Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, estou precisando de uma barraca nova, minha antiga canadense já está em seus últimos dias de vida. Sempre acampo com uma galera, e acho que uma barraca de 6 lugares seria uma boa. Pensei na Super Esquilo 6 (http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=3)

Gostaria de saber algumas coisas sobre ela, e se o preço deste site é o encontrado geralmente!

Obrigada!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá pessoal!

Outro dia postei uma dúvida sobre barracas para duas pessoas, interessado em uma Azteq Nepal. Mas tenho que explorar todas as possibilidades...Hehehe

Vi uma Fox 2 outro dia a 199,00 numa loja aqui em BH, seria perfeita pro que eu tô querendo, não fosse os 2,7kg que medi na balança da loja... A dúvida é: será possível reduzir o peso do conjunto substituindo as varetas por alumínio, como já ouvi em alguns casos???

Agradeço a vcs!!!

Bom, ainda com dúvida...

Pelo fato deste modelo ter saído de linha, é furada??

Caso sim, porque será que saiu de linha?

Caso não, guenta o trampo para duas pessoas em travessia? Eu vou pracisar de uma barraca que proteja da chuva e que seja o mais leve possível, minha Coleman Eco 2 (antiga) me deixou na mão na última chuva...

Por favor, opinem!!!!

• Membros de Honra
Postado

O maior problema na minha opinião é o tempo que ela ficou guardada, se ela ficou exposta ao sol então... a impermeabilização pode estar comprometida. Lembrando que a impermeabilização com o tempo e exposição ao sol diminui naturalmente.

As costuras e o nylon também podem apodrecer, se foi guardada úmida.

Verifica se ela ainda tem a garantia da T&R.

Analiza bem a tenda, eu optaria por outra mais nova.

• Membros de Honra
Postado

Aproveitando a deixa sobre barracas que já perderam a impermeabilização... Uma dica:

Lá fora alguns caras costumam se reunir e comprar de empresas que fazem impermeabilização de sofás e estofados galões de 3 a 5 litros de impermeabilizante e despejam dentro de um tambor ou banheira e mergulham as coberturas das barracas.

Depois de alguns minutos absorvendo o produto penduram no varal pra secar, nesse processo acabam impermeabilizando o tecido pelos dois lados.

Exemplos destes produtos:

[mostrar-esconder]http://www.youtube.com/watch?v=tQ8RZj3yW1c

[/mostrar-esconder]
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Caso o post esteja no lugar menos indicado, peço desculpas pois sou novo no forum e estou planejando começar a acampar, primeiro em campings, de leve até para pegar prática e experiencia... Depois quem sabe em algumas aventuras de trekking... Estava olhando barracas p/ comprar, gostei do preço das Nautika, mas li aqui no forum que apesar de serem otimas barracas para se começar a montar os equipos de camping ela não suporta muita água quando chove de acordo, me deparei no momento com as barracas da Trilhas e Rumos, gostei de 2 modelos:

- Super Esquilo 2/3 pessoas

- Super Esquilo 4

A dúvida é:

A Super Esquilo 4 esta um pouco "salgadinha" p/ o momento, porém como não sou tão pequeno (tenho 1,88m de altura) tenho receio de comprar a Super Esquilo 2/3 pessoas e ficar pequena p/ quando estiver acampando eu e a namorada. Não gostaria de ficar muito apertado quando estivermos os 2 na barraca + os outros equipos e tralhas.

Abraços,

• Membros de Honra
Postado

Olá WPorfírio!

Te garanto que as duas barracas mencionadas comportarão bem 2 pessoas, incluindo você com 1,88m. Tenho 1,85m e usei por vários anos uma TR Super Esquilo 2 e ficava bem confortável. Claro que em duas pessoas melhor seria o modelo para quatro, até pelo espaço para guardar toda a tralha de acampamento, só que aí isso iria te limitar o tipo de trips possíveis/viáveis em virtude do peso na mochila de um barracão destes 4P. Se for só fazer campings estruturados, de carro, até vai, mas para trekking, sinceramente, acho inviável.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Se a ideia é acampar de carro, vale a pena investir um pouco mais e pegar uma barraca maior. Eu acampo com esposa e filho, e tenho uma SE6.

Além do maior espaço para acomodar ocupantes e tralha, quanto maior a barraca mais "fresca", ou melhor, menos quente ela será.

Mas como já disse o Getúlio, só se for de carro. Em dois e de mochila melhor a SE2.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu comprei uma Cota 2, a barraca é boa e leve porém guarda-la de volta na sacola minúscula em que ela vem é um verdadeiro sacrifício. Cada dobra na hora de guardar tem que ser feita com precisão milimétrica, um errozinho no processo faz com que a barraca fique maior que a sacola.

• Membros de Honra
Postado
Eu comprei uma Cota 2, a barraca é boa e leve porém guarda-la de volta na sacola minúscula em que ela vem é um verdadeiro sacrifício. Cada dobra na hora de guardar tem que ser feita com precisão milimétrica, um errozinho no processo faz com que a barraca fique maior que a sacola.

Com o tempo você pega a manha. ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Olá Renato!

Tive uma barraca dessas por algum tempo. Minha dica é:

1) estenda no chão o quarto, dobre em 2 partes o sobreteto e o deite por cima do quarto procurando alinhá-los, eventualmente dobrando pequenas sobras nas bordas do sobreteto para dentro;

2) dobre o conjunto quarto/sobreteto em 2 linhas longitudinais de forma que as bordas extremas do piso se encontrem no meio e em seguida dobre novamente, agora no meio (no mesmo sentido longitudinal);

3) dobre agora a peça obtida em 2 partes, no meio, sentido transversal;

4) coloque sobre o material o pacote com varetas e espeques e enrole o piso/sobreteto dobrados começando pela ponta "aberta", compactando bem o material, no sentido transversal;

5) use fitas de compressão (podem ser compradas em lojas de camping ou esportes, como a Decathlon, por exemplo) para segurar o pequeno rolo obtido ou amarre-o com cordeletes. Verá que ele facilmente se acomodará na sacola original ou mesmo na mochila sem a sua sacola de transporte.

Difícil?

Fiz um desenho, talvez ajude a entender melhor.

598d9fc216681_EnrolandoCota2.jpg.9a25b4094c1a6b73b5d82497405fac3a.jpg

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...