Membros cltctba Postado Agosto 17, 2022 Membros Postado Agosto 17, 2022 Saudações, Estou a 15 anos no sedentarismo (desde que saí de Curitiba, onde tinha a serra do mar próxima) e decidi que voltarei a fazer trekking em montanhas. Mas para não meter a cara numa trilha muito forte sem ter o condicionamento físico necessário, e pela falta de trilhas próximas onde moro, comecei a fazer caminhadas diárias e ciclismo esporadicamente. Porém acho que mesmo assim ainda não chegarei na força e resistência que gostaria. Penso que encarar algumas subidas e descidas seria o ideal. Além disso, sugerem algum exercício? Tirando academia que começo e não sigo por não gostar de ficar "trancado" num lugar. Obrigado, Citar
Membros rafa_con Postado Agosto 17, 2022 Membros Postado Agosto 17, 2022 Oie! Olha, não que eu tenha feito (embora deveria) mas eu julgo subir/descer escadas o melhor pra esse tipo de preparação porque na montanha é o movimento que mais faço, pegando joelho e coxas, especialmente se tiver escalaminhada. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 17, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2022 Sem dúvida o melhor mesmo, como a rafa mencionou, é subir/descer escadas(se puder carregue peso), trabalhará muitos músculos que usará na montanha, mas trabalhe exercícios aeróbicos também, isso é importante. A montanha usará tudo, mas prepare também a parte mental. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 18, 2022 Colaboradores Postado Agosto 18, 2022 13 horas atrás, casal100 disse: Sem dúvida o melhor mesmo, como a rafa mencionou, é subir/descer escadas(se puder carregue peso) Preferencialmente use como peso... cerveja. Na pior das hipóteses, se precisar parar para descansar, pode tomar uma gelada (estou me adaptando a isso mas ando ficando cansado muito rápido e aí, já viu ) 4 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 18, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2022 5 horas atrás, pmichelazzo disse: Preferencialmente use como peso... cerveja. Na pior das hipóteses, se precisar parar para descansar, pode tomar uma gelada (estou me adaptando a isso mas ando ficando cansado muito rápido e aí, já viu ) Cerveja é ótimo para fortalecimento muscular! É só carregar/descarregar uns caminhões de cerveja por dia que vai ficar em forma rapidinho. 1 Citar
Membros Crom Postado Agosto 18, 2022 Membros Postado Agosto 18, 2022 Uma ideia seria subir uma ladeira bem íngreme carregando uma mochila com algum peso, simulando uma situação que pode encontrar no trekking. E tente fazer aumentando a velocidade na subida, de modo a fazer um esforço aeróbico. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 18, 2022 Colaboradores Postado Agosto 18, 2022 11 horas atrás, pmichelazzo disse: Preferencialmente use como peso... cerveja. Eu tô atualmente usando o peso... do meu próprio corpo, que tá bem maior com dois anos de paradeira total. hahahahauahauahauaha Eu nunca fui de academia, mas sempre fui ativa, agora to apelando pra atividades in door pq tá foda! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 18, 2022 Colaboradores Postado Agosto 18, 2022 1 minuto atrás, Juliana Champi disse: Eu tô atualmente usando o peso... do meu próprio corpo, que tá bem maior com dois anos de paradeira total. hahahahauahauahauaha Eu nunca fui de academia, mas sempre fui ativa, agora to apelando pra atividades in door pq tá foda! 😂😂😂😂😂 Estou na mesma "vibe" mas com um medo da peste. Semana que vem aterrisso em Minas depois de um ano e cacetada e, logo no primeiro dia, já encomendei daqui a feijoada do boteco vizinho. Aí, quando voltar para cá, já estará frio e nada de exercício. Resumo: tô fodido 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.