Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

O fórum anda meio parado, mas não custa nada tentar umas infos né? hehehe

Tô planejando ir pra Índia e tenho uma super dúvida sobre Varanasi.

Chegando pro New Delhi, eu por ir pra Agra e depois Varanasi. Mas para onde ir depois? Como? Pq Todas as outras cidades interessantes Ficam acima do ND ou no Rajastão.

Preciso de uma luz! Please.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Nique Varela disse:

Olá pessoal!

Chegando pro New Delhi, eu por ir pra Agra e depois Varanasi. Mas para onde ir depois? Como? Pq Todas as outras cidades interessantes Ficam acima do ND ou no Rajastão.

Olá níque tudo bem?  Estou me preparando para meu primeiro mochilao. .. que tal umas dicas?? 😊😊

• Membros
Postado
Agora, Tito Netto disse:

Olá níque tudo bem?  Estou me preparando para meu primeiro mochilao. .. que tal umas dicas?? 😊😊

Oi Tito.

Ajudo no que precisar. Só dizer o que pretende fazer.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado pela gentileza... muito na dúvida por onde começar pensei pela América do Sul... argentina o que acha? Fico vendo vídeos no YouTube e cada vez mas bate a vontade de pegar a mochila e partir 😊😊

• Membros
Postado
1 hora atrás, Tito Netto disse:

Obrigado pela gentileza... muito na dúvida por onde começar pensei pela América do Sul... argentina o que acha? Fico vendo vídeos no YouTube e cada vez mas bate a vontade de pegar a mochila e partir 😊😊

Eu recomendaria que vc buscasse por Bolívia, Chile e Peru. Foi por estes que comecei e aumentaram ainda mais a minha vontade de mochilar. São lugares lindos, culturas bem diferentes das que estamos acostumados. É mágico!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado pelas dicas... fico na dúvida, nesses mochiloes é recomendado levar tipo dinheiro em espécie cartões de crédito? .... quero um pouco da sua experiência 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Nique Varela disse:

Olá pessoal!

Oi Nique! Estou montando um mapa pra visitar a India e de fato Varanasi é a mais isolada dentre as cidades que mais se visita comumente na Índia. Acho que chegar nela a partir de Agra é uma boa, mas pra sair de lá acho que vale a pena avião mesmo. Tb tem que ver seus dias disponíveis pra ver o que cabe na sua viagem e o que tem que ficar pra uma segunda vez.

Eu costumo tirar períodos de férias de 2-3 semanas, então numa minha primeira vez na Índia eu deixaria Varanasi de fora (claro que é uma escolha pessoal). Eu focaria no triângulo dourado, cidades do Rajastão e do norte, como Amritsar! 

Pra colocar Varanasi vc vai ter que simular de quais cidades fica mais barato sair/chegar e organizar a sequencia de cidades com isso em mente.

• Membros
Postado
Em 27/08/2022 em 17:33, Juliana Champi disse:

Oi Nique! Estou montando um mapa pra visitar a India e de fato Varanasi é a mais isolada dentre as cidades que mais se visita comumente na Índia. Acho que chegar nela a partir de Agra é uma boa, mas pra sair de lá acho que vale a pena avião mesmo. Tb tem que ver seus dias disponíveis pra ver o que cabe na sua viagem e o que tem que ficar pra uma segunda vez.

Eu costumo tirar períodos de férias de 2-3 semanas, então numa minha primeira vez na Índia eu deixaria Varanasi de fora (claro que é uma escolha pessoal). Eu focaria no triângulo dourado, cidades do Rajastão e do norte, como Amritsar! 

Pra colocar Varanasi vc vai ter que simular de quais cidades fica mais barato sair/chegar e organizar a sequencia de cidades com isso em mente.

problema que Agra é um aeroporto pequeno, tem vôos para pouquissimas cidades (olhando aqui apenas para 4)

partindo do triangulo dourado de avião teria que ser de Nova Deli mesmo

Outra opção bem mais em conta é trem , na india se consegue chegar em basicamente em rqualque cidade de trem, problema como um amigo meu falou, que trem na india é uma aventura por si só, atrasos são extremamente comum e ele não recomenda para quem tem dias contados no país

de agra para varanasi dá pra ir de trem sem tem que trocar de linha, porém é uma viagem que na teoria dura 12 horas 

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, FCRO disse:

problema que Agra é um aeroporto pequeno, tem vôos para pouquissimas cidades (olhando aqui apenas para 4)

partindo do triangulo dourado de avião teria que ser de Nova Deli mesmo

Outra opção bem mais em conta é trem , na india se consegue chegar em basicamente em rqualque cidade de trem, problema como um amigo meu falou, que trem na india é uma aventura por si só, atrasos são extremamente comum e ele não recomenda para quem tem dias contados no país

de agra para varanasi dá pra ir de trem sem tem que trocar de linha, porém é uma viagem que na teoria dura 12 horas 

ah, é ok então né (o trem). achei que levasse mais tempo. se pegar uma classe superior dá pra ir de boas! 

• Membros
Postado

Seguinte, meu planejamento tá assim:

Delhi - Agra - Varanasi (trem)

Varanasi - Jaipur ( Avião)

Jaipur- jodhpur - Jaisalmer -Udaipur (trem)

Udaipur - Rishikesh( avião)

Rishikesh - Delhi (trem)

Bagulho doido planejar a Índia..kkkk... 

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...