Membros rtppro1 Postado Agosto 18, 2022 Membros Postado Agosto 18, 2022 Olá mochileiros, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pra Europa, 20 dias e estamos com dúvidas de custo-benefício. Ele tem parentes na Itália, o que nos faria economizar na hospedagem, porém eu queria muito conhecer cidades como Paris e Amsterdã e ele, Grécia. Inicialmente antes de chamá-lo pra ir comigo estava planejando Paris > Amsterdã > Praga > Roma, porém com essa possibilidade de economizar na hospedagem pensei em talvez conhecer mais cidades italianas. É tranquilo a partir da Itália conhecer as outras cidades ou melhor focar no plano original de começar por Paris e ir se deslocando? Desde já, muito obrigado. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 18, 2022 Colaboradores Postado Agosto 18, 2022 Depende do gosto, oportunidade, vontade, grana e outras dezenas de variáveis. O que posso lhe dizer é: a Itália tem coisa para 20 anos de viagem, pode apostar nisso. Um país com toda a história que tem não achar nada interessante é pedir para morrer. Paris é glamour, claro. Amsterdam é meu amor incondicional e Praga é muito legal. Se estiver curto de grana, acho que vale a pena ficar pela Itália. Mas se está de boa, aproveite todas. Só não esqueça do seguinte: todas elas estarão no mesmo lugar daqui 500 anos. Então você tem muito tempo para conhecer todas. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 18, 2022 Membros Postado Agosto 18, 2022 Custo benefício é sempre não se locomover, quanto mais longe é, mais gasto tem. Sobre conhecer outras cidades a partir de uma, tudo depende de onde vai ficar. Se eles moram no interior, então não dá muito certo, a não ser que aluge carro, pois o transporte público para cidades pequenas são menos frequentes. Se eles moram em uma capital, então é mais factível. De resto, tudo depende de sua grana. Citar
Membros rtppro1 Postado Agosto 18, 2022 Autor Membros Postado Agosto 18, 2022 (editado) Obrigado pela resposta amigos, sobre a grana, outra dúvida q tenho pq é a minha primeira e não tenho noção de valores. Não penso em ficar em hotel, seria hostel mesmo e minha prioridade não é ir em restaurantes caros, me viro com McDonalds, estou pensando em gastar 25 mil (Incluindo a passagem que pelas pesquisas daria 6 mil ida e volta)... pensando na ideia original - Paris > Amsterdã > Praga > Roma - será que é suficiente? Editado Agosto 18, 2022 por rtppro1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 19, 2022 Colaboradores Postado Agosto 19, 2022 Você está falando em algo como 180 Euros/dia de orçamento. Uma refeição num bom restaurante em Bruxelas custa 25 e hotel de categoria mediana, 80. Bruxelas é uma cidade cara e baseando-se nisso, sim seria suficiente e mais ainda se, como disse, ficar em hostel e comer na rua (não precisa ser Mc'Donalds, não se machuque tanto). By the way, da conta, tirei os 6k da passagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.