Membros Hitchhiker123 Postado Agosto 31, 2022 Membros Postado Agosto 31, 2022 Pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Patagônia em março do ano que vem com a minha namorada, e pretendemos fazer o trekking W. Todavia, como não temos muita experiência em trilha, pensamos em fazer uma versão adaptada do circuito. Além disso, pensamos em ficar nos refúgios, cabana e hotel. Em suma pensei em fazer o seguinte: Dia 1: alugar um carro em El Calafate e sair o mais cedo possível para Torres Del Paine. Estacionar próximo ao refúgio central e de lá pegar um transfer para o Hotel Lago Grey. Chegando no Hotel, pensei em pegar o catamarã das 15h, que visita o Glaciar Grey e faz uma parada no refúgio Grey e passar a noite no refúgio. A ideia aqui foi de evitar ter que ir e voltar, como é feito no circuito original. dia 2: caminhar do refúgio Grey até a cabana do refúgio Lós Cuernos. A princípio pensei em pular o vale do francês. Pelo que pesquisei seria a parte menos interessante do percurso, e acredito que nos ajudaria em termos de tempo e energia. dia 3: caminhar até o hotel Las Torres e passar a noite lá. dia 4: caminhar até a base das torres, voltar e pegar o carro. Daí pensamos em voltar nesse dia para El calafate de carro. Dúvidas: 1- vocês acham que essa logística é viável? Estou mais preocupado com os dias da chegada e com o último dia. 2 - assumindo que vamos fazer as reservas nos refúgios com roupa de cama, é necessário algum outro equipamento como saco de dormir ou algo do tipo? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 31, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 31, 2022 13 horas atrás, Hitchhiker123 disse: Pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Patagônia em março do ano que vem com a minha namorada, e pretendemos fazer o trekking W. Todavia, como não temos muita experiência em trilha, pensamos em fazer uma versão adaptada do circuito. Além disso, pensamos em ficar nos refúgios, cabana e hotel. Em suma pensei em fazer o seguinte: Dia 1: alugar um carro em El Calafate e sair o mais cedo possível para Torres Del Paine. Estacionar próximo ao refúgio central e de lá pegar um transfer para o Hotel Lago Grey. Chegando no Hotel, pensei em pegar o catamarã das 15h, que visita o Glaciar Grey e faz uma parada no refúgio Grey e passar a noite no refúgio. A ideia aqui foi de evitar ter que ir e voltar, como é feito no circuito original. dia 2: caminhar do refúgio Grey até a cabana do refúgio Lós Cuernos. A princípio pensei em pular o vale do francês. Pelo que pesquisei seria a parte menos interessante do percurso, e acredito que nos ajudaria em termos de tempo e energia. dia 3: caminhar até o hotel Las Torres e passar a noite lá. dia 4: caminhar até a base das torres, voltar e pegar o carro. Daí pensamos em voltar nesse dia para El calafate de carro. Dúvidas: 1- vocês acham que essa logística é viável? Estou mais preocupado com os dias da chegada e com o último dia. 2 - assumindo que vamos fazer as reservas nos refúgios com roupa de cama, é necessário algum outro equipamento como saco de dormir ou algo do tipo? Da primeira vez que fui pra lá de carro, fiz assim: Alugamos equipamentos completos de camping em puerto Natales, fomos direto para hosteria las Torres, montamos barraca e fomos/voltamos às Torres; No outro dia bem cedo, deixamos o carro no estacionamento do catamarã, atravessamos o lago, montamos barraca e fomos aos Grey e voltamos; No outro dia fomos e voltamos ao Vale francês. Pegamos o carro e fomos até o cemitério de tempanos no final do parque, paramos várias vezes nos maravilhosos mirantes pelo caminho. Acho que do jeito que estão planejando ficará bastante caro para você. Mas se o seu problema não for grana, esse seu roteiro, fazendo alguns ajuste, pode dar certo. Mas aqueles mirantes já valem a viagem. Citar
Membros FCRO Postado Agosto 31, 2022 Membros Postado Agosto 31, 2022 já viu se pode cruzar de carro alugado da argentina p/ o chile? uma vez olhei isso e na época não podia Citar
Membros Hitchhiker123 Postado Agosto 31, 2022 Autor Membros Postado Agosto 31, 2022 (editado) Obrigado, @casal100. A princípio, dei uma olhada nas opções de acomodação e realmente fica caro, mas uma condição para fazermos a trilha foi não acampar kkk. A segunda dúvida, consegui falar com o Las Torres, e eles disseram que não preciso levar nada adicional de fato. Um ponto que ainda estou na dúvida de como fazer é a ida do Las Torres para o Hotel Lago Grey, já que deixaria meu carro estacionado no Las Torres. A opção de transfer que achei é de van, mas extremamente caro. USD320 para a van para 9 pessoas. Alguém sabe se há alguma alternativa? @FCRO, sim. Entrei em contato com algumas locadoras. As menores de fato não permitem cruzar a fronteira, mas nas maiores é possível (Hertz, Europcar, etc.), desde que eu avise antes e pague uma taxa de USD120 para obter a documentação necessária. Editado Agosto 31, 2022 por Hitchhiker123 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.