Membros M@zinh@ Postado Março 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2011 Em julho/11 estarei fazendo meu primeiro mochilão pela Bolívia e Peru. Meu roteiro já está definido, porém não sei se está bom. Pelo roteiro vou passar por Arequipa, mas há quem diga que eu não devesse passar por lá. Quero conhecer Ilha do Sol e Uros, mas vai ficar meio apertado se não tirar Arequipa. Por outro lado queria muito conhecer....ô duvida cruelllllllllllll ..... Por favor .....me ajudem !!!!!!!!! Podem dar quantos pitacos quiserem ....serão todos muito bem vindos ....... Abços Ai está meu roteiro: 1° dia (09/07) - SAO PAULO - LA PAZ Chegada em La Paz às 20:10h 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (se encontrar algum comércio aberto, porque é domingo) 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia. Dormir em Puno e sair cedo rumo à Arequipa. 4°dia (12/07)- PUNO - AREQUIPA Sair cedo de Puno rumo à Arequipa. Comprar passeio para o Canyon Del Colca para o dia seguinte.. 5°dia (13/07)- AREQUIPA - CHIVAY City tour e trilha 6°dia (14/07)- CHIVAY - CANYON DEL COLCA 7°dia (15/07)- CANYON DEL COLCA - AREQUIPA 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir 9°dia (17/07)- CUSCO City tour 10°dia (18/07)- CUSCO VALE SAGRADO 11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. 12°dia (20/07)- CUSCO Visitar o que não foi visto 13°dia (21/07)- CUSCO - LA PAZ Pegar vôo às 9:35h – chegada às 11:30h em La Paz. Fazer compras que faltam. 14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h. Dormir Uyuni. 15°dia (23/07)- UYUNI Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h Pegar trem para La Paz. 16°dia (24/07)- LA PAZ Chegada de Uyuni pela manhã. Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte. 17°dia (25/07)- CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA . 18°dia (26/07)- LA PAZ - SÃO PAULO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Março 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 14, 2011 Não se esqueçam de mim ok ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gerson vieira Postado Março 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2011 to indo neste data,qse mesmo roteiro,dúviad só Arequipa...mas me Add no msn...La Paz vou de Trem e volto de Trem de Avião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Março 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2011 Em julho/11 estarei fazendo meu primeiro mochilão pela Bolívia e Peru. Meu roteiro já está definido, porém não sei se está bom. Pelo roteiro vou passar por Arequipa, mas há quem diga que eu não devesse passar por lá. Quero conhecer Ilha do Sol e Uros, mas vai ficar meio apertado se não tirar Arequipa. Por outro lado queria muito conhecer....ô duvida cruelllllllllllll ..... Por favor .....me ajudem !!!!!!!!! Podem dar quantos pitacos quiserem ....serão todos muito bem vindos ....... Abços Ai está meu roteiro: 1° dia (09/07) - SAO PAULO - LA PAZ Chegada em La Paz às 20:10h 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (se encontrar algum comércio aberto, porque é domingo) 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia. Dormir em Puno e sair cedo rumo à Arequipa. 4°dia (12/07)- PUNO - AREQUIPA Sair cedo de Puno rumo à Arequipa. Comprar passeio para o Canyon Del Colca para o dia seguinte.. 5°dia (13/07)- AREQUIPA - CHIVAY City tour e trilha 6°dia (14/07)- CHIVAY - CANYON DEL COLCA 7°dia (15/07)- CANYON DEL COLCA - AREQUIPA 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir 9°dia (17/07)- CUSCO City tour 10°dia (18/07)- CUSCO VALE SAGRADO 11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. 12°dia (20/07)- CUSCO Visitar o que não foi visto 13°dia (21/07)- CUSCO - LA PAZ Pegar vôo às 9:35h – chegada às 11:30h em La Paz. Fazer compras que faltam. 14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h. Dormir Uyuni. 15°dia (23/07)- UYUNI Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h Pegar trem para La Paz. 16°dia (24/07)- LA PAZ Chegada de Uyuni pela manhã. Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte. 17°dia (25/07)- CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA . 18°dia (26/07)- LA PAZ - SÃO PAULO Olá, Mazinha... bom,e stive no ano passado no Peru e Bolivia, e fiz parte do meu roteiro semelhante ao seu. Vamos a algumas considerações: 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (se encontrar algum comércio aberto, porque é domingo) Esqueça. La Paz praticamente morre aos domingos em se tratando de comércio. Tive esse mesmo problema quando estive lá. Uma ou outra loja, coisa bem rara, pode vir a abrir, e com certeza vão meter a mão nos preços. Se der pra vc adiantar (ou atrasar) em apenas 1 dias a sua viagem, pra que esse dia de comrpas não caia no domingo, é melhor. 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia. Mais uma vez, esqueça. Veja só... a viagem de La Paz p/ Copacabana (ou vice-versa) leva em torno de 3:30h. Ao chegar, o próximo passeio a sair pra Ilha do Sol é às 13:30h, e vc retorna às 17:00h mais ou menos. Aí vc não encontrará mais ônibus pra Puno, posi a fornteira fecha às 17:00h, salvbo engano, e não dará mais pra fazer o passeio da Ilha de Uros. Se for como vc colocou aí, não vai dar. Ou vc dorme uma noite em Copacabana pra fazer o passeio da Ilha do Sol com calma ou é melhor tirar Copacabana do roteiro. Esse passeizinho de só uma tarde não vale a pena. 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir Porque vc não tenta se programar pra sair de Arequipa no 7° dia à noite??? Esta viagem leva cerca de 8 horas, vc passaria a noite viajando de ônibus e chegaria no dia seguinte em Cusco bem cedinho, e daria pra aproveitar bastante coisa, fora o fato de que vc economizaria uma diária de hospedagem, pois passaria a noite em trânsito. Os ônibus são muito confortáveis... claro que não é igual a dormir em uma cama, mas longe de ser uma coisa desconfortável. 11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. Aqui é o pulo do gato. Esqueça sair de Cusco pela manhã, visitar MP e voltar no mesmo dia, pois vc vai chegar no horário em que MP estará mais lotado, é horróvel. Aqui, vc vai fazer o seguinte: vc vai fazer o passeio do Vale Sagrado no dia anterior, e nesse mesmo dia vc pega o trem no fim da tarde ou no comecinho da noite em Ollantaytambo. Dorme esse noite em Aguas Calientes e no dia seguinte acorda cedinho e sobe pra MP. Faz sua visita com calma, tirar suas fotos sem ter milhões de intrusos, evolta pra Ollanta (ou Cusco) no fim da tarde. A vantagem é que vc tb economiza o translado de Cusco a Ollanta, já que vc vai fazer esse percruso dentro do tour. Além do mais, a passagm do trem saidno de Ollanta é mais barata que saindo de Cusco. 14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h. Dormir Uyuni. Aqui, se vc quiser, vc pode ganhar mais um dia em La Paz, caso opte por pegar um ônibus à noite de La Paz para Uyuni. Aqui, vc economiza mais uma noite de hotel e passa anoitr toda viajando. Só que aqui tem um porém: apesar de o ônibus ser nota 10, a estrada em boa parte da viagem é horrível. Até Oruro ela é boa, depois disso é de terra e bem esburacada. Se quiser um pouco mais de conforto, faça como planejou: ir de trem. Do contrário, vá de ônibus, vc ganha mais dois dias, um na ida outro na volta. Peço que dê uma lida no meu relato, logo abaixo em minha assinatura. Todos esses pontos que abordei em seu roteiro foram abordados no meu relato. Se precisar de mais alguma ajuda, entre em contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Março 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Júnior, muito obrigada pelas dicas....eu te respondi em azul....dá uma olhadinha.. Em julho/11 estarei fazendo meu primeiro mochilão pela Bolívia e Peru. Meu roteiro já está definido, porém não sei se está bom. Pelo roteiro vou passar por Arequipa, mas há quem diga que eu não devesse passar por lá. Quero conhecer Ilha do Sol e Uros, mas vai ficar meio apertado se não tirar Arequipa. Por outro lado queria muito conhecer....