Membros D FABIANO Postado Setembro 7, 2022 Membros Postado Setembro 7, 2022 @pmichelazzoSe o Brasil se tornou esgoto a céu aberto foi graças aos próprios brasileiros. Queria eu ter saúde de novo para viver em Chile para sempre. Citar
Membros upsidedownseagulls Postado Dezembro 8, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2022 (editado) Estou a 12 dias na Europa, e até agora tem sido excelente. Peguei dias de Sol em Madrid e Amsterdam. Bélgica estava 0 a -1, mas também não me incomodou tanto, levei apenas uma bota de couro normal e uma jaqueta da Decathlon, acabei não precisando de nenhuma outra camada além da camiseta de algodão comum por baixo. Não cheguei a utilizar as roupas térmicas ainda Por precaução comprei umas meias térmicas de uma marca brasileira chamada Snugg, bem baratas, mas se apertar compro algo por aqui mesmo. Dei muita sorte pois até agora peguei 0 chuva 😁 Sobre nomadismo, a cobertura do 4G agora tem sido espetacular com o chip da lyca. Várias vezes consigo velocidades de 70mbps+ e até no ônibus, no interior da Alemanha tenho conexão estável, além de ter wi-fi grátis pra todo lado. Estou de olho agora no visto de nomade digital da Espanha, alguém mais pretende aplicar? Editado Dezembro 8, 2022 por upsidedownseagulls Citar
Membros de Honra casal100 Postado Dezembro 8, 2022 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2022 22 minutos atrás, upsidedownseagulls disse: Estou a 12 dias na Europa, e até agora tem sido excelente. Peguei dias de Sol em Madrid e Amsterdam. Bélgica estava 0 a -1, mas também não me incomodou tanto, levei apenas uma bota de couro normal e uma jaqueta da Decathlon, acabei não precisando de nenhuma outra camada além da camiseta de algodão comum por baixo. Não cheguei a utilizar as roupas térmicas ainda Por precaução comprei umas meias térmicas de uma marca brasileira chamada Snugg, bem baratas, mas se apertar compro algo por aqui mesmo. Dei muita sorte pois até agora peguei 0 chuva 😁 Sobre nomadismo, a cobertura do 4G agora tem sido espetacular com o chip da lyca. Várias vezes consigo velocidades de 70mbps+ e até no ônibus, no interior da Alemanha tenho conexão estável, além de ter wi-fi grátis pra todo lado. Estou de olho agora no visto de nomade digital da Espanha, alguém mais pretende aplicar? Obrigado pelas informações. Só uma dica quando pegar neve, quando viajava no inverno na América do Sul, peguei até -20 nos andes com sensação térmica de quase -25. Roupas térmicas é altamente recomendada. Outra coisa que vi uns gringos fazendo, usei e recomendo, para não entrar água/neve por cima da bota foi usar polainas específicas para neve. Além de proteger contra água, aquece um pouco os membros inferiores. 1 Citar
Membros lucasjesusone Postado Janeiro 16, 2023 Membros Postado Janeiro 16, 2023 Tinha essa mesma pergunta, eu trabalho remoto também e vou pra europa pra um intercâmbio de 30 dias em malta e quero ficar mais uns 30, 40 dias na europa, só que a questão é, você disse tem um orçamento de 6000 euros, no meu caso é a mesma coisa.. mas não teria que comprovar a acomodação na chegada na europa? então o valor da acomodação está fora desses 6000 euros? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 7 horas atrás, lucasjesusone disse: Tinha essa mesma pergunta, eu trabalho remoto também e vou pra europa pra um intercâmbio de 30 dias em malta e quero ficar mais uns 30, 40 dias na europa, só que a questão é, você disse tem um orçamento de 6000 euros, no meu caso é a mesma coisa.. mas não teria que comprovar a acomodação na chegada na europa? então o valor da acomodação está fora desses 6000 euros? A acomodação precisa da reserva, não precisa estar pago. Mas, 6000 euros é dinheiro suficiente para qualquer agente de imigração. Eu já passei quase 100 dias com esse valor quando vim pela primeira vez. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 17, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2023 (editado) Em 05/09/2022 em 05:22, upsidedownseagulls disse: Este orçamento é realista para uma viagem econômica nos países/regiões que citei? Ficando em Hostel, cozinhando algumas refeições Se é, é possível gastar menos, ou até apenas os 6000 euros (100 euros por dia)? Demais. No periodo que vai trabalhar seria interessante um airbnb, onde sai mais barato ainda que hostel. E para voce quer viver a experiencia de um 'local' um ap acho a melhor imersao. Comprar pao na padaria, fazer compras... Ligar o aquecedor... 