Ir para conteúdo

Buenos Aires e Bariloche - Início de Agosto de 2011

Piauí

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal...

Tô pretendendo passar a minha lua de mel na Argentina...

Minha viagem está prevista para o dia 31/07/2011 para Buenos Aires com umas milhagens que andei juntando desde o ano passado... eheheh

Pretendo ir para Bariloche também, mas isso dependerá da grana disponível para viagem... ehehe

Estava vendo alguns roteiros e a princípio iria para Buenos Aires passar alguns dias e depois descer para Bariloche de ônibus... Vi uma opção de ir até Viedma de ônibus e pegar o trem patagônico até Bariloche. Achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência sobre as viagens e esse tipo de roteiro.

A minha idéia é a seguinte:

Viagem - Teresina -PI hasta Buenos Aires-ARG (31/07 (domingo) com chegada em 01/08/2011 (segunda))

Buenos Aires 01 à 04/08 (segunda à quinta)

Viagem de Buenos Aires hasta Viedma de ônibus (saída na quinta ou sexta, dependendo das disponibilidade de horário dos ônibus).

Chegada em Viedma na sexta-feira (05/08)

De acordo com o roteiro vi que o trem patagônico sai toda sexta-feira de Viedma até Bariloche, por isso essas datas.

Saída de Viedma hasta Bariloche (sexta às 18:00 do dia 05/08/2011) de acordo com o site Trem Patagônico.

Chegada em Bariloche no sábado 06/08/2011 às 12:30h

Fico em Bariloche mais ou menos uns 5 (cinco) dias e depois disso retorno para Buenos Aires de ônibus...

Caso sobre alguma grana ainda (ehehehe), fico mais uns dois dias por Buenos Aires e retorno para minha cidade natal (Teresina-PI) com as milhagens restantes... eheheh

Gostaria da opinião de vocês com relação a este roteiro...

Quanto tempo seria necessário para conhecer os principais pontos turísticos em Bariloche?

Meu foco na verdade é Bariloche e não Buenos Aires, por isso que posso passar até uma semana em Bariloche para conhecer um pouco melhor lá.

Gostaria de saber em média, quanto se gastaria numa viagem como essas?

Vou me casar no final de julho justamente para pegar a temporada intermediária de Bariloche e não ficar tão caro assim a viagem...

Ainda tem muita neve em Agosto?

A minha noiva tá me pressionando para casar antes... kkkkkkkkkkkkkkk

Vlw galera...

Um abraço,

Júlio César - Piauí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá,

Sobre a viagem de vocês, o roteiro é bem legal, acho que vão aproveitar bastante ;)

Eu só conheço Buenos Aires, e estou me planejando para fazer Bariloche e Chile agora no inverno.

Sobre a capital posso dizer que 4 dias são suficientes, pois fiquei 3 e já deu pra conhecer quase tudo! hehe

Não que a cidade seja pequena, pelo contrário, mas a maioria dos lugares ficam próximos e é bom de caminhar por lá, pois é tudo plano, táxis são baratos e tem umas 4 linhas de metrõ bem acessíveis (só cuidado com bolsas e tal, tá dando bastante roubo - embora eu não tenha visto nada, muita gente teve bolsa aberta e carteira "batida").

No mais a cidade é linda, eu só me arrependo de não ter ido aos shows de tango, porque deixei para próxima visita, quando puder levar meu amor junto também.

Fiquei pelo centro, pude andar diversas vezes pela Calle Florida, Corrientes, Galeria Pacifico - e fazer varias comprinhass

Também conhecemos o shopping ABASTO que fica num ponto do metrô na CorrientesFizemos City Tour, mas não sei se valeu a pena pois como estávamos no centro, podíamos ir a pé até a Plaza de Maio, Casa Rosada, Puerto Madero... Só La Boca que é mais longe (e lindo! só faltou entrar na Bombonera...) e Ricoleta, que dá pra ir de metrô - mas o tempo fechou no último dia, quando íamos passar por lá.

