Membros vitorcostabreu Postado Setembro 27, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2022 11 minutos atrás, FernandoBS disse: Estive lá em agosto agora, utilizava o wise para pagamento sempre que possível, em bar/restaurante/lanchonete, supermercado e lojas de artesanato. Nos lugares que não passava o wise eu pagava em espécie, pesos, levei reais e troquei em SPA, pois não fui ao centro de Santiago na ida. Em San Pedro vc encontra cotações razoáveis na calle Toconao, esquina com a caracoles, pesquisa em umas 3 ou 4 casas de câmbio a me melhor cotação. Se trocar valores maiores de uma só vez consegue cotação melhor. Não fiz saque da conta wise em ATM por lá pq havia lido que não valia a pena, era fácil de acontecer problema no equipamento e não conseguir sacar. Lá conversei com um pessoal e me contaram que não conseguiram sacar pela wise em ATM Fernando, você me ajudou demais demais! Vou fazer como você me recomendou, meu caso é idêntico ao seu, não vou ter tempo de trocar em Santiago, pois vou praticamente direto para SPA. Estou pensando em levar, daqui do Brasil, 500 dólares para pagar o Hostal sem IVA, e o restante levarei em Reais para trocar por pesos no local que me indicou. Já havia depositado um valor no Wise, vou aproveitar para usar nos bar e restaurantes. Sobre esses problemas com o saque, eu li MUITO sobre isso no Reclameaqui e, por isso, fiquei com muito receio de confiar somente nele. É melhor ir pela segurança, ainda mais sendo minha primeira viagem internacional. 1 Citar Link para o comentário
Membros FernandoBS Postado Setembro 27, 2022 Membros Compartilhar Postado Setembro 27, 2022 1 hora atrás, vitorcostabreu disse: Fernando, você me ajudou demais demais! Vou fazer como você me recomendou, meu caso é idêntico ao seu, não vou ter tempo de trocar em Santiago, pois vou praticamente direto para SPA. Estou pensando em levar, daqui do Brasil, 500 dólares para pagar o Hostal sem IVA, e o restante levarei em Reais para trocar por pesos no local que me indicou. Já havia depositado um valor no Wise, vou aproveitar para usar nos bar e restaurantes. Sobre esses problemas com o saque, eu li MUITO sobre isso no Reclameaqui e, por isso, fiquei com muito receio de confiar somente nele. É melhor ir pela segurança, ainda mais sendo minha primeira viagem internacional. Olha, lá é bem tranquilo de fazer câmbio, são várias lojas uma ao lado da outra. O pessoal lá já tá acostumado com o turista ir em várias antes pra comparar a cotação. Eu mesmo, fui em duas, na terceira achei uma cotação melhor mas resolvi ir numa quarta, que estava ao lado. Quando saí dessa quarta o cara que me atendeu na terceira estava na porta, nem me perguntou qual cotação eu tinha conseguido na quarta e já ofereceu uma melhor, aí já fechei ali com ele. E as lojas de câmbio funcionam até tarde, inclusive domingos. Não troquei nada em Santiago, paguei o transfer em Calama no wise. E o wise funcionou em todos os restaurantes que fui em San Pedro, em lanchonetes, como o empório andino também. Só algumas lojas de artesanato que não passava ele. Mas aí descobri uma que passava e comprei as coisas tudo lá, pq também era mais barato. É uma lojinha pequena, no início da caracoles (considerando como início a parte mais perto da franchuteria), mais ou menos na altura do mercado San Vicente mas do outro lado da rua. Quem atendeu foi uma senhora com bengalas, ela não tinha uma perna. Mas um sujeito também atende lá. Essa foi a única loja de artesanato que encontrei que passou o wise, e os preços eram melhores que nas outras. Ah, tbm levei dólares para os hostels, para não pagar IVA. Fiquei em dois em San Pedro e em um deles, que fiquei mais dias, paguei no wise sem iva tbm. Então vale a pena perguntar antes, e confirmar que não tem IVA se aceitar wise. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.