Membros fcamilo1995 Postado Agosto 24, 2022 Membros Postado Agosto 24, 2022 Olá galera. Em janeiro do ano que vem pretendo fazer um mochilão de 3 meses pelo sudeste asiático e tenho várias dúvidas. Visto que tenho 3 meses e pretendo visitar estes 3 países, gostaria de saber como dividiria meu tempo entre os países. Um mês em cada? Outra questão é a ordem, devido à locomoção. Além disso, qual o gasto médio geral e com passagens? Penso em desembarcar na thailandia e chegando lá, traçar os detalhes do roteiro, segundo vou sentindo cada lugar. Mas não sei se é uma boa estratégia. Outra coisa é que gostaria de ir só com passagem de ida para ter mais flexibilidade. Teria alguma dificuldade no visto, sem apresentar passagem de volta? Não menos importante, sofro de transtorno do pânico e tomo medicações controladas. Haveria dificuldades em entrar com medicações no avião e passar pela imigração? 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 24, 2022 Membros Postado Agosto 24, 2022 sua questão é bastante pessoal quanto tempo cada país? é uma questão que depende exclusivamente de você, os 3 países oferecem MUITA coisa, aí é você sentar e ver o que você quer conhecer, tenho um amigo que fez um roteiro similar ao seu porém na indonésia só foi em bali, eu ainda não fui pra indonésia mas tenho um roteiro pronto pra lá que engloba Java, Bali, Flores, Komodo e Raja Ampat ; mas ainda poderia colocar borneo, sumatra, lombok, etc, etc . Isso só falando da Indonésia. Então questão de você pesquisar onde você quer ir em cada lugar e assim dividir Gasto médio também é outra questão extremamente subjetiva , existem mochileiros que vão acampar, ficar em hsotels baratos, economizar fazendo comida, outros podem ficar em hoteis mais simples e comer em restaurante de ruas, outros em hoteis melhores e restauranrtes melhores Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 24, 2022 Colaboradores Postado Agosto 24, 2022 7 horas atrás, fcamilo1995 disse: Outra questão é a ordem, devido à locomoção. Como 3 meses no Sudeste Asiático, o que menos importa é ordem mas sim as monções. Feliz ou infelizmente elas são diferentes para cada região do Sudeste Asiático e dependendo de quando vai, alguns lugares poderá pegar chuvas torrenciais e ou ciclones, enquanto na mesma época, um sol de rachar mamona do outro lado. 7 horas atrás, fcamilo1995 disse: Além disso, qual o gasto médio geral e com passagens? Companhias low-fare na Ásia são mais baratas que bujão de gás no atual governo brasileiro. O problema é que, normalmente os aeroportos são na PQP e os horários mais baratos, no fim da noite ou começo da manhã, te obrigando a gastar mais com transporte, alimentação no aeroporto ou até mesmo estadia. 7 horas atrás, fcamilo1995 disse: Penso em desembarcar na thailandia e chegando lá, traçar os detalhes do roteiro, segundo vou sentindo cada lugar. Mas não sei se é uma boa estratégia. Para 3 meses, sim é. Porém como deve saber, se comprar passagem em cima da hora, acaba pagando mais caro. Particularmente eu não iria com um roteiro todo fechado, porém iria com alguns pontos marcados como o FCRO comentou. 7 horas atrás, fcamilo1995 disse: Outra coisa é que gostaria de ir só com passagem de ida para ter mais flexibilidade. Teria alguma dificuldade no visto, sem apresentar passagem de volta? Se você tem 3 meses, marque a passagem de ida e volta com 90 dias de diferença entre elas. Saberá quando voltar. Caso contrário terá que comprar uma passagem que não pague taxas para remarcação e ai.. prepara o bolso. 7 horas atrás, fcamilo1995 disse: Não menos importante, sofro de transtorno do pânico e tomo medicações controladas. Haveria dificuldades em entrar com medicações no avião e passar pela imigração? Sim, principalmente na Indonésia. Qualquer coisa que seja "estranha" poderá te dar dores de cabeça que não tem paracetamol no mundo que resolva. Você precisará de uma receita em inglês, e uma carta assinada pelo médico, também em inglês que contenha o número de doses que vc precisa, o número de doses que está levando e etc. Porém, antes de qualquer coisa, sugiro que procure saber em cada embaixada dos países que deseja ir, o que é permitido ou não e inclusive, podem lhe ajudar com a questão da documentação. Existem países que, mesmo com toda essa documentação, não é possível entrar, porém em outros, não estão nem aí, mesmo sendo proibido (Brasil, por exemplo). 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Agosto 26, 2022 Membros Postado Agosto 26, 2022 Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Visto que tenho 3 meses e pretendo visitar estes 3 países, gostaria de saber como dividiria meu tempo entre os países. Um mês em cada? Voce precisa fazer um roteiro prévio pra ter ideia de quanto tempo ficará em cada país e assim poder comprar as passagens aéreas antecipadamente, caso contrário pode separar os rins e pelo menos uma córnea para comprar em cima da hora haha. Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Outra questão é a ordem, devido à locomoção. Voce terá que gastar um tempo fazendo inúmeras possibilidades de chegada / partida entre os países para ver qual sequencia ficará mais em conta. Procure pelas cia aéreas low cost que operam pela asia. Faça simulações tambem chegando/partindo por Singapura e/ou Malásia, pois são países que têm grandes aeroportos com inúmeras possibilidades de voo. Dentre as cia aéreas da regiao, a AirAsia tem um enorme malha aérea tambem. Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Além disso, qual o gasto médio geral e com passagens? É complicado dizer pois dependerá da antecedência da compra, se será por cia lowcost ou não, etc.. Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Penso em desembarcar na thailandia e chegando lá, traçar os detalhes do roteiro, segundo vou sentindo cada lugar. Mas não sei se é uma boa estratégia. Conforme citado a cima, fazer um reteiro prévio é importante não somente para a compra antecipada de passagem como para evitar que voce perca tempo durante a diversao montando roteiro e tentando achar o que fazer. Essa é uma das primeiras tarefas de casa a serem feitas. Mas é óbvio, o roteiro não é para engessar a viagem e sim ti dar o norte. É mais do que normal voce planejar algo antecipadamente e na hora fazer outra coisa ou ir para outro rumo. As vezes voce pensa em ficar pouco tempo numa cidade e la na hora acaba gostando e ficando mais, ou o inverso tambem. Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Outra coisa é que gostaria de ir só com passagem de ida para ter mais flexibilidade. Teria alguma dificuldade no visto, sem apresentar passagem de volta? So com a passagem de ida muito provavelmente voce nem embarca aqui no Brasil. Por mais que voce tenha uma passagem de volta para daqui 90 dias, é preciso comprovar que voce tem uma passagem de saída do país para o qual voce está indo. Ex. Se voce planeja fazer a sequencia BRA > THA > IND > FIL > BRA, voce precisa aqui no Brasil e/ou ate mesmo ao chegar na Thailandia, ja mostrar a passagem de saída para a Indonésia. Antes de embarcar para a Indonésia depois, voce ja precisa ter uma passagem de saída de lá para as Filipinas e assim por diante. É comum solicitarem essa passagem no balcão de checkin. Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Não menos importante, sofro de transtorno do pânico e tomo medicações controladas. Haveria dificuldades em entrar com medicações no avião e passar pela imigração? Conforme o colega a cima mencionou, uma receita/laudo em inglês é fundamental. Eu sou DM1 e fiz tirei um ano sabático, e por conta disso levei muita insulina numa caixa de isopor. Somente em dois países me questionaram o que tinha dentro da caixa e em um deles, se nao me engano na Indonésia, me pediram para abrir e mostrar o conteúdo do isopor. Mas tudo foi bem tranquilo, mostrei o laudo médico (em inglês), viram que era remédio e boa viagem. Citar
Membros lucianasilvestre Postado Novembro 14, 2023 Membros Postado Novembro 14, 2023 @fcamilo1995como foi sua viagem? Estou me programando para conhecer Bali e as filipinas a partir de maio/2024. Pode me dar algumas dicas? Citar
Membros Vamos Por Aí Postado Fevereiro 11 Membros Postado Fevereiro 11 Em 24/08/2022 em 09:15, fcamilo1995 disse: Olá galera. Em janeiro do ano que vem pretendo fazer um mochilão de 3 meses pelo sudeste asiático e tenho várias dúvidas. Visto que tenho 3 meses e pretendo visitar estes 3 países, gostaria de saber como dividiria meu tempo entre os países. Um mês em cada? Outra questão é a ordem, devido à locomoção. Além disso, qual o gasto médio geral e com passagens? Penso em desembarcar na thailandia e chegando lá, traçar os detalhes do roteiro, segundo vou sentindo cada lugar. Mas não sei se é uma boa estratégia. Outra coisa é que gostaria de ir só com passagem de ida para ter mais flexibilidade. Teria alguma dificuldade no visto, sem apresentar passagem de volta? Não menos importante, sofro de transtorno do pânico e tomo medicações controladas. Haveria dificuldades em entrar com medicações no avião e passar pela imigração? A Tailândia é um país lindo e cheio de praias belíssimas, você vai amar. Aqui tem a sugestão de um roteiro com dicas do que fazer na Tailândia por até 30 dias. Phi Phi é meu cantinho preferido no país, mas existem várias praias lindas como Sunrise Beach em Koh Lipe, Hong Beach em Krabi e Koh Miang em Similan. Esse artigo aí em cima tem várias dicas que vão te ajudar. Veja na foto abaixo Bamboo Island em Koh Phi Phi, não deixe de conhecer. 1 Citar
Membros Lídia19 Postado Março 11 Membros Postado Março 11 @lucianasilvestre como está o seu roteiro para Filipinas? Pretendo ir em fevereiro do ano que vem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.