Membros Morotin Postado Abril 20, 2009 Membros Postado Abril 20, 2009 salve! valeu pela grande ajuda meus amigos. vou estrear a barraca no primeiro fim de semana assim que receber a encomenda. muito obrigado! Citar
Membros jviana Postado Maio 12, 2009 Membros Postado Maio 12, 2009 Amigos mochileiros, Cota 2 ou Super Esquilo 2? qual fica melhor para trek, sendo 2 pessoas (eu e namorada) com um pouco de conforto? Existe superesqulo em aluminio? existe outra barraca nesse esquema, que seja mesmo nivel de preço ou um pouquinho mais cara? grande abraço.. Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 12, 2009 Colaboradores Postado Maio 12, 2009 Amigos mochileiros, Cota 2 ou Super Esquilo 2? qual fica melhor para trek, sendo 2 pessoas (eu e namorada) com um pouco de conforto? Existe superesqulo em aluminio? existe outra barraca nesse esquema, que seja mesmo nivel de preço ou um pouquinho mais cara? grande abraço.. A cota 2 possui a vantagem de em alguns lugares ainda ser encontrada com armação de alumínio, mas sem dúvida a SE2 tem mais conforto por ser maior, a namorada vai adorar, além disso a SE2 tem o avancê , que eu considero quase indispensável em uma barraca, pois no caso de chuva seus equipos sujos e botas não vão molhar além de permitir cozinhar em caso de chuva , pois cozinhar dentro da barraca não é tarefa fácil.... Já imaginou então uma chuva de verão a noite, com a barraca toda fechada ãã2::'> , melhor ter uma "varanda" pra poder manter a porta aberta né... Em alumínio não está disponível, mas vc pode mandar fazer a armação em alumínio... barracas nesse esquema vc pode achar aqui no Brasil alguns modelos da Lafuna, mas sairão mais caro.... O melhor custo benefício é mesmo a T&R. abraço Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Vale lembrar...a cota 2 também possui avanço e dependendo das suas habilidades dá até para cozinhar Abraço Citar
Membros Nicolasbkz Postado Maio 13, 2009 Membros Postado Maio 13, 2009 po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno. Citar
Membros de Honra Batata Postado Maio 13, 2009 Membros de Honra Postado Maio 13, 2009 po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno. com fogareiro a gás é bem tranquilo, os de combustível liquido, tipo MSR, são mais perigosos. Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 13, 2009 Membros de Honra Postado Maio 13, 2009 A SE têm um avanço maior que o da cota 2... É o que o batata falou :'> ...eu já fiz comida no avanço de uma cota 2 (já tive uma) com espiriteira e com o fogareiro a gás dá também.Vai das habilidades de cada um... Abraço Citar
Colaboradores raphavet Postado Maio 13, 2009 Colaboradores Postado Maio 13, 2009 Dá pra usar o avancê entreaberto sem cair chuva dentro, cozinhar com querosene ou óleo diesel dentro do avancê ou sequer perto da barraca é totalmente contra indicado, pois no pré-aquecimento esses 2 combustíveis costumam espirrar bastante.....gasolina e benzina só com avancê aberto, mas com gás é super tranquilo, sem problema . Abraço Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 13, 2009 Membros de Honra Postado Maio 13, 2009 Concordo...com esses fogareiros não rola de jeito nenhum. Pelo menos eu não arriscaria Abraço Citar
Membros karu Postado Junho 2, 2009 Membros Postado Junho 2, 2009 gente ..duvida!!!!! li os relatos anteriores mais ainda não sei qual barraca escolher Cota 2 Phuma 2 Bivak esquilo 2 p/ trekkings medios , e pesados p/ 1 a 2 pessoas que aguente frio e chuva sem sofrer gostei mto da Bivak...mas todos falam que eh um sarcofago....mas ela aguenta bem ?pois curti ela pois eh supeeer leve ...otimo p/ travessias.... a cota 2 foi a mais elogiada...a phuma da mto problema???? putz....preciso de uma barraca boa agora....minha coleman ja deu!!!!! por favor ,me deem um help!!!!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.