Membros Marselha Postado Janeiro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Eu sei que já está um pouco fora de prazo, mas fica a dica: Do metrô Jabaquara dá pra ir a pé ao centro de exposições, só descer a rua dos jornalistas, dá uns 15min de caminhada. O metrô Jabaquara tem uma rodoviária e em volta tem vários hotéis, a maioria rotativos, mas deve dar pra ficar. Sobre as atrações turísticas do bairro 10 min de caminhada, descendo a rua dos buritis tem o sítio da Ressaca, é uma casa de fazenda histórica que abriga o Centro Cultural Jabaquara ( lá tem uma biblioteca também) Tem o Centro de exposições imigrantes acho que só Quem quiser comer de barato tem um Bom Prato, na av George Corbisier, descendo a rua dos buritis dá pra chegar nele, pertinho do metro Jabaquara ( fica aberto das 11h até as 13h de seg a sex, acho que o prato custa 2 reais com direito a sobremesa e suco) E pra night! muahaha a night do jabaquara é trash Tem o Calderão ( entrada é um real com calcinha e sem calcinha entra de graça) E o Jabaquara Dance que é uma casa de forró do lado do metro Acho que é isso Jabaquara é um Belezura msm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores makiley Postado Janeiro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Vivianne, esses hoteis citados por voce sao as melhores opcoes de custo/beneficio. Sao bem procurados, portanto é bom reservar com antecedencia. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tcrf Postado Janeiro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2011 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110124223540.JPG 500 375 Tereza no Viaduto do Cha vista para o Teatro Municipal e Vale do Anhangabau] Vivianne, Moro em São Paulo, amo essa cidade, gostaria muito de acompanhá-la, mas estarei em Olinda no carnaval. Dicas: Tem um Formula 1 que fica na R. Consolação, praticamente esquina com a Paulista, muito bem localizado e de acordo com os seus objetivos. Acredito que ficar na Paulista ou nas proximidades é o melhor negócio para quem nunca veio. A cidade sempre morre um pouco em qualquer feriado, porque os paulistanos costumam viajar bastante, como vc vem no carnaval seria legal vc conhecer alguma escola de samba, a mais próxima da Paulista é o Vai-Vai (Rua São Vicente, praticamente esquina com a 9 de julho), deste hotel dá para ir à pé, de ônibus ou mesmo de taxi (não fica mais que R$10,00). Dá para ir conferir o desfile das escolas no sambódromo (descer na estação Santana do metrô e continuar à pé, de ônibus ou taxi), mas convém comprar o ingresso antes. Além da programação carnavalesca, vc pode ir ao Museu da Independência (que também tem um parque), que já vale pela própria arquitetura e pelos jardins inspirados nos do Palácio de Versalhes (não lembro o valor da entrada, mas é bem barato), atrás deste museu tem outro: o Museu de Zoologia, que também é bem interessante. Vc pode fazer um programa típico de paulistano: ir ao parque do Ibirapuera, andar à pé ou alugar uma bicicleta, ficar de bobeira e comer besteira olhando pro lago; ir ao Mercado Municipal comer um sanduíche de mortadela ou um pastel de bacalhau, acompanhados por um chope Brahma ou por um caldo de cana e de sobremesa alguma fruta ou salada de frutas de qualquer uma daquelas maravilhosas e antigas bancas do mercadão, na Rua da Cantareira (descer na estação São Bento do metrô - aproveita para conhecer o mosteiro São Bento, ao lado da estação - , descer a ladeira Porto Geral, que vai dar na famosissima 25 de março, dalí é só perguntar que todo mundo sabe). São Paulo é uma capital cultural e gastronômica, com uma vida noturna intensa, tem de tudo para todo mundo. A Rua Augusta tem vários bares para todas as tribos, eu gosto de um chamado The Pub, é um bar inspirado nos pubs irlandeses, vc se sente na Irlanda mesmo e é perto da Paulista. Vc pode conhecer o prédio do Banespa, no centro, que tem uma vista de 360 graus da cidade, é lindo. O centro velho é lindo pela arquitetura e história, mas vc deve andar com MUITO CUIDADO, não deixar nada de valor a mostra, cuidado com trombadinhas e afins, vale a pena conhecer o Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo, bem próxima ao metrô Anhangabaú, da Rua Consolação tem ônibus direto (R$2,70) e não deixe de conhecer a catedral da Sé (é só descer na estação Sé), veja todos os detalhes da construção e do marco zero, bem em frente. Acho que isso é o básico para uma paulistana, mas a cidade de São Paulo é aproveitada de acordo com o gosto e bolso de cada um. Espero ter ajudado, estou à disposição para mais informações. Bjs, Tereza. Nesta foto, estou no Viaduto do Chá, vista para o Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú..[ ][/picturethis] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edu Siqueira Postado Janeiro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 Se você for alberguista filiado à rede HiHostel, sei que tem um albergue próximo ao metrô Praça da Arvore, na zona sul, e tem um outro (o maior de todos que já ví aqui em SP) no Centro, é nada menos do que um prédio...acho que fica na Av. São João http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/HI-Sao-Paulo-Downtown/Sao-Paulo/5842 Dá uma fuçada nesse link que te passei, eu mesmo só o encontrei quando fui te responder, heheheh tem alguns hostels que eu nem conhecia, to até pensando em passar uns dias fora de casa! rsrsrs boa sorte e aproveite bastante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 27, 2011 CasaClub hostel bar, 15 min andando do metro vila madalena, recomendacao do lonely planet pra quem curte uma boa balada, eu assino em baixo! www.casaclub.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana C. Postado Março 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2011 olá pessoal! irei passar alguns dias em sao paulo em abril e gostaria de dicas de hospedagem econômica para casal com filho de 7 anos. agradeço desde já a todos que colaborarem abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mi_sampa Postado Março 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2011 Olá, Ana!! Tem esse albergue SP... Olha o link do site aí embaixo pra vc conferir as tarifas e como chegar lá, ok? Qualquer outra dica, estamos aí!! http://www.spalbergue.com.br/ 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vehmoura Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Oii, tb estou indo para sampa no proximo mês. Estou querendo ficar na pousada e hostel sao paulo.. alguem conhece? pode me passar alguma informaçao? obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Março 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 23, 2011 Olá Pessoal, Tentem dar uma olhada no tópico: Hospedaria em São Paulo Neste tópico tem várias dicas de hospedagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros brunasscarvalho Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 A última vez que eu fui a São Paulo preferi não ficar em albergue porque fui com meu pai, ele tem a saúde meio debilitada, então preferi um lugar mais reservado. Recomendo demais o formule 1.. fiquei no da paulista então só posso falar dele, mas acredito que o restante da rede seja igual. Bom, localização hiper mega power privilegiada. Do lado da estação paulista e pertinho da estação da consolação. Ônibus na porta. Perto de shoppings, padarias, restaurantes. O melhor local de São Paulo. Hiper seguro (saímos a pé 4 horas da manhã para ir à praia e voltamos meia noite... sem problemas, até porque a policia fica acampada lá bem perto). Assim, não é um hotel de luxo... o quarto é pequeno, dá para 3 pessoas, banheiro pequeno, massss eu não fui a Sampa pra ficar em um hotel, então vale muito a pena. O café da manhã é pago, por fora, então é 7 mangos. Mas compensa... Nada de luxo, mas tem opções legais. Na época que eu fui peguei uma mega promoção a 69 mangos... Acho que está mais caro, a ultima vez que eu pesquisei pra outubro estava 145. Mas mesmo assim, vale a pena. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.