Ir para conteúdo

Mochilão ago/ 2011- 28 dias - Londres /Bruxelas / Bruges /Amsterdam / Praga / Suíça/Itália - SOZINHA

Posts Recomendados

• Membros

Oi Bels... ta chegando heinn!?!?! Não sei como vou estar quando faltar menos de 1 semana pra minha viagem

(provavelmente com muita dor de barriga.. ::lol4:: )

Acompanhei várias dicas suas pelo site e espero que você aproveite muito a sua viagem!!!

Estou ainda completando a minha tabela e com certeza vou dar uma olhada no sua pra pegar mais dicas ;)

Bjss e boa viagem!!!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi,Robson!!

Pois é, estou bem ansiosa, mas como já é o segundo, parece que agora vou mais tranquila ,menos desesperada do que o ano passado..rs

Curta bastante este seu período de expectativa até a sua, e claro,pegando todas as dicas dos mochileiros!

Logo mais volto com um super relato, viu,pode deixar!

Beijão!

Link para o comentário
  • Colaboradores
tá chegando ::otemo::::otemo::::otemo::

Sobre Praga, decidimos nao compra nada antecipado, vamos ficar pela cidade nos dois primeiros dias e deixamos o terceiro pra decidir la, ficar pela cidade ou uma day-trip ate Cesky Krumlov ou Karsletjn

Se tiver alguma dica de Roma, Verona ou Veneza...

usei tua planilha como base pra montar a minha ::cool:::'>

Desde já te desejo uma ótima viagem!!!

Oi,André!

Vou decidir o que fazer em Praga quando chegar lá também..acho que terei bastante tempo de sobra , e provavelmente vou fazer uma day trip até Cesky Krumlov.Agradeço mais uma vez pela dica!

Bom,quanto às dicas, Verona eu não conheci (e infelizmente,nao vai dar pra passa desta vez) e Veneza passei um dia lá e como estava sozinha, não vi taaanta graça assim na cidade como os outros, que na minha opinião, amam muito mais Veneza só pelo fato de estarem amando outra pessoa..rs.

Mas Roma.. como fiquei absolutamente encantada por aquela cidade e por isso ajustei meu roteiro pra pelo menos passar algumas horinhas lá antes de voltar pro Brasil, tenho algumas dicas básicas, apesar de serem lugares obrigatórios pra ir:

-Fontana di Trevi : vá ao menos 2 vezes lá, uma de dia e uma à noite.Sente e fique apenas comtemplando aquela fonte maravilhosa.

- Igrejas em geral : mesmo que não seja religioso, cada uma que você passar em frente, perca alguns minutinhos e entre. Cada uma tem um diferencial,é incrível.

- Trastevere : o único bairro que eu vi com casas de verdade! Pegue um funicular pra chegar até lá, que passa perto do Vaticano. É fácil se informar por lá.

- Gellateria della Palma : perto do Panteon, na via Madalena. Simplesmente D-I-V-I-N-A.Experimente o sorvete de frutas vermelhas, que eles têm um nome específico lá em italianoq ue eu esqueci,mas será fácil identificar : ele é rosinha e branco. Me arrependo de não ter ido lá mais vezes!

Se quiser saber de mais alguma coisa, fique à vontade! =)

Beijo, até mais!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, pessoal, tá chegando a hora!

Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram com dicas e sugestões para o planejamento desta viagem.

Conheci um novo mundo através deste site e tenho orgulho de fazer parte deste time honrado dos mochileiros do mundo!

Logo mais volto com os relatos da minha experiência pelas zóRopa!

Um beijo a todos e até breve!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigos mochileiros, preciso de uma ajuda , a quem souber.

Acabo de perder meu passaporte e so poderei ir ao consulado de Roma na segunda de manha, mesmo dia que retorno ao Brasil.

Terei apenas 3 horas desde a hora que chego no aeroporto ate a hora que fecha o consulado.

Ja sei que tenho que pagar a taxa astronomica de 160 euros , mas nao me informaram se o passaporte e emtido na hora.

Alguem sabe me dizer?

Em caso negativo, perderei o voo de volta pro Brasil e terei que remarcar =(

Obrigada pela ajuda.

Beijos,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que pena, mas vai dá tudo certo e felizmente foi no seu último dia, na volta vc nos explica ;) Esqueça tirar um novo passaporte, seu procedimento será tirar uma autorização, pelo que li.

FONTE 01 - UOL/FOLHA - É um longo texto mt explicativo, mas estou enviando aqui o principal parágrafo:

---

"TIRE SUAS DÚVIDAS

Perdi o passaporte. E agora?

