Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Colaboradores

Milena

Os canions, são dois Itaibezinho e Fortaleza. Como te falei tem que ter sorte de estar com dia ensolarado, no mínimo sem nuvens.

No Itaibezinho com maior estrutura, existem duas trilhas que podem ser feitas em 1-2 horas e a outra 3-4 horas. A trilha mais longa é onde você consegue ver o canion por inteiro, essa eu não fiz mas com certeza deve valer a pena.

Parque do Caracol é bonito, mas Itaimbezinho é sem comparação. Se chegar cedo você faz as duas trilhas em um dia, vale muito a pena.

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Milena, vc vai alugar carro?

se nao alugar carro e não quiser gastar mto c/ taxi/agencia, fica meio dificil fazer mta coisa em 4 ou 5 dias.

mas se alugar carro, vai ficar bem + facil.

dependendo da hora q chegar e a hora q for embora, vc pode aproveitar o dia da chegada e o de partida p/ conhecer algumas atrações de Gramado.

Assim vc poderia deixar os dias "inteiros" p/ ir p/ Canela, Cambará do Sul, por exemplo.

Lembrando q ainda terá a tardezinha e à noite p/ curtir o centrinho de Gramado.

1 dia inteiro vc vê as principais atraçoes d Canela

1 dia inteiro vc conhece os canions d Itaimbezinho e Fortaleza, se o tempo ajudar, se nao tiver neblina e se vc gostar d andar. Os canions são lindos!

Link para o comentário

• Membros

Esse final de semana dei uma desanimada...

Estava dando uma pesquisada meio por cima porque ainda não tenho data certa da viagem mas será entre a primeira e segunda de dezembro, pesquisei 6 pousadas/hoteis para a primeira semana e apenas 1 hotel tem vaga e ainda no valor de 420 reais a diária porque os quartos mais baratos já estão reservados

Agora fiquei meio na dúvida se vale a pena ir para lá na lua de mel no Natal pelo jeito vai está mega lotado... ou então estava pensando em ficar em Canela

Quero muito ir prá lá! ::Ksimno::

Nanci

É isso que estava pensando em alugar dois dias o carro quando fossemos para Canela e para os canions.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Milena!

Não desanime!!!

Ir prá lugares movimentados sempre demanda alguma perseverança, especialmente para economizar em hospedagem, que costuma ser a parte mais cara nestes destinos.

Diria de cara para descartar ficar hospedada em Gramado. Veja as dicas anteriores! Procure ficar em Canela (economia média de 30% sobre as diárias cobradas em Gramado para o mesmo padrão). As duas cidades são praticamente "emendadas". São cerca de 6 a 12 Km entre ambas, dependendo do ponto em que ficar hospedada.

Outra sugestão, essa um pouco mais afastada de Gramado mas ainda assim acessível é a cidade de Três Coroas, onde há o Templo Budista "Chagdud Gonpa Khadro Ling" que por si já é uma atração interessante independentemente da religião que professe. As cidades distam cerca de 26 Km e há algumas opções interessantes de hospedagem na cidade, entre elas destaco uma em que já fiquei e recomendo - Pousada Paranhana. Pesquise preços lá com eles. Lua de mel, bodas, essas coisas, sempre rola um desconto. Na época em que fui, a economia média era de cerca de 50% sobre os preços praticados em Gramado.

Obviamente que alugando um carro, como já foi recomendado, ajudará bastante. O trânsito lá é tranquilo e as cidades são bem sinalizadas, dá para se virar tranquilamente. Sugiro pensar na possibilidade de alugar um carro (se for a opção escolhida) em Gramado ou Canela, com opção de entregá-lo depois em Porto Alegre, pois assim você poderá aproveitar e conhecer as atrações de Cambará do Sul (Cânions) na volta (ou na ida, invertendo o roteiro - alugando o carro em POA e devolvendo-o em Gramado...). Só para fazer o trecho entre POA e Gramado ou vice-versa, não compensa mas inserindo pontos de interesse no trajeto torna-se interessante pela economia de tempo e flexibilidade que o carro proporciona.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

isso é normal, vc se depara c/ alguns problemas e se desanima.

mas se eu tivesse cancelado qdo desanimei, não tinha feito nenhuma viagem!

concordo com o Getulio, viajar em alta temporada requer perseverança. Mto trabalho/pesquisa e algum $$$$ extra, isso não tem jeito. Prepare-se psicológica e financeiramente p/ isso. Entretanto, se é a única época q vc tem p/ viajar, se vc não pode alterar a data da viagem, então vai fundo.

Particular/te eu diria:

1. c/ carro alugado, vc abre seu leque de possibilidades p/ o local d hospedagem. Veja se vale a pena alugar carro na capital, às vezes aluguel é + barato do q em Gramado, mas tem q pesquisar p/ ver se compensa.

