Ir para conteúdo

Dúvidas Trekking W

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem? 

Estou planejando uma viagem para a Patagônia em março do ano que vem com a minha namorada, e pretendemos fazer o trekking W. Todavia, como não temos muita experiência em trilha, pensamos em fazer uma versão adaptada do circuito. Além disso, pensamos em ficar nos refúgios, cabana e hotel. 

Em suma pensei em fazer o seguinte:

Dia 1: alugar um carro em El Calafate e sair o mais cedo possível para Torres Del Paine. Estacionar próximo ao refúgio central e de lá pegar um transfer para o Hotel Lago Grey. Chegando no Hotel, pensei em pegar o catamarã das 15h, que visita o Glaciar Grey e faz uma parada no refúgio Grey e passar a noite no refúgio. A ideia aqui foi de evitar ter que ir e voltar, como é feito no circuito original. 

dia 2: caminhar do refúgio Grey até a cabana do refúgio Lós Cuernos. A princípio pensei em pular o vale do francês. Pelo que pesquisei seria a parte menos interessante do percurso, e acredito que nos ajudaria em termos de tempo e energia. 

dia 3: caminhar até o hotel Las Torres e passar a noite lá. 

dia 4: caminhar até a base das torres, voltar e pegar o carro. Daí pensamos em voltar nesse dia para El calafate de carro.

Dúvidas:

1- vocês acham que essa logística é viável? Estou mais preocupado com os dias da chegada e com o último dia.

2 - assumindo que vamos fazer as reservas nos refúgios com roupa de cama, é necessário algum outro equipamento como saco de dormir ou algo do tipo?

• Membros de Honra
Postado
13 horas atrás, Hitchhiker123 disse:

Pessoal, tudo bem? 

Estou planejando uma viagem para a Patagônia em março do ano que vem com a minha namorada, e pretendemos fazer o trekking W. Todavia, como não temos muita experiência em trilha, pensamos em fazer uma versão adaptada do circuito. Além disso, pensamos em ficar nos refúgios, cabana e hotel. 

Em suma pensei em fazer o seguinte:

Dia 1: alugar um carro em El Calafate e sair o mais cedo possível para Torres Del Paine. Estacionar próximo ao refúgio central e de lá pegar um transfer para o Hotel Lago Grey. Chegando no Hotel, pensei em pegar o catamarã das 15h, que visita o Glaciar Grey e faz uma parada no refúgio Grey e passar a noite no refúgio. A ideia aqui foi de evitar ter que ir e voltar, como é feito no circuito original. 

dia 2: caminhar do refúgio Grey até a cabana do refúgio Lós Cuernos. A princípio pensei em pular o vale do francês. Pelo que pesquisei seria a parte menos interessante do percurso, e acredito que nos ajudaria em termos de tempo e energia. 

dia 3: caminhar até o hotel Las Torres e passar a noite lá. 

dia 4: caminhar até a base das torres, voltar e pegar o carro. Daí pensamos em voltar nesse dia para El calafate de carro.

Dúvidas:

1- vocês acham que essa logística é viável? Estou mais preocupado com os dias da chegada e com o último dia.

2 - assumindo que vamos fazer as reservas nos refúgios com roupa de cama, é necessário algum outro equipamento como saco de dormir ou algo do tipo?

Da primeira vez que fui pra lá de carro, fiz assim:

Alugamos equipamentos completos de camping em puerto Natales, fomos direto para hosteria las Torres, montamos barraca e fomos/voltamos às Torres;

No outro dia bem cedo, deixamos o carro no estacionamento do catamarã, atravessamos o lago, montamos barraca e fomos aos Grey e voltamos;

No outro dia fomos e voltamos ao Vale francês.

Pegamos o carro e fomos até o cemitério de tempanos no final do parque, paramos várias vezes nos maravilhosos mirantes pelo caminho.

Acho que do jeito que estão planejando ficará bastante caro para você. Mas se o seu problema não for grana, esse seu roteiro, fazendo alguns ajuste, pode dar certo.

Mas aqueles mirantes já valem a viagem.

• Membros
Postado

já viu se pode cruzar de carro alugado da argentina p/ o chile?

uma vez olhei isso e na época não podia 

• Membros
Postado (editado)

Obrigado, @casal100. A princípio, dei uma olhada nas opções de acomodação e realmente fica caro, mas uma condição para fazermos a trilha foi não acampar kkk. A segunda dúvida, consegui falar com o Las Torres, e eles disseram que não preciso levar nada adicional de fato. 

Um ponto que ainda estou na dúvida de como fazer é a ida do Las Torres para o Hotel Lago Grey, já que deixaria meu carro estacionado no Las Torres. A opção de transfer que achei é de van, mas extremamente caro. USD320 para a van para 9 pessoas. Alguém sabe se há alguma alternativa?

@FCRO, sim. Entrei em contato com algumas locadoras. As menores de fato não permitem cruzar a fronteira, mas nas maiores é possível (Hertz, Europcar, etc.), desde que eu avise antes e pague uma taxa de USD120 para obter a documentação necessária. 

Editado por Hitchhiker123

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...