Membros schitini Postado Outubro 16, 2023 Membros Postado Outubro 16, 2023 Complementando o que o Kinder falou, de El Chalten a El Calafate são 214km, o que gasta algo em torno de 3 horas, ou um pouco mais. A trilha do Fitz Roy eu gastei 10 horas, andando de boa e ficando um bom tempo lá para tirar fotos e lanchar (não se esqueça de levar lanche). Fiz a opção de ir pelo sendero Pilar por 02 motivos: 01 - vc vai por um caminho e volta por outro, proporcionando conhecer locais diferentes; 02 - a ida pelo caminho tradicional é subida (vc desce ele na volta) e, passando pelo pilar, é reto. Então fica mais agradável de fazer. Mas, se vc quiser fazer um bate e volta de El Calafate para fazer o Fitz Roy (a trilha são 22 km e os últimos 02 é bem puxado) fica bem cansativo, pois seriam 6 a 7 horas de deslocamento de carro mais 8 a 10 de trilha, que é muito bonita e vale a pena ser curtida com tempo. Mas todas as trilhas de El Chalten são bem demarcadas e é bem tranquilo de fazer sem guia, à exceção do Glaciar Vespignani. Vc pode precisar de transfer em algumas, mas é só. E certamente vai encontrar várias pessoas fazendo a trilha. 4 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 16, 2023 Colaboradores Postado Outubro 16, 2023 Ah, adendo, me dei conta agora! Se por ventura fores de carro até a ponte sobre o Rio Electrico (optando por incluir o Sendero Pillar) - o carro ficará lá! Então julgo ser pouco prático. Caso alugues um carro em El Calafate apenas para isso, sugiro deixa-lo no estacionamento ao final de El Chaltén. Aí como o schitini apontou acima, para aproveitar por completo a experiência, contrate um transfer e faça o Sendero Pillar. Ou abra mão do Sendero Pillar e faça toda a trilha pelo seu formato mais tradicional (mais vai demorar, saia cedo de El Calafate). Citar
Membros FCRO Postado Outubro 16, 2023 Membros Postado Outubro 16, 2023 eu fui de carro alugado comecei a trilha e terminei ali pela entãi chamada hospedaria pilar você ganha bastante tempo comparado com o trajeto típico pra quem quer fazer bate e volta talvez seja a melhor opção 1 Citar
Membros Edu1379 Postado Outubro 19, 2023 Membros Postado Outubro 19, 2023 Em 16/10/2023 em 10:21, Alan Rafael Kinder disse: Ah, adendo, me dei conta agora! Se por ventura fores de carro até a ponte sobre o Rio Electrico (optando por incluir o Sendero Pillar) - o carro ficará lá! Então julgo ser pouco prático. Caso alugues um carro em El Calafate apenas para isso, sugiro deixa-lo no estacionamento ao final de El Chaltén. Aí como o schitini apontou acima, para aproveitar por completo a experiência, contrate um transfer e faça o Sendero Pillar. Ou abra mão do Sendero Pillar e faça toda a trilha pelo seu formato mais tradicional (mais vai demorar, saia cedo de El Calafate). É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales? Que ir de carro pra lá fica inviável, hoje mandei um e-mail pra locadora e eles disseram que se eu quiser passar com o carro pro Chile é só eu avisar antes e pagar uma taxa de 3000 dólares. Nesse caso seria melhor até ir para Puerto Natales e fazer o bate e volta para o parque de Torres, o problema é que eu quero voltar por El Calafate para aproveitar os preços das passagens pela Argentina com esse novo câmbio, pela Argentina vai sair 1/3 do valor do que voltar pelo Chile. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 19, 2023 Membros Postado Outubro 19, 2023 Eu já estive lá, mas em 2014.Naquela época tinha ônibus a Puerto Natales, que fica a mais de 50 km de Paine.Mas tinha um tour muito cansativo que fazia direto. Não fui,pois ia voltar a Santiago, tomando o ferry da Navimag. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 19, 2023 Colaboradores Postado Outubro 19, 2023 13 horas atrás, Edu1379 disse: É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales? Nessa eu fico devendo. Eu nunca tive a oportunidade de ir até Torres del Paine (tinha planos, mas devido a pandemia tive que adiar, e esse ano quando abriu novamente os preços estavam muito acima do que eu estava disposto a investir). Nunca me dei ao trabalho de pesquisar a respeito disso com dedicação, todavia, eu sei que existem 'pacotes' de daytrip saindo de El Calafate até Torres del Paine. Sinceramente não acho uma boa, pois se fores analisar o tempo de deslocamento rodoviário (ida e volta), considerar eventuais trâmites migratórios fronteiriços, e por fim, o tempo mínimo que, em média, é necessário para subir até o ponto panorâmico de Torres del Paine - verás que tudo se torna muito corrido e cansativo (podendo inclusive prejudicar uma experiência extraordinária dessas). Mas, se é sua única alternativa, e se você não tem planos de retornar para essa região - infelizmente é o que tens a disposição. Abraços! Citar
Membros FCRO Postado Outubro 19, 2023 Membros Postado Outubro 19, 2023 (editado) 14 horas atrás, Edu1379 disse: É uma boa. Kinder, você que já foi lá sabe dizer se tem algum ônibus direto de El Calafate para o parque de Torres Del Paine, ou só para Puerto Natales? Que ir de carro pra lá fica inviável, hoje mandei um e-mail pra locadora e eles disseram que se eu quiser passar com o carro pro Chile é só eu avisar antes e pagar uma taxa de 3000 dólares. Nesse caso seria melhor até ir para Puerto Natales e fazer o bate e volta para o parque de Torres, o problema é que eu quero voltar por El Calafate para aproveitar os preços das passagens pela Argentina com esse novo câmbio, pela Argentina vai sair 1/3 do valor do que voltar pelo Chile. não tem onibus direto você tem que ir p/ puerto natales e depois p/ torres del paine torres del paine é um dos lugares mais lindos que já estive não compensa ir correndo se não puder ir agora, deixe para ir com calma numa outra ocasião Editado Outubro 19, 2023 por FCRO Citar
Membros Edu1379 Postado Outubro 23, 2023 Membros Postado Outubro 23, 2023 Em 19/10/2023 em 12:15, Alan Rafael Kinder disse: Nessa eu fico devendo. Eu nunca tive a oportunidade de ir até Torres del Paine (tinha planos, mas devido a pandemia tive que adiar, e esse ano quando abriu novamente os preços estavam muito acima do que eu estava disposto a investir). Nunca me dei ao trabalho de pesquisar a respeito disso com dedicação, todavia, eu sei que existem 'pacotes' de daytrip saindo de El Calafate até Torres del Paine. Sinceramente não acho uma boa, pois se fores analisar o tempo de deslocamento rodoviário (ida e volta), considerar eventuais trâmites migratórios fronteiriços, e por fim, o tempo mínimo que, em média, é necessário para subir até o ponto panorâmico de Torres del Paine - verás que tudo se torna muito corrido e cansativo (podendo inclusive prejudicar uma experiência extraordinária dessas). Mas, se é sua única alternativa, e se você não tem planos de retornar para essa região - infelizmente é o que tens a disposição. Abraços! Esses day trip existem sim, mas como você disse, não compensa pois ficam pela entrada do parque. Em 19/10/2023 em 12:54, FCRO disse: não tem onibus direto você tem que ir p/ puerto natales e depois p/ torres del paine torres del paine é um dos lugares mais lindos que já estive não compensa ir correndo se não puder ir agora, deixe para ir com calma numa outra ocasião Essa opção eu vi, acho que é a mais viável para fazer a trilha da base das torres, ficando baseado em Puerto Natales. Obrigado pela ajuda, é bem melhor quando tem quem conheça o caminho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.