Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Pra mim também o ideal e usar dentro da barraca, nesse caso já usaria uma lona maior para as bordas ficarem para cima, evitando que a água passe pra cima da lona. O problema de usar embaixo da barraca e que se a água acumular, ela passa para dentro da barraca ::ahhhh:: , porque o tecido satura, mesmo que o piso da barraca não tenha furos.

Resumiu o que eu queria dizer. :mrgreen:

100+

Abraços

Olá,

Sobre usar a lona embaixo, também não recomendo, a não ser que queira dormir embaixo de uma poça d´água! Ehehehe. O que eu faço é utilizar algo por dentro e como alternativa para não carregar uma lona ( mais pesada, ruim de dobrar e que ocupa volume) é aquela lona preta, muito usada em construção. Parece um saco de lixo, mas é mais forte e resistente. Também é muito, mas muito barato! Pode comprar no tamanho que quiser, depois é só recortar de acordo com o fundo da barraca, deixando uma sobra nos cantos, para fazer uma saia. Se chover muito e a água passar pelo fundo da barraca, o plástico vai isolar muito bem. Já peguei 4/5 dias de chuva direto na praia e não passou uma gota.

No mais, deixo a dica da Puhma II, que comprei faz pouco e não me arrependi.

Puhma II, verde musgo, com 3 varetas em duralumínio, duas no comprimento e um na largura. Ela é alta na entrada e mais baixa na parte do fundo. A área "telada" é bem ampla e ventila bastante. Tem um porta trecos que fica preso na vareta frontal, bem útil, mas bem menor que o da cota II que é tipo redinha, cabe mais coisas e fica no centralizado no teto.

Possui 10 espeques ( 8 fixam a barraca e os outros dois o avanço) que a deixam totalmente esticada e, em nenhum ponto, o sobreteto encosta no vestibulo.

A porta, em D, possui um amplo mosquiteiro que abre junto, mas pode funcionar perfeitamente com a porta aberta, ventilando ainda mais.

Passei quatro dias seguidos, no litoral, abaixo de chuva e vento e em nenhum momento acumulou água (é bem anatômica) ou infiltrou. Além,se manteve bem fixa somente com os espeques ( não possui estabilizadores como a cota II) mesmo que na areia da praia.

Espero ter tirado alguma dúvida e, caso queiram saber mais, só perguntar...

• Membros de Honra
Postado

fala pessoal blz?

uma pergunta ... a T&R Super Esquilo II ... fica legal para só duas pessoas? sobra espaço dentro ou fica mto apertado? e qual o valor medio dela? achei por R$280,00 ta um bom preço?

abração

• Membros de Honra
Postado

Opa ! a minha cota 2 duas entradas chegou ontem, irei estrear no carnaval. gostei

A porta é bem grande (as duas) dentro da para dormir uma pessoa (1.85) e uma mochila tranquilo.

Pena que o mosquiteiro só é metade da porta (vira uma janela), alias contando com as duas portas, tem 4 janelas interiores.

depois conto mais detalhes

abs

• Membros
Postado
Opa ! a minha cota 2 duas entradas chegou ontem, irei estrear no carnaval. gostei

A porta é bem grande (as duas) dentro da para dormir uma pessoa (1.85) e uma mochila tranquilo.

Pena que o mosquiteiro só é metade da porta (vira uma janela), alias contando com as duas portas, tem 4 janelas interiores.

abs

Parabéns Rafa, fez uma bela aquisição. Com certeza tu terás ótimos momentos com essa barraca, e o melhor sem dores de cabeça. Boa e confiável.

PS: conseguiu com armação em alumínio?

• Membros de Honra
Postado

abs

Parabéns Rafa, fez uma bela aquisição. Com certeza tu terás ótimos momentos com essa barraca, e o melhor sem dores de cabeça. Boa e confiável.

PS: conseguiu com armação em alumínio?

cara quebrei a cabeça e o google atras e nao achei. comprei por 194 no comprajabrasil

• Membros
Postado

Olá,

Após pesquisar um pouco aqui no forum, acabei adquirindo uma Super Esquilo 6.

Estreei a barraquinha no carnaval, em um camping em Floripa.... eu, esposa e filha de 8 anos.

Foi meu primeiro acampamento e achei tudo ótimo.

Escolhi esta barraca principalmente por causa do avancê, e não me arrependi... bastante útil, dá para guardar quase todas as tralhas de um acampamento tipo "familiar".

Não consegui deixar a barraca toda esticada... o sobreteto acabou encostando no teto em alguns pontos, por mais que puxasse, repuxasse, torcesse e esticasse as cordinhas. Acho que falta um esticador lateral ou algo do tipo. Mas mesmo com isso, pegamos uma chuva leve/média durante a noite e não entrou água.

