Ir para conteúdo

Peru e Bolívia com mochila de 44L

Posts Recomendados

• Membros
Em 04/09/2022 em 19:14, pmichelazzo disse:

Exceto se você for escalar alguma coisa, não espere ter temperaturas muito baixas no fim de setembro. Claro que, se você é daquelas pessoas que com 20º está colocando um casaco sobre 2 moletons, luva, touca e meia de lã, precisará de uma mochila maior.

Meu corpo não é acostumado com o frio, moro no nordeste brasileiro e bate 23°C o povo está de casaco. Peguei 5°C em Portugal e mesmo bem agasalhada senti um pouco de frio, nada insuportável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
53 minutos atrás, Indira.Santana disse:

Meu corpo não é acostumado com o frio, moro no nordeste brasileiro e bate 23°C o povo está de casaco. Peguei 5°C em Portugal e mesmo bem agasalhada senti um pouco de frio, nada insuportável. 

Troque a mochila :)

Link para o comentário

• Membros
14 horas atrás, Sergio Maggessi disse:

Tenho uma Deuter Quantum 70+10, e vou te falar que é melhor trocar a sua mesmo pra acabar não passando perrengue... passei 20 dias entre Peru, Bolívia e Chile.  Peguei calor só no Atacama de dia.  Levei cheia e tive que lavar roupa uma vez em La Paz

Para mim (pelo meu peso) é, acredito ser muito peso, eu vou levar a mochila de ataque que cabe bastante coisa, mas valeu pela dica! Eu venho acompanhando registro de pessoas que estão lá agora em setembro e, até no cemitério de trens ( onde eu vi muito vídeo do pessoas de camiseta), o povo está agasalhado. 

Link para o comentário

• Membros
2 horas atrás, Indira.Santana disse:

Me ensina rs! O que você está levando ?

Pouca roupa roupa e coisas mais leves, tipo de calça só legging e moletons, produtos de higiene pequenos, a minha bota eu deixo pendurada fora do mochilao, evito ter muita comida comigo, e soco tudo mesmo kkk com uma mochila tão pequena não há outro jeito 😄

• Amei! 3
Link para o comentário

• Membros de Honra
9 horas atrás, Bela pilon disse:

Pouca roupa roupa e coisas mais leves, tipo de calça só legging e moletons, produtos de higiene pequenos, a minha bota eu deixo pendurada fora do mochilao, evito ter muita comida comigo, e soco tudo mesmo kkk com uma mochila tão pequena não há outro jeito 😄

Concordo com a Bela, 44 litros cabe muita coisa,  tente levar o mínimo possível. Mochila grande demais estimula a levarmos o dispensável. 

O importante para essas regiões frias(peguei temperatura bem abaixo de 0° na travessia Salar) e  levar um bom corta-vento, um flece e  duas ou três segunda-pele.... 

Agora se vc é daquelas pessoas que gosta de cada dia vestir roupa diferente, neste caso, adquira um mochila bem grande.

Editado por casal100
Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

Concordo com a Bela, 44 litros cabe muita coisa,  tente levar o mínimo possível. Mochila grande demais estimula a levarmos o dispensável. 

O importante para essas regiões frias(peguei temperatura bem abaixo de 0° na travessia Salar) e  levar um bom corta-vento, um flece e  duas ou três segunda-pele.... 

Agora se vc é daquelas pessoas que gosta de cada dia vestir roupa diferente, neste caso, adquira um mochila bem grande.

Normalmente eu levo pouca coisa e repito sempre que eu posso. Resolvi "arrumar" a mala bem antes e ver se há necessidade. Eu quero trazer umas coisas, mas tenho uma daquelas malas dobráveis que acredito que ajude muito. Obrigada.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Eu só trocaria a mochila pelo fato da abertura frontal, que realmente facilita muitoooo, não pela litragem. Acho mais importante investir no tipo de roupa apropriado (levando e conta a tecnica das 3 camadas, gorro,luva, meias corretas) do que levar um monte de coisa que no fim só vai pesar.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...