Ir para conteúdo

Canela

Tita_RS

Posts Recomendados

• Membros

AJUDA NO ROTEIRO

Amigos, me ajudem por favor!! Já pesquiso neste site faz um tempao e vcs me ajudaram demais a montar meu roteiro..mas preciso de ajuda pra otimizar meu tempo e tambem de sugestoes e criticas do roteiro pra q eu faça as mudanças...vamos lá..

eu e meu noivo iremos pra lá no dia 01.12 e ficaremos hospedados em canela no hotel continental;;;meu roteiro é o seguinte

01.12.2010 - chegada a canela por volta do meio dia..ia direto pra gramado de onibus. Nao sei onde almoçar ainda. Pretendo fazer as 14h ou as 16h o passeio da jardineira das hostencias, pra me situar na cidade. Depois iria passear..andar um pouco, tomar algo (adoramos um vinho, cerveja, etc...)...voltaria pro hotel.

A noite iria pro LA FAMILLE DE GAZON pra sequencia de fundue, é 40,00 em especie e eles nos pegam em canela (varios só pegam em gramado)...de lá acho que iremos descansar mesmo...caso contrario esticaremos pra algum barzinho em canela mesmo (pra aproveitar o transporte do hotel,rsrsr) vcs conhecem algum bar legal em canela?

02.12.2010 - neste dia alugaremos um carro pela BROCHER TURISMO, R$ 85,00 diária. Faria canela. é ai que peço a ajuda de vcs...tenho variosssss pontos turisticos, mas num sei que sentido utiliar, que ordem cumpri-los...me ajudem dizendo a ordem..pra eu nao ficar arrodiando e perder tempo...vaMos a eles:

ALPEN PARK

VINICULA JOLIMONT

CATEDRAL DA PEDRA

mundo a vapor (só foto)

CASCATA DO CARACOL (vai pelo teleferico nao eh? dizem que é melhor)

castelinho caracol

LUGANO

MUSEU AUTOMOVEL

CERVEJARIA FAROL

E A NOITE A FAMOSA NOITE GAUCHA

03.12.2010 -

ainda estaremos com carro. Logo cedo pensamos em ir a Nova Petropolis.

-Parque do imiigrate (

-Recanto dos pioneiros (dizem que nao vale a pena, é verdade?)

pcs das flores

labirinto verde

vcs indicam algum restaurante..peguei dois aq com dicas de vcs: colina verde e urs hauir)

Daria pra fazer isso rapido? almoçar e voltar?

na volta queria curtir GRAMADO

LAGO NEGRO (PDALINHO)

MINIMUNDO (O NOIVO NAO QUER IR, DIZ QUE É DE CRIANÇA..RSRS)

ALDEIA DO PAPAI NOEL (IDEM)

PALACIO DOS FESTIVAIS

LAGO JOAQUINA BIER

ROTULA BANDEIRAS

a NOITE PENSO NA CANTINA PASTICIUTTA OU CASA DA VELHA BRUXA. MAS ANTES DISSO QUERIA DICAS DE BARZINHOS PELO CENTRO DE GRAMADO..(JÁ VIRAMQ UE ADORAMOS NOS CURTIR NEH, TOMAR UM VINHO..CONVERSAR)

NA VERDADE NAO GOSTO MUITO DE FABRICAS, MUSEUS, Podem notar que nao coloquei cristais, couro, etc etc...

04.12.2010

entregaremos o carro e iremos ao passeio do UVA E VINHO COm a Brocker tambem...foi 160,00 por pessoa incluso almoço e o ingresso do maria fumaça.

nao sei como chegaremos a noite..entao pensei apenas em ir na pizzaria das bruxas em gramdo mesmo..o que acham?

05.12.2010

ultimo dia..

neste dia confesso que nao coloquei nada no roteiro..ta livre..pegaremos o onibus as 17:00h pra porto alegre!

Vcs me ajudam:::???

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá Sibele, fiquei uma semana na serra gaúcha em 2009, então acho que posso ajudar.

