Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
16 horas atrás, AlissonSerro disse:

@pmichelazzo (e todos) o que vcs acham imperdível no país? So lembrando: tenho tempo rsrs

Ahhhh, me quebra as pernas de inveja assim :)

• Ha Long Bay
  • Hanoi, de onde pode ir até Ha Long Bay numa day trip. Em Hanoi, mausoléu de Ho Chi Mihn, o Old Quarter (não perca por nada) e o lago Ho Tay para um descanso. Se for bater uma perninha a noite, indico o Thang Long Puppet Theatre e se quer saber/conhecer sobre a guerra, o Vietnam Military History Museum é legal, mas não é melhor que o de Saigon.
  • Sa Pa. Fiz a viagem de trem até a fronteira com a China para conhecer os campos de arroz. É uma viagem interessante e o lugar, mesmo tendo pouco para se ver, exceto campos de arroz, é muito legal. Entretanto se foi na Indonésia, verá coisa similar em Sa Pa e pode deixar de lado.
  • Hue, antiga capital do país. A cidadela dentro de Hue é magnífica e fora dela, dois mausoléus de dois imperadores formam uma ótima visita. Claro que, além disso tudo, Hue tem praia, e boa :)
  • Saigon/Ho Chi Mihn, palácio da Independência, o templo de Ba Thien, a rua Bu Vien a noite, o War Remnants Museum (imperdível). Além disso, em Saigon (teimo em usar o nome antigo porque é mais curto :) ) você tem tours para conhecer os túneis usados pelos vietcongues na guerra. É algo muito interessante também que não pode ser deixado de lado. Normalmente existem tours de diversas empresas. Se puder, procure um que também o leva para até uma cooperativa de combatentes da guerra que foram injuriados de diferentes formas por ela. É pesado de se ver mas muito profundo.

Fora isso tudo, Da Nang é uma cidade interessante também e Hoi An eu acrescentaria na lista, principalmente a segunda por ser uma cidade pequena mas com muita história que mistura as culturas chinesas e francesas num mesmo lugar. Além disso, praias ;)

Teria pelo menos umas 3 páginas de coisas sobre o Vietnã para acho que isso aqui dá para começar ;)

Aproveite e me deixe com inveja branca. Faz tempo que quero voltar a vn.

Editado por pmichelazzo
correção ortográfica
  • Amei! 3
  • Membros
Postado
16 horas atrás, pmichelazzo disse:

Ahhhh, me quebra as pernas de inveja assim :)

• Ha Long Bay
  • Hanoi, de onde pode ir até Ha Long Bay numa day trip. Em Hanoi, mausoléu de Ho Chi Mihn, o Old Quarter (não perca por nada) e o lago Ho Tay para um descanso. Se for bater uma perninha a noite, indico o Thang Long Puppet Theatre e se quer saber/conhecer sobre a guerra, o Vietnam Military History Museum é legal, mas não é melhor que o de Saigon.
  • Sa Pa. Fiz a viagem de trem até a fronteira com a China para conhecer os campos de arroz. É uma viagem interessante e o lugar, mesmo tendo pouco para se ver, exceto campos de arroz, é muito legal. Entretanto se foi na Indonésia, verá coisa similar em Sa Pa e pode deixar de lado.
  • Hue, antiga capital do país. A cidadela dentro de Hue é magnífica e fora dela, dois mausoléus de dois imperadores formam uma ótima visita. Claro que, além disso tudo, Hue tem praia, e boa :)
  • Saigon/Ho Chi Mihn, palácio da Independência, o templo de Ba Thien, a rua Bu Vien a noite, o War Remnants Museum (imperdível). Além disso, em Saigon (teimo em usar o nome antigo porque é mais curto :) ) você tem tours para conhecer os túneis usados pelos vietcongues na guerra. É algo muito interessante também que não pode ser deixado de lado. Normalmente existem tours de diversas empresas. Se puder, procure um que também o leva para até uma cooperativa de combatentes da guerra que foram injuriados de diferentes formas por ela. É pesado de se ver mas muito profundo.