2. s/ carro, eu prefiro ficar em local melhor, mesmo pagando + caro. Nas poucas vezes q fiquei + distante eu não gostei da experiência. Tem q ver qual o horário do ônibus, lembrar q normal/te final d semana tem poucos horários e q vc pode perder mto tempo andando d circular. Tempo q vc poderia estar curtindo, vc gasta andando d bus, cansa + tb, tem q acordar + cedo, fazer horários d bus coincidir qdo tiver q pegar + de 1. Enfim, tem q pesquisar e ver se compensa ficar + distante.

3. Durante o dia eu não ligo d pegar bus p/ ir passear, mas à noite eu curto ficar em local q tem restaurantes, q eu possa sair a pé. Gramado é ótima p/ ficar andando à noite, olhando lojas e tal.

4. vc pode pesquisar pacote em agencia (passagem + hospedagem), pesquisar não custa, às vezes compensa, principal/te se vc quiser ficar num hotel + caprichado. Alguns hotéis estão s/ vagas, pois parte das reservas são p/ as agencias.

5. o q eu costumava fazer, pegava os sites d turismo da cidade e fazia um listão c/ todos os hotéis e pousadas da cidade, depois mandava e-mail p/ todos perguntando. Trabalho exaustivo.

6. Escolher hospedagem + simples.

Esse final de semana dei uma desanimada...

Estava dando uma pesquisada meio por cima porque ainda não tenho data certa da viagem mas será entre a primeira e segunda de dezembro, pesquisei 6 pousadas/hoteis para a primeira semana e apenas 1 hotel tem vaga e ainda no valor de 420 reais a diária porque os quartos mais baratos já estão reservados

Agora fiquei meio na dúvida se vale a pena ir para lá na lua de mel no Natal pelo jeito vai está mega lotado... ou então estava pensando em ficar em Canela

Quero muito ir prá lá! ::Ksimno::

Nanci

É isso que estava pensando em alugar dois dias o carro quando fossemos para Canela e para os canions.

Link para o comentário

• Membros

Getulio e Nnaomi

Estou mesmo querendo ficar entre Canela ou Gramado, a ocasião pelo visto esta sendo ficar em Canela conforme me sugeriram. E dai alugar um carro para conhecer todas essas maravilhas ::hahaha::

Tenho que dar uma pesquisada também em agências de turismo para ver os preços dos hoteis, a passagem nós ganhamos...

Andei dando uma pesquisada hoje em hoteis/pousadas em Canela e há mais vagas, mas o preço das diárias não está tão abaixo do de Gramado.

Obrigada pela ajuda que vcs estão me dando, todos aqui são muito prestativos.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Milena, por causa da época e da procura, os preços em Canela inflacionam tb. Se vc alugar carro, pode ficar em outra cidade um pouquinho + longe, tipo Nova Petropolis, não sei como são os preços lá, mas acredito q seja melhor do q em gramado, inclusive alimetnação tb.

há outras opções d cidades, mas eu nao recomendo ou por ser mais longe ou por nao ser mto turistica.

Getulio e Nnaomi

Estou mesmo querendo ficar entre Canela ou Gramado, a ocasião pelo visto esta sendo ficar em Canela conforme me sugeriram. E dai alugar um carro para conhecer todas essas maravilhas ::hahaha::

Tenho que dar uma pesquisada também em agências de turismo para ver os preços dos hoteis, a passagem nós ganhamos...

Andei dando uma pesquisada hoje em hoteis/pousadas em Canela e há mais vagas, mas o preço das diárias não está tão abaixo do de Gramado.

Obrigada pela ajuda que vcs estão me dando, todos aqui são muito prestativos.

Link para o comentário

• Membros

Outra ponto também que vi comentários aqui no fórum é que nessa época também tem um transito entre Canela e Gramado, então tenho que escolher entre ficar em Gramado por um preço mais alto e ficar perto do centro ou ficar em Canela pagar um pouco menos e alugar um carro e rezar para não ter transito...

Nnaomi

Como não conhecemos as cidades, achamos melhor ficarmos entre Canela e Gramado não estamos a fim de ficar pegando muita estrada.

Obrigada!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá!

Pessoal, Nova Petrópolis é mais longe, cerca de 36 Km de Gramado. Três Coroas 26 Km, São Francisco de Paula de 45 a 50 Km (dependendo da rota), Caxias do Sul 69 Km, Canela 7 Km... Só para referência.

Milena, não se preocupe com o trânsito, ele sempre existe entre as duas cidades e é relativamente tranquilo (flui bem). Existirá trânsito também dentro de Gramado, nas principais rotas turísticas e este é mais complicado em alguns pontos. Faz parte.

Abs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Milena, não se preocupe com o trânsito, ele sempre existe entre as duas cidades e é relativamente tranquilo (flui bem). Existirá trânsito também dentro de Gramado, nas principais rotas turísticas e este é mais complicado em alguns pontos. Faz parte.

Mas uma coisa voce podera notar facilmente é que o povo alem de ser extremamente educado, é muito cordial e prestativo com o turista...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...