Vamos por dia:

01.12.2010

Eu aproveitaria que está sem carro e para não perder tempo, conheceria o centro de CANELA ao invés de Gramado, incluindo a catedral de pedra. Falo isto para juntar o útil ao agradável, pois o teu dia 02 está muito cheio e acho que não dá tempo de fazer tudo (se fizer vai ficar mais tempo correndo do que curtindo).

Dá para caminhar pelo centro a pé, são umas 3 ou 4 quarteirões de lojas com a catedral no final da avenida.

Recomendo comer um apfelstrudel na Confitaria Marta (Av. Julio de Castilhos, 151), não é tão famoso quanto o do castelinho do caracol, mas é bão tb (e não tão extorsivo).

Quanto a janta, ok pela logística do transporte. Mas eu não comi neste lugar.

02.12.2010 -

ALPEN PARK - eu reservaria um turno inteiro, talvez a manhã

VINICULA JOLIMONT - não fui, como já conhecia outras vinícolas como as de Bento Gonçalves, cortei essa.

CATEDRAL DA PEDRA - vc já terá visto no dia anterior

mundo a vapor (só foto) - ok

CASCATA DO CARACOL (vai pelo teleferico nao eh? dizem que é melhor) - não fui pelo teleférico, do outro lado achei o teleférico meio longe... mas não sei

PARQUE DA FERRADURA - é só seguir a estrada após a cascata do Caracol uns 10km, não é famoso mas é muito legal e vale a pena, procura fotos na net para vc ver

castelinho caracol - ok dá para fazer na volta do caracol que é caminho

LUGANO - Acho que fecha as 18h.. não sei se daria tempo neste dia.

MUSEU AUTOMOVEL - não fui, mas to achando apertado o tempo, fecha 18h creio

CERVEJARIA FAROL - Almoçei lá, vale a pena fazer depois do Alpen Park, tem uma vista legal do alto da torre

03.12.2010 -

ainda estaremos com carro. Logo cedo pensamos em ir a Nova Petropolis.

-Parque do imiigrate (

-Recanto dos pioneiros (dizem que nao vale a pena, é verdade?)

pcs das flores

labirinto verde

Não vou opinar aqui, pois só fui no labirinto e tomar um café colonial no OPA's Kaffeehaus (que é bom para c...)

Mas acho que meio turno na cidade tá de bom tamanho.

A tarde,

LAGO NEGRO (PDALINHO) - OK

MINIMUNDO (O NOIVO NAO QUER IR, DIZ QUE É DE CRIANÇA..RSRS) - Nada a ver, hehe, é legal

ALDEIA DO PAPAI NOEL (IDEM) não fui, mas já começa o problema se dá tempo

PALACIO DOS FESTIVAIS não fui

LAGO JOAQUINA BIER OK, acho que dá pois não tem horário

ROTULA BANDEIRAS OK, idem acima

Dá para tomar um vinho na rua coberta a noite... Mas quer uma dica para jantar tb? então lá vai:

- LE MONDE.

Mas o menú degustação custa 100 reais por pessoa! Sei que é caro, mas veleu cada centavo gasto.

Só que fica em Canela e só abre nas sextas se não me engano (e vi que dia 3/12 vai ser uma sexta... então tá aí a dica, mas reserve antes)

Para encorajar, dá uma lida aqui: http://destemperados.blogspot.com/2008/05/le-monde-uma-experincia-de-vida.html

04.12.2010

Não fiz esse passeio, então não vou opinar sobre o que não conheço pessoalmente...

05.12.2010

Daria para passear pelo centro de gramado, já que se vc terá cortado do primeiro dia se seguiu a minha opinião...

Recomendo almoçar na Cantina 28 (linha 28, km 1,8), mas teria que ir de carro pois o lugar fica meio longe. Também recomendo conhecer o GRAMADOZOO no se der tempo neste dia. É bem legal

Bem é isso.

Ufa... espero que ajudei em algo hehe...

