Membros D FABIANO Postado Janeiro 5, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2023 (editado) Mykhonos Fui lá passar o dia,pois recuso-me a entrar na onda de capitalista e ser assaltado a mão desarmada por empresário desumano.Para verem os preços que encontrei lá,o hotel mais barato para 3 dias era cerca de 400 euros.Recusei e fiquei buscando Milos,muito mais barata e dizem ser linda.Como já contei acima,tinha reserva lá,mas foi cancelada.Fiquei com 4 dias livres,usei em Ios e Tinos.Então,não viria aqui mesmo.Mas,Syros tem muito pouco e está a 45 min com vários ferrys,por que não? Como já havia pesquisado antes não faria passeio.Sei do bus tour que há em muitas das ilhas,mas meu horário de chegada não combinava.CUSTAVA menos de 100 euros."Barato para onde estamos falando".Havia também passeios de barco,mas já tinha feito outros.Resolvi economizar para o principal da viagem,a história grega no mes de setembro,que se aproximava.Então,decidi passar o dia no centro mesmo. Chegando ao porto novo,que é longe,tem onibus,mas preferi pagar os 2 euros a um barco onibus.Explico-Lá tem um barco que te leva ao centro,parando em pontos pré determinados.Saídas eram de 15 em 15 minutos.Fui nele até a principal peatonal,ao lado do porto antigo.Lá não entra carro,como em todo o centro antigo.Muitos restaurantes,na hora do almoço,lotados por ali.Para mim era conhecer e depois comer algo.Andei muito em um labirinto de becos e becos.Passei no tal hotel e vi a espelunca que é.Ainda bem que não reservei ali.E mais,teria que ir caminhando ,pois lá não vai carro.Bateu 14h a fome também bateu.Tinha que encontrar comida.Estava perto do farol e não foi dificil.Entrei em um restaurante que os garçons estavam sem nada fazer e pedi um delicioso souvlaki.Que eu disse?Delicioso?Quando se tem fome até uma gororoba dessas se torna boa. Depois fui ao farol e encontrei vários europeus,inclusive brasileiros se achando por estar em Mykhonos.IGNORE-OS.E havia acabado de conhecer o centrinho.Pensei em tomar um bus para conhecer alguma praia,porém a todas a fila estava muito grande e ,como há poucos para o número de pessoas,desisti.Fui tomar sorvete como tornou-se vicio nas tardes.Tenho saudade do meu sorvetinho de 2 euros,aqui claro,3 euros.E esperar o por do sol.Mas não no centro,sim no porto novo devido ao horário do ferry. Após o sol ir,já escurecia mais cedo,por volta de 20,30h,era hora de tomar o ferry que chegou em seguida.No dia seguinte,já contei acima, que fiz a despedida das Ciclades,conhecendo as praias de Syros,pois a noite era hora de dizer ADEUS as ilhas aonde fui tão feliz e não tive nenhum problema de comunicação,como imaginei ter,por todos,absolutamente todos,falarem ingles. Editado Janeiro 7, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 11, 2023 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2023 Considerações finais Amei as ilhas ciclades,que mesmo em pleno verão no auge da temporada,tem os preços semelhantes aos do Brasil.Eles não tem culpa da politica economica que atirou o real na lata do lixo.Voces não sabem o que estão perdendo.Só descobri a resposta indo. E a viagem continua em um próximo tópico em que vou falar do Dodecaneso,ilhas Jonicas e Athens Histórica. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.