Membros Paulo A. Novaes Postado Agosto 26, 2022 Membros Postado Agosto 26, 2022 Boa tarde, Mochileiros(as). Viajarei pela primeira vez para a Europa. Na volta para o Brasil farei conexão de 18 horas em Portugal. E estou pensando em sair do aeroporto para dormir num hotel próximo e no outro dia retornar para o aeroporto. E me surgiu as seguintes dúvidas: 1) Passarei novamente pela imigração? 2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto? 3) Qual a logística nessas situações??? Desde já agradeço a ajuda! Paulo Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 26, 2022 Colaboradores Postado Agosto 26, 2022 13 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse: 1) Passarei novamente pela imigração? Não pois você não fará "emigração" (imigração é quando se entra, não quando sai). Simplesmente sai do aeroporto, vai para onde quiser e volta depois. 14 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse: 2) Antes de sair do aeroporto preciso pegar minha bagagem despachada e despachá-la novamente quando retornar ao aeroporto? Aqui depende. Se sua bagagem for etiquetada até o destino (Brasil), eles ficarão com ela até o voo do dia seguinte. Caso contrário, terá que pegá-la e re-despachar o no dia seguinte. Tudo isso depende de como é feito o check-in inicial. Algumas companhias ficam com as malas e outras não. 16 minutos atrás, Paulo A. Novaes disse: 3) Qual a logística nessas situações??? Como dito, depende de como foi feito o check-in. Se a companhia lhe der os bilhetes de embarque para todos os trechos e despachar direto ao destino, simplesmente sai pela porta, come um bacalhau no centro, tira uma soneca e volta no dia seguinte. Caso contrário, sai do aeroporto com sua bagagem, come o bacalhau, dorme, volta com ela, faz novo check-in, despacha a mala, faz a emigração e volta para o Brasil. Citar
Membros D FABIANO Postado Agosto 26, 2022 Membros Postado Agosto 26, 2022 @Paulo A. NovaesProcura andar com o mínimo possível. Eu levava 2 malas,hoje levo "meia".A cobrança aprovadas pelo Congresso fizeram mudar o meu estilo de viagem e não foi que gostei. Menos bagagem é menos peso para carregar e nada de cobrança ou sumiço, pois elas não saem de perto de você. Citar
Membros Paulo A. Novaes Postado Agosto 27, 2022 Autor Membros Postado Agosto 27, 2022 2 horas atrás, D FABIANO disse: @Paulo A. NovaesProcura andar com o mínimo possível. Eu levava 2 malas,hoje levo "meia".A cobrança aprovadas pelo Congresso fizeram mudar o meu estilo de viagem e não foi que gostei. Menos bagagem é menos peso para carregar e nada de cobrança ou sumiço, pois elas não saem de perto de você. Obrigado pela dica! Citar
Membros Paulo A. Novaes Postado Agosto 27, 2022 Autor Membros Postado Agosto 27, 2022 5 horas atrás, pmichelazzo disse: Não pois você não fará "emigração" (imigração é quando se entra, não quando sai). Simplesmente sai do aeroporto, vai para onde quiser e volta depois. Aqui depende. Se sua bagagem for etiquetada até o destino (Brasil), eles ficarão com ela até o voo do dia seguinte. Caso contrário, terá que pegá-la e re-despachar o no dia seguinte. Tudo isso depende de como é feito o check-in inicial. Algumas companhias ficam com as malas e outras não. Como dito, depende de como foi feito o check-in. Se a companhia lhe der os bilhetes de embarque para todos os trechos e despachar direto ao destino, simplesmente sai pela porta, come um bacalhau no centro, tira uma soneca e volta no dia seguinte. Caso contrário, sai do aeroporto com sua bagagem, come o bacalhau, dorme, volta com ela, faz novo check-in, despacha a mala, faz a emigração e volta para o Brasil. Obrigado pelos esclarecimentos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.