O primeiro passo é ir até a polícia local e fazer um boletim de ocorrência. Caso não seja possível, faça uma declaração de perda ou roubo no próprio consulado. "

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/792309-saiba-o-que-fazer-em-caso-de-perda-de-passaporte-durante-viagens-no-exterior.shtml

FONTE 02 - Leia ao menos os dois primeiros parágrafos:

---

Perda de documentos

Em caso de perda do passaporte, o turista deve fazer um Boletim de Ocorrência na polícia do país onde estiver e apresentá-lo no consulado brasileiro, juntamente com documento de identificação, como RG ou título de eleitor.

Caso a pessoa precise embarcar no dia em que perdeu o passaporte, poderá solicitar gratuitamente outro documento, chamado Autorização de Retorno ao Brasil. Para obtê-lo, também é preciso fazer um Boletim de Ocorrência e apresentar algum outro documento de identificação. Nesse caso, o viajante deverá voltar diretamente ao Brasil.

O turista também pode procurar orientação junto ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O Ministério distribui cartilhas com informações básicas sobre os serviços e atribuições do serviço consular brasileiro. As publicações são fornecidas ao viajante no momento da entrega do passaporte em agências de viagem, empresas aéreas e aeroportos.

No caso da passagem aérea, por sua vez, deve ser feita solicitação de um novo bilhete na companhia aérea. Certamente, haverá um custo para a emissão.

Não tem dinheiro para isso? Diante desta situação, o Consulado e a Embaixada podem ajudá-lo, entrando em contato com familiares, amigos ou com a empresa onde trabalha, solicitando a quantia. Caso não tenha o dinheiro para voltar, outra opção é entrar com o pedido de repatriação. Mas a atitude tem uma conseqüência: seu passaporte será recolhido e cancelado.

http://www.financaspraticas.com.br/323640-Perda-de-documento-no-exterior-veja-quais-providencias-tomar.note.aspx

----

---

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Que pena, mas vai dá tudo certo e felizmente foi no seu último dia, na volta vc nos explica ;) Esqueça tirar um novo passaporte, seu procedimento será tirar uma autorização, pelo que li.

FONTE 01 - UOL/FOLHA - É um longo texto mt explicativo, mas estou enviando aqui o principal parágrafo:

---

"TIRE SUAS DÚVIDAS

Perdi o passaporte. E agora?

O primeiro passo é ir até a polícia local e fazer um boletim de ocorrência. Caso não seja possível, faça uma declaração de perda ou roubo no próprio consulado. "

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/792309-saiba-o-que-fazer-em-caso-de-perda-de-passaporte-durante-viagens-no-exterior.shtml

FONTE 02 - Leia ao menos os dois primeiros parágrafos:

---

Perda de documentos

Em caso de perda do passaporte, o turista deve fazer um Boletim de Ocorrência na polícia do país onde estiver e apresentá-lo no consulado brasileiro, juntamente com documento de identificação, como RG ou título de eleitor.

Caso a pessoa precise embarcar no dia em que perdeu o passaporte, poderá solicitar gratuitamente outro documento, chamado Autorização de Retorno ao Brasil. Para obtê-lo, também é preciso fazer um Boletim de Ocorrência e apresentar algum outro documento de identificação. Nesse caso, o viajante deverá voltar diretamente ao Brasil.

O turista também pode procurar orientação junto ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O Ministério distribui cartilhas com informações básicas sobre os serviços e atribuições do serviço consular brasileiro. As publicações são fornecidas ao viajante no momento da entrega do passaporte em agências de viagem, empresas aéreas e aeroportos.

No caso da passagem aérea, por sua vez, deve ser feita solicitação de um novo bilhete na companhia aérea. Certamente, haverá um custo para a emissão.

Não tem dinheiro para isso? Diante desta situação, o Consulado e a Embaixada podem ajudá-lo, entrando em contato com familiares, amigos ou com a empresa onde trabalha, solicitando a quantia. Caso não tenha o dinheiro para voltar, outra opção é entrar com o pedido de repatriação. Mas a atitude tem uma conseqüência: seu passaporte será recolhido e cancelado.

http://www.financaspraticas.com.br/323640-Perda-de-documento-no-exterior-veja-quais-providencias-tomar.note.aspx

----

---

Olá, Daniel!

Só agora pude ler o seu tópico..

Por um extremo milagre, eu consegui encontrar o meu passaporte ,acredita?Depois te conto por msn..rs

Mas só para complementar a informação dada por você, no caso de Autorização de Retorno ao Brasil, se o consulado assim julgar que você merece receber esta autorização, o vôo de volta ao Brasil, tem que ser direto,sem conexões, OBRIGATORIAMENTE.

No meu caso, não seria possível, porque o meu vôo tinha conexão em Paris..

Mas graças a Deus, deu tudo certo !

Logo mais começo o relato de viagem e conto no final este milagre! rs

Beijos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...