Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal 

Vou viajar para Patagônia agora em outubro e pretendo levar meu dog gostaria de saber o que é preciso pra atravessar com ele nas fronteiras e se posso levar ele solto no carro

vou passar pelo Uruguai atravessar Argentina e pegar uma parte do Chile pra chegar no Ushuaia 

31644AB5-1926-4124-8F9A-69B603A4A7DB.jpeg

D05FC054-9858-4A71-BE31-C20D6CD02A95.jpeg

• Membros
Postado

Opa obrigado meu jovem 

que é não achei clara as respostas do Google 

queria ver de alguém que já fez alguma viajem levando o dog no carro 

Queria saber principalmente como é a PRF 

Se posso levar ela no banco do carro de boa 

ou se tem que ter algo pra levar ela tipo uma casinha que o dog vai dentro 

• Colaboradores
Postado

Andrés,

Não existe no CTB regras específicas sobre como levar animais, exceto pelo seguinte:

• Artigo 235 - Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados. Ou seja, se você possui uma pick-up, ele não pode ser levado na caçamba e entende-se também que ele não pode ser deixado com a cabeça para fora do veículo.
  • Artigo 252, parágrafo  II - transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas. Auto-explicativo.

Sugestão: para o tamanho de seu pet, um cito de segurança animal no banco de trás resolveira este tipo de problema.

Sds

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...