ô duvida cruelllllllllllll ..... Por favor .....me ajudem !!!!!!!!! Podem dar quantos pitacos quiserem ....serão todos muito bem vindos ....... Abços Ai está meu roteiro: 1° dia (09/07) - SAO PAULO - LA PAZ Chegada em La Paz às 20:10h 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (se encontrar algum comércio aberto, porque é domingo) 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia. Dormir em Puno e sair cedo rumo à Arequipa. 4°dia (12/07)- PUNO - AREQUIPA Sair cedo de Puno rumo à Arequipa. Comprar passeio para o Canyon Del Colca para o dia seguinte.. 5°dia (13/07)- AREQUIPA - CHIVAY City tour e trilha 6°dia (14/07)- CHIVAY - CANYON DEL COLCA 7°dia (15/07)- CANYON DEL COLCA - AREQUIPA 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir 9°dia (17/07)- CUSCO City tour 10°dia (18/07)- CUSCO VALE SAGRADO 11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. 12°dia (20/07)- CUSCO Visitar o que não foi visto 13°dia (21/07)- CUSCO - LA PAZ Pegar vôo às 9:35h – chegada às 11:30h em La Paz. Fazer compras que faltam. 14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h. Dormir Uyuni. 15°dia (23/07)- UYUNI Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h Pegar trem para La Paz. 16°dia (24/07)- LA PAZ Chegada de Uyuni pela manhã. Comprar passeio para Chacaltaya e Vale de la Luna para o dia seguinte. 17°dia (25/07)- CHACALTAYA E VALE DE LA LUNA . 18°dia (26/07)- LA PAZ - SÃO PAULO Olá, Mazinha... bom,e stive no ano passado no Peru e Bolivia, e fiz parte do meu roteiro semelhante ao seu. Vamos a algumas considerações: 2° dia (10/07) - LA PAZ Compras de frio (se encontrar algum comércio aberto, porque é domingo) Esqueça. La Paz praticamente morre aos domingos em se tratando de comércio. Tive esse mesmo problema quando estive lá. Uma ou outra loja, coisa bem rara, pode vir a abrir, e com certeza vão meter a mão nos preços. Se der pra vc adiantar (ou atrasar) em apenas 1 dias a sua viagem, pra que esse dia de comrpas não caia no domingo, é melhor. É...já desisti de fazer comprar nesse dia, não tenho como alterar a data de chegada porque já comprei as passagens, vou adiantar a ida à Copacabana 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia. Mais uma vez, esqueça. Veja só... a viagem de La Paz p/ Copacabana (ou vice-versa) leva em torno de 3:30h. Ao chegar, o próximo passeio a sair pra Ilha do Sol é às 13:30h, e vc retorna às 17:00h mais ou menos. Aí vc não encontrará mais ônibus pra Puno, posi a fornteira fecha às 17:00h, salvbo engano, e não dará mais pra fazer o passeio da Ilha de Uros. Se for como vc colocou aí, não vai dar. Ou vc dorme uma noite em Copacabana pra fazer o passeio da Ilha do Sol com calma ou é melhor tirar Copacabana do roteiro. Esse passeizinho de só uma tarde não vale a pena. Como não vou fazer compras mesmo, pensei em ir pra Copa logo que chegar, mas pelo que andei lendo não dá porque chego por volta das 20h....então pensei em sair bem cedo no dia seguinte, chegando la fazer o passeio sem fazer a trilha, na volta subir até Cerro Calvário para ver o pôr do sol, dormir em Copa e sair cedo rumo a Puno. Acho que são 4 horas de viagem até lá né ?? Faço o passeio até as Ilhas Uros e na volta pego o Onibus para Arequipa. Aliás ...me dá sua opinião..vale ou não a pena ir até Arequipa ??? Estou em duvida, alguns dizem que não ....que ir até la só para ver o canyon não compensa ....estou em duvida. 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir Porque vc não tenta se programar pra sair de Arequipa no 7° dia à noite??? Esta viagem leva cerca de 8 horas, vc passaria a noite viajando de ônibus e chegaria no dia seguinte em Cusco bem cedinho, e daria pra aproveitar bastante coisa, fora o fato de que vc economizaria uma diária de hospedagem, pois passaria a noite em trânsito. Os ônibus são muito confortáveis... claro que não é igual a dormir em uma cama, mas longe de ser uma coisa desconfortável. Estou me programando fazer essa viagem de dia porque dizem ser muito bonito o caminho ...não queria perder nada, vc acha que vale a pena ?? O caminho tem atrativos ?? Caso não tenha nada pra ver mudo meus planos e viajo a noite como me sugeriu. 