Membros de Honra _Paulera_ Postado Junho 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2011 Gabi de avião é bem mais barato, rápido e confortável para essa sua viagem. Você não vai querer passar 20 dias (ou mais) cruzando o atlântico dentro de um navio cargueiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabriciokruel Postado Junho 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2011 Estou planejando fazer alguma viagem neste tipo, muito interessante, mais quais são os valores? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hemanloiro Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Olá, encontrei uma companhia na internet que realiza este tipo de serviço. De acordo com informações da atendente, o escritório fica no Reino Unido e várias pessoas já realizaram essa travessia. Estou interessado em fazer a rota Brasil - Estados Unidos, ou Brasil - Itália, alguém tem interesse? Esses navios de cruzeiros demoram 49 dias para voltar ao porto onde ele te deixou. Por exemplo, se hoje eu desembarquei na Flórida, nos Estados Unidos, daqui a 49 dias ele vai voltar e eu posso pegar ele de volta para o Brasil. Minha intenção é ficar esses 49 dias ou 98 dias...Algum maluco tem interesse? rss Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Faltou um detalhe importante n acha? $$? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Portuguesilhado Postado Março 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2013 Olha pra quem quer viajar no mar um navio é uma escolha mais agradável q um veleiro, pois entre tempestades e outras tormentas um veleiro se torna muito fragil, Um navio cruzeiro ou q seja cargueira é uma boa pedia, tanto para os aventureiros, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Valapand Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Alguém sabe se há no Brasil algum agente de viagem "Freighter Cruises"? Consegui localizar um na Nova Zelândia e outro em Londres, mas nenhum no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Julho 23, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Olha pra quem quer viajar no mar um navio é uma escolha mais agradável q um veleiro, pois entre tempestades e outras tormentas um veleiro se torna muito fragil, Um navio cruzeiro ou q seja cargueira é uma boa pedia, tanto para os aventureiros, fala bro, vc fala com conhecimento de causa? um navio eh mais agradavel depende pra quem... eu ja estive 3 vezes em navios de cruzeiro e achei um saco - eu estava trabalhando como palestrante e tinha acesso a todas as 'mordomias' dos passageiros e sinceramente achei um saco, isso nao eh viajar, eh passear em shopping center flutuante. Ja trabalhei como marinheiro em um veleiro que faz viagens pra antartica - infelizmente nao fui pra antartica mas ficamos navegando pelas geleiras e fiordes da terra do fogo... de fragil esse veleiro nao tem nada e apesar de nao ter gente me servindo e fazendo tudo por mim, pelo contrario, eu cozinhava, limpava e metia a mao na massa pra fazer a parada rodar - ainda bem pq gente fazendo as coisas por mim nao me agrada nada - essa foi uma das melhores experiencias da minha vida, muito mais agradavel do que os momentos bunda q passei no navio. Os aventureiros de verdade acho q irao concordar comigo, poucas coisas sao mais tediosas e agua com açucar do que estar em um navio de cruzeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sskroski Postado Agosto 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Boa noite galera! Acabei de voltar de minha 6ª viagem em navio cargueiro. ADORO. Respondendo a quem falou sobre navio de cruzeiro, realmente o cruzeiros é entediante, verdadeiramente um shopping em alto mar. As companhias que saem do Brasil e vão para a Europa ou Estados Unidos são a MSC (cargo), a Grimaldi e a Hamburg Sud e a CMA (que sai somente do Recife). A viagem é maravilhosa para quem gosta de aventuras. Podemos descer nas paradas enquanto eles carregam e descarregam os containers ou os carros. As paradas são geralmente nas Ilhas Canárias e depois, dependendo da rota...se for pelo mediterrâneo para em Valencia e depois em Genova. Se for pelo Atlântico as paradas podem ser em Cádiz, Le Havre, Antuérpia e Hamburgo. Os navios da MSC possuem 3 cabines duplas para passageiros. Os da Hamburg Sud possuem 1 cabine simples e uma cabine dupla com direito a 3 passageiros. Já a Grimaldi possui 6 cabines duplas e leva até 12 passageiros. A Grimaldi trafega pela costa Atlântica da África e faz paradas em Dakar, Banjul na Gambia e Freetow na Serra Leoa. Os da Grimaldi levam carros mas o navio é muito sujo e enferrujado, na maioria das vezes. São mal cuidados, a comida é sempre a mesma e muito pobre. O casco do navio é alto por causa dos carros que transportam e o deck superior (10º andar) é o único espaço para os passageiros e os tripulantes. Eles fazem a rota de Hamburgo até Buenos Aires. Os da Hamburg Sud e da MSC são ótimos, limpos, 5 refeições por dia, sala de ginástica e jogos e piscina interna. Todos eles possuem um deck para tomar sol e cadeiras espreguiçadeiras. Mas não é só glamour.... senão não iria gostar. Passageiros são como os tripulantes. Fazem as manobras de emergência e podem frequentar a cabine de navegação sabendo assim todas as manobras, velocidades e latitudes e longitudes. A casa das máquinas é maravilhosa, a água salgada se transformando em água potável... o petróleo se transformando em diesel quando necessário... enfim..... muito legal. A travessia de Santos até Valencia dura 14 dias. De Santos até Le Havre 15 dias. Os navios de containers têm o casco mais baixo pois a altura do navio é feita pelos próprios containers. Existe um torre de comando geralmente de 10 andares onde tudo acontece. Há o andar de cabines, de refeitórios e é possível caminhar pelo navio entre os container e aprender muita coisa. Geralmente a alta tripulação é de alemães e a tripulação maior é de filipinos. Nos da MSC são por volta de 38 tripulantes no total e nos da Hamburg Sud são de 29 tripulantes. Vale a pena correr atrás. Viajo sempre falando com as próprias companhias através de agencia em Londres. A Hamburg Sud aceita cartão de crédito e a MSC não aceita, só depósito, pode ser via pay pal. Viajo todos os anos a trabalho e não quero nunca mais viajar de avião. Estou aberta a perguntas, ok? Abraço. Sonia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Bacana Sonia, muito bacana e bem completo o seu post. Da mais uma palhinha pra nós de como contactar, reservar, pesquisar preços e rotas? bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leovbs Postado Agosto 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Olá Sonia. E em relação a Passaporte, visto, etc. Em cada parada você tem que ter o visto daquele país? Ou só a do destino final? Obrigadão pelas informações! Aguardando por mais. Abs, Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.