Membros AlissonSerro Postado Agosto 30, 2022 Membros Postado Agosto 30, 2022 @pmichelazzo (e todos) o que vcs acham imperdível no país? So lembrando: tenho tempo rsrs 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 30, 2022 Colaboradores Postado Agosto 30, 2022 (editado) 16 horas atrás, AlissonSerro disse: @pmichelazzo (e todos) o que vcs acham imperdível no país? So lembrando: tenho tempo rsrs Ahhhh, me quebra as pernas de inveja assim Ha Long Bay Hanoi, de onde pode ir até Ha Long Bay numa day trip. Em Hanoi, mausoléu de Ho Chi Mihn, o Old Quarter (não perca por nada) e o lago Ho Tay para um descanso. Se for bater uma perninha a noite, indico o Thang Long Puppet Theatre e se quer saber/conhecer sobre a guerra, o Vietnam Military History Museum é legal, mas não é melhor que o de Saigon. Sa Pa. Fiz a viagem de trem até a fronteira com a China para conhecer os campos de arroz. É uma viagem interessante e o lugar, mesmo tendo pouco para se ver, exceto campos de arroz, é muito legal. Entretanto se foi na Indonésia, verá coisa similar em Sa Pa e pode deixar de lado. Hue, antiga capital do país. A cidadela dentro de Hue é magnífica e fora dela, dois mausoléus de dois imperadores formam uma ótima visita. Claro que, além disso tudo, Hue tem praia, e boa Saigon/Ho Chi Mihn, palácio da Independência, o templo de Ba Thien, a rua Bu Vien a noite, o War Remnants Museum (imperdível). Além disso, em Saigon (teimo em usar o nome antigo porque é mais curto ) você tem tours para conhecer os túneis usados pelos vietcongues na guerra. É algo muito interessante também que não pode ser deixado de lado. Normalmente existem tours de diversas empresas. Se puder, procure um que também o leva para até uma cooperativa de combatentes da guerra que foram injuriados de diferentes formas por ela. É pesado de se ver mas muito profundo. Fora isso tudo, Da Nang é uma cidade interessante também e Hoi An eu acrescentaria na lista, principalmente a segunda por ser uma cidade pequena mas com muita história que mistura as culturas chinesas e francesas num mesmo lugar. Além disso, praias Teria pelo menos umas 3 páginas de coisas sobre o Vietnã para acho que isso aqui dá para começar Aproveite e me deixe com inveja branca. Faz tempo que quero voltar a vn. Editado Agosto 30, 2022 por pmichelazzo correção ortográfica 3 Citar
Membros AlissonSerro Postado Agosto 31, 2022 Autor Membros Postado Agosto 31, 2022 16 horas atrás, pmichelazzo disse: Ahhhh, me quebra as pernas de inveja assim Ha Long Bay Hanoi, de onde pode ir até Ha Long Bay numa day trip. Em Hanoi, mausoléu de Ho Chi Mihn, o Old Quarter (não perca por nada) e o lago Ho Tay para um descanso. Se for bater uma perninha a noite, indico o Thang Long Puppet Theatre e se quer saber/conhecer sobre a guerra, o Vietnam Military History Museum é legal, mas não é melhor que o de Saigon. Sa Pa. Fiz a viagem de trem até a fronteira com a China para conhecer os campos de arroz. É uma viagem interessante e o lugar, mesmo tendo pouco para se ver, exceto campos de arroz, é muito legal. Entretanto se foi na Indonésia, verá coisa similar em Sa Pa e pode deixar de lado. Hue, antiga capital do país. A cidadela dentro de Hue é magnífica e fora dela, dois mausoléus de dois imperadores formam uma ótima visita. Claro que, além disso tudo, Hue tem praia, e boa Saigon/Ho Chi Mihn, palácio da Independência, o templo de Ba Thien, a rua Bu Vien a noite, o War Remnants Museum (imperdível). Além disso, em Saigon (teimo em usar o nome antigo porque é mais curto ) você tem tours para conhecer os túneis usados pelos vietcongues na guerra. É algo muito interessante também que não pode ser deixado de lado. Normalmente existem tours de diversas empresas. Se puder, procure um que também o leva para até uma cooperativa de combatentes da guerra que foram injuriados de diferentes formas por ela. É pesado de se ver mas muito profundo. Fora isso tudo, Da Nang é uma cidade interessante também e Hoi An eu acrescentaria na lista, principalmente a segunda por ser uma cidade pequena mas com muita história que mistura as culturas chinesas e francesas num mesmo lugar. Além disso, praias Teria pelo menos umas 3 páginas de coisas sobre o Vietnã para acho que isso aqui dá para começar Aproveite e me deixe com inveja branca. Faz tempo que quero voltar a vn. Hoooo looookuuuu....vo passar o resto da minha viagem e da minha vida por la então.........caramba, show de bola...vlw mesmo 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 31, 2022 Colaboradores Postado Agosto 31, 2022 7 horas atrás, AlissonSerro disse: Hoooo looookuuuu....vo