100 euros/dia ja 'e um bom orcamento para um turista acima do padrao low coast. Nao da para extravagar. Mas fica em bons hosteis, se alimenta na rua, visita as atracoes principais e rola uma cervejinha de leve. Se for preparar a comida / comprar em supermercado.... Faz uma economia e um dia ou outro da ate para extravagar. Se voce sobe esse orcamento para 10000 EUR... 'e dinheiro para zorra amigo. Da para ficar em hotel alguns dias para relaxar, bons hosteis, visitar tudo, ir a bons restaurantes jantar, espetaculos tipo opera e tals.... caso curta, shows... Claro que nao vai ficar no luxo full time pq sao 60 dias. No periodo em que vai trabalhar, vai gastar menos. Sai uma ou duas vezes durante a semana a noite para um jantar ou um happy, como em casa como os 'locais' ou no restaurante do bairro a 5-10 euros a depender da cidade... Nos finais de semana vai ta com um bom caixa dessa cota diaria para aproveitar. Mesmo com 60 dias... Principalmente porque voce quer sentir como 'e morar na Europa, nao faca muitos deslocamentos! Pense ai em 10 cidades que tem muita curiosidade - 8 talvez! Da uma media de 7.5 dias por cidade, isso significa que o 0.5 dia, 'e o do deslocamento na maioria dos casos (Se colocar as cidades em uma sequencia logica de distancia). Nos 7 dias cheios que tera em cada cidade pode imergir melhor e ainda fazer bate e volta em cidades proximas, explorando os arredores... Recomendo que faca uma estimativa. Simule hospedagens da sua preferencia (Sem muita pesquisa aprofundada - Somente para ter uma estimativa inicial). Faca o mesmo com o transporte, ainque nao ache tickets para as datas que vai.... de uma conferida nos precos dos voos/trens nas datas disponiveis. Veja quanto sobra para curtir e se alimentar. Por fim, nao costumo dar esse tipo de recomendacao! Mas, as suas intencoes estao muito claras. Recomendo que caso nao esteja com visto de trabalho. Nao faca qualquer mencao a trabalhar on line. Muito menos quanto as suas intencoes de arranjar trabalho por la e etc. Resumindo, se for fazer a trip com passaporte brasileiro, na condicao de turista, se fosse eu e nao tivesse carta convite eu nao mecionaria nem sequer que tenho amigos ou parentes. Editado Janeiro 17, 2023 por Rafael_Salvador Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 17, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2023 9 horas atrás, Davi Leichsenring disse: A acomodação precisa da reserva, não precisa estar pago. Mas, 6000 euros é dinheiro suficiente para qualquer agente de imigração. Eu já passei quase 100 dias com esse valor quando vim pela primeira vez. Com a vantagem de Malta ser mais barato que outros destinos europeus. Citar
Membros lucasjesusone Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 (editado) 10 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Demais. No periodo que vai trabalhar seria interessante um airbnb, onde sai mais barato ainda que hostel. E para voce quer viver a experiencia de um 'local' um ap acho a melhor imersao. Comprar pao na padaria, fazer compras... Ligar o aquecedor... 100 euros/dia ja 'e um bom orcamento para um turista acima do padrao low coast. Nao da para extravagar. Mas fica em bons hosteis, se alimenta na rua, visita as atracoes principais e rola uma cervejinha de leve. Se for preparar a comida / comprar em supermercado.... Faz uma economia e um dia ou outro da ate para extravagar. Se voce sobe esse orcamento para 10000 EUR... 'e dinheiro para zorra amigo. Da para ficar em hotel alguns dias para relaxar, bons hosteis, visitar tudo, ir a bons restaurantes jantar, espetaculos tipo opera e tals.... caso curta, shows... Claro que nao vai ficar no luxo full time pq sao 60 dias. No periodo em que vai trabalhar, vai gastar menos. Sai uma ou duas vezes durante a semana a noite para um jantar ou um happy, como em casa como os 'locais' ou no restaurante do bairro a 5-10 euros a depender da cidade... Nos finais de semana vai ta com um bom caixa dessa cota diaria para aproveitar. Mesmo com 60 dias... Principalmente porque voce quer sentir como 'e morar na Europa, nao faca muitos deslocamentos! Pense ai em 10 cidades que tem muita curiosidade - 8 talvez! Da uma media de 7.5 dias por cidade, isso significa que o 0.5 dia, 'e o do deslocamento na maioria dos casos (Se colocar as cidades em uma sequencia logica de distancia). Nos 7 dias cheios que tera em cada cidade pode imergir melhor e ainda fazer bate e volta em cidades proximas, explorando