Membros sskroski Postado Agosto 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2013 Olá. Bem, a questão de valores é pouco variável. Normalmente custa entre 1.500 e 2.000 euros. E depende da quantidade de dias de navegação. A travessia de Santos para algum porto da Europa como por exemplo Valencia, na Espanha, dura 14 dias, geralmente com parada em Las Palmas. Se o navio for pelo Atlântico, até Hamburgo, geralmente passa pelas Ilhas Canárias também, Le Havre na França e Antuérpia na Bélgica e a travessia dura 18 dias. Mas pode-se descer em Le Havre ou em Antuérpia e a duração fica menor. Se fizer as contas de quanto custa ficar em um hotel por 11 dias, e todas as refeições + passagem aérea, vai ver que compensa. São 5 refeições por dia, tem sala de ginástica, de jogos e em alguns casos, piscina. Não existe nenhuma agência no Brasil, podem ter certeza, faço esta viagem desde 2010 e a ultima foi agora em julho de 2013. Ou vai pela agência em Londres, que eu garanto a confiabilidade, mas é necessário pagar em depósito bancário. OU vai direto na Cia de navegação, na bandeira do navio mesmo e faz direto com eles e pode pagar em cartão de crédito. Se fizer a reserva com antecedência, tem a possibilidade de pagar em várias vezes até 10 dias antes do embarque. É necessário, sempre, ter a vacina contra febre amarela em dia. Não há problema de pesagem de bagagem, pode-se viajar com até 120 kilos. Quanto a descer nos portos, sim, pode-se descer em todos os portos de parada apenas com o crachá do navio, visto que o passageiro é tido como um tripulante. Não há carimbo no passaporte nestas paradas pois o passaporte fica com o comandante até o momento de você descer. Só á agente da imigração quando você chega ao seu destino. Mais alguma dúvida????? Estou a disposição, é uma viagem linda. Beijos galera. Sonia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valapand Postado Agosto 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Grato por seu post, Sonia. Está repleto de informações importantes quanto aos navios cargueiros. Pelo que percebo, o melhor é optar pela MSC, sim? A minha intenção é retornar da Europa (Portugal, de preferência), ao Brasil. Vejo que serão quinze dias de viagem. E para contratar a MSC, como fazer? Quanto ao navio, há serviço de quarto? Atenciosamente, Valentino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 oi, obrigado mais uma vez pelas infos... eu so nao entendi uma coisa, por 1500 a 2000 euros eu me pergunto qual a finalidade de viajar em um navio cargueiro ja que eh mais caro que uma passagem de aviao e nao tem as mordomias (pra quem gosta disso) de um cruzeiro. Nao eh o pior dos dois mundos? Seria uma alternativa aos navios de cruzeiros?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sskroski Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Bem, vamos por partes. A melhor cia no momento para fazer esta viagem é a HAMBURG SUD e você entra direto no site deles e faz a pesquisa e as perguntas lá mesmo, sem intermediários. São atenciosos e muito legais. Quanto a não ser uma boa opção pelo preço, vamos repetir e ponderar. Uma viagem de avião você chega em 14 horas ao destino...aí vai pagar o hotel, vai comer...etc....por 14 dias. Quanto vai sair isso? Se você é realmente um aventureiro, vai preferir uma viagem de navio cargueiro pois a aventura vale muito a pena e em 14 dias você tem 5 refeições por dia.....e para nos portos e conhece cidades. Não moçada, não tem serviço de quarto. Como eles costumam dizer, não é um Cruzeiro, é um navio de carga. Você é um passageiro em um cargueiro mas tem tudo o que os tripulantes tem e faz os horário deles. Café da manhã às 7hs, café às 10 hs, almoço ao meio dia, lanche às 15 hs e jantar às 18 hs. Não sei quantos anos vocês têm, mas eu tenho 60 anos hoje e acabei de chegar, de novo. Minha primeira viagem em cargueiro foi em 2010 e eu tinha 57 anos e era a única passageira e a única mulher a bordo. Sempre correu aventura em minhas veias. Coisas novas, diferentes, ousadias. Não me arrependi. Se vocês são jovens e têm este tempo para viajar, não pensem duas vezes. Só a navegação no Deck do comandante com todas as explicações das cartas de viagem, dos mapas, da temperatura do mar, das distâncias, velocidade, nós, etc... vale a pena. Mas se quiserem serviço de quarto e mordomias, não viagem em cargueiros. Sempre aberta a perguntas. Abraço, Sonia 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Eu viajaria de cargueiro sem problemas, mas