Colaboradores kalissinha Postado Março 10, 2011 Colaboradores Postado Março 10, 2011 (editado) Gente, pesquisei no fórum e as pouquissimas informações q encontrei não me atenderam. Alguem tem dias sobre Três Marias/MG?? camping, locais de pesca, pousadas legais, restaurantes, atrativos.. Obrigada Editado Março 29, 2011 por Visitante Citar
Membros JORDÂNIA Postado Março 13, 2011 Membros Postado Março 13, 2011 Olá; Moro em Três Marias há 20 anos, posso sugerir as informações que gostaria e que precisa, não irá se arrepender em passear aki. Primeiramente, pra quando pretende organizar sua viagem? A melhor época do ano, pra aproveitar festividades locais (por exemplo: carnaval com trio-elétrico) é no mês, mais precisamente, no feriado de setembro. Pra quem gosta de carnaval ao estilo micareta, pode-se comprar abadás com antecedência e preços parcelados. A cidade possui infra-estrutura necessária (área individual demarcada, água potável, energia elétrica p/ barracas, banheiros públicos e limpos, estacionamento, etc) para acampamento no terminal turístico Praia Mar de Minas. Todavia, devido à existência desta infra-estrutura bem como aos inúmeros shows que porventura venham a acontecer em temporadas, esse local fica lotado de campistas, o que pode incomodar quem procura sossego absoluto. Nada impede que se hospedem em local diverso, afastado e sossegado, que não falta. Diárias em pousadas e hotéis na cidade têm o preço muuuito em conta, bem como aluguel de casas p/ temporada. Eu mesma tenho contatos de casas adequadas e disponíveis. Existem locais que se pode alugar carros, mas a cidade é pequena e todos os pontos turísticos, exceto cachoeiras e córregos, são perfeitamente acessíveis através de transporte público. Sem contar que, aqui não existe taxímetro nos táxis e sim tarifa única p/ qq canto da cidade, atualmente R$ 12,00. Pode-se informar através do ponto de apoio ao turista, localizado na entrada da cidade, e ainda através de qualquer morador local, o caminho certo pra todas as cachoeiras MARAVILHOSAS da região. A maioria delas ficam muuito próximas da cidade, algumas à 10 ou 05 minutos de carro, com estradas boas de verdade. Passeios culturais/interessantes que indico, entre vários: visita ao Museu do Manuelzão (localizado em Andrequicé), Museu Municipal (estadra de acesso a CEMIG), passeio sobre a ponte do Rio São Francisco e na Cachoeira Grande, visita à ilha das Marias (reserva ecológica nacional do IBAMA) e visita com guia à Usina Hidrelétrica Bernardes Mascarenhas, sendo, quanto aos dois últimos, necessário agendamento prévio no(a) IBAMA e CEMIG, respectivamente. Quanto à alimentação, como em todo lugar, restaurantes com pratos típicos com preço à altura de "turistas", ou seja, caros. Mas também, como em todo lugar, óootimos restaurantes, com comidas muuuuito gostosas e preços acessíveis, ou seja, baratos. Posso indicar inúmeros, só não vou citar aqui. Mas a dica (preciosa) pra quem quer o melhor(e + barato) peixe da cidade é : "Chiquinho's Bar", localizado no bairro Beira-Rio (às margens do Rio São Francisco). Ainda é possível realizar passeios de barcos, através dos pescadores que ficam "de bobeira" sob a ponte do R.S.Francisco, em média cobram R$15,00. No mais, muito sol e muitíssimo calor, praticamente, o ano inteiro. Estarei disponível para qualquer dica por email. Att; Jordânia Citar
Colaboradores kalissinha Postado Março 16, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 16, 2011 (editado) Jordânia muuuitissimo obrigada pelas dicas, eu estou planejando ir qq dia desses, com meu namorado, ele adora pescar e vamos com este fim. Mas claro eu não quero só ficar pescando e enchendo de borrachudos, kkkkkkk..adorei a dica do restaurante, com certeza irei lá.. sobre locais de pesca, camping tem alguma dica?? eu li sobre o camping nautico club, mas o site deles quase não tem informaçao, você sabe? sabe sobre outros campings, preços, localizaçoes, esse período é muito quente, muito mosquito?? Mais uma vez obrigada. Editado Março 29, 2011 por Visitante Citar