os arredores... Recomendo que faca uma estimativa. Simule hospedagens da sua preferencia (Sem muita pesquisa aprofundada - Somente para ter uma estimativa inicial). Faca o mesmo com o transporte, ainque nao ache tickets para as datas que vai.... de uma conferida nos precos dos voos/trens nas datas disponiveis. Veja quanto sobra para curtir e se alimentar. Por fim, nao costumo dar esse tipo de recomendacao! Mas, as suas intencoes estao muito claras. Recomendo que caso nao esteja com visto de trabalho. Nao faca qualquer mencao a trabalhar on line. Muito menos quanto as suas intencoes de arranjar trabalho por la e etc. Resumindo, se for fazer a trip com passaporte brasileiro, na condicao de turista, se fosse eu e nao tivesse carta convite eu nao mecionaria nem sequer que tenho amigos ou parentes. O negócio é que airbnb precisa pagar antes, então além dos 6000 euros, já tem q estar com o airbnb reservado ( coincidentemente pago ) então o valor de hospedagem acaba sendo fora dos 6000 euros. (ou estou errado?..) eu estou nessa mesma situação, vou ficar em airbnb por q trabalho remoto tb e já estou reservando tudo fora dos 6000 euros q vou levar pra 60 dias... é dinheiro pakas! Uma outra dúvida, eu vou pra 30 dias de intercâmbio, claro, terei o papel da escola que comprova onde ficarei e tudo mais, os outros 30 dias, eu preciso ter reserva de acomodação, passagens entre os destinos mesmo q solo ou ar ou q seja, esses 2 itens são os cruciais na imigração no caso. Editado Janeiro 17, 2023 por lucasjesusone Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 17, 2023 Membros Postado Janeiro 17, 2023 1 hora atrás, lucasjesusone disse: O negócio é que airbnb precisa pagar antes, então além dos 6000 euros, já tem q estar com o airbnb reservado ( coincidentemente pago ) então o valor de hospedagem acaba sendo fora dos 6000 euros. (ou estou errado?..) eu estou nessa mesma situação, vou ficar em airbnb por q trabalho remoto tb e já estou reservando tudo fora dos 6000 euros q vou levar pra 60 dias... é dinheiro pakas! Uma outra dúvida, eu vou pra 30 dias de intercâmbio, claro, terei o papel da escola que comprova onde ficarei e tudo mais, os outros 30 dias, eu preciso ter reserva de acomodação, passagens entre os destinos mesmo q solo ou ar ou q seja, esses 2 itens são os cruciais na imigração no caso. não é obrigatório ter acomodação para os 60 dias completos, o objetivo do agente é apenas prevenir quem queira imigrar ilegalmente ou contrabandista. Havendo hospedagem para os 30 primeiros dias é mais que suficiente como prova, ainda mais que está indo de intercâmbio. Ainda mais Malta, que é um destino de intercambistas, onde eles recebem centenas de estudantes todo mês. Você já tem prova suficiente que está indo estudar e turistar, não precisa se estressar a toa. 2 Citar
Membros upsidedownseagulls Postado Janeiro 17, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2023 (editado) Estou a quase 60 dias, e acabei de extender minha viagem para 100 dias, passando 10 dias em Londres. Até o momento, gastei apenas 2500 euros dos 6000, e não deixei de fazer nada que gostaria, comi em restaurantes, fui em todas as atrações etc. A única coisa que pega realmente é ficar em hostels. É barato mas cansativo depois de um tempo. Os hostels também são mais parados no inverno, mas fui em pub crawls em Madrid e Amsterdam e os hostels estavam bem movimentados por lá. Acabei me "estabelecendo" na Polônia, comprei Euros com uma cotação boa então estou aproveitando a moeda zloty 1:1 com o real, praticamente, e o custo de vida aqui é relativamente baixo. Consigo vôos para Espanha, Noruega e vários lugares da Europa por 20 euros também. Tenho conseguido trabalhar tranquilamente em todos os Hostels que fiquei, alguns tem até espaço de co-working, então vale olhar isso. Sempre tem algum ambiente no hostel que é silencioso e com tomada perto heheh Sobre a carta convite, também tinha essa dúvida, pois fiquei na casa de muitas pessoas nessa viagem, e foi sobre exatamente isso que o policial da imigração fez cara feia. Eu tinha mostrado apenas a hospedagem na Espanha, mas ele só fez uma cara feia mesmo e carimbou meu passaporte 10 segundos depois de ver minha passagem de volta. Obviamente não mencionei nada sobre trabalho, em nenhum momento. Acho que o melhor é simplesmente não mencionar essas coisas... Editado Janeiro 17, 2023 por upsidedownseagulls 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.