Ir para conteúdo

Primeira vez na Europa, 2 meses, inverno, trabalhando online.

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)
17 minutos atrás, upsidedownseagulls disse:

Estou a quase 60 dias, e acabei de extender minha viagem para 100 dias, passando 10 dias em Londres.

Até o momento, gastei apenas 2500 euros dos 6000, e não deixei de fazer nada que gostaria, comi em restaurantes, fui em todas as atrações etc. A única coisa que pega realmente é ficar em hostels. É barato mas cansativo depois de um tempo. Os hostels também são mais parados no inverno, mas fui em pub crawls em Madrid e Amsterdam e os hostels estavam bem movimentados por lá.

Acabei me "estabelecendo" na Polônia, comprei Euros com uma cotação boa então estou aproveitando a moeda zloty 1:1 com o real, praticamente, e o custo de vida aqui é relativamente baixo. Consigo vôos para Espanha, Noruega e vários lugares da Europa por 20 euros também

Sobre a carta convite, também tinha essa dúvida, pois fiquei na casa de muitas pessoas nessa viagem, e foi sobre exatamente isso que o policial da imigração fez cara feia. Eu tinha mostrado apenas a hospedagem na Espanha, mas ele só fez uma cara feia mesmo e carimbou meu passaporte 10 segundos depois de ver minha passagem de volta. Obviamente não mencionei nada sobre trabalho, em nenhum momento.

Acho que o melhor é simplesmente não mencionar essas coisas...

Caraca, q bacana amigo.

Mas assim, e a passagem de volta, não é absurdo o preço pra mudar de data? ou simplesmente perdeu? Realmente, eu quero tentar sair daqui com as acomodações mais caras (mais dias) pagas, porque deixo os 6000 euros do meu orçamento livre pra uma ideia dessa bater e/ou eu gostar e ficar mais, por mais q eu acho difícil.

E valeu por citar sobre menção de emprego, realmente trabalho full remoto pra mim e pro clt, então é dboa independente de quantos dias eu fique, até mesmo o fuso horário é coerente, embora eu tenha horario flexível.

e como foi usa imigração em relação a hospedagem? O agente não te questionou devido o tempo de retorno ser bem longo desde a chegada?

Editado por lucasjesusone
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

não é obrigatório ter acomodação para os 60 dias completos, o objetivo do agente é apenas prevenir quem queira imigrar ilegalmente ou contrabandista. Havendo hospedagem para os 30 primeiros dias é mais que suficiente como prova, ainda mais que está indo de intercâmbio. Ainda mais Malta, que é um destino de intercambistas, onde eles recebem centenas de estudantes todo mês. Você já tem prova suficiente que está indo estudar e turistar, não precisa se estressar a toa.

Obrigado por esclarecer..

Alguns lugares pretendo ficar entre 1 ou 2 noites, como por exemplo auschwitz, e em outros casos, como Londres quero ficar 6 ou 7 dias, nesse caso, queria ir com airbnb reservado pela questão de preços, e os lugares com menos dias ( 1 ou 2 dias ) eu reservo mais perto, com o recurso da viagem mesmo, acha que os valores podem subir (por causa da disponibilidade) pra reservar 6 ou 7 diárias em relação a hoje ou proximos meses?

Aceito sugestões, afinal, primeira viagem à europa.

• Membros
Postado
24 minutos atrás, lucasjesusone disse:

Caraca, q bacana amigo.

Mas assim, e a passagem de volta, não é absurdo o preço pra mudar de data? ou simplesmente perdeu? Realmente, eu quero tentar sair daqui com as acomodações mais caras (mais dias) pagas, porque deixo os 6000 euros do meu orçamento livre pra uma ideia dessa bater e/ou eu gostar e ficar mais, por mais q eu acho difícil.

E valeu por citar sobre menção de emprego, realmente trabalho full remoto pra mim e pro clt, então é dboa independente de quantos dias eu fique, até mesmo o fuso horário é coerente, embora eu tenha horario flexível.

e como foi usa imigração em relação a hospedagem? O agente não te questionou devido o tempo de retorno ser bem longo desde a chegada?

Não tanto, paguei 200 euros de multa, a diferença tarifária das passagens era 0. Isso na TAP.

Para mim 200 euros para ficar mais 1 mês valeu muito a pena.

Não, ele só me perguntou da passagem de volta e de onde ficaria. Acho que hoje eu teria simplesmente falado que ficaria em hostels mas ainda não havia decidido quais para toda a viagem. Ele também me perguntou minha profissão. Ou seja, o foco (pelo menos em Portugal) é barrar pessoas indo para trabalhar ilegalmente 

• Amei! 1
  • 6 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Perdão por reviver o tópico.
Só queria deixar a mensagem para quem for acabar aqui com a mesma dúvida.

Viajei pela Europa por 3 meses no Inverno de 2022-23, e agora retornei para a Europa em Junho para me mudar de vez.

Quando fui no inverno, muitas pessoas me disseram que eu iria perder dinheiro, que era uma furada, que eu não iria aproveitar nada...

Agora posso comparar e digo que, na minha experiencia, viajar para Europa no verão é uma furada MUITO maior do que viajar para qualquer país no inverno (até para o Leste Europeu e norte da Alemanha)
A quantidade de turistas parece ser a maior da história, e está um inferno. Tudo extremamente caro, ondas de calor, todo mundo suado, filas enormes, obras para todo lado... Eu fico me perguntando por que alguém escolheria viver e gastar dinheiro com isso tendo a opção de ir em qualquer outra data.

Em contraste, no inverno, eu decidia ir para um país 4 dias antes de comprar tudo ( passagem, acomodação...) Consegui até ficar em hotel, Airbnb, conheci muito mais locais, vivi muito mais da cultura, e no geral foi uma experiencia muito mais autentica e bacana.

Editado por upsidedownseagulls
  • Amei! 2
  • Membros
Postado

@upsidedownseagulls @Davi Leichsenring Acho que voces estão sonhando ou na Europa que estão falando está quente,pois na Bélgica,Holanda e Berlin até esqueci o que é calor.Chove demais,cada temporal feio e temperatura de 10-15 graus.Os europeus estão de casaco.Um alemão de Berlim me disse no domingo,em que choveu e fez frio o dia todo,que gostaria de entender como pode na Itália e Espanha fazer um calor de 40 graus e aqui só frio e chuva,que tenho visto há mais de 1 mes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...