Suportou bem um vento mais forte.... a barraca vizinha - uma Northpole grande... acho que para 8 pessoas - vôou longe... mas foi porque não foram utilizados todos os espeques da barraca... pior para os donos... barraca danificada. E por falar em espeques, não utilizei os espeques originais... muito pequenos (aprox. 15 cm) e não achei o formato em L muito prático. Acabei comprando alguns maiores, com 23 cm e com ponta em forma de U.

Não se enganem com a "quantidade de pessoas" da Super Esquilo 6. Nesta barraca, com conforto, cabem 3 pessoas. 4, caso as mochilas fiquem sob o avancê. Mais que isso fica apertado. Eu optei por deixar as mochilas com roupas dentro da barraca prá facilitar a vida, mas dá prá deixar sob o avancê numa boa, tomando o cuidado de deixar elevado (sobre um banquinho ou cadeira), pois o avancê não possui piso como o quarto da barraca, e se chover muito pode ser que o chão fique úmido e molhe a parte de baixo das mochilas.

De resto, alguns probleminhas de principiante.... comprei uma lona prá esticar por cima, para proteger a barraca do sol e de bosta de pássaros.

- Problema 1: A lona era muito pequena e não cobriu direito a barraca - na verdade, cobriu apenas o teto da barraca, huahuahua - , as 08:00 hs o sol estava tão quente que ficou impossível continuar dormindo.

- Problema 2: Amarrei a lona com barbante, huahuahua2.... na primeira brisa a lona foi parar do outro lado do camping, e os pássaros bombardearam o teto da barraca.

- Solução: No próximo acampamento vou comprar um gazebo, armar a barraca metade dentro do gazebo e metade fora, e amarrar a lona que já tenho entre o gazebo e o chão, passando por cima da barraca. Deste modo vou ter a barraca sempre sombreada e uma área de circulação também sombreada. E vou amarrar o gazebo e a lona com cordas desta vez :oops:

• Membros de Honra
Postado

Cara, procura comprar aqueles elasticos, tipo de motoboy usa para amarrar as coisas na garupa.

são bem mais flexiveis quando venta e práticos.

Minha barraca estreou mal, fez um rasgo na costura do ziper, estou enviando ela semana que vem para a assistencia tecnica. qualquer novidade aviso vocês.

Tambem reparei que o sobreteto encosta em algumas partes da barraca, na próxima vez vou usar os barbantes para estica-la.

Espaço dá para uma pessoa e a mochila tranquilo, bem ventilada, portas gigantes e um avancê util para guardar tenis, agua ou algo menor.

por enquanto é isso

abs

• Membros
Postado
Cara, procura comprar aqueles elasticos, tipo de motoboy usa para amarrar as coisas na garupa.

são bem mais flexiveis quando venta e práticos.

Minha barraca estreou mal, fez um rasgo na costura do ziper, estou enviando ela semana que vem para a assistencia tecnica. qualquer novidade aviso vocês.

Tambem reparei que o sobreteto encosta em algumas partes da barraca, na próxima vez vou usar os barbantes para estica-la.

Espaço dá para uma pessoa e a mochila tranquilo, bem ventilada, portas gigantes e um avancê util para guardar tenis, agua ou algo menor.

por enquanto é isso

abs

Puts Rafa que azar, só por pq eu falei falei que vc não teria dores de cabeça com a T&R. A questão de esticar a barraca e não encostar o teto no sobre teto é um belo exercício de paciência. Nas minhas primeiras montagens os dois tetos da barraca se encostavam, depois com o tempo e muito treino já consigo armar sem encostar as duas partes, mas isso é coisa pra monge budista totalmente zen. uma dica legal é usar dois gravetos para abrir um pouco mais as aberturar laterias de ventilação. Melhora razoavelmente a circulação do ar no interior, no meu blog tem fotos dela armada utilizando este subterfúgio.

Em tempo, após falar com a fábrica da T&R foi informado que a cota II com armação de alumínio não é mais fornecida. O lote em que veio esta barraca foi apenas um e para testar uma possível aceitação no mercado nacional, também fiquei sabendo que armações de alumínio para reposição ou troca não são mais fornecidas pela T&R, somente as de fibras. Portanto cuide bem das suas armaçoes de alumínio, pra que tiver elas, pois viraram raridades...

• Membros de Honra
Postado

Galera, mais paciência ao montar a tenda...O teto da super esquilo possui uma distância boa do sobreteto, dá pra montar direitinho sem encostar :roll:

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...