11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. Aqui é o pulo do gato. Esqueça sair de Cusco pela manhã, visitar MP e voltar no mesmo dia, pois vc vai chegar no horário em que MP estará mais lotado, é horróvel. Aqui, vc vai fazer o seguinte: vc vai fazer o passeio do Vale Sagrado no dia anterior, e nesse mesmo dia vc pega o trem no fim da tarde ou no comecinho da noite em Ollantaytambo. Dorme esse noite em Aguas Calientes e no dia seguinte acorda cedinho e sobe pra MP. Faz sua visita com calma, tirar suas fotos sem ter milhões de intrusos, evolta pra Ollanta (ou Cusco) no fim da tarde. A vantagem é que vc tb economiza o translado de Cusco a Ollanta, já que vc vai fazer esse percruso dentro do tour. Além do mais, a passagm do trem saidno de Ollanta é mais barata que saindo de Cusco. Essa alteração tenho que fazer mesmo, porque não tem lógica como está .....fazer o Vale Sagrado e depois ter que voltar so pra viajar à Aguas Calientes, valeu pela dica. 14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h. Dormir Uyuni. Aqui, se vc quiser, vc pode ganhar mais um dia em La Paz, caso opte por pegar um ônibus à noite de La Paz para Uyuni. Aqui, vc economiza mais uma noite de hotel e passa anoitr toda viajando. Só que aqui tem um porém: apesar de o ônibus ser nota 10, a estrada em boa parte da viagem é horrível. Até Oruro ela é boa, depois disso é de terra e bem esburacada. Se quiser um pouco mais de conforto, faça como planejou: ir de trem. Do contrário, vá de ônibus, vc ganha mais dois dias, um na ida outro na volta. Ja ouvi falar muito mal desse trecho da viagem, não foi arriscar ....vou de trem mesmo....depois vai dar certinho pra ir e voltar de trem. Peço que dê uma lida no meu relato, logo abaixo em minha assinatura. Todos esses pontos que abordei em seu roteiro foram abordados no meu relato. Se precisar de mais alguma ajuda, entre em contato. Vou dar uma boa lida no seu roteiro e depois te falo.. Por enquanto valeu pelas dicas .. Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Março 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 to indo neste data,qse mesmo roteiro,dúviad só Arequipa...mas me Add no msn...La Paz vou de Trem e volto de Trem de Avião... Já te add. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Junior-BA Postado Março 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Vamis lá: 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Como não vou fazer compras mesmo, pensei em ir pra Copa logo que chegar, mas pelo que andei lendo não dá porque chego por volta das 20h....então pensei em sair bem cedo no dia seguinte, chegando la fazer o passeio sem fazer a trilha, na volta subir até Cerro Calvário para ver o pôr do sol, dormir em Copa e sair cedo rumo a Puno. Acho que são 4 horas de viagem até lá né ?? Faço o passeio até as Ilhas Uros e na volta pego o Onibus para Arequipa. Aliás ...me dá sua opinião..vale ou não a pena ir até Arequipa ??? Estou em duvida, alguns dizem que não ....que ir até la só para ver o canyon não compensa ....estou em duvida. Se vc ler o meu relato, verá que eu condenei esse passeio de metade de uma tarde à Ilha do Sol. Tipo, vc vai sair de LaPaz cedinho, vai passar quase 4 horas viajando pra Copa, e deve chegar lá antes de meio dia. Só que os passeios só saem à tarde lá pelas 13:30h. Aí vc passa 1:30h navegando num barco desconfortável, chega lá por volta das 15:00h; chegando lá, vc terá apenas 1 hora pra conhecer o local, pois às 16:00h os barcos voltam pra Copa, aí vc passa mais 1:30h navegando de volta e chega em Copa por volta das 17:30h, exausta, garanto. Não é jogo subir no Cerro Calvário. Estando na ilha do sol, ficar apenas 1 hora lá não dá pra nada, pois só a subida do morro dura quase meia hora, mais o mesmo tempo pra descer(isso pra quem é meio sedentário como eu, sem muito preparo físico - quem tem melhor preparo pode fazer em menos tempo, mas lembre-se que vc terá chegado a uma altitude