T+

MDcool

Link para o comentário

• Colaboradores
Estarei na Serra Gaúcha em Janeiro e reservei um dia para conhecer Canela, alguem sugere um restaurante para almoço? Simples mesmo, pode ser por kilo, pretendo economizar no almoço para gastar mais com o jantar...

olá , em canela tem um mineiro, ao lado da igreja da pedra, barato e bom, em gramado, ainda tem aquele ao lado da prefeitura , todos a media de 9 reais o buffe livre., ::cool:::'>

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

restaurante barato:

essa dica vale p/ toda cidade, pergunte p/ algum vendedor em uma loja/supermercado, que ele pode de te dar uma dica.

perguntar no centro de informações turisticas tb é uma boa. eles normal/te tem dicas p/ todos os bolsos e gostos.

boa viagem!

Link para o comentário

• Colaboradores

olá , segue algumas dicas no meu relato , abçs

Aproximadamente 2 horas estávamos em Canela, nos hospedamos na Pousada do Viajante, fica ao lado da rodoviária, bom e barato.

Na pousada, você pega uma mapa de Canela e Gramado, com os lugares turísticos, fica mais fácil se locomover .

No dia seguinte, da rodoviária pegamos a circular para Gramado.

Descemos na rodoviária de Gramado e de lá fomos caminhando conhecendo os lugares, as lojas, museu do perfume , de chocolate, artesanatos, do carro, até a casa do vapor , é uma boa pernada, mas vai parando e conhecendo cada canto, depois é só esperar pela circular e retornar a Canela.

No terceiro dia, resolvemos alugar um carro, pegamos a circular em Canela e descemos no ponto perto da Fiat em Gramado, fica pertinho da Localiza Rent a Car, alugamos um carro, e fomos conhecer o resto que não dava para fazer a pé, fazer foto no pórtico de Gramado, Alpen Park, mas estava interditado por causa da neblina o único brinquedo disponível era o cinema 4D, é legal, para quem nunca foi , porque se você já foi no 4D da Universal Studios, não espere que seja igual, comparando , é fraquinho, nota 5, mas para quem não conhece é interessante.

Seguimos rumo á cascata do Caracol, imperdível, acredite, nós descemos os 700 e poucos de graus, para ver o pé da cascata, a visão que você tem da plataforma lá do alto , é bem mais bonita que do pé, o problema é subir os degraus de volta , descer é fácil, subir que é o drama, quase morri de cansaço, tivemos que sentar até recuperar o ar, ainda fico com a visão lá do alto, é indescritível.

Seguimos para o restaurante e museu Castelinho Caracol, comer o tão famoso Apple Strudel, dá para duas pessoas, na minha opinião, o Apple Strudel de Blumenau/SC, é mais gostoso, porque é mais sequinho, esse Apple Strudel tinha muito molho, então , comparando , nota 8. Detalhe, para entrar no restautante e museu você paga R$ 6,00, caso queira somente degustar o Apple Strudel e não quer pagar para entrar, então peça para viagem e deguste na varanda curtindo a paisagem.

Seguimos rumo ao Lago Negro, em Gramado, é claro tudo seguindo o mapa, com uma ordem para não perder tempo, só não fomos ao teleférico e ao Parque da Ferradura porque começou a chover e não deu, o tempo realmente não ajudou.

No dia seguinte fomos devolver o carro, no mesmo horário em que pegamos, para não ser cobrado diária a mais.

No dia seguinte seguimos para Nova Petrópolis, de ônibus, deixamos as malas no guarda volume da rodoviária de Nova Petrópolis, e descemos a pé, estava garoando, passei numa loja dessas de 1,99, para comprar uma capa de chuva, bem baratinha, assim dava para passear e sem ficar molhada, fomos conhecer o ´´ labirinto do fauno`` ops!!!, Labirinto Verde, e a Aldeia dos Imigrantes.

Na Aldeia , se quiser fazer o passeio com um carrinho tipo de golfe, tem uma pessoa que te leva, custa, R$ 5,00 por pessoa, mas preferimos fazer o passeio a pé , você economiza, é tudo rapidinho e não cansa.

Final de tarde, seguimos de ônibus para Bento Gonçalves, mas como não tem direto, tivemos que pegar para Caxias do Sul, depois trocar de ônibus e pegar para Bento Gonçalves .