Sobre o trem patagonico, não consegui mais informações sobre o trajeto dele ou preços. BsAs - Viedma é longe? Qtas horas? Pois estou pensando em fazer Santiago-Bariloche...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Samy...

Vlw pelas dicas.

O tempo de viagem de ônibus de Buenos Aires até Viedma é de cerca de 12 horas. Existem ônibus diários e com flexibilidade de horários. O importante para mim é chegar em Viedma até na sexta-feira (05/08), pois o trem patagônico é semanal. Ele sai na sexta de Viedma às 18:00h e chega no sábado às 12:50h em Bariloche. Retorna de Bariloche no domingo às 18:00h e chega na segunda às 12:50h em Viedma. Esse é o roteiro do trem patagônico. Pode conferir no site www.trenpatagonico-sa.com.ar

Pretendo ficar em Bariloche do dia 06 à 12/08 (7 dias) que já estão quase confirmados.

Entrei em contato com algumas hosterías que ficam em Bariloche e algumas delas já me retornaram com as respostas. Os preços das diárias variam entre 80 e 150 dólares. Gostei muito de uma que se chama Posada Ruca Laufquen (www.rucalaufquen.com.ar) que está localizada à beira do Lago Gutiérrez e fica a uns 15km do centro da cidade. O preço média fica em torno de 85 dólares a diária desta hostería. Tem hotéis que nem vaga mais tem para esse período.

Ainda estou pensando em incluir no roteiro, após o retorno para Buenos Aires, um passeio até Colônia de Sacramento e de lá para Montevidéu e de Montevidéu eu retorno para minha cidade natal. Mas tudo isso dependera do tempo que tenho disponível de folga para viajar e do dinheiro que sobrar da reforma que estou fazendo na casa.... ehehehe

Estou com algumas dúvidas com relação ao vestuário e calçados para levar. Como moro no Piauí, não compensa para mim comprar as roupas de inverno e por isso eu pretendo alugá-las. Só espero que eu e minha noiva não soframos durante o intervalo de chegar em Buenos Aires e Bariloche e alugar as roupas, pois ela é muito frienta. Talvez a única coisa que eu comprarei será uma bota para mim, pois há possibilidade de ser usada por aqui no Piauí, mas para ela não dá certo, teremos que alugar também... ehehehe.

Por enquanto essas são as informações. Qualquer coisa, quem puder me ajudar com algumas dicas fico agradecido e qualquer informação sobre o roteiro estou à disposição.

Um abraço,

Júlio César.

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Julio,

Quanto às roupas, pra quebrar o galho sugiro usar um pijama por baixo mesmo, pelo menos quando chegarem em BsAs.

Tipo, podem ir de jeans tranquilo, meia e tenis, e quando chegarem la se troquem no banheiro: vc pode por um pijama, e ela uma meia calça, legging...e jeans por cima - e isso se forem bem friorentos pq ano passado estive em junho e tava quente! (mínimas entre 10 e 12º C hehe) Usava jeans, basica, um blusao e um casaco.

Como pra vcs n vale a pena comprar calçados, recomendo ir c/tênis mesmo, um só, pq lá vcs vão usar só o kit pra neve - qualquer coisa não impermeável vai deixar vcs gelados e molhados.

Quanto à roupa, eles alugam lá, mas acho que só as especiais pra neve, que vão por cima. Eu me garantiria com umas blusas básicas (manga comprida, de magazine mesmo, só pra por embaixo em contato com o corpo) e pelo menos um blusão/casaco + quentinho, que vcs encontram bem barato em BsAs (menos de 100 pesos, não dá 50 reais) e talvez em Bari tb (lá chamam de 'campera' se não me engano). É que não imagino vcs conseguindo alugar as roupas já no aeroporto...vão passar um pocado de frio até conseguirem.

Obrigada pelas dicas do trem, mas como viajarei sozinha optei por fazer os trechos de avião mesmo dessa vez - a idéia de ficar 30h na estrada sem conversar com ninguém me incomoda hahaha

Vou dia 07/08 a Bari e pra BsAs dia 16 até 18/08, mas estou vendo albergue que é mais em conta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...