passar o resto da minha viagem e da minha vida por la então.........caramba, show de bola...vlw mesmo Aproveite e não reclame 1 Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Setembro 1, 2022 Membros Postado Setembro 1, 2022 @pmichelazzo conheceu muito mais coisas que eu, mas o que vi em 2017 foi muito maneiro. Além da capital, não deixe de ir a Ha Long Bay (fiz o passeio de 2 dias e 1 noite ficando numa suíte num barco) e Hoi An, a cidade das lanternas. Hoi An é surreal, pq tem história de colonização japonesa, chinesa e francesa, e vc vê essa mistura na pequena cidade. Além de ter várias alfaiatarias que fazem um terno sob medida de um dia pro outro. Fiz um por 100 dolares, e é o melhor que eu tenho ate hj. 3 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 1, 2022 Colaboradores Postado Setembro 1, 2022 27 minutos atrás, Sergio Maggessi disse: Além de ter várias alfaiatarias que fazem um terno sob medida de um dia pro outro. Fiz um por 100 dolares, e é o melhor que eu tenho ate hj. Putz, nem me lembre disso. Me arrependo até hoje de não ter feito um quando estive lá. Preço, qualidade e rapidez indiscritível. Valeu pena lembrança! 2 Citar
Membros AlissonSerro Postado Setembro 2, 2022 Autor Membros Postado Setembro 2, 2022 A maioria desses lugares ficam no norte ne? Pensando em pagar o visto pra 2 entradas e subir pelo Camboja/Laos pois minha entrada vai ser pelo sul Ho chi Minh Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 2, 2022 Colaboradores Postado Setembro 2, 2022 Você deve ir de trem! Saia de Ho Chi Mihn e vá para o centro onde fica Ho Ain, Da Nang e Hue. Depois, de lá, outro trem para Hanoi. Lá pega a trip para Ha Long Bay e se quiser, Sa Pa. Mas dá para ir pelo Camboja/Laos, porém não gaste perna em Phon Phen e Vientiane. Não vale a pena. O que valeria mesmo é Siem Reap e Luang Prabang. Abraços e aproveite! By the way, no Vietnã, procure comer um Pho na rua. É uma sopa de carne de porco com legumes e vegetais. Boa prá cacete! Mas não coma em restaurante. O legal é comer na rua mesmo Outra dica: em Hanoi tem um restaurante xexelento chamado Bun Cha Huong Lien. Foi onde Barack Obama e Anthony Bourdian (aquele chef que comia qualquer coisa, até coisa) almoçaram. Eu ainda não estive no restaurante mas pode ser algo interessante. Citar
Membros AlissonSerro Postado Setembro 3, 2022 Autor Membros Postado Setembro 3, 2022 3 horas atrás, pmichelazzo disse: Você deve ir de trem! Saia de Ho Chi Mihn e vá para o centro onde fica Ho Ain, Da Nang e Hue. Depois, de lá, outro trem para Hanoi. Lá pega a trip para Ha Long Bay e se quiser, Sa Pa. Mas dá para ir pelo Camboja/Laos, porém não gaste perna em Phon Phen e Vientiane. Não vale a pena. O que valeria mesmo é Siem Reap e Luang Prabang. Abraços e aproveite! By the way, no Vietnã, procure comer um Pho na rua. É uma sopa de carne de porco com legumes e vegetais. Boa prá cacete! Mas não coma em restaurante. O legal é comer na rua mesmo Outra dica: em Hanoi tem um restaurante xexelento chamado Bun Cha Huong Lien. Foi onde Barack Obama e Anthony Bourdian (aquele chef que comia qualquer coisa, até coisa) almoçaram. Eu ainda não estive no restaurante mas pode ser algo interessante. Olhaaaa q legal.....valiosas dicas...voce é muito ninja...... obrigado 1 Citar
Membros Sergio Maggessi Postado Setembro 5, 2022 Membros Postado Setembro 5, 2022 Em 02/09/2022 em 18:02, pmichelazzo disse: Você deve ir de trem! Saia de Ho Chi Mihn e vá para o centro onde fica Ho Ain, Da Nang e Hue. Depois, de lá, outro trem para Hanoi. Lá pega a trip para Ha Long Bay e se quiser, Sa Pa. Mas dá para ir pelo Camboja/Laos, porém não gaste perna em Phon Phen e Vientiane. Não vale a pena. O que valeria mesmo é Siem Reap e Luang Prabang. Abraços e aproveite! By the way, no Vietnã, procure comer um Pho na rua. É uma sopa de carne de porco com legumes e vegetais. Boa prá cacete! Mas não coma em restaurante. O legal é comer na rua mesmo Outra dica: em Hanoi tem um restaurante xexelento chamado Bun Cha Huong Lien. Foi onde Barack Obama e Anthony Bourdian (aquele chef que comia qualquer coisa, até coisa) almoçaram. Eu ainda não estive no restaurante mas pode ser algo interessante. Siem Reap é mágico. O complexo de sítios arqueológicos tem 400 km2, e Angkor Wat é imperdível. Se for, faça o passeio que sai de madrugada dos hotéis/hostels pra ver o nascer do sol e a famosa imagem espelhada do templo. Fui nesse restaurante no Vietnã. Fica na parte de cima de um sobrado, e realmente nao tem nada demais, mas vale a curiosidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.