Membros moresco Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Gente, bom dia. Sou novo no fórum, mas a essa altura da vida acho que já cheguei ao mesmo número de horas dormidas na minha cama e no mato. A primeira barraca que adquiri foi uma Colemann. Pra encurtar a conversa, digo que chovia o mesmo dentro do que fora. Sem contar que parecia uma pipa quando ventava. De saco cheio e depois de meia dúzia de perrengues, adquiri uma T&R Puhma 2. Lá se vão 4 anos! Já peguei temporal que destelhou casa e eu dormindo dentro. Sem exagero! Numa ocasião, a água passava por debaixo da barraquinha como um riacho. E eu sequinho. Tem um formato bem aerodinâmico, que faz um vento forte parecer brisa. Acredito que não fez muito sucesso devido ao formato estranho ao tradicional iglu. De fato é um pouco pesada, mas geralmente divido em 2. Assim, não tenho reclamação a fazer das barracas da T&R, mas não conheço os produtos que ela vende hj em dia. Abraços Citar
Membros vcapel Postado Setembro 18, 2010 Membros Postado Setembro 18, 2010 olá a todos queria uma ajuda de vcs que possuem a super esquilo 2/3 lugares e cota 2, gostaria de saber qual o comprimento da bolsa de transporte de ambas. pois estou querendo comprar uma barraca. estou na duvida entre essas da trilhas e rumos e uma ferrino alpha. gostaria da opinião de vcs sobre essas barracas desde ja agradeço Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 18, 2010 Membros Postado Outubro 18, 2010 Pra quem tem a Puhma 2, não estou achando as medidas dela em lugar nenhum então vai a pergunta?! Rola colocar um colchão inflavel dentro dela?! Possui 187 x 23 x 132cm. SAbe como é, as vezes é preciso, auhia! E estou na duvida em entra uma Puhma 2 ou uma Cota 2, hehe. Pois na Cota2 eu sei que cabe justinho o colchão, hehe. E por isso estou mais apto a pegar ela, é pesadinha mas com uns espeques de aluminio dev dar uns 3Kgs e dividindo em 2 deve ficar em 1,5Kg pra cada, ai acho que rola, hehe. Ah e Fox 2 da TR, colchão nem pensar né!? Enfim queria saber quanto mede a largura da base dela, pois a largura na região do ombros sei que fica em 1,40m. Abraços. PS: Que maldição a TR descontinuar a Cota 2 com armação de aluminio em... Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 20, 2010 Membros Postado Outubro 20, 2010 Galera, nao perguntem o porque nem como, mas acabei de pegar uma Cota 2 na Decathlon da Raposo por 89,90!!! HEuheu Eles estavam liquidando de 199,90 por 99,90, ou seja de graca! Por "azar" acabei chegando meio atrasado e so tinha sobrado a do monstruario, mas pelo preco de graca eu nem liguei, hehe. Bom ela veio com um rasguinho de 1cm de diametro na parte inferior do avanco pois ela estava fixa com uma PEDRA do tamanho da minha cabeca no chao, dai acabou rasgando um pouquinho, hehe. Enfim, este buraquinho ainda me rendeu um desconto de R$10. Mas tenho um mes pra trocar e acabei descobrindo que tb nao veio com a redinha pra pendurar no teto, ou seja, se bobiar ainda pego uma novinha, acho que nao vai matar tentar trocar por este motivo, huaihuia. Pra quem entende mais de comércio que eu, sera que rola?! Anyway em breve, com mais sorte trocando ou nao posto o meu parecer sobre a barraca. PS: Quantos espeques e "cordoletes" acompanham a barraca!? Vieram 9 espeques e os cordoletes nem contei, ou seja, acho que esta faltando um espeque, certeza que vou tentar a sorte na troca, hauihau. Citar
