Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera a Cota 2 pesa 3.3Kg. Mas alguem já tirou a prova real, eheh. Tipo fizeram com a Nepal no outro tópico?!

E será que da uma aliviada se usar todos os espeques em Alumínio (Comprar estes da coghlans separadamente) com 23Grs cada. Acho que são 10 ao total na Cota 2, correto?! Isso daria 230Grs com estes de Alumínio, será que aliviaria estes 3.3Kgs?!

Quem tiver a Cota 2 e puder ajudar eu agradeço. Pois a acho a cota 2 uma ótima barraca com um peso ótimo! Dividindo em 2 pra carregar, hehe.

Abraços.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Minha cota 2, duas entradas acabou de rasgar novamente na parte interna, o forro, na parte da costura. Antes tinha sido proximo ao ziper, agora foi na parte em que vc deitado pode encostar o pe ou a cabeça.

Estou mandando novamente para a fabrica, agora reclamando. vamos aguardar a resposta.

Abs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Amigos....

Alguém sabe me dizer onde posso encontrar as varetas de aluminio pra barraca Cota 2 ?

Eu acho que ela deve ser uma boa barraca mas ainda assim a considero um pouco pesada. Com a vareta e estacas de aluminio, o peso dela diminui bem ? Alguma outra dica pra diminuir o peso dessa gracinha ?

Abraçosss......

• Membros de Honra
Postado

Só na encomenda mesmo...acho que a T&R titou ela da linha de produção.

No tópico sobre varetas deve ter alguma informação mais útil...

Ela vai para aproximadamente 2.5kg.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Recebi a barraca em casa.

O rasgo foi costurado, não foi feito nenhum reforço, não responderam minha carta e provavelmente me deixará na mão no futuro proximo.

fica aqui registrado

abraços

Minha cota 2, duas entradas acabou de rasgar novamente na parte interna, o forro, na parte da costura. Antes tinha sido proximo ao ziper, agora foi na parte em que vc deitado pode encostar o pe ou a cabeça.

Estou mandando novamente para a fabrica, agora reclamando. vamos aguardar a resposta.

Abs

• Membros
Postado

Sou campista de varias decadas , e quero declarar que as barracas trilhas e rumos são muito boas ,nosso amigo que teve problemas deu um tremendo azar. Outra indicação pra quem esta começando e dispoe de carro , a melhor opção ainda é a canadense da nautika tanto a de 3 lugares como a de 5 pessoas , que alias é bem mais confortavel , sua estrutura metalica e galvanizada fixa bem a qualquer solo e resiste a qualquer chuva e ventania pois até temporal ja enfrentei recentemente e

minha barraca ja vai pra 20 anos de uso da para uma pessoa de estatura média ficar em pé em seu interior ; a desvantagem é não ter avanço( isso vc pode fazer com uma lona leve de 4x4 ) tela mosquiteiro,e porta treco no interior mas ja que esta indo de carro esse detalhe não é importante. Lembrando por ser de uma estrutura metalica , muito mais resistente do que varetas de fibra , ela é pesada para se transportar em mãos , sua clouna d'agua é muito boa.

Quanto a acampar no frio minha sugestão é a manta térmica e não isolante térmico pois a manta térmica tem a espessura de uma folha de papel e cabe até no bolso da camisa depois de dobrada . Essa manta é utilizada por nós no serviço de emergencia em pacientes que estão em estado de choque ou hipotemia para conservar o calor do corpo e se encontra a venda em qualquer casa de materiais hospitalares e seu valor é muito baixo . ( vale apena ).

Qualquer duvida ou quem queria dicas que camping , deixe seu recado que retornarei através de emai.

sirmelo@hotmail.com

• Membros
Postado

Atenção: a manta térmica não substitui o isolante!

O isolante estreita o gradiente de temperatura que haveria entre o solo (bem frio) e o nosso corpo (em contato com a roupa/sleeping/chão da barraca), diminuindo a condução térmica (daí o efeito isolante). Quando vc encosta a mão em um pedaço de metal ou borracha que estão à mesma temperatura e diz que o metal está mais frio, na verdade sua mão está perdendo mais calor por segundo para ele (gradiente largo), em comparação com a borracha (gradiente estreito).

A manta, então, não isola a condução térmica (choque das moléculas), mas reflete a irradiação eletromagnética (outra forma de perda de calor).

Inclusive, os isolantes normalmente vem com uma camada brilhante, que reflete as ondas eletromagnéticas emitidas pelo nosso corpo (o que é estranho, já que 99% da energia emitida na forma eletromagnética é infravermelho, que é facilmente bloqueada por uma camada de roupa).

Acho que a manta térmica seria mais eficiente quando em contato direto com o corpo.

Sobre as barracas T&R: ótimo custo/benefício (cobra e mesmo a cota 2)

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Quanto a acampar no frio minha sugestão é a manta térmica e não isolante térmico pois a manta térmica tem a espessura de uma folha de papel e cabe até no bolso da camisa depois de dobrada . Essa manta é utilizada por nós no serviço de emergencia em pacientes que estão em estado de choque ou hipotemia para conservar o calor do corpo e se encontra a venda em qualquer casa de materiais hospitalares e seu valor é muito baixo . ( vale apena ).

Qualquer duvida ou quem queria dicas que camping , deixe seu recado que retornarei através de emai.

sirmelo@hotmail.com

Melo, muito cuidado com dicas que pode dar. Em uma montanha, que chega a zero grau, uma informação equivocada como essa pode até matar por hipotermia.

Normalmente, essas mantas aluminizadas usadas para emergencia, apenas cobrem o corpo. Elas refletirão a energia eletromagnética, como disse nosso companheiro dagasaga, e protegerá o corpo da perda de calor para o vento, que é chamado CONVECÇÃO. Porém, ela NUNCA protegerá o corpo, da perda de calor por CONDUÇÃO para o solo, onde apenas um material que criará um espaçamento de ar entre os corpos (solo e pessoa), poderá funcionar como isolante (EVA e colchão de ar acredito que sejam os mais comuns). E é por isso que, abaixo do corpo, entre o solo e o chão, haverá sempre uma maca, por mais simples que seja, que impedirá essa transferencia de calor entre o coitado que ta estirado no chão (acampado ou não) e a rocha (ou asfalto, numa emergencia).

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, comprei uma Super Esquilo 4 mês passado, e já usei duas vezes. Consegui colocar um colchão inflavél de casal e outro de solteiro tranquilamente.

Na primeira vez peguei um frio danado em Brotas (devia estar uns 5 graus de madrugada), e com os cobertores, deu pra segurar o frio legal (dificil foi sair no meio da madrugada pro meu filho tirar agua do joelho rsrsrs)

Dei um azar danado, porque comprei um dia antes, e quando fui montar a barraca, os elasticos das varetas estavam rompidos. Passei um sufoco, porque o frio doia a alma, mas dei um jeito. Mais um exemplo de não esquecer de conferir a barraca antes de sair pra Trip :oops::oops::oops:

Gostei bastante da barraca, e parece ser bem resistente....

Valeu as dicas de todos aqui do fórum ::otemo::::otemo::::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...