Membros JORDÂNIA Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Vou entrar em contato com o Náutico pra obter informações sobre a área de camping. Também vou pegar informações sobre os pequeiros bacanas com os moradores daqui que tem o costume de pescar. Já já posto aqui. até. Citar
Colaboradores kalissinha Postado Março 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Março 25, 2011 Jordânia ok, obrigada..vou aguardar..! Citar
Membros anita.saussus Postado Junho 6, 2016 Membros Postado Junho 6, 2016 Bom dia, é que vou passar pela cidade e vou precisar dormir só por uma noite. Entao gostaria de uma dica de um hotel ou pousada boa e barata. Agradeço desde já Anita Olá; Moro em Três Marias há 20 anos, posso sugerir as informações que gostaria e que precisa, não irá se arrepender em passear aki. Primeiramente, pra quando pretende organizar sua viagem? A melhor época do ano, pra aproveitar festividades locais (por exemplo: carnaval com trio-elétrico) é no mês, mais precisamente, no feriado de setembro. Pra quem gosta de carnaval ao estilo micareta, pode-se comprar abadás com antecedência e preços parcelados. A cidade possui infra-estrutura necessária (área individual demarcada, água potável, energia elétrica p/ barracas, banheiros públicos e limpos, estacionamento, etc) para acampamento no terminal turístico Praia Mar de Minas. Todavia, devido à existência desta infra-estrutura bem como aos inúmeros shows que porventura venham a acontecer em temporadas, esse local fica lotado de campistas, o que pode incomodar quem procura sossego absoluto. Nada impede que se hospedem em local diverso, afastado e sossegado, que não falta. Diárias em pousadas e hotéis na cidade têm o preço muuuito em conta, bem como aluguel de casas p/ temporada. Eu mesma tenho contatos de casas adequadas e disponíveis. Existem locais que se pode alugar carros, mas a cidade é pequena e todos os pontos turísticos, exceto cachoeiras e córregos, são perfeitamente acessíveis através de transporte público. Sem contar que, aqui não existe taxímetro nos táxis e sim tarifa única p/ qq canto da cidade, atualmente R$ 12,00. Pode-se informar através do ponto de apoio ao turista, localizado na entrada da cidade, e ainda através de qualquer morador local, o caminho certo pra todas as cachoeiras MARAVILHOSAS da região. A maioria delas ficam muuito próximas da cidade, algumas à 10 ou 05 minutos de carro, com estradas boas de verdade. Passeios culturais/interessantes que indico, entre vários: visita ao Museu do Manuelzão (localizado em Andrequicé), Museu Municipal (estadra de acesso a CEMIG), passeio sobre a ponte do Rio São Francisco e na Cachoeira Grande, visita à ilha das Marias (reserva ecológica nacional do IBAMA) e visita com guia à Usina Hidrelétrica Bernardes Mascarenhas, sendo, quanto aos dois últimos, necessário agendamento prévio no(a) IBAMA e CEMIG, respectivamente. Quanto à alimentação, como em todo lugar, restaurantes com pratos típicos com preço à altura de "turistas", ou seja, caros. Mas também, como em todo lugar, óootimos restaurantes, com comidas muuuuito gostosas e preços acessíveis, ou seja, baratos. Posso indicar inúmeros, só não vou citar aqui. Mas a dica (preciosa) pra quem quer o melhor(e + barato) peixe da cidade é : "Chiquinho's Bar", localizado no bairro Beira-Rio (às margens do Rio São Francisco). Ainda é possível realizar passeios de barcos, através dos pescadores que ficam "de bobeira" sob a ponte do R.S.Francisco, em média cobram R$15,00. No mais, muito sol e muitíssimo calor, praticamente, o ano inteiro. Estarei disponível para qualquer dica por email. Att; Jordânia Citar
Membros Guilherme Augusto Melo Lem Postado Dezembro 25, 2019 Membros Postado Dezembro 25, 2019 Boa tarde Alguém pode me informar o telefone do camping da Prainha... Estou querendo passar réveillon aí...mais não estou conseguindo o telefone... Alguém tiver informações sobre preço, sobre lugares para campings em três Marias me fala Aki ... obrigado Citar
