Membros escalador1973 Postado Junho 30, 2007 Membros Postado Junho 30, 2007 Olá, estou precisando de uma garrafinha, tipo aquela para fogareiro MSR, tenho uma fogareiro da Colleman, e preciso de uma garrafa pra levar a benzina,levo sempre naquelas tipo pet, mas não confio muito, sem contar o risco de entupimento, aja visto que o selo da tampa derrete com o tempo..contatos em pvt obrigado, é aprimeira vez q participo, sou novo aqui, se tiver no lugar errado, por favor enviem dicas de utilização...valewwww Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 30, 2007 Membros de Honra Postado Junho 30, 2007 cara, vc olhou no fórum de fogareiros? talvez seja o caso de vc mudar a garrafa pet de vez em quando. qual a quantidade que leva? pensou em outros vasilhames? por exemplo, garrafas plásticas de enxaguantes bucais, como plax, listerine, etc? já foi num posto de gasolina e viu q tipo de embalagem é utilizada para produtos derivados de petróleo? às vezes pode-se usar uma antiga embalagem de óleo, por exemplo. é uma questão de sair olhando por aí. []s Citar
Membros DIOGO CARNEIRO Postado Agosto 9, 2007 Membros Postado Agosto 9, 2007 escalador1973, eu tenho um multi fuel da colleman, e tive o mesmo problema que vc, comprei uma garrafa de agua da nautica, o unico diferencial dessa garrafa é que não tem a resina interna que evita o gosto ruim, olhe esse link. Más não esqueça, se vc comprar a garrafa com resina dentro ela derrete e vc perde todo o combustivel. abraço. Citar
Membros Tchê-loko Postado Setembro 27, 2008 Membros Postado Setembro 27, 2008 Olá! Comprei um fogageiro Dual Fuel da Coleman e estava no mesmo dilema: como transportar o combustível com segurança sem gastar uma grana naquelas garrafas MSR & Cia. ? Revirei as tralhas de camping e encontrei meu velho cantil da T&R, de plástico, tipo militar. Não uso há muito tempo, desde que comprei um Camelback. O problema dele é a vedação. Não segura nem refrigerante. Depois de matutar um pouco resolvi: retirei a "bolachinha" de vedação, que se parece com uma espuma, pois é porosa. Comprei um anel o'ring, desses usados em vedação hidráulica, com 35mm de diâmetro externo, que encaixou-se prefeitamente dentro da tampa. Fiz uma bolachinha de nylon no torneiro, com o diâmetro interno do o'ring e colei ela no centro da tampa com super-bonder. Assim o anel não sai do lugar quando se rosqueia. Por fim, com uma lixa 400 e um taco, lixei a boca do cantil, para retirar as rebarbas e deformações do plástico, deixando perfeitamente liso. Para testar coloquei 600 ml de Coca-cola e agitei. O danado estufou. Aquela curva para dentro que ele tem, ficou reta. Virei de cabeça pra baixo e até joguei no chão (da garagem, pra evitar desastres... hehehe). 100% vedado. Os componentes agüentam combustíveis. Esse cantil se compra por 10,90 (Militar Brasil). O o'ring custou 0,80. A bolachinha de nylon, um torneiro amigo meu fez e nem cobrou. Barato, eficiente, leve e transporta 900 ml. Tenho fotos, quem quiser mande o endereço de e-mail. Abs Citar
Membros de Honra Batata Postado Setembro 28, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2008 Uma opção são as garrafa para combustível da Primus http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3959 http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=3958 Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Setembro 28, 2008 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2008 povo, quem tem fogareiro com o reservatório integrado, não precisa dessas garrafas da MSR, primus e etc, só pra levar o combustível. essas garrafas são caras pq são projetadas pra guentar pressão no bombeamento. elas são reservatórios remotos. carregar a benzina 2 ou 3 dias numa garrafa pet não vai gerar problemas. mesmo guardam em casa, pq em casa a garrafa fica parada e a benzina (ou gasolina) pouco contato tem com a tampa. o que se pode fazer tb é fazer a adaptação que o tche-loko fez, numa garrafa pet, ou melhor, na tampa de uma garrafa pet. inté! Citar
Membros kakiko Postado Maio 11, 2009 Membros Postado Maio 11, 2009 Ola ! tudo bem ,olha para armazenar benzina retificada,a melhor opção e a garafa pet da coca,ou usar uma garfa pet sem tampa de pvc.Trabalho com benzina e uso uma garafa pet .um abraço espera ter sido util. Citar
Colaboradores raphavet Postado Junho 20, 2010 Colaboradores Postado Junho 20, 2010 pessoal, tenho um omni fuel e costumo carregar a reserva de benzina em uma garrafa de alumínio dessas tipo cantil mesmo, comprei da mais barata custou 12 reais, acho melhor pois além de não ter problema com a alteração do material e da vedação da tampa ainda é super resistente contra as alterações de temperatura que sempre aumentam a pressão dentro do frasco, abraço Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 6, 2012 Membros Postado Setembro 6, 2012 No MERCADO LIVRE (www.mercadolivre.com) tem uma garrafa de multfuel à venda, semi-nova, por pouco mais de sessenta resid. Pesquise neste site "fogareiro multifuel", ou, multfuel. Citar
Membros Nilton Martz Postado Outubro 5, 2012 Membros Postado Outubro 5, 2012 Olá, estou precisando de uma garrafinha, tipo aquela para fogareiro MSR, tenho uma fogareiro da Colleman, e preciso de uma garrafa pra levar a benzina,levo sempre naquelas tipo pet, mas não confio muito, sem contar o risco de entupimento, aja visto que o selo da tampa derrete com o tempo..contatos em pvt obrigado, é aprimeira vez q participo, sou novo aqui, se tiver no lugar errado, por favor enviem dicas de utilização...valewwww Esta garrafa de fogareiro é do mesmo tipo e tem a mesma rosca de garrafa esportiva de alumínio, à venda em bicicletarias, lojas de equipamentos esportivos, e em grandes supermercados, como Carrefour e Extra. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.