pra mim isso seria o transporte, uma forma de baratear o deslocamento, nao a aventura em si. Eu particularmente nao me sinto atraido por navegar no oceano em um navio - se fosse um veleiro. Fora que os dias de navegacao comparados aos dias de parada sao muito maiores em quantidade. Nao tem como comparar o custo da quantidade de dias que passo restrito em alto mar numa lata flutuante com a quantidade de dias q eu passaria curtindo um lugar, nao faz o menor sentido. Essa viagem de cargueiro se assemelha a um cruzeiro, com suas limitaçoes de tempo de parada nos portos e de se estar confinado a poder conhecer areas que se restrinjam a poucas horas de distancia, mas sem os serviços - que pra mim nao sao atrativo algum - e com alto custo. Eu nao gosto de viagens de cruzeiro - embora ja tenha participado de cruzeiros como passageiro palestrante, entao se nao for pelo dinheiro, pra mim, pra pessoas com meu perfil, nao vale a pena. Custa mais caro, te restringe. Eu vejo cargueiros como uma alternativa a um cruzeiro, deve ser mais barato e assim vira um 'cruzeiro backpacker' pois o 'pacote' ficaria mais barato por nao incluir serviços de perfumaria, esse eh o perfil. Como alternativa a transporte para a comunidade mochileira que eh dura ele nao eh uma alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valapand Postado Setembro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2013 Sonia, seus posts cada vez trazem mais valiosas informações. Grato por sua ajuda. Pelo que percebi, você já viajou seis vezes por navios cargueiros entre a Europa e o Brasil, e o navio melhor para esse tipo de viagem é da HAMBURG SUD. De fato, verificando no site deles, parece uma empresa organizada. Mas você utilizou de outras empresas nessas viagens, por exemplo, a MSC? E o que achou? E de que portos da Europa é possível embarcar rumo ao Brasil. A minha intenção é ir para a Europa de navio de cruzeiros e voltar por navio cargueiro, daí a pergunta? E quanto dias de viagem? Agradecido, Valentino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sskroski Postado Setembro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Olá Valentino, Sim, já utilizei outras companhias para a viagem de travessia atlântica como a MSC e a Grimaldi. A Grimaldi é péssima em tudo, em cabine minúscula, comida repetida e muita pizza, atendimento, etc...... a única coisa que me foi boa nesta viagem foi conhecer a costa da África quase toda, com paradas de 2 dias. A MSC foi a Cia pela qual mais viajei, mas eles não estão fazendo muito a rota do Brasil neste momento. Sempre tenho preferência pela MSC, mas as rotas que estão fazendo agora são outras. Ainda tem a Francesa CMA, mas vai somente até Recife. Não sei de onde pretende sair ou chegar. Os portos da Europa onde se pode embarcar, dependendo da rota e da Cia.: Valencia (ES), Genova (IT), Le Havre (FR), Antuérpia ( BG), Hamburgo (AL). Também já fui de cruzeiro e voltei de cargueiro, mas detestei viajar de cruzeiro, para meu gosto, muita mordomia sem necessidade, muita programação e para a travessia, muita terceira idade. Abraço. Sonia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valapand Postado Setembro 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Sonia, grato mais uma vez por sua atenção. Suas informações são sempre úteis. A minha ideia é voltar da Europa ao Brasil por meio de um navio cargueiro. E seguindo suas importantes informações, contatei com a HAMBURG SUD e eles responderam prontamente que é possível embarcar no porto de Lisboa (o que é de meu interesse). Mas como eu nunca viajei de navio cargueiro, tenho algum receio (embora já tenha viajado muito de navio de cruzeiros), e por isso perguntei a eles se era possível fazer uma viagem mais curta (pagando, naturalmente), entre o Brasil e a Argentina, por exemplo. O que você acha, é possível? Tem alguma dica? Atenciosamente, Valentino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Neima Ferreira Postado Setembro 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2013 Sonia, reforço os agradecimentos por suas generosas informações. Vc está ajudando muito! Abraço e ótimas viagens! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatowcb Postado Setembro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Ola Sonia, eu moro no nordeste e gostaria de ir aos EUA. Seria possivel de navio cargueiro? se sim, costumam sair de Recife? qual empresa você me orienta procurar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.