Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
16 horas atrás, elaine_llorente disse:

Fala galeraaa!
Planejando férias do meio do ano que vem com as crias (6 e 8 anos). Entre julho e agosto vale mais a pena Porto Seguro/Arraial ou Natal/Pipa?
Obrigadaaa!

Olá Elaine!

Dois belos destinos a serem contemplados no Nordeste! Se não aproveitar um deles, fatalmente iria em outra oportunidade contemplar o que foi abdicado!

Se vc curte atrativos culturais, Porto Seguro vejo acima da capital do RN, já por atrativos naturais vou de Natal... 

A região de Porto que contempla a maioria dos cartões-postais de atrativos naturais: Trancoso, Praia do Espelho.. ou seja, transfer ou aluguel de carro se tornam inevitáveis..

Na minha opinião a noite de Arraial é mais agitada e tem melhor infra-estrutura que a de Pipa, já na minha opinião Pipa tem atrativos naturais (um degrau acima) melhor que Arraial... 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Quando penso em Porto é Porto mesmo,não lugares citados acima pois são município,não cidade de Porto, da qual sou suspeito para falar, pois tenho casa em Taperapua.

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Tanto faz. As duas regiões são maravilhosas. 
Caraíva, Natal e Porto Seguro, eu dispensaria, caso o seu objetivo seja praia, pois as vizinhas que citarei abaixo possuem beleza cênica mais peculiares. Se o objetivo for outro, como história etc, aí compensa. Tudo depende do que vc pretende conhecer. 

Se você pretende andar a pé, o melhor é se hospedar em Arraial d'Ajuda ou Trancoso. Há ônibus para você se locomover entre os dois locais.

Já Natal, eu acho mais interessante alugar um carro e ir parando nas cidades. Eu não ficaria apenas em Pipa. Ficaria 2 dias em Pipa, 2 em São Miguel do Gostoso, 2 em Ponta Negra passando um dia inteiro nas dunas de Genipabu, três dias em Galinhos, 2 dias em Touros e faria o passeio de barco, 1 dia na Ponta do Mel ou Areia Branca... No mapa parece tudo perto, mas quando vc está de férias, curtindo um sol durante o dia, acumulado com trânsito, tudo fica longe. RN, eu não me vejo numa cidade só. Existem ônibus em Natal para essas cidades que citei, contudo as autoviações raramente disponibilizam os horários no site e eu tenho preguiça de ligar perguntando. 
Vale ressaltar que Pipa é super perto da Paraíba, dependendo da disposição, iria até Conde, pernoitando duas noites em Jacumã e explorando durante o dia a própria praia de Jacumã, como as demais falésias na costa de Conde (Tabatinga, Carapibus) e comendo uma peixada na Ponta do Seixas, se sobrar tempo.

Se vc quiser ficar o período todo numa só praia ou tiver poucos dias para viajar, tanto faz Pipa ou Arraial d'Ajuda. As praias são ótimas e os centrinhos funcionam dia e noite com restaurantes, mercados etc. 

Desejo a toda família, uma ótima viagem. Quer no Rio Grande do Norte, quer na Bahia, as férias serão proveitosas. 

Editado por bra_carioca
  • Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 25/08/2022 em 09:39, Thiago Loureiro disse:

Olá Elaine!

Dois belos destinos a serem contemplados no Nordeste! Se não aproveitar um deles, fatalmente iria em outra oportunidade contemplar o que foi abdicado!

Se vc curte atrativos culturais, Porto Seguro vejo acima da capital do RN, já por atrativos naturais vou de Natal... 

A região de Porto que contempla a maioria dos cartões-postais de atrativos naturais: Trancoso, Praia do Espelho.. ou seja, transfer ou aluguel de carro se tornam inevitáveis..

Na minha opinião a noite de Arraial é mais agitada e tem melhor infra-estrutura que a de Pipa, já na minha opinião Pipa tem atrativos naturais (um degrau acima) melhor que Arraial... 

Como disse o Thiago acima, vale a pena visitar o local abdicado.

Eu visitei os dois sozinha e com amigos. Em 2023, pretendo levar a família em ambos. A prioridade será o local com as passagens e hotéis mais em conta. Pretendo pernoitar em Trancoso ou Arraial e na de RN, parar pelas cidades costeiras.

Editado por bra_carioca
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...