Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, Mochileiros(as).

Viajarei pela primeira vez para a Europa. Na volta para o Brasil farei conexão de 18 horas em Portugal. E estou pensando em sair do aeroporto para dormir num hotel próximo e no outro dia retornar para o aeroporto. E me surgiu as seguintes dúvidas:

1) Passarei novamente pela imigração?

2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto?

3) Qual a logística nessas situações???

Desde já agradeço a ajuda!

Paulo

• Colaboradores
Postado
13 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse:

1) Passarei novamente pela imigração?

Não pois você não fará "emigração" (imigração é quando se entra, não quando sai). Simplesmente sai do aeroporto, vai para onde quiser e volta depois.

14 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse:

2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto?

Aqui depende. Se sua bagagem for etiquetada até o destino (Brasil), eles ficarão com ela até o voo do dia seguinte. Caso contrário, terá que pegá-la e re-despachar o no dia seguinte. Tudo isso depende de como é feito o check-in inicial. Algumas companhias ficam com as malas e outras não.

16 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse:

3) Qual a logística nessas situações???

Como dito, depende de como foi feito o check-in. Se a companhia lhe der os bilhetes de embarque para todos os trechos e despachar direto ao destino, simplesmente sai pela porta, come um bacalhau no centro, tira uma soneca e volta no dia seguinte. Caso contrário, sai do aeroporto com sua bagagem, come o bacalhau, dorme, volta com ela, faz novo check-in, despacha a mala, faz a emigração e volta para o Brasil.

• Membros
Postado

@Paulo A. NovaesProcura andar com o mínimo possível. Eu levava 2 malas,hoje levo "meia".A cobrança aprovadas pelo Congresso fizeram mudar o meu estilo de viagem e não foi que gostei. Menos bagagem é menos peso para carregar e nada de cobrança ou sumiço, pois elas não saem de perto de você. 

• Membros
Postado
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@Paulo A. NovaesProcura andar com o mínimo possível. Eu levava 2 malas,hoje levo "meia".A cobrança aprovadas pelo Congresso fizeram mudar o meu estilo de viagem e não foi que gostei. Menos bagagem é menos peso para carregar e nada de cobrança ou sumiço, pois elas não saem de perto de você. 

Obrigado pela dica!

• Membros
Postado
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não pois você não fará "emigração" (imigração é quando se entra, não quando sai). Simplesmente sai do aeroporto, vai para onde quiser e volta depois.

Aqui depende. Se sua bagagem for etiquetada até o destino (Brasil), eles ficarão com ela até o voo do dia seguinte. Caso contrário, terá que pegá-la e re-despachar o no dia seguinte. Tudo isso depende de como é feito o check-in inicial. Algumas companhias ficam com as malas e outras não.

Como dito, depende de como foi feito o check-in. Se a companhia lhe der os bilhetes de embarque para todos os trechos e despachar direto ao destino, simplesmente sai pela porta, come um bacalhau no centro, tira uma soneca e volta no dia seguinte. Caso contrário, sai do aeroporto com sua bagagem, come o bacalhau, dorme, volta com ela, faz novo check-in, despacha a mala, faz a emigração e volta para o Brasil.

Obrigado pelos esclarecimentos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...