Fora isso tudo, Da Nang é uma cidade interessante também e Hoi An eu acrescentaria na lista, principalmente a segunda por ser uma cidade pequena mas com muita história que mistura as culturas chinesas e francesas num mesmo lugar. Além disso, praias ;)

Teria pelo menos umas 3 páginas de coisas sobre o Vietnã para acho que isso aqui dá para começar ;)

Aproveite e me deixe com inveja branca. Faz tempo que quero voltar a vn.

Hoooo looookuuuu....vo passar o resto da minha viagem e da minha vida por la então.........caramba, show de bola...vlw mesmo 

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
7 horas atrás, AlissonSerro disse:

Hoooo looookuuuu....vo passar o resto da minha viagem e da minha vida por la então.........caramba, show de bola...vlw mesmo 

Aproveite e não reclame :)

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@pmichelazzo conheceu muito mais coisas que eu, mas o que vi em 2017 foi muito maneiro.  Além da capital, não deixe de ir a Ha Long Bay (fiz o passeio de 2 dias e 1 noite ficando numa suíte num barco) e Hoi An, a cidade das lanternas.  Hoi An é surreal, pq tem história de colonização japonesa, chinesa e francesa, e vc vê essa mistura na pequena cidade.  Além de ter várias alfaiatarias que fazem um terno sob medida de um dia pro outro.  Fiz um por 100 dolares, e é o melhor que eu tenho ate hj.

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado
27 minutos atrás, Sergio Maggessi disse:

Além de ter várias alfaiatarias que fazem um terno sob medida de um dia pro outro.  Fiz um por 100 dolares, e é o melhor que eu tenho ate hj.

Putz, nem me lembre disso. Me arrependo até hoje de não ter feito um quando estive lá. Preço, qualidade e rapidez indiscritível.

Valeu pena lembrança!

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Você deve ir de trem!

Saia de Ho Chi Mihn e vá para o centro onde fica Ho Ain, Da Nang e Hue. Depois, de lá, outro trem para Hanoi. Lá pega a trip para Ha Long Bay e se quiser, Sa Pa.

Mas dá para ir pelo Camboja/Laos, porém não gaste perna em Phon Phen e Vientiane. Não vale a pena. O que valeria mesmo é Siem Reap e Luang Prabang.

Abraços e aproveite!

By the way, no Vietnã, procure comer um Pho na rua. É uma sopa de carne de porco com legumes e vegetais. Boa prá cacete! Mas não coma em restaurante. O legal é comer na rua mesmo :)

Outra dica: em Hanoi tem um restaurante xexelento chamado Bun Cha Huong Lien. Foi onde Barack Obama e Anthony Bourdian (aquele chef que comia qualquer coisa, até coisa) almoçaram. Eu ainda não estive no restaurante mas pode ser algo interessante.

• Membros
Postado
3 horas atrás, pmichelazzo disse:

Você deve ir de trem!

Saia de Ho Chi Mihn e vá para o centro onde fica Ho Ain, Da Nang e Hue. Depois, de lá, outro trem para Hanoi. Lá pega a trip para Ha Long Bay e se quiser, Sa Pa.

Mas dá para ir pelo Camboja/Laos, porém não gaste perna em Phon Phen e Vientiane. Não vale a pena. O que valeria mesmo é Siem Reap e Luang Prabang.

Abraços e aproveite!

By the way, no Vietnã, procure comer um Pho na rua. É uma sopa de carne de porco com legumes e vegetais. Boa prá cacete! Mas não coma em restaurante. O legal é comer na rua mesmo :)

Outra dica: em Hanoi tem um restaurante xexelento chamado Bun Cha Huong Lien. Foi onde Barack Obama e Anthony Bourdian (aquele chef que comia qualquer coisa, até coisa) almoçaram. Eu ainda não estive no restaurante mas pode ser algo interessante.

Olhaaaa q legal.....valiosas dicas...voce é muito ninja...... obrigado 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 02/09/2022 em 18:02, pmichelazzo disse:

Você deve ir de trem!

Abraços e aproveite!

Siem Reap é mágico.  O complexo de sítios arqueológicos tem 400 km2, e Angkor Wat é imperdível.  Se for, faça o passeio que sai de madrugada dos hotéis/hostels pra ver o nascer do sol e a famosa imagem espelhada do templo.

Fui nesse restaurante no Vietnã.  Fica na parte de cima de um sobrado, e realmente nao tem nada demais, mas vale a curiosidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...