Ir para conteúdo

Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

jumattos2

Posts Recomendados

• Membros

E ai meninas beleza?

Eu e um amigo estaremos saindo em um mochilao no inicio de janeiro! Começamos no uruguai, depois argentina, chile, bolivia e finalizamos no peru. Estamos programando uns 2 meses de viagem... Podemos rodar alguns países ou cidades juntos.

Ainda estamos montando direito nosso roteiro, precisamos de alguma ajuda quem sabe voces nao possam ajudar....

Se puder entrar em contato pelo e-mail. marcoe.barcelos@gmail.com

vamoo que vamo!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
E ai meninas beleza?

Eu e um amigo estaremos saindo em um mochilao no inicio de janeiro! Começamos no uruguay, depois chile, argentina, bolivia e finalizamos no peru. Estamos programando uns 2 meses de viagem... Podemos rodar alguns países ou cidades juntos.

Ainda estamos montando direito nosso roteiro, precisamos de alguma ajuda quem sabe voces nao possam ajudar....

Se puder entrar em contato pelo e-mail. marcoe.barcelos@gmail.com

vamoo que vamo!!

Olá Croangue,

para otimizar a sua viagem, faça Uruguai, Argentina e depois o Chile.. simplesmente por questões geográficas rs.. a não ser que vc já tenha alguma passagem.. mas 2 meses dá pra fazer uma viagem e tanto.

Não deixe de passar por Mendoza/AR, San Pedro de Atacama/CH e Salar do Uyuni/BO...

Abraços,

Giovana

Link para o comentário

• Membros

Giovana, super tks.

Vou comprar a passagem msm p Sucre....

Se puderem me ajudar....

Então, estou estudando agora a melhor forma para chegar até o Salar/ San Pedro:

1º- Vou pegar o voo de Sucre/Potosi..

- pensei em passar o dia e pernoitar em Sucre, pois falaram mt bem da cidade;

- A minha dúvida aqui é, se eu pernoito em Potosí tb e sigo de manhã para Uyuni para já começar o passeio ( não sei se dará tempo de chegar às 10 da manhã, fechar com a agencia e no msm dia já partir p Salar);

- Ou, se pego uma agencia diretamente de Potosí para o Salar ( alguém indica alguma?);

- Ou se pernoito em Sucre, dia seguinte cedo vou p Potosí, e a noite msm sigo p Uyuni- porém queria evitar pegar estrada a noite na Bolivia..... e chegar nas hospedagens tb... pois já li vários relatos das pessoas chegarem lá e não localizarem a reserva no hostel.

Bottom line: Qual é a melhor forma de ir para o Salar chegando por Sucre?!

2º - O passeio para o salar até San Pedro de Atacama demora 3 dias (ou 4 dias e 3 noites?? ) .... a minha dúvida é:

- no 3º dia eu já pernoito em San Pedro?! Ou paro ainda no meio do caminho... quero saber para já bookar hostel por lá.

Essas informações são super importantes, pois preciso comprar as passagens até essa semana (os preços já estão aumentando) e irá impactar na data de Calama/Santiago.

Fico no aguardo.

Tks a lot!

:)

Link para o comentário

• Membros

Olá! Este ano vamos eu, meu marido e mais um casal para a Bolivia. Tenho pesquisado aqui no ite algumas coisas mas ainda tenho algumas duvidas.

Estamos começando a pensar no roteiro, as passagens já estão compradas - São Paulo - La Paz - São Paulo, embarcamos dia 25/12 e voltamos 05/01 - 07/01 (eu e o Ju temos dois dias a mais!). Quando começamos a pensar na viagem "viajamos"mesmo.. rsrsrs... tinhamos pensado em ir até Machu Picchu - Lago Titicaca (Copacabana e arredores) - Salar Uyuni - arredores de La Paz. Pelos relatos que vi aqui e em outros lugares acho que é meio impossivel tudo isso em 10/12(descontando a ida e volta) dias. Então as duvidas são: O que é imperdivel? Eu acho que é o Salar,mas alguém acha que é Machu Picchu? Alguma sugestão de roteiro para esses 10/12 dias? Seria legal chegar em La Paz e ja fazer o passeio para o Salar ou vale a pena conhecer os arredores e deixar o Salar para depois? Essa epoca ainda é frio lá? Será que R$ 2000,00 por pessoa é suficiente (fora as passagens)?

Upss!! Quantas duvidas!!! Depois do roteiro montado vou querem dicas de lugares para ficar e comer!!!

Ah.. mais uma!! Alguma sugestão para a virada do ano???

Link para o comentário

• Colaboradores
Giovana, super tks.

Vou comprar a passagem msm p Sucre....

Se puderem me ajudar....

