Membros fel Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Postado Fevereiro 12, 2009 Pra mim também o ideal e usar dentro da barraca, nesse caso já usaria uma lona maior para as bordas ficarem para cima, evitando que a água passe pra cima da lona. O problema de usar embaixo da barraca e que se a água acumular, ela passa para dentro da barraca , porque o tecido satura, mesmo que o piso da barraca não tenha furos. Resumiu o que eu queria dizer. 100+ Abraços Olá, Sobre usar a lona embaixo, também não recomendo, a não ser que queira dormir embaixo de uma poça d´água! Ehehehe. O que eu faço é utilizar algo por dentro e como alternativa para não carregar uma lona ( mais pesada, ruim de dobrar e que ocupa volume) é aquela lona preta, muito usada em construção. Parece um saco de lixo, mas é mais forte e resistente. Também é muito, mas muito barato! Pode comprar no tamanho que quiser, depois é só recortar de acordo com o fundo da barraca, deixando uma sobra nos cantos, para fazer uma saia. Se chover muito e a água passar pelo fundo da barraca, o plástico vai isolar muito bem. Já peguei 4/5 dias de chuva direto na praia e não passou uma gota. No mais, deixo a dica da Puhma II, que comprei faz pouco e não me arrependi. Puhma II, verde musgo, com 3 varetas em duralumínio, duas no comprimento e um na largura. Ela é alta na entrada e mais baixa na parte do fundo. A área "telada" é bem ampla e ventila bastante. Tem um porta trecos que fica preso na vareta frontal, bem útil, mas bem menor que o da cota II que é tipo redinha, cabe mais coisas e fica no centralizado no teto. Possui 10 espeques ( 8 fixam a barraca e os outros dois o avanço) que a deixam totalmente esticada e, em nenhum ponto, o sobreteto encosta no vestibulo. A porta, em D, possui um amplo mosquiteiro que abre junto, mas pode funcionar perfeitamente com a porta aberta, ventilando ainda mais. Passei quatro dias seguidos, no litoral, abaixo de chuva e vento e em nenhum momento acumulou água (é bem anatômica) ou infiltrou. Além,se manteve bem fixa somente com os espeques ( não possui estabilizadores como a cota II) mesmo que na areia da praia. Espero ter tirado alguma dúvida e, caso queiram saber mais, só perguntar... Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2009 fala pessoal blz? uma pergunta ... a T&R Super Esquilo II ... fica legal para só duas pessoas? sobra espaço dentro ou fica mto apertado? e qual o valor medio dela? achei por R$280,00 ta um bom preço? abração Citar
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2009 Opa ! a minha cota 2 duas entradas chegou ontem, irei estrear no carnaval. gostei A porta é bem grande (as duas) dentro da para dormir uma pessoa (1.85) e uma mochila tranquilo. Pena que o mosquiteiro só é metade da porta (vira uma janela), alias contando com as duas portas, tem 4 janelas interiores. depois conto mais detalhes abs Citar
Membros Franksm Postado Fevereiro 19, 2009 Membros Postado Fevereiro 19, 2009 Opa ! a minha cota 2 duas entradas chegou ontem, irei estrear no carnaval. gostei A porta é bem grande (as duas) dentro da para dormir uma pessoa (1.85) e uma mochila tranquilo. Pena que o mosquiteiro só é metade da porta (vira uma janela), alias contando com as duas portas, tem 4 janelas interiores. depois conto mais detalhes abs Parabéns Rafa, fez uma bela aquisição. Com certeza tu terás ótimos momentos com essa barraca, e o melhor sem dores de cabeça. Boa e confiável. PS: conseguiu com armação em alumínio? Citar
Membros de Honra Raffa Postado Fevereiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2009 Opa ! a minha cota 2 duas entradas chegou ontem, irei estrear no carnaval. gostei A porta é bem grande (as duas) dentro da para dormir uma pessoa (1.85) e uma mochila tranquilo. Pena que o mosquiteiro só é metade da porta (vira uma janela), alias contando com as duas portas, tem 4 janelas interiores. depois conto mais detalhes abs Parabéns Rafa, fez uma bela aquisição. Com certeza tu terás ótimos momentos com essa barraca, e o melhor sem dores de cabeça. Boa e confiável. PS: conseguiu com armação em alumínio? cara quebrei a cabeça e o google atras e nao achei. comprei por 194 no comprajabrasil Citar
Membros lucasz Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Postado Fevereiro 25, 2009 Tbm não consegui o modelo em aluminio... mas com certeza você vai gostar dela tbm, ótima barraca, um pouco pesada infelizmente. Abraços Citar