Membros Paulo C Carneiro Postado Março 26, 2020 Membros Postado Março 26, 2020 Bom dia! Gostaria de saber se alguém tem um mapa hidrográfico da Represa de Três Marias que poderia disponibilizar. Mais precisamente gostaria de conhecer a Ilha das Marias onde há um acampamento do IBAMA. Dizem que a pesca do Tucunaré lá vale muito a pena. Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado Citar
Membros GERALDO MARTINS Postado Agosto 21, 2022 Membros Postado Agosto 21, 2022 Em 13/03/2011 em 20:17, JORDÂNIA disse: Olá; Moro em Três Marias há 20 anos, posso sugerir as informações que gostaria e que precisa, não irá se arrepender em passear aki. Primeiramente, pra quando pretende organizar sua viagem? A melhor época do ano, pra aproveitar festividades locais (por exemplo: carnaval com trio-elétrico) é no mês, mais precisamente, no feriado de setembro. Pra quem gosta de carnaval ao estilo micareta, pode-se comprar abadás com antecedência e preços parcelados. A cidade possui infra-estrutura necessária (área individual demarcada, água potável, energia elétrica p/ barracas, banheiros públicos e limpos, estacionamento, etc) para acampamento no terminal turístico Praia Mar de Minas. Todavia, devido à existência desta infra-estrutura bem como aos inúmeros shows que porventura venham a acontecer em temporadas, esse local fica lotado de campistas, o que pode incomodar quem procura sossego absoluto. Nada impede que se hospedem em local diverso, afastado e sossegado, que não falta. Diárias em pousadas e hotéis na cidade têm o preço muuuito em conta, bem como aluguel de casas p/ temporada. Eu mesma tenho contatos de casas adequadas e disponíveis. Existem locais que se pode alugar carros, mas a cidade é pequena e todos os pontos turísticos, exceto cachoeiras e córregos, são perfeitamente acessíveis através de transporte público. Sem contar que, aqui não existe taxímetro nos táxis e sim tarifa única p/ qq canto da cidade, atualmente R$ 12,00. Pode-se informar através do ponto de apoio ao turista, localizado na entrada da cidade, e ainda através de qualquer morador local, o caminho certo pra todas as cachoeiras MARAVILHOSAS da região. A maioria delas ficam muuito próximas da cidade, algumas à 10 ou 05 minutos de carro, com estradas boas de verdade. Passeios culturais/interessantes que indico, entre vários: visita ao Museu do Manuelzão (localizado em Andrequicé), Museu Municipal (estadra de acesso a CEMIG), passeio sobre a ponte do Rio São Francisco e na Cachoeira Grande, visita à ilha das Marias (reserva ecológica nacional do IBAMA) e visita com guia à Usina Hidrelétrica Bernardes Mascarenhas, sendo, quanto aos dois últimos, necessário agendamento prévio no(a) IBAMA e CEMIG, respectivamente. Quanto à alimentação, como em todo lugar, restaurantes com pratos típicos com preço à altura de "turistas", ou seja, caros. Mas também, como em todo lugar, óootimos restaurantes, com comidas muuuuito gostosas e preços acessíveis, ou seja, baratos. Posso indicar inúmeros, só não vou citar aqui. Mas a dica (preciosa) pra quem quer o melhor(e + barato) peixe da cidade é : "Chiquinho's Bar", localizado no bairro Beira-Rio (às margens do Rio São Francisco). Ainda é possível realizar passeios de barcos, através dos pescadores que ficam "de bobeira" sob a ponte do R.S.Francisco, em média cobram R$15,00. No mais, muito sol e muitíssimo calor, praticamente, o ano inteiro. Estarei disponível para qualquer dica por email. Att; Jordânia boa noite Jordânia estou pensando em passear pela região da barragem de Tres marias: barragem, cachoeiras, passeio de barco, pesqueiros bons, praias Vc poderia me indicar o melhor local para ficar Para meu planejamento gostaria de das seguintes informações: aluguel de casa para cinco pessoas diária de camping aluguel de barco para pescar valor de passeio de barco Voce poderia me ajudar Citar
Membros paulo Terrão Postado Setembro 16, 2022 Membros Postado Setembro 16, 2022 boa tarde gente, sou de tres marias, moro aki a 30 anos e conheco bem a regiao, conheço cachoeiras, trilhas, pontos turisticos etc. sera um prazer interagir com vcs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.