Então, estou estudando agora a melhor forma para chegar até o Salar/ San Pedro:

1º- Vou pegar o voo de Sucre/Potosi..

- pensei em passar o dia e pernoitar em Sucre, pois falaram mt bem da cidade;

- A minha dúvida aqui é, se eu pernoito em Potosí tb e sigo de manhã para Uyuni para já começar o passeio ( não sei se dará tempo de chegar às 10 da manhã, fechar com a agencia e no msm dia já partir p Salar);

- Ou, se pego uma agencia diretamente de Potosí para o Salar ( alguém indica alguma?);

- Ou se pernoito em Sucre, dia seguinte cedo vou p Potosí, e a noite msm sigo p Uyuni- porém queria evitar pegar estrada a noite na Bolivia..... e chegar nas hospedagens tb... pois já li vários relatos das pessoas chegarem lá e não localizarem a reserva no hostel.

Bottom line: Qual é a melhor forma de ir para o Salar chegando por Sucre?!

2º - O passeio para o salar até San Pedro de Atacama demora 3 dias (ou 4 dias e 3 noites?? ) .... a minha dúvida é:

- no 3º dia eu já pernoito em San Pedro?! Ou paro ainda no meio do caminho... quero saber para já bookar hostel por lá.

Essas informações são super importantes, pois preciso comprar as passagens até essa semana (os preços já estão aumentando) e irá impactar na data de Calama/Santiago.

Fico no aguardo.

Tks a lot!

:)

Juliana,

vamos lá rs

Se vc tiver tempo, pernoite em Sucre e também em Potosí, acho que cada lugar é válido.. Eu não fiquei em Sucre pq eu não tive muito tempo pra viajar, mas fiquei em Potosí e adorei.

Não feche com empresa em Potosí, não vale a pena. Vá para o Uyuni e faça isso. Se vc chegar antes das 10h é bem provável que vc consiga partir para o passeio no mesmo dia. Quando vc descer do ônibus em Uyuni, terão vários guias oferecendo passeios, é válido vc pesquisar antes os nomes das empresas. Acho que a Colque Tours e a Cordillera são as mais conhecidas.

Na época, eu cheguei na parte da tarde se não me engano e acabei dormindo em Uyuni, comi numa pizzaria gostosa rs e fui dormi cedo, fechei no próprio hostel (hostelling international) e o bilhete era da Cordillera, paguei U$90, o que achei até barato. Pq tinha pesquisado pagar até uns U$120.

Adorei o guia, Plácido Domingo, muito simpático, tirava várias fotos pra gente, levava nos lugares desconhecidos pelos passeios tradicionais, me salvou quando precisei carregar a bateria da minha máquina rsrs e cozinhava como ninguém! Na bolívia o lugar que comi melhor foi durante o passeio. Show de bola.

O passeio leva 3 dias até San Pedro de Atacama (dorme 2 noites em alojamentos pelo caminho). O passeio fica de 4 dias e 3 noites quando a pessoa retorna para Uyuni.

Você cruza a fronteira na hora do almoço mais ou menos. Eu fiquei no Hostelling International de San Pedro, com tinha a carteirinha paguei Ch$ 6.000 na diária, era mais baixa do que o normal, então tava bom. rs

Quando quiser saber mais sobre os passeios de lá, é só falar.. mas se prepara pq lá é caro, comparado à Bolívia rs.

beeeijos

Gi

Link para o comentário

• Membros

Olá galera do Mochileiros!!!

Fechei minha trip de fim de ano. Segue abaixo meu roteiro (roteiro para quem está com o tempo curto e quer aproveitar heheeh):

25/12 - Recife - Santiago

26/12 - Santiago - San Pedro

27/12 - San Pedro

28/12 - Salar Uyuni

29/12 - Salar Uyuni

30/12 - Salar Uyuni

31/12 - Salar Uyuni

01/12 - San Pedro - Santiago

02/01 - Santiago

03/01 - Santiago

04/01 - Santiago

05/01 - Vina del Mar e Valparaiso

06/01 - Santiago

07/01 - Santiago - Recife

Passagens compradas!!! Vou eu mais uma amiga. Quem quiser embarcar nessa vamos lá!!! Me add no msn: d13mr@hotmail.com

Vamos agitar ae e marcar por lá!!!

Abraços!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Apesar de Arica ser lindo, eu não passaria muitos dias lá... minha passagem por lá foi apenas 1 dia, eu preferi ficar mais em San Pedro de Atacama que é um local muito gostoso!!

Tacna tb não tem necessidade de passar mais q 1 dia, não tem nada lá.

E sobre copacabana, só compensa se vc for na ilha do sol, pq é uma tristeza aquela cidade!!

fica a dica!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...