Membros raphaellm Postado Outubro 24, 2010 Membros Postado Outubro 24, 2010 Olá pessoal. Então, vou mochilar por uns meses começando em janeiro, e tenho uma cota 2. Daí que vou levar uma mochila (da trilhas e rumos mesmo) de 77l, uma pequena pra usar de atack, o isolante, e ainda tem a barraca! Eu queria saber se vcs guardam ela de algum jeito que torne mais "portátil", ou se levam na bolsa mesmo. Pq eu vou pedir carona, e com coisa demais dificulta né. Queria pelo menos diminuir um pouco o volume dela. Um cara que conheci trabalhando numa loja de equipamentos falou que leva tudo separado, e dentro da mochila, tipo, as varetas em pé num canto da mochila, e a lona dobradinha e beeem apertada em outro lugar da mochila. Qualquer dica é bem vinda! Abraços. Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Bom,. nem cheguei a tentar colocar ela na minha mochila ainda. Mas de cara já iria fazer como teu amigo faz. Td bem dobradinho (Sem enrolar) e sem a bolsa de transporte creio que ajudará e muito. Mas tb fico com a mesma duvida, afinal, vai que algum companheiro aqui tenha alguma ideia mais mirabolante e funcional, uhauia! Citar
Membros de Honra haole Postado Outubro 25, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 25, 2010 Para trilha e com mochila compatível com o volume que vou carregar, costumo colocar a barraca(na bolsa) na posição vertical e enrolo o isolante em volta da barraca, ficando no meio da mochila...e vou dividindo os outros equipos sempre buscando o equilíbrio do peso. É uma boa...se der alguma M@#!#, puxo a barraca e pronto...estou em casa Em viagens, acho uma boa tirar a barraca da bolsa e organizar como disse o tal vendedor... Abraço Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Bom galera, pelo visto esta sorte eu não tive, hhee. Nenhuma loja Decatlhon possui mais a Cota 2 pra venda e não irão mais trabalhar com a marca, kkk. Consegui pegar a ultima das ultimas. O Porta Trecos eles disseram que não está na loja (Normalmente eles guardam itens que sobram pela loja por um tempo, hehe) mas que tentaram procurar mais, ou seja, nem vou contar com isso, hehe. Agora vem a pergunta. Alguem sabe qual a melhor forma pra remendar o Sobreteto da Barraca?! Estou pensando em usar este Reparo da Nautika http://www.arcoeflecha.com.br/p-3318-Kit-de-Reparo-para-Barracas--Nautika.html Ahh e como trocar não sera possível, acabei de montar a dar uma limpada na parte interna da Barraca e checar o que veio e não veio. Com isso pude repara mais nos detalhes e etc. Achei uma otima barraca, logico que possui defeitos e etc. Mas pelo menos pro meu uso e pro custo baixissimo que tive achei uma otima compra. Um otimo espaço interno pra 2 pessoas (Pra durmir) e que se bem montada aguenta mtu coisa, ehhe. Enfim, estou felicíssimo com minha compra. Abraços. Rafael. Citar
Membros vmesquita Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 Estou cogitando comprar uma Trilhas&Rumos Fox 2 de segunda mão, ela é muito mais leve que a Super Esquilo e assim serve tanto pra camping como para fazer trekking, abrigando 2 pessoas. Eu sei que existem barracas maiores na mesma faixa de preço, pode dividir o peso e tal, mas prefiro manter o peso o mais leve possível (lógico dentro das minhas possibilidades econômicas ) Mas gostaria de saber o seguinte: Eu consigo colocar dentro dela um conchão inflável de 1,87m x 1,32m x 0,23m? Em teoria me parece possível já que a barraca tem 1,40x2,10, mas não sei se essa medidas se referem a base, ou outra medida. Alguém poderia esclarecer? Como a barraca seria usada, acho que seria interessante reforçar a impermeabilização. Vi algumas menções a isso no fórum mas não achei informações completas sobre como fazer. Alguém poderia me dar uma idéia ou indicar um link? Citar
Membros Ovelha Postado Outubro 31, 2010 Membros Postado Outubro 31, 2010 O Haole ja teve uma dessas, Acho que sera o melhor pra responder. Masss ja de cara creio que nao cabe o colchao dado o seu formato de "sarcofago" sendo os 1,40m a medida mais larga, perto dos ombros, perto dos pes ela 'e bem estreita, alem do formato triagular. Foi por isso que acabei optando pela Coata 2, alem do preco genial, huaihua. Ja sobre a impermeabilizacao ,se nao der pra testar antes de comprar creio que sera meio na sorte (As vezes nao vai precisar de nada) e se achar que precisa tu reforca, hehe. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.