Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Não deixe de visitar o Mini Mundo;

Se for à cascata Caracol, tem duas opções para ver a cascata: pague para subir na torre (local coberto, sobre de elevador, tem binóculos); ou fique no mirante que é de graça, não tem binóculos, não é coberto e tem quase a mesma vista (eu dispensaria a torre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Recebi da usuária Manuevans a mensagem abaixo via MP e posto-a para eventuais esclarecimentos

Oi, Karen, boa noite! Estou lendo os relatos das visitas para as serras gaúchas. E desculpe minha ignorância, mas é possível ir de Gramado às ruínas de São Miguel e voltar rápido? Pr exemplo, ir pela manhã e voltar de tarde? Obrigada

Olá, Manu

Cada cidade fica em um ponto bem distante do RS do outro.

De SMM a Gramado, vc tem total de 537 km, de acordo com o GoogleMaps,

o que impossibilitaria um bate-e-volta, mesmo estando de carro.

SMM não tem muita coisa pra ver, mas vale ao menos uns 3 dias,

estendendo a viagem para Derrubadas, onde tem o Salto Yucumã,

ou visitando alguma cidade fronteiriça na Argentina.

Gramado e Canela, se fores ficar, ao menos uns 4 dias para ver tudo,

podendo estender para Bento Gonçalves e também Cambará do Sul, totalizando uma semaninha.

Tudo vai depender de quanto tempo tens disponível, se estará de carro, do quanto tens a investir!

Seria legal vc verificar aqui mesmo no fórum algum relato de viagem para se inteirar sobre o que visitar,

assim como ver o Guia da Serra Gaúcha

e o Guia dos vinhos gaúchos Guia das regiões vinícolas do RS, caso seja teu interesse.

Poste quaisquer dúvidas neste tópico e para hospedagem, visite: Gramado e Canela hospedagem

Para suas buscas, use o retângulo "pesquisar"...

Bom planejamento!

Link para o comentário

• Membros de Honra

bem esclacedora a resposta, mas complementando tem um topico especifico sobre as missoes em Região das Missões - Perguntas e Respostas.

acho q mesmo q queira fazer Gramado e SMM na mesma viagem, o ponto d partida será na capital Porto Alegre, onde será + facil encontrar onibus p/ os 2 destinos.

boa viagem!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Karen!

Depende de que lugar ele vai, alguns pontos cobram sim. Inclusive no centro de Gramado agora tem aquele estacionamento rotativo, tem que pagar por tempo estacionado e com limite de tempo tambem, e se é alta temporada é bem dificil achar vaga. Por isso no centro aconselho nao ficar rodando de carro, acha uma vaga e faz tudo a pé, porque é tudo perto mesmo. Já nos parques mais afastados aí sim tem que ir de carro e nos principais eles cobram pra estacionar, só nao sei o valor de cada um.

mas se voce quiser liga ou manda e-mail direto para eles solicitando essa informaçao!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...