Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul out.2022 saindo de Porto Alegre-RS (casal)

Posts Recomendados

• Membros

Eu e meu marido temos (35 e 33 anos) já fomos de carona para o Uruguai, mas desta vez queremos algo um pouco mais ousado.

Pensamos em fazer um mochilão bem econômico pela América do Sul em outubro de 2022. Ainda não pensamos no roteiro, mas daqui de Porto Alegre (RS) teríamos que passar pela Argentina, e eu gostaria muito de poder chegar até a Colômbia.

O ideal seria gastar no máximo 5 mil.

Já temos cadastro no Couchsurfing, mas determinar um roteiro fixo por causa da estadia é complicado quando se escolhe viajar de carona, pois nem sempre é fácil executar o que foi planejado.

Aceitamos dicas com relação ao câmbio de moeda, seguro saúde, aplicativos, documentos, vacinas e formas de economizar em todos os locais possíveis!

Link para o comentário
  • Membros

Estou na Argentina desde o dia 06/07, mochilando a pé. saí de Puerto Iguazu e hoje estou em Gobernador Gregores, as dicas que te passo são:

Monte um roteiro, que sirva como guia e não como regra, analise se gosta de ambiente urbano ou natureza a anote ponto que deseja conhecer...

Ler relatos de experiências de outro viajantes é a primeira fase de uma viaje, assim vc consegue ter até uma media de gastos em determinado local...

Couchsurfing nem sempre funciona, recomendo levar barraca (em alguns modelos de carro é possível colocar uma barraca no teto)..

Em aplicativos como Ioverlander e Viva Sobre rodas tem todo um catalogo de lugares para dormir, seja vc de moto, carro ou a pé, os atendentes de YPF são super gentis e hospitaleiros...

Sobre cambio cartão de debito Wise (para casos de extrema emergência na argentina) e Western Union (sempre)...

Seguro saúde e documentação podes encontrar nesse post: https://www.mochileiros.com/blog/entrar-na-argentina

E pra organizar o roteiro usei o My Maps (para traçar/organizar rotas continuas e ter uma visão geral da aventura) e o Trello (pra organizar tudo).

Opera Instantâneo_2022-08-17_132500_trello.com.png

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...