de mais de 3500 metros no dia anterior, talvez seu corpo ainda não esteja totalmente aclimatado à altitude). Defitivamente, é uma furada fazer esse passeio de uma tarde à ilha, é perda de tempo e dinheiro. Vc pode fazer o seguinte: no dia seguinte à sua chegada, vc aproveita pra acordar um pouco mais tarde, e deixa pra sair pra Copa lá pelas 10 ou 11 da manhã. Vc chegará ao destino lá pelas 15:00h, aí vc se hospeda em algum lugar e vai subir o Cerro, devegar, e ver o por do sol de lá de cima. Desce, janta, e dorme no hostel. No dia seguinte, vc acorda bem cedo, e pega os barcos que saem pra ilha às 8:30h (só exitem barcos nesses dois horários, 8:30h e 13:30h). Chega na ilha de manhã, faz a trilha norte-sul, e chega a tempo de pegar o barco de volta pra Copa. Aí, vc dorme mais uma noite em Copa e pega o primeiro ônibus no dia seguinte pra Puno, faz o passeio das ilhas dos Uros e segue pra Arequipa. Vai por mim, se não der pra vc passar um dia inteiro na ilha, não vale a pena ir lá. Quanto a Arequipa, eu não cheguei a ir lá, mas quem foi gostou. Gostaria de ter ido. 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir Estou me programando fazer essa viagem de dia porque dizem ser muito bonito o caminho ...não queria perder nada, vc acha que vale a pena ?? O caminho tem atrativos ?? Caso não tenha nada pra ver mudo meus planos e viajo a noite como me sugeriu. Ah, não sabia desse detalhe. Como eu falei antes, não fui a Arequipa, então não conheço esse roteiro. Eu sei que tem um roteiro desses de Puno a Cusco, desconheço se tem saindo de Arequipa. Mas na minha opinião, eu acho que vale muito mais a pena vc ganhar um dia a mais em Cusco, garanto que vai ser muito mais proveitos. Mas aí vai da sua vontade e disponibilidade de tempo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros M@zinh@ Postado Março 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 16, 2011 Vamis lá: 3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA Como não vou fazer compras mesmo, pensei em ir pra Copa logo que chegar, mas pelo que andei lendo não dá porque chego por volta das 20h....então pensei em sair bem cedo no dia seguinte, chegando la fazer o passeio sem fazer a trilha, na volta subir até Cerro Calvário para ver o pôr do sol, dormir em Copa e sair cedo rumo a Puno. Acho que são 4 horas de viagem até lá né ?? Faço o passeio até as Ilhas Uros e na volta pego o Onibus para Arequipa. Aliás ...me dá sua opinião..vale ou não a pena ir até Arequipa ??? Estou em duvida, alguns dizem que não ....que ir até la só para ver o canyon não compensa ....estou em duvida. Se vc ler o meu relato, verá que eu condenei esse passeio de metade de uma tarde à Ilha do Sol. Tipo, vc vai sair de LaPaz cedinho, vai passar quase 4 horas viajando pra Copa, e deve chegar lá antes de meio dia. Só que os passeios só saem à tarde lá pelas 13:30h. Aí vc passa 1:30h navegando num barco desconfortável, chega lá por volta das 15:00h; chegando lá, vc terá apenas 1 hora pra conhecer o local, pois às 16:00h os barcos voltam pra Copa, aí vc passa mais 1:30h navegando de volta e chega em Copa por volta das 17:30h, exausta, garanto. Não é jogo subir no Cerro Calvário. Estando na ilha do sol, ficar apenas 1 hora lá não dá pra nada, pois só a subida do morro dura quase meia hora, mais o mesmo tempo pra descer(isso pra quem é meio sedentário como eu, sem muito preparo físico - quem tem melhor preparo pode fazer em menos tempo, mas lembre-se que vc terá chegado a uma altitude de mais de 3500 metros no dia anterior, talvez seu corpo ainda não esteja totalmente aclimatado à altitude). Defitivamente, é uma furada fazer esse passeio de uma tarde à ilha, é perda de tempo e dinheiro. Vc pode fazer o seguinte: no dia seguinte à sua chegada, vc aproveita pra acordar um pouco mais tarde, e deixa pra sair pra Copa lá pelas 10 ou 11 da manhã. Vc chegará ao destino lá pelas 15:00h, aí vc se hospeda em algum lugar e vai subir o Cerro, devegar, e ver o por do sol de lá de cima. Desce, janta, e dorme no hostel. No