Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Complementando o que o Kinder falou, de El Chalten a El Calafate são 214km, o que gasta algo em torno de 3 horas, ou um pouco mais. A trilha do Fitz Roy eu gastei 10 horas, andando de boa e ficando um bom tempo lá para tirar fotos e lanchar (não se esqueça de levar lanche). Fiz a opção de ir pelo sendero Pilar por 02 motivos:

01 - vc vai por um caminho e volta por outro, proporcionando conhecer locais diferentes;

02 - a ida pelo caminho tradicional é subida (vc desce ele na volta) e, passando pelo pilar, é reto. Então fica mais agradável de fazer.

Mas, se vc quiser fazer um bate e volta de El Calafate para fazer o Fitz Roy (a trilha são 22 km e os últimos 02 é bem puxado) fica bem cansativo, pois seriam 6 a 7 horas de deslocamento de carro mais 8 a 10 de trilha, que é muito bonita e vale a pena ser curtida com tempo.

Mas todas as trilhas de El Chalten são bem demarcadas e é bem tranquilo de fazer sem guia, à exceção  do Glaciar Vespignani. Vc pode precisar de transfer em algumas, mas é só. E certamente vai encontrar várias pessoas fazendo a trilha. 

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

Ah, adendo, me dei conta agora!

Se por ventura fores de carro até a ponte sobre o Rio Electrico (optando por incluir o Sendero Pillar) - o carro ficará lá! :D

Então julgo ser pouco prático.

Caso alugues um carro em El Calafate apenas para isso, sugiro deixa-lo no estacionamento ao final de El Chaltén.
Aí como o schitini apontou acima, para aproveitar por completo a experiência, contrate um transfer e faça o Sendero Pillar.
Ou abra mão do Sendero Pillar e faça toda a trilha pelo seu formato mais tradicional (mais vai demorar, saia cedo de El Calafate).

• Membros
Postado

eu fui de carro alugado

comecei a trilha e terminei ali pela entãi chamada hospedaria pilar

você ganha bastante tempo comparado com o trajeto típico

pra quem quer fazer bate e volta talvez seja a melhor opção

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 16/10/2023 em 10:21, Alan Rafael Kinder disse:

Ah, adendo, me dei conta agora!

Se por ventura fores de carro até a ponte sobre o Rio Electrico (optando por incluir o Sendero Pillar) - o carro ficará lá! :D

Então julgo ser pouco prático.

Caso alugues um carro em El Calafate apenas para isso, sugiro deixa-lo no estacionamento ao final de El Chaltén.
Aí como o schitini apontou acima, para aproveitar por completo a experiência, contrate um transfer e faça o Sendero Pillar.
Ou abra mão do Sendero Pillar e faça toda a trilha pelo seu formato mais tradicional (mais vai demorar, saia cedo de El Calafate).

É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales? Que ir de carro pra lá fica inviável, hoje mandei um e-mail pra locadora e eles disseram que se eu quiser passar com o carro pro Chile é só eu avisar antes e pagar uma taxa de 3000 dólares.

Nesse caso seria melhor até ir para Puerto Natales e fazer o bate e volta para o parque de Torres, o problema é que eu quero voltar por El Calafate para aproveitar os preços das passagens pela Argentina com esse novo câmbio, pela Argentina vai sair 1/3 do valor do que voltar pelo Chile.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu já estive lá, mas em 2014.Naquela época tinha ônibus a Puerto Natales, que fica a mais de 50 km de Paine.Mas tinha um tour muito cansativo que fazia direto. Não fui,pois ia voltar a Santiago, tomando o ferry da Navimag.

• Colaboradores
Postado
13 horas atrás, Edu1379 disse:

É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales?

Nessa eu fico devendo. :/

Eu nunca tive a oportunidade de ir até Torres del Paine (tinha planos, mas devido a pandemia tive que adiar, e esse ano quando abriu novamente os preços estavam muito acima do que eu estava disposto a investir).

Nunca me dei ao trabalho de pesquisar a respeito disso com dedicação, todavia, eu sei que existem 'pacotes' de daytrip saindo de El Calafate até Torres del Paine.

Sinceramente não acho uma boa, pois se fores analisar o tempo de deslocamento rodoviário (ida e volta), considerar eventuais trâmites migratórios fronteiriços, e por fim, o tempo mínimo que, em média, é necessário para subir até o ponto panorâmico de Torres del Paine - verás que tudo se torna muito corrido e cansativo (podendo inclusive prejudicar uma experiência extraordinária dessas).

Mas, se é sua única alternativa, e se você não tem planos de retornar para essa região - infelizmente é o que tens a disposição.

Abraços!

• Membros
Postado (editado)
14 horas atrás, Edu1379 disse:

É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales? Que ir de carro pra lá fica inviável, hoje mandei um e-mail pra locadora e eles disseram que se eu quiser passar com o carro pro Chile é só eu avisar antes e pagar uma taxa de 3000 dólares.

Nesse caso seria melhor até ir para Puerto Natales e fazer o bate e volta para o parque de Torres, o problema é que eu quero voltar por El Calafate para aproveitar os preços das passagens pela Argentina com esse novo câmbio, pela Argentina vai sair 1/3 do valor do que voltar pelo Chile.

não tem onibus direto 

você tem que ir p/ puerto natales e depois p/ torres del paine

torres del paine é um dos lugares mais lindos que já estive

não compensa ir correndo

se não puder ir agora, deixe para ir com calma numa outra ocasião

Editado por FCRO
  • Membros
Postado
Em 19/10/2023 em 12:15, Alan Rafael Kinder disse:

Nessa eu fico devendo. :/

Eu nunca tive a oportunidade de ir até Torres del Paine (tinha planos, mas devido a pandemia tive que adiar, e esse ano quando abriu novamente os preços estavam muito acima do que eu estava disposto a investir).

Nunca me dei ao trabalho de pesquisar a respeito disso com dedicação, todavia, eu sei que existem 'pacotes' de daytrip saindo de El Calafate até Torres del Paine.

Sinceramente não acho uma boa, pois se fores analisar o tempo de deslocamento rodoviário (ida e volta), considerar eventuais trâmites migratórios fronteiriços, e por fim, o tempo mínimo que, em média, é necessário para subir até o ponto panorâmico de Torres del Paine - verás que tudo se torna muito corrido e cansativo (podendo inclusive prejudicar uma experiência extraordinária dessas).

Mas, se é sua única alternativa, e se você não tem planos de retornar para essa região - infelizmente é o que tens a disposição.

Abraços!

Esses day trip existem sim, mas como você disse, não compensa pois ficam pela entrada do parque. 

Em 19/10/2023 em 12:54, FCRO disse:

não tem onibus direto 

você tem que ir p/ puerto natales e depois p/ torres del paine

torres del paine é um dos lugares mais lindos que já estive

não compensa ir correndo

se não puder ir agora, deixe para ir com calma numa outra ocasião

Essa opção eu vi, acho que é a mais viável para fazer a trilha da base das torres, ficando baseado em Puerto Natales. Obrigado pela ajuda, é bem melhor quando tem quem conheça o caminho 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...