Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS

Posts Recomendados

• Membros
Em 27/08/2013 em 22:29, sskroski disse:

Olá. Bem, a questão de valores é pouco variável. Normalmente custa entre 1.500 e 2.000 euros. E depende da quantidade de dias de navegação. A travessia de Santos para algum porto da Europa como por exemplo Valencia, na Espanha, dura 14 dias, geralmente com parada em Las Palmas. Se o navio for pelo Atlântico, até Hamburgo, geralmente passa pelas Ilhas Canárias também, Le Havre na França e Antuérpia na Bélgica e a travessia dura 18 dias. Mas pode-se descer em Le Havre ou em Antuérpia e a duração fica menor. Se fizer as contas de quanto custa ficar em um hotel por 11 dias, e todas as refeições + passagem aérea, vai ver que compensa. São 5 refeições por dia, tem sala de ginástica, de jogos e em alguns casos, piscina. Não existe nenhuma agência no Brasil, podem ter certeza, faço esta viagem desde 2010 e a ultima foi agora em julho de 2013. Ou vai pela agência em Londres, que eu garanto a confiabilidade, mas é necessário pagar em depósito bancário. OU vai direto na Cia de navegação, na bandeira do navio mesmo e faz direto com eles e pode pagar em cartão de crédito. Se fizer a reserva com antecedência, tem a possibilidade de pagar em várias vezes até 10 dias antes do embarque. É necessário, sempre, ter a vacina contra febre amarela em dia. Não há problema de pesagem de bagagem, pode-se viajar com até 120 kilos. Quanto a descer nos portos, sim, pode-se descer em todos os portos de parada apenas com o crachá do navio, visto que o passageiro é tido como um tripulante. Não há carimbo no passaporte nestas paradas pois o passaporte fica com o comandante até o momento de você descer. Só á agente da imigração quando você chega ao seu destino. Mais alguma dúvida????? Estou a disposição, é uma viagem linda. Beijos galera. Sonia

Adoraria fazer esse tipo de viagem, de preferência levar o carro junto até ao Brasil .Vou aceder ao site e informar-me. Obrigada. Tenho 63 e cheia de fome de aventura. Se der certo, BR 319 espera por nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 02/06/2017 em 10:00, kamila&rafael disse:

Ola Sonia, Magnifico ler sobre suas aventuras, vc deveria escrever alguns livros, as pessoas precisam saber disso tudo.

vamos as duvidas,

1- nesse post acima vc comenta que existe somente uma operador que leva nosso carro junto, vc sabe se ainda continua uma só fazendo este serviço?

2- Pelo que entendi, se quero ir para Europa com meu carro, devo embarcar em Bs AS (Arg.) correto? vc saberia dizer se existe alguma exigência a mais do que levar simplesmente os documentos ( em dia obvio e em nosso nome) do veículo?

3- Eu acredito que deva existir uma "taxa extra" para levar o carro, saberia dizer se isso seria horrores de caro?

agradeço desde já gentilmente , grande abraço.

EU tô querendo fazer uma peregrinação espiritual para a Índia!!! Fazer o caminho ao contrário do Sirla Prabhupada!!! Tenho aonde ficar em Delhi... Bangladesh... Mas a passagem é muito cara!!! Posso fazer um serviço a bordo pra ajudar na passagem!!! Tem alguma dica certeira???

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá bom dia !!!!

Estava caçando informações para um casal que está viajando de moto e voltei a esse tópico.

Não querendo atrapalhar a vida de ninguém e imaginando que em nenhum momento tenha postado aqui o link do vídeo do YouTube do casal do two wheeled nomad, não lembro de ter postado, sorry se já fiz isso....

Enfim, segue vídeo do casal Jason e Lisa mostrando como foi a viagem deles com as suas duas motos da Europa para a Argentina em um cargueiro da Grimaldi, o vídeo é antigo... de 2014 mas como são poucos que fizeram então acho que serve como ideia de como fazer 

Espero que a informação seja útil 

Editado por chinaf
  • Amei! 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá, muito obrigada por suas dicas/informações ! Saberiam indicar companias/portos/capitanias que vão para o Brasil desde a Europa ou para o sul da América Latina ? Abs, obrigada !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...