Membros luizfernando72 Postado Março 7, 2010 Membros Postado Março 7, 2010 olá galera, comprei uma super esquilo 2 depois de muito pesquisar o custo benefício e realmente me surpreendi com a barraquinha, quatro dias de chuva torrencial na ilha do mel e ela aguentou sossegada, porém aquelas três janelas de respiro ,quando chove forte, o tecido de nylon encosta na tela e infiltra um pouco. sera que preciso impermeabilizar? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 Peraí, entra água pelas janelas ou quando o sobreteto encosta no tecido interno? Se é a primeira opção, foi caso de chuva com vento? Estavam fechadas, pelo menos do lado da chuva? A segunda opção é mais comum quando a barraca não está bem esticada... De todo modo, impermeabilizar a parte interna é uma péssima idéia.. vai suar pacas! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 8, 2010 Membros de Honra Postado Março 8, 2010 A minha SE6 quando a chuva é muito forte entra um pouco de água pelas janelas de ventilação, mesmo fechadas. Imagino que com a força do pingo d'água respingue pra dentro, pois a janela não fecha inteira, tem um velcro apenas no meio, ficando ligeiramente levantada dos lados. Mas tem que ser "O" chuvão! Normalmente não entra água. Citar
Membros EvertonImata Postado Março 29, 2010 Membros Postado Março 29, 2010 Usei pela primeira vez minha Super Esquilo 2 no carnaval e achei excelente. Ela é um pouco quente comparada com essas barracas mais baratas, mas acredito que compense numa chuva. Além do mais é só deixar o avanço fechado e abrir parte do zíper da porta que ventila bem. O avanço é show de bola, com uma lona embaixo vira uma varandinha bacana. Agora na semana santa vou provavelmente testá-la em condições diferentes, acredito que chova aqui em Minas. Mas estou confiante nela. Citar
Membros nelmatoledo Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Depois de mais de uma semana pesquisando aqui (muito, muito obrigada pelas info) comprei uma Cota 2 que foi a que melhor se encaixou no que preciso. Montei-a aqui no quarto, mas como tenho experiência zero com camping gostaria de tirar umas dúvidas. 1 - aquelas varetinhas e cordinhas são para fixar a barraca qdo o chão não for de cimento? 2 - qdo o chão for de cimento, como fazer para manter o avancê esticado? 3 - para que servem aqueles passadores que tem no teto externo da barraca (na parte de fora do sobreteto)? 4 - no lado de dentro do sobreteto tem 2 alças e uma tira, deve fixar o quê ali? Sei que são dúvidas bem básicas mas é que nunca acampei, comprei essa barraca pq estudo biologia e este ano teremos uma saída de campo de vários dias no Pantanal, no local tem tanto chão de cimento quanto gramado, sei que vai ter gente lá que poderá me ajudar, mas tô empolgada com o equipamento e queria saber tuuudo, rsrsrs. Obrigada!!! Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 23, 2010 Membros de Honra Postado Abril 23, 2010 Olá nelmatoledo, vou tentar te ajudar... 1- As varetinhas são as estacas? Se sim...sua barraca fica montada mesmo quando o chão for de cimento.Para mante-lá esticada, você pode usar outras cordinhas(sobressalentes) com essas estacas. Passe a cordinha na extremidade onde é presa a armação, dê um bom laço e estique a corda até um ponto onde é possível encravar a estaca(aqui vale um cuidado maior com os destraidos que podem "chutar" a cordinha).Pode usar a criatividade também mantendo algum peso dentro da barraca...sua mochila e etc(nesse caso cuidado com ventos) 2- O mesmo esquema com as cordinhas... 3- Os passadores servem pra você usar as cordinhas que vieram na sua barraca, vão te dar uma segurança maior com ventos e servem também para deixar sua barraca esticadinha. 4- Essa não entendi direito Se for o que estou pensando...essas fitas servem para prender o sobreteto na armação da barraca Abraço Citar
Membros nelmatoledo Postado Abril 23, 2010 Membros Postado Abril 23, 2010 Olá nelmatoledo, vou tentar te ajudar...1- As varetinhas são as estacas? Se sim...sua barraca fica montada mesmo quando o chão for de cimento.Para mante-lá esticada, você pode usar outras cordinhas(sobressalentes) com essas estacas. Passe a cordinha na extremidade onde é presa a armação, dê um bom laço e estique a corda até um ponto onde é possível encravar a estaca(aqui vale um cuidado maior com os destraidos que podem "chutar" a cordinha).Pode usar a criatividade também mantendo algum peso dentro da barraca...sua mochila e etc(nesse caso cuidado com ventos) 2- O mesmo esquema com as cordinhas... 3- Os passadores servem pra você usar as cordinhas que vieram na sua barraca, vão te dar uma segurança maior com ventos e servem também para deixar sua barraca esticadinha. 4- Essa não entendi direito Se for o que estou pensando...essas fitas servem para prender o sobreteto na armação da barraca Abraço Obrigada!!! Acho que são estacas sim, parecem um L, rsrs. Só que achei as cordinhas curtas, elas tem tipo um passador só em uma das pontas, na outra não tem nada, tem que amarrar pra emendar? É que com o comprimento delas não dá pra passar pelos passadores do teto e levar até o chão. O ângula da estaca no chão tem que ser uns 45º, é isto mesmo? No local que vou parece que a área acimentada é meio grande, daí não tem como alcançar uma parte sem pra por as estacas, só vai dar pra usar o avancê fazendo gambiarra, rsrs??? Pra segurar a barraca pretendo deixar as coisas dentro. Essa pergunta 4 era bem isso, testei e deu certo. Obrigada!