Membros edilsonstecca Postado Março 3, 2009 Membros Postado Março 3, 2009 Olá, Após pesquisar um pouco aqui no forum, acabei adquirindo uma Super Esquilo 6. Estreei a barraquinha no carnaval, em um camping em Floripa.... eu, esposa e filha de 8 anos. Foi meu primeiro acampamento e achei tudo ótimo. Escolhi esta barraca principalmente por causa do avancê, e não me arrependi... bastante útil, dá para guardar quase todas as tralhas de um acampamento tipo "familiar". Não consegui deixar a barraca toda esticada... o sobreteto acabou encostando no teto em alguns pontos, por mais que puxasse, repuxasse, torcesse e esticasse as cordinhas. Acho que falta um esticador lateral ou algo do tipo. Mas mesmo com isso, pegamos uma chuva leve/média durante a noite e não entrou água. Suportou bem um vento mais forte.... a barraca vizinha - uma Northpole grande... acho que para 8 pessoas - vôou longe... mas foi porque não foram utilizados todos os espeques da barraca... pior para os donos... barraca danificada. E por falar em espeques, não utilizei os espeques originais... muito pequenos (aprox. 15 cm) e não achei o formato em L muito prático. Acabei comprando alguns maiores, com 23 cm e com ponta em forma de U. Não se enganem com a "quantidade de pessoas" da Super Esquilo 6. Nesta barraca, com conforto, cabem 3 pessoas. 4, caso as mochilas fiquem sob o avancê. Mais que isso fica apertado. Eu optei por deixar as mochilas com roupas dentro da barraca prá facilitar a vida, mas dá prá deixar sob o avancê numa boa, tomando o cuidado de deixar elevado (sobre um banquinho ou cadeira), pois o avancê não possui piso como o quarto da barraca, e se chover muito pode ser que o chão fique úmido e molhe a parte de baixo das mochilas. De resto, alguns probleminhas de principiante.... comprei uma lona prá esticar por cima, para proteger a barraca do sol e de bosta de pássaros. - Problema 1: A lona era muito pequena e não cobriu direito a barraca - na verdade, cobriu apenas o teto da barraca, huahuahua - , as 08:00 hs o sol estava tão quente que ficou impossível continuar dormindo. - Problema 2: Amarrei a lona com barbante, huahuahua2.... na primeira brisa a lona foi parar do outro lado do camping, e os pássaros bombardearam o teto da barraca. - Solução: No próximo acampamento vou comprar um gazebo, armar a barraca metade dentro do gazebo e metade fora, e amarrar a lona que já tenho entre o gazebo e o chão, passando por cima da barraca. Deste modo vou ter a barraca sempre sombreada e uma área de circulação também sombreada. E vou amarrar o gazebo e a lona com cordas desta vez Citar
Membros de Honra Raffa Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Postado Março 3, 2009 Cara, procura comprar aqueles elasticos, tipo de motoboy usa para amarrar as coisas na garupa. são bem mais flexiveis quando venta e práticos. Minha barraca estreou mal, fez um rasgo na costura do ziper, estou enviando ela semana que vem para a assistencia tecnica. qualquer novidade aviso vocês. Tambem reparei que o sobreteto encosta em algumas partes da barraca, na próxima vez vou usar os barbantes para estica-la. Espaço dá para uma pessoa e a mochila tranquilo, bem ventilada, portas gigantes e um avancê util para guardar tenis, agua ou algo menor. por enquanto é isso abs Citar
Membros Franksm Postado Março 6, 2009 Membros Postado Março 6, 2009 Cara, procura comprar aqueles elasticos, tipo de motoboy usa para amarrar as coisas na garupa.são bem mais flexiveis quando venta e práticos. Minha barraca estreou mal, fez um rasgo na costura do ziper, estou enviando ela semana que vem para a assistencia tecnica. qualquer novidade aviso vocês. Tambem reparei que o sobreteto encosta em algumas partes da barraca, na próxima vez vou usar os barbantes para estica-la. Espaço dá para uma pessoa e a mochila tranquilo, bem ventilada, portas gigantes e um avancê util para guardar tenis, agua ou algo menor. por enquanto é isso abs Puts Rafa que azar, só por pq eu falei falei que vc não teria dores de cabeça com a T&R. A questão de esticar a barraca e não encostar o teto no sobre teto é um belo exercício de paciência. Nas minhas primeiras montagens os dois tetos da barraca se encostavam, depois com o tempo e muito treino já consigo armar sem encostar as duas partes, mas isso é coisa pra monge budista totalmente zen. uma dica legal é usar dois gravetos para abrir um pouco mais as aberturar laterias de ventilação. Melhora razoavelmente a circulação do ar no interior, no meu blog tem fotos dela armada utilizando este subterfúgio. Em tempo, após falar com a fábrica da T&R foi informado que a cota II com armação de alumínio não é mais fornecida. O lote em que veio esta barraca foi apenas um e para testar uma possível aceitação no mercado nacional, também fiquei sabendo que armações de alumínio para reposição ou troca não são mais fornecidas pela T&R, somente as de fibras. Portanto cuide bem das suas armaçoes de alumínio, pra que tiver elas, pois viraram raridades... Citar
Membros de Honra haole Postado Março 6, 2009 Membros de Honra Postado Março 6, 2009 Galera, mais paciência ao montar a tenda...O teto da super esquilo possui uma distância boa do sobreteto, dá pra montar direitinho sem encostar Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.