Membros Sidney Jr Postado Agosto 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Pessoal, estou interessado em viajar nesse período e não faço a menor idéia de roteiro. toparia qualquer um. só posso viajar no dia 25, pois não seria conveniente passar o natal (de 24 p/ 25) longe da família. msn: sbpjr@hotmail.com soudo rj, mas tenho disponibilidade de partir de qualquer lugar do BR abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores alexandrecb Postado Agosto 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 fica complicado pra eu vir aqui na parte da américa do sul ajudar a galera nos roteiros porque estou na correria para finalizar o meu para europa, onde vou daqui há 3semanas.. mas quem quiser tirar dúvidas é só me adiconar no msn lekocb@hotmail.com ou facebook.com/alexandrebarb que eu passo as finas necessárias e desnecessárias, fui em dez/jan e tenho tudo fresquinho aqui na cabeça! Abraço! Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Opa, Tive uns contratempos esses dias com relação ao meu roteiro.... Após longas conversas, minhas amigas concordaram em ir p o Salar via Bolívia. Segue roteiro.... aguardo comentários, sugestões..... (Nov11) 1º dia: Cusco - Conhecer Cusco 2º dia: Vale Sagrado - Acordar em Cusco, pegar o trem rumo ao Vale Sagrado - Conhecer o Vale Sagrado e pernoitar no meio do caminho (vilarejo ?? entre Vale Sagrado/Cusco) 3º dia: Machu Picchu - Pegar o trem das 06:00 do Vale Sagrado rumo a Águas Calientes. - Deixar as malas no hotel e seguir rumo a Machu Picchu. - Pernoitar em Águas Calientes 4º dia: Cusco - Acordar em Águas Calientes e conhecer a cidade. - Seguir a tarde para Cusco. - Pernoitar em Cusco 5º dia: Titicaca - Acordar em Cusco e pegar bus para o Titicaca; - Conhecer o lado (arredores) e pernoitar em Titicaca. 6º dia: Copacabana/ Isla Del Sol - Pegar o catamarã pela manhã para atravessar a fronteira (Peru/Bolivia); - Deixar as coisas no Hotel em Copacabana. - Durante a tarde fazer o passeio para a Isla Del Sol. - Pernoitar em Copacabana. 7º dia: La Paz - Acordar e seguir para La Paz - Fazer o passeio para o Vale da Lua/ Chacaltaya - Tarde livre 8º dia: La Paz - Fazer o passeio para Pirâmide de Akapana e os Templos do Sol (80 Km de La Paz) 9º dia: Sucre/Potosi *Voo de La Paz para Sucre (aerosur) - 80 dólares ou bus. 10º dia: Sucre/ Potosi ??? 11º dia: Salar de Uyuni 12º dia: Salar de Uyuni 13º dia: Salar de Uyuni 14º dia: San Pedro de Atacama 15º dia: San Pedro de Atacama 16º dia: San Pedro de Atacama 17º dia: San Pedro de Atacama *Voo até Santiago (mt caro- 300 dólares) 18º dia: Santiago bus 29º: Santiago 10º dia: Santiago - Viña Del mar - Valparaíso 21º dia: Mendonza 22º dia:Santiago 23º dia: São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iWT Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 2º dia: Vale Sagrado - Acordar em Cusco, pegar o trem rumo ao Vale Sagrado - Conhecer o Vale Sagrado e pernoitar no meio do caminho (vilarejo ?? entre Vale Sagrado/Cusco) Ju, o vilarejo deve ser Ollantaytambo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 iWT, Pois é.... eu achei depois em algum tópico! hehehehhehe De qquer forma, many tks! Será q é melhor dormir ém Ollantaytambo ou ir direto para Àguas Calientes??? Aí dormiria 2 noites por lá... uma antes, e uma após MP???! Aguardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Pipow.... Queria um help sobre passagens.... Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem. Estou pensando pegar os seguintes voos: SP- Cusco La PAz- Sucre Calama- Santiago Santiago- SP A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00 o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar. E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????)) Aguardo. Tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Uemerson Oliveira Postado Agosto 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Ai galera to saindo Belo Horizonte dia 18 de Dezembro e pretendo retorna no dia 09 de janeiro de 2012, caso tenha alguém interessado ou que vá nesta data, se quiser trocar ideias é só me adiconar no msn u.o.s@hotmail.com Se quiserem dar sugestões serão bem vindas. Segue o meu roteiro abaixo. Abraço a todos. ROTEIRO BOLIVIA, CHILE E PERU 1º DIA BH – SANTA CRUZ DE LA SIERRA (DIA 18/12/2011) 2º DIA (Avião até Sucre) SANTA CRUZ DE LA SIERRA - SUCRE – POTOSI – UYUNI (DIA 19/12/2011) (obs. Somente de passagem) 3º, 4º E 5º DIA UYUNI - (DIA 20/12 à 22/12/2011) 6º, 7º E 8º DIA SAN PEDRO DE ATACAMA – CHILE (DIA 23/12 à 25/12/2011) 9º e 10º IQUIQUE – (DIA 26 e 27/12/2011) 11º E 12º DIA ARICA – (DIA 28 e 29/12/2011) 13º e 14º DIA AREQUIPA – (DIA 30 e 31/12/2011) 15º, 16º, 17º e 18º DIA CUZCO – (DIA 01, 02, 03, 04/01/2012) 19º E 20º DIA JULIANCA - PUNO - (05 e 06/01/2012) 21º, 22º e 23 DIA COPACABANA – LA PAZ – SÃO PAULO – BH (07, 08 e 09/01/2012) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alyssonr Postado Agosto 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Pessoal, fui no carnaval 2011 de Ariquemes/Rondônia para Machu Pichu via rodovia interoceanica de carro! Viagem espetacular, show!! Pretendo fazer o mesmo passeio, porém, por outra rota, no caso, pela Bolívia, ou seja, sair de Ariquemes/Rondônia para Cusco/Peru passando pela Bolívia e se rolar pelo Chile também! Por acaso alguém tem referências sobre as estradas na Bolívia e no Chile? Sites, mapas, roteiros de quem ja fez essa viagem serao muito 'bem vindos'! Abracos a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelbatista Postado Agosto 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 (editado) ... Editado Agosto 25, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gi_souza Postado Agosto 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Pipow.... Queria um help sobre passagens.... Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem. Estou pensando pegar os seguintes voos: SP- Cusco La PAz- Sucre Calama- Santiago Santiago- SP A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00 o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar. E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????)) Aguardo. Tks! oi Juliana, tudo bem? legal o seu roteiro.. eu não conheço o Peru, mas é um dos próximos lugares que vou, rsrs Você falou que talvez não compense pegar um vôo Calama/Santiago por ser caro, mas aonde vc tá vendo esse preço? Esse ano eu fiz esse trecho de ônibus (pela falta de informação sobre o vôo) e até que não foi ruim pq os ônibus no Chile são superconfortáveis, mas lembro que um conhecido no albergue comprou a passagem de avião e conseguiu pagar mais barato que o que eu paguei na passagem de ônibus (uns R$150 reais). Acho que se vc estiver com tempo corrido, vale a pena pegar um voo.. Já na Bolívia eu aconselho a sempre que puder, pegar um avião. As estradas na Bolívia são perigosas e muito ruins. Eu peguei um vôo de Santa Cruz de La Sierra/Sucre que durou 30min. De ônibus seriam 10h pela má condição das estradas. Fora que os ônibus são fedidos e velhos. Se vc achou passagem barata, compre sem pensar. Em Sucre pegue um táxi compartido e vá até Potosí. Fique um dia lá e pegue um ônibus para o Uyuni. Se der, vá no mesmo dia. Beijos Giovana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.