Membros de Honra gvogetta Postado Maio 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Olá Fernando! Como já respondeu o Haole, o avanço é de 1,10m de comprimento x cerca de 1,40m de largura no ponto mais largo, mas não se aproveita ele inteiro, pois é muito inclinado (cerca de 45º). Mesmo assim é maior do que a grande maioria das barracas, especialmente as mais técnicas e leves. E o espaço interno dela é ótimo para duas pessoas, mesmo com alguma bagagem. Pela qualidade da barraca e espaço que proporciona aos usuários acho que vale o preço sim. Tive uma SE 2/3 por cerca de 12 anos, me serviu muito bem em todo esse período. No mercado nacional, desconheço barraca que reúna, como ela, tantas características positivas, peso e design similar. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Coxinha_vga Postado Maio 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Depois de muito pesquisar, comprei a SE2, já usei umas 5x, na Romaria pra Aparecida e recentemente num camping estruturado em São Tome das Letras. Próxima vez será na Travessia da Serra de São José, mas dai vou dividir o peso com minha noiva. Minha intenção é sempre acampar com ela, então dividindo o peso, compensa. Pra ir sozinho é bem pesada. Ainda estou pecando pra deixa-la bem montada e esticada, principalmente o avance, pois se estico bastante, o zíper não fecha todo, mas acho que ainda não peguei a "manha" disso. To pensando em arrumar alguns espeques mais resistentes, pois esses entortam fácil. no mais, gostei mto, ótima compra, principalmente pelo preço R$ 267,00 no boleto na www.ventureshop.com.br loja mto confiável. Agora preciso ir atrás de outros equipamentos pra minha noiva, SD e mochila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FernandoZ. Postado Maio 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Obrigado pelas dicas! Pelas minhas conclusões, a cota 2 é um pouco mais técnica, enquanto a SE2 é mais confortável, e como pretendo acampar acompanhado, vai fazer a diferença dois sacos de durmir dentro de uma cota 2. Então a SE2 é o que há... Sobre a dica do Coxinha_vga sobre a loja, a SE2 tá R$ 327,00 sem frete ( grátis p| o sul), realmente foi o melhor preço que achei. Obrigado! Caso eu (com certeza) não ache preço melhor, vai ser essa mesmo. Mesmo que não tenha a cor verde, apenas a azul, mas isso é um mero detalhe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Olá Coxinha e Fernando! Se trocarem os espeques originais de aço por espeques de alumínio já ganham umas 150-200g. Existem nas lojas uns avulsos da Azteq (vendidos em packs de 6) e uns triangulares (bem mais resistentes) da Coghlans, vendidos em packs de 4 peças. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mauariza Postado Maio 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2013 Tenho uma Super Esquilo 4 há uns 6 anos, e uso ela bastante. Antes mesmo de comprar já tinha interesse nela há uns bons anos. Comprei e gostei tanto que indiquei para um amigo que acabou comprando também. Para mim as grandes vantagens dela são o avanço, a qualidade do material e a resistência na chuva e vento (já peguei uns 5 temporais fortes, inclusive um com granizo, e um vendaval no Uruguai e ela aguentou o tranco). Desde que comprei ela não sei o que é ter barraca alagada, e nunca precisei usar lona em cima ou em baixo dela. No máximo utilizei espeques de ferro por conta da propaganda que me fizeram do vento forte no Uruguai. O que há de desvantagens é a altura e inclinação do avanço (para quem é mais alto é ruim, e como a porta do avanço abre pelas laterais, ao sair da barraca depois da chuva ou do sereno, termina que o cara se molha um tanto) e a cor clara da barraca, quando o sol aparece ela fica muito clara dentro (bem mais que o normal), às vezes de manhã incomoda. Mas diria que é uma excelente barraca. A minha está começando a ficar desgastada, quando ela se entregar provavelmente comprarei outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.condé Postado Maio 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Tô querendo uma barraca pra acampar com a patroa, mas como pensamos em fazer trekking, teria que ser uma mais leve e a Cota 2 me chamou bastante a atenção, mas algumas pessoas falam que ela é desconfortável pra 2 pessoas, e outras falam que dá pra acampar de boa... Alguém mais tem experiência com essa barraca e poderia me responder se dá mesmo pra acampar um casal tranquilo nela? Até pensei na SE2 mas não consigo achar dela pra comprar num preço bom, a Cota 2 achei por 100 pila mais barata. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 20, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Dá sim...principalmente pessoas íntimas. O lance é que ela é uma barraca montou deitou...não dá para ficar sentado confortávelmente com mais uma pessoa dentro da barraca... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiago.condé Postado Maio 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Acho que vou acabar ficando com ela, apesar do menor espaço dentro da barraca, mas isso a gente resolve com a patroa! Pesquisei bastante aqui no fórum e pelo que vi ela se sai muito bem em condições de chuva e tal... Além do preço estar muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Maio 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2013 Só para citar...o avanço dela não é nada amplo. Mas ela possui uma excelente resistência aos ventos e boa contra a chuva... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Rangel Postado Maio 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Olá galera, Estou indo acampar nesse feriado de Corpus Christi para a Ilha Bela e como sempre costumo acampar no verão, pego temperaturas mais "agradáveis" com a barraca. Adquiri recentemente uma Super Esquilo 4, na verdade vou estreá-la nessa viagem e gostaria de saber se a questão da variação térmica dentre desse modelo é muito grande? Estou levando um saco de dormir Quechua S20. Desculpe se minha dúvida não se encaixa devidamente nesse tópico e desde já agradeço qualquer informação. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.