Membros stephanriederer Postado Março 14, 2011 Membros Postado Março 14, 2011 (editado) Pessoal, essa viagem eu fiz em 2009, mas vou contar o meu relato mesmo assim que pode ajudar alguém que esteja planejando fazer algo semelhante... Fomos em 6 pessoas, além de mim foram meu pai, minha mãe, minha mulher, meu irmão e a mulher dele, todos de grandcaravan, colocamos um bagageiro thule, com as bagagens todas lá fora, o carro ficou super espaçoso e a viagem foi super tranquila, nós revezmos 3 motoristas por dia, um de manhã, outro depois do almoço e quando era necessário um para o início da noite. [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&t=h&msa=0&msid=207550988647379208108.0004863d0903a5e3eaa25&ll=-30.259067,-58.271484&spn=25.666968,48.295898&z=5[/googlemap] No total da viagem foram 5 dias para ir, uma semana lá e 4 dias para voltar. Fiz tudo com meu GPS da garmin, que é possível encontrar mapas gratuitos para download em sites de desenvolvedores próprios, muito bons e completos! Sem o GPS a tarefa fica bem mais dificil... em 2006 fiz uma viagem bem semelhante a esta para bariloche, e SEM GPS, coisa de louco! bom... no primeiro dia, saímos de São Paulo lá pelas 4 da manhã e de tardezinha já estavamos na argentina (puerto iguazu) - já fui muitas vezes para iguazu e sempre fico no mesmo hotel, do lado argentino, bem ao lado do cassino, se chama Apart-hotel Puerto Iguazú, são vários "chalezinhos" grudados uns aos outros, de dois andares, super aconchegante para uma família passar a noite, e é do lado do cassino, fomos apé jogar um pouco na mesma noite. PS. de SP a foz faço por Ourinhos que a estrada é melhor, eu não pego a régis por razões óbvias... (apart hotel em puerto iguazu) no segundo dia nós rodamos um pouco até chegar em Federal, esta parte da viagem foi demorada, a polícia nos parou, a estrada não estava muito legal, mas nada de grave, como nós não tínhamos nada planejado, assim que escureceu paramos no primeiro hotel que aparecesse na beira da estrada, e esse foi em Federal. Creio que esta tenha sido a "pior" noite da viagem, pois a cidadezinha não tinha nada, estava tudo fechado, ficamos sem jantar e comemos os lanches que ainda tinham no carro. Outro grande problema que tivemos neste dia foi abastecer, nós até então só tínhamos real e os postos de gasolina fazem o cambio como bem entendem, já que não temos outra opção a não ser aceitar (pois era raro encontrar postos de gasolina) ai o real estava 2x1 contra o peso, eles faziam câmbio praticamente de 1x1, mas MESMO ASSIM a gasolina saia mais barata que no brasil.... eeee país de todos....... terceiro dia, a intenção era seguir em direção a Mendoza e parar o mais longe possível desta parte da argentina, esse nordeste da argentina é muito semelhante ao brasil, cheio de policiais corruptos e pessoas tentando te passar o pé o tempo inteiro. Passamos pela cidade de paraná/santa fé, até é uma cidade bem grande, lá encontramos um banco que fazia câmbio, já pegamos pesos argentinos e pesos chilenos para o restante da viagem. Conseguimos seguir em frente e acabamos dormindo em rio quarto, também já estava de noite. PS. é possível cambiar um pouco de dinheiro nos pedágios também, eles aceitam real e dão o troco em pesos, então é só chegar com uma nota de 50 que você vai ter trocados para pagar os pedágios pro resto da viagem. (hotel em rio quarto ao lado da estrada) no quarto dia estavamos pensando em passar por mendoza já e subir as cordilheiras, lá tem um ski resort pequeno chamado Vallecitos na vila andina de Potrerillos, conseguimos chegar lá ainda com sol, mas para a surpresa de todos, em pleno inverno de julho NÃO TINHA NEVE lá! nem um montinho de neve, nada nada nada, então desistimos de esquiar por lá e seguimos viagem, conseguimos chegar até Uspallata, cidade praticamente já bem no meio dos antes e cheeeeia de hotels para se escolher, pegamos o mais barato (era um local com vários chalés) e passamos a noite mais fria da viagem... o aquecedor estava ligado, até que no meio da noite meu irmão (que estava dormindo no beliche, ou seja, na parte alta e quente) sentiu calor e foi lá mecher no aquecedor, pronto, acabou desligando o maldito... como o aquecedor era daquele tipo a gás, precisava de fósforos para acender (que nenhum de nós tinha) e as 3 da manhã a cabana congelando e ninguém lá fora na portaria do hotel para nos ajudar a acender o fogo... resumo, depois de 1 hora para todos vestirem as roupas de ski, conseguimos dormir aquecidos... acordamos e NADA DE NEVE AINDA...... no quinto dia saímos praticamente de madrugada, ainda estava escuro, ninguém conseguiu dormir por muito tempo naquele freezer, bastou 30 min de carro subindo cada vez mais pelas cordilheiras e finalmente apareceu a tão esperada neve!!! (entre argentina e chile) (entre argentina e chile) Cruzamos a fronteira numa fila gigantesca e por fim, estávamos no chile, estradas boas, sinalizadas, policiais de prontidão emtodos os lugares para AJUDAR e não para ferrar ninguém... uma maravilha, país digno de 1º mundo! ao final da tarde chegamos em Santiago na casa de nossos amigos chilenos que nos hospedaram com muita cordialidade, passamos a semana inteira hospedados na casa deles e eles nos levaram para conhecer tudo, o metrô, as estações de ski, os shoppings... resumindo, uma semana inesquecível que vai ficar em nossas memórias para a vida toda. (nossos amigos do Chile) (andando de metrô em Santiago) (meu pai, subimos até Farellones com nosso carrinho, sem usar correntes de neve) (meu irmão fazendo snow) como tudo que é bom sempre acaba, fizemos o caminho de volta exatamente como na vinda, com uma pequena diferença, voltamos em 4 dias e não em 5, conseguimos passar direto de santiago para rio quarto, a viagem de volta é sempre mais rapida e mais facil pois você sabe o que vem pela frente. é isso ai pessoal! quem quiser fazer essa viagem eu recomendo!! :'> para quem tiver interesse em pegar o carro e sair dando um rolê pela argentina para esquiar, eu fiz um mapa com todos os ski resorts que existem nas cordilheiras argentinas e chilenas: [googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-br&ie=UTF8&msa=0&msid=207550988647379208108.0004839746ffd10a35773&ll=-38.23818,-69.389648&spn=14.36339,32.387695&t=h&z=6[/googlemap] Editado Agosto 1, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Março 15, 2011 Colaboradores Postado Março 15, 2011 Legal o relato, parabéns pela viagem. Em breve pretendo fazer uma viagem dessas Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Março 16, 2011 Membros de Honra Postado Março 16, 2011 Muito bom o relato!!! Parabéns! Abraço. Citar
Membros Euclides Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Acompanhando seus relatos, Stephan! :'> Tem foto faltando, é proposital? Citar
Membros stephanriederer Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Postado Agosto 1, 2013 putz é essa porcaria do Imageshack que saiu do ar... vou colocar todas as fotos no photobucket que é mais confiável, logo mais estão todas aparecendo denovo. Citar
Membros michelle.basile-del-giudic Postado Julho 5, 2015 Membros Postado Julho 5, 2015 Oi boa noite... Você sabe me dizer quanto gastaríamos para ir nos dias de hoje? Temos uma Zafira flex. Qual a média de gastos entre estadias, alimentação, combustível, troca de óleo? Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.