Em Bento fomos direto para pousada Casa Mia, bem perto da rodoviária, uns 100 metros, fomos a pé, do lado da pousada tem o banco do Brasil, a pousada é ótima parece hotel, só não tem elevador, e as senhoras que trabalham lá são uns amores, te dão todas as dicas de restaurante barato , passeio, de tudo, o lugar é excelente, recomendo muito, fomos jantar no restaurante do Português, é comida que não acaba mais, peça um prato que dá para dois.

Nós contratamos os serviços da Tatiana turismo, gente boa, roteiro, Vale do Rio das Antas, cachaçaria Buco e Vinícola Salton, o vale tem um cenário magnífico, e os outros vc faz degustação de cachaça e vinho, a Tatiana é bem legal, te explica tudo, mas em relação custo/beneficio/seu tempo, o melhor mesmo é alugar um carro, e foi oque fizemos, alugamos na Exclusiva Auto Locadora, ligamos para a locadora e eles vieram nos buscar, nos levaram até a agência para efetuar a locação, e se você preferir poderia devolver o carro em Porto Alegre, , andar de carro em Bento é meio complicado, mas não impossível, cidade ´´desplanejada``, só uma questão de costume, depois de errar algumas vezes, para vc estar acostumado com as ruas.

Com o mapa na mão, fizemos o passeio Caminho de Pedras , Vale dos Vinhedos e Vinhos de Montanha, tudo de carro, sem gastar nada, o caminho é aberto para quem quiser passear por lá, não vejo muita necessidade de guia, informações você pega na net, e se você adora fotografar , não tem pressa se está de carro.

Caminhos de Pedras, visite a Casa da Ovelha, compre um iogurte de comer de colher, iogurte feito de leite de ovelha, pensa numa coisa boa, manjar dos deuses!

Depois vá almoçar no restaurante Casa Vanni, comida saborosa com tempero bom e diferente, o vinho da casa e o suco de uva é muito bom.

Vinhos de montanha, visite Vinícola Don Giovanni, eles oferecem a degustação de espumantes, e não cobram nada , experimente o moscatel, maravilhoso!!!!, melhor que proseco, champagne, frisante , melhor que qualquer coisa que tenha bolhinhas , Se você tiver que escolher qual vinícola visitar para ver os processos de fabricação e degustação visite a Don Giovanni, é simples e eles te dão toda atenção, são os melhores em espumantes, e o melhor é o moscatel (nome da uva que é feita o espumante).

Vale dos Vinhedos, visite a Vinícola Miolo, que oferece uma degustação de vinhos, é interessante para quem nunca fez, depois o valor que vc pagou vira crédito para gastar lá, nós, pegamos uma garrafa pequena de moscatel , mas a do Don giovani ainda é o melhor.

Casa Valduga, vinícola , o lugar é lindo e renderá boas fotos.

Compre queijos da queijaria Valbrenta, você pode degustar antes , depois é só comprar, e os doces caseiros são maravilhosos, de figo , de mamão.

Como a chuva atrapalhou o dia seguinte, resolvemos conhecer algumas cidades vizinhas como Garibaldi e Farroupilha, no caminho, na rodovia , uma paradinha para comprar pinhão cozido, muito bom, era tanto pinhão que nem jantei naquele dia.

Se quiser fazer o passeio de Maria Fumaça agende com antecedência , no dia estava tendo um campeonato nacional de futebol, os passeios estavam lotados, procure se informar sobre os eventos na cidade, pois lotam as pousadas e os passeio de Maria Fumaça. Você pode fazer as reservas através das empresas de turismo, ficamos sem passeio.

De Bento partimos de ônibus para Porto Alegre, debaixo de chuva, Ficamos no hotel Express R$ 130,00 o casal, bom, mas achei caro, o mais barato estava lotado, fiz a reserva de última hora por celular na rodoviária, o ônibus deixava a gente no aeroporto, e o transfer do hotel buscava a gente, marquei bobeira , porque desci na rodoviária e tivemos que pegar o trem até o hotel, sorte que a estação era bem pertinho, e a gente foi a pé até o hotel, mas se tiver escuro evite andar a pé neste trecho,

No dia seguinte , data do nosso vôo de volta , um sol maravilhoso com um espetáculo de céu, pena que nosso vôo era no começo da tarde, acho que Porto Alegre merece um ou dois dias inteiro, então só deu para fazer o passeio de jardineira linha turismo,ele passeia pela cidade , e vc tem uma base das principais atrações de porto alegre, do hotel é só pegar o trem e descer na estação mercado, descer a pé ate alinha turismo, como tínhamos pouco tempo a linha turismo foi nossa melhor opção.

