Membros D FABIANO Postado Novembro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2023 @RicardoRM Como no Rio, tudo é na rua do Comércio puxando um bonde,hoje Av Primeiro de Março. Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Berta Maria Postado Novembro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2023 Em 27/08/2013 em 22:29, sskroski disse: Olá. Bem, a questão de valores é pouco variável. Normalmente custa entre 1.500 e 2.000 euros. E depende da quantidade de dias de navegação. A travessia de Santos para algum porto da Europa como por exemplo Valencia, na Espanha, dura 14 dias, geralmente com parada em Las Palmas. Se o navio for pelo Atlântico, até Hamburgo, geralmente passa pelas Ilhas Canárias também, Le Havre na França e Antuérpia na Bélgica e a travessia dura 18 dias. Mas pode-se descer em Le Havre ou em Antuérpia e a duração fica menor. Se fizer as contas de quanto custa ficar em um hotel por 11 dias, e todas as refeições + passagem aérea, vai ver que compensa. São 5 refeições por dia, tem sala de ginástica, de jogos e em alguns casos, piscina. Não existe nenhuma agência no Brasil, podem ter certeza, faço esta viagem desde 2010 e a ultima foi agora em julho de 2013. Ou vai pela agência em Londres, que eu garanto a confiabilidade, mas é necessário pagar em depósito bancário. OU vai direto na Cia de navegação, na bandeira do navio mesmo e faz direto com eles e pode pagar em cartão de crédito. Se fizer a reserva com antecedência, tem a possibilidade de pagar em várias vezes até 10 dias antes do embarque. É necessário, sempre, ter a vacina contra febre amarela em dia. Não há problema de pesagem de bagagem, pode-se viajar com até 120 kilos. Quanto a descer nos portos, sim, pode-se descer em todos os portos de parada apenas com o crachá do navio, visto que o passageiro é tido como um tripulante. Não há carimbo no passaporte nestas paradas pois o passaporte fica com o comandante até o momento de você descer. Só á agente da imigração quando você chega ao seu destino. Mais alguma dúvida????? Estou a disposição, é uma viagem linda. Beijos galera. Sonia Adoraria fazer esse tipo de viagem, de preferência levar o carro junto até ao Brasil .Vou aceder ao site e informar-me. Obrigada. Tenho 63 e cheia de fome de aventura. Se der certo, BR 319 espera por nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adriana Castanheira Postado Novembro 30, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 (editado) Em 16/11/2023 em 23:11, D FABIANO disse: @RicardoRM Editado Novembro 30, 2023 por Adriana Castanheira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hugo.d.v.p.m Postado Janeiro 12 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12 Olá a todos. Não vi nenhuma referência a viagens de cargueiro com passagem por portos da Argentina, ou seja Europa-Argentina, têm conhecimento de alguma empresa com transporte com essa rota??? Hugo, Muito obrigado de Portugal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcus Prando Sluppek Postado Janeiro 17 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17 Em 02/06/2017 em 10:00, kamila&rafael disse: Ola Sonia, Magnifico ler sobre suas aventuras, vc deveria escrever alguns livros, as pessoas precisam saber disso tudo. vamos as duvidas, 1- nesse post acima vc comenta que existe somente uma operador que leva nosso carro junto, vc sabe se ainda continua uma só fazendo este serviço? 2- Pelo que entendi, se quero ir para Europa com meu carro, devo embarcar em Bs AS (Arg.) correto? vc saberia dizer se existe alguma exigência a mais do que levar simplesmente os documentos ( em dia obvio e em nosso nome) do veículo? 3- Eu acredito que deva existir uma "taxa extra" para levar o carro, saberia dizer se isso seria horrores de caro? agradeço desde já gentilmente , grande abraço. EU tô querendo fazer uma peregrinação espiritual para a Índia!!! Fazer o caminho ao contrário do Sirla Prabhupada!!! Tenho aonde ficar em Delhi... Bangladesh... Mas a passagem é muito cara!!! Posso fazer um serviço a bordo pra ajudar na passagem!!! Tem alguma dica certeira??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Fevereiro 4 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4 (editado) Olá bom dia !!!! Estava caçando informações para um casal que está viajando de moto e voltei a esse tópico. Não querendo atrapalhar a vida de ninguém e imaginando que em nenhum momento tenha postado aqui o link do vídeo do YouTube do casal do two wheeled nomad, não lembro de ter postado, sorry se já fiz isso.... Enfim, segue vídeo do casal Jason e Lisa mostrando como foi a viagem deles com as suas duas motos da Europa para a Argentina em um cargueiro da Grimaldi, o vídeo é antigo... de 2014 mas como são poucos que fizeram então acho que serve como ideia de como fazer Espero que a informação seja útil Editado Fevereiro 4 por chinaf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Fevereiro 4 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 4 Se alguém quiser ler no blog deles é nesse link https://www.fourwheelednomad.com/25-feb-13-mar-2014-life-on-a-cargo-ship-part-2-ahoy-land-is-in-sight/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dourada Postado Maio 5 Membros Compartilhar Postado Maio 5 Olá, muito obrigada por suas dicas/informações ! Saberiam indicar companias/portos/capitanias que vão para o Brasil desde a Europa ou para o sul da América Latina ? Abs, obrigada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.