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 24, 2010 Membros de Honra Postado Abril 24, 2010 Olá nelmatoledo, vou tentar te ajudar...1- As varetinhas são as estacas? Se sim...sua barraca fica montada mesmo quando o chão for de cimento.Para mante-lá esticada, você pode usar outras cordinhas(sobressalentes) com essas estacas. Passe a cordinha na extremidade onde é presa a armação, dê um bom laço e estique a corda até um ponto onde é possível encravar a estaca(aqui vale um cuidado maior com os destraidos que podem "chutar" a cordinha).Pode usar a criatividade também mantendo algum peso dentro da barraca...sua mochila e etc(nesse caso cuidado com ventos) 2- O mesmo esquema com as cordinhas... 3- Os passadores servem pra você usar as cordinhas que vieram na sua barraca, vão te dar uma segurança maior com ventos e servem também para deixar sua barraca esticadinha. 4- Essa não entendi direito Se for o que estou pensando...essas fitas servem para prender o sobreteto na armação da barraca Abraço Obrigada!!! Acho que são estacas sim, parecem um L, rsrs. Só que achei as cordinhas curtas, elas tem tipo um passador só em uma das pontas, na outra não tem nada, tem que amarrar pra emendar? É que com o comprimento delas não dá pra passar pelos passadores do teto e levar até o chão. O ângula da estaca no chão tem que ser uns 45º, é isto mesmo? No local que vou parece que a área acimentada é meio grande, daí não tem como alcançar uma parte sem pra por as estacas, só vai dar pra usar o avancê fazendo gambiarra, rsrs??? Pra segurar a barraca pretendo deixar as coisas dentro. Essa pergunta 4 era bem isso, testei e deu certo. Obrigada!! nelma, procure dicas de como armar a barraca em cima de rocha. se fazem gambiarras mesmo, usando pedras e etc. aqui tem uma foto de minha barraca montada sobre pedra: serra-dos-orgaos-a-montanha-e-as-3-fadas-t24894-15.html levamos cordeletes extras semrpe, pra ese tipo de uso. aquelas varetinahs em L que vc tá vendo são os espeques. são presos pelo lado que tem laço. a outra ponta é pra marrar na barraca, onde há locais pra isso. Citar
Membros nelmatoledo Postado Abril 24, 2010 Membros Postado Abril 24, 2010 Olá nelmatoledo, vou tentar te ajudar...1- As varetinhas são as estacas? Se sim...sua barraca fica montada mesmo quando o chão for de cimento.Para mante-lá esticada, você pode usar outras cordinhas(sobressalentes) com essas estacas. Passe a cordinha na extremidade onde é presa a armação, dê um bom laço e estique a corda até um ponto onde é possível encravar a estaca(aqui vale um cuidado maior com os destraidos que podem "chutar" a cordinha).Pode usar a criatividade também mantendo algum peso dentro da barraca...sua mochila e etc(nesse caso cuidado com ventos) 2- O mesmo esquema com as cordinhas... 3- Os passadores servem pra você usar as cordinhas que vieram na sua barraca, vão te dar uma segurança maior com ventos e servem também para deixar sua barraca esticadinha. 4- Essa não entendi direito Se for o que estou pensando...essas fitas servem para prender o sobreteto na armação da barraca Abraço Obrigada!!! Acho que são estacas sim, parecem um L, rsrs. Só que achei as cordinhas curtas, elas tem tipo um passador só em uma das pontas, na outra não tem nada, tem que amarrar pra emendar? É que com o comprimento delas não dá pra passar pelos passadores do teto e levar até o chão. O ângula da estaca no chão tem que ser uns 45º, é isto mesmo? No local que vou parece que a área acimentada é meio grande, daí não tem como alcançar uma parte sem pra por as estacas, só vai dar pra usar o avancê fazendo gambiarra, rsrs??? Pra segurar a barraca pretendo deixar as coisas dentro. Essa pergunta 4 era bem isso, testei e deu certo. Obrigada!! nelma, procure dicas de como armar a barraca em cima de rocha. se fazem gambiarras mesmo, usando pedras e etc. aqui tem uma foto de minha barraca montada sobre pedra: serra-dos-orgaos-a-montanha-e-as-3-fadas-t24894-15.html levamos cordeletes extras semrpe, pra ese tipo de uso. aquelas varetinahs em L que vc tá vendo são os espeques. são presos pelo lado que tem laço. a outra ponta é pra marrar na barraca, onde há locais pra isso. Obrigada!! Acho que vai ser fácil fazer alguma gambiarra pq é uma fazenda, então deve ter tijolo, lenha ou alguma outra coisa pesada pra usar. Vou legar umas cordinhas extras tbm. Citar
Membros LeonardoUs Postado Abril 27, 2010 Membros Postado Abril 27, 2010 Fala galera!! Comprei uma Super Esquilo 2 e fui pra Ilha Grande nesse feriado 21/04, pra variar peguei chuva na noite de sexta e na manhã de sábado...a barraca tirou de letra a chuva e não deixou entrar água, só que pintou uma dúvida: Nas laterais, onde a lona de baixo sobe pra proteger dos respingos, eu notei que a parte interna ficou com um pouco de umidade, chegando a escorrer um pouco em alguns pontos, isso seria a famosa condensação que já li em tópicos anteriores? Ou é um defeito da lona? Pois não notei isso na parte de tela e não tive tempo de notar isso na minha antiga barraca porque ela inundou primeiro...e por sinal pela parte da lona Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.