dia seguinte, vc acorda bem cedo, e pega os barcos que saem pra ilha às 8:30h (só exitem barcos nesses dois horários, 8:30h e 13:30h). Chega na ilha de manhã, faz a trilha norte-sul, e chega a tempo de pegar o barco de volta pra Copa. Aí, vc dorme mais uma noite em Copa e pega o primeiro ônibus no dia seguinte pra Puno, faz o passeio das ilhas dos Uros e segue pra Arequipa. Vai por mim, se não der pra vc passar um dia inteiro na ilha, não vale a pena ir lá. Quanto a Arequipa, eu não cheguei a ir lá, mas quem foi gostou. Gostaria de ter ido. Como você mesmo disse, estaremos nos aclimatando, será que vai uma boa encarar a trilha norte-sul logo de cara ?? Sabe a distância e tempo que leva essa trilha ?? Vale a pena fazê-la ?? Se for o caso faremos exatamente o que nos sugeriu, só que não vou dormir até mais tarde em La Paz não ...quero mais é sair logo pra ver coisas .....rs......vou pra Copa logo cedo e fico por la à toa, vendo a paisagem, comendo a tão famosa Truta que adoro e depois subo o Cerro Calvário bem na boa pra não morrer de cansaço, porque dizem ser pauleira.......Me diz uma coisa....a gente ficando até o pôr do sol la em cima não corremos risco de ser assaltados ??? Dá pra voltar na boa no escuro ?? Bom levar uma lanterninha né 8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde. Dormir Estou me programando fazer essa viagem de dia porque dizem ser muito bonito o caminho ...não queria perder nada, vc acha que vale a pena ?? O caminho tem atrativos ?? Caso não tenha nada pra ver mudo meus planos e viajo a noite como me sugeriu. Ah, não sabia desse detalhe. Como eu falei antes, não fui a Arequipa, então não conheço esse roteiro. Eu sei que tem um roteiro desses de Puno a Cusco, desconheço se tem saindo de Arequipa. Mas na minha opinião, eu acho que vale muito mais a pena vc ganhar um dia a mais em Cusco, garanto que vai ser muito mais proveitos. Mas aí vai da sua vontade e disponibilidade de tempo. Vou ver direito como é a viagem ..dependendo do caso viajo de noite mesmo .... Abraço. Entrei agora na net, vou ler seu relato, depois nos falamos ....valeu !!!!!!!! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros paulasarachini Postado Junho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Boa tarde !!! Como é minha primeira vez de mochilão, fiz um roteiro, mas não sei se está legal, gostaria de opiniões..... já vi que não dá para fazer compras em La Paz no dia 03/07, que é domingo, mas em Santa Cruz de La Sierra tem algum lugar para comprar roupas/ acessórios de frio para visitar o Salar De Uyuni ? 01/07/2011 Avião SP x Campo Grande 13h40 14h20 01/07/2001 Avião Campo Grande x Santa Cruz de La Sierra 23h35 01h15 02/07/2011 Onibus Santa Cruz de La Sierra x LA PAZ US$20,00 17h00 09h00 03/07/2011 Passeio "LA PAZ - Compras - Pacote Salar de Uyuni US$80,00 Equipamentos, roupas desportivas e de frio: Tatoo (Calle Illampu, 828), Fair Play (Shopping Norte e Calle Graneros), Calle Graneros." 08h00 16h00 Noite 03 - 04 Hotel La Paz 04/07/2011 Passeio Salar de Uyuni 05/07/2011 Passeio Salar de Uyuni 06/07/2011 Passeio Salar de Uyuni Noite 06 - 07 Hotel La Paz 07/07/2011 Passeio "LA PAZ --> Montanha Chacaltaia 08h00 16h00 07/07/2011 Onibus/Van LA PAZ x Copacabana US$7,00 18h00 21h00 Noite 07 - 08 Copacabana 08/07/2011 Passeio Lago Titicaca US$5,00 Noite 08 - 09 Hotel Copacabana 09/07/2011 Onibus Copacabana x Puno 06h00 09h00 09/07/2011 Passeio Ilhas Flutuantes 09/07/2011 Onibus Puno x Arrequipa 16h00 19h00 Noite 09 - 10 Hotel Arrequipa 10/07/2011 Passeio Canon Del Coca/ Vulcão El Misti U$ 67,00/ Termas Chivai: N$10,00 Noite 10 - 11 Hotel Arrequipa 11/07/2011 Passeio Arrequipa City tour bus: N$ 25,00 11/07/2011 Onibus Arrequipa x Cuzco 12/07/2011 Ollantaytambo x Aguas Calientes Noite 12 - 13 Hotel Aguas Calientes 13/07/2011 Passeio Machu Picchu Subir Wayna Picchu - Retorno a Cuzco Noite 12 - 13 Hotel Cuzco 14/07/2011 Passeio Cuzco Noite 14 - 15 Hotel Cuzco 15/07/2011 Retorno Obrigado !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.