Voltamos para o hotel, peguei a mala que já estava toda arrumada, a van nos levou para o aeroporto, e partimos de volta a Campo grande

Conselho, faça reservas antes, na verdade a chuva mudou muito nossos planos.

Acho que o legal seria embarcar a noite de Porto Alegre, assim sobraria mais tempo para fazer fotos pela cidade.

Não me pergunte sobre a parte gastronômica de Serra gaúcha , pois não sei responder , uma vez que preferi fazer os gastos com passeios e comer em restaurantes bons e baratos a saborear os famosos cafés coloniais e foundies, enfim, resolvi gastar em passeios .

Contabilizando, comemos bem mas gastamos pouco.

Talvez tivesse gastado só mais um pouco se não tivesse chovido tanto, e interditado os parques.

Mas enfim, eu gosto de colocar valores porque , assim a gente tem idéia de quanto vai gastar, não tem surpresa no final da viagem.

Conselhos, faça compras como água, frutas biscoitos em supermercados, sai mais barato que ficar comprando garrafinha em ``botecos´´, as pousadas tem frigobar, leve uma mochila com duas garrafinhas e tênis no pé , como a gente estava de carro, levamos o garrafão mesmo.

Valeu galera , qualquer coisa é só perguntar

serra-gaucha-abril-2010-t45972.html

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Boa noite !!

Sou do estado do Rio de Janeiro e viz um pct de viagem p/ canela p/ vicar no hotel (KLEIN VILLE HOTEL CANELA), alguem conheçe pois e minha primeira vez no sul e estou indo com minha esposa e dois filhos pequenos, desisti de ir de carro pois seria muito cansativo e preferimos fazer um pct com avião e tudo mais com direito a city tuor em bento gonçalves,gramado,tuor da uva e vinho..estou preocupado com lazer p/ meus filhos alguem sabe me indicar algo p/ eles.

Obrigado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

pode ir tranquilo q o sul tem bastante infraestrutura, dá p/ ir tranquilo com suas criancas.

os passeios q vc citou são mais p/ adulto, mas acho q o tour uva e vinho deve incluir o passeio de maria fumaça, que as criancas vao gostar.

em gramado tens parques legais, como o do Papai Noel.

veja no topico de Gramado.

Link para o comentário

• Membros
Boa noite !!

Sou do estado do Rio de Janeiro e viz um pct de viagem p/ canela p/ vicar no hotel (KLEIN VILLE HOTEL CANELA), alguem conheçe pois e minha primeira vez no sul e estou indo com minha esposa e dois filhos pequenos, desisti de ir de carro pois seria muito cansativo e preferimos fazer um pct com avião e tudo mais com direito a city tuor em bento gonçalves,gramado,tuor da uva e vinho..estou preocupado com lazer p/ meus filhos alguem sabe me indicar algo p/ eles.

Obrigado.

Opa!!!

Wando, Gramado e Canela tem varias opções para crianças ( Mini mundo, aldeia do papai Noel, Alpenpark, fabricas de chocolates, mundo a vapor, etc...), vai tranquilo que não faltam opções para crianças. Este hotel que vc mencionou, não conheço!

Ja em Bento Gonçalves, tirando o passeio de Maria Fumaça, tem visita as vinicolas no Vale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra, onde tem:

6058622003_c4edee6b47.jpg

Caminhos de Pedra por ronaldpetry, no Flickr, o Restaurante Nona Ludia, casarão de pedra da epoca da colonização e,

12572623.jpg casa da erva mate, que funciona com uma roda d'água

Estes passeios são um pouco mais tediosos para crianças :)

Espero ter ajudado,

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...