Ir para conteúdo

Gramado


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não quero te confundir mais, mas acho melhor você começar o seu roteiro por Bento Gonçalves, pois já fará a Mária fumaça (se vc tiver em Gramado terá que deslocar até bento Gonçalves e retornar à Gramado), o vale dos vinhedos+caminho de pedras.

Obs.: Gramado x Canela são +- 120 kms, se for e voltar são 240 num dia.

No caminho para Gramado vc vai poder conhecer vários lugares lindos (nova petropolis....) e neste caminho tem vários hotéis.

 

Nos pacotes que são vendidos em Gramado está tudo incluído (nova petropolis, caxias do sul, carlos barbosa, garibaldi e Bento Gonçalves ), são 12 horas seguindo um roteiro pré estabelecido por eles. E de carro vc define o tempo e os lugares.

 

Se vc tiver de carro é fácil ir até Cambará do sul (canyons ) podendo passar em Três Coroas no templo budista.

Obs.: Tem pequenos trechos de estrada de terra com muitas pedras antes de chegar nos canyons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Seguindo com meu planejamento da viagem, algumas mudanças de planos. Desisti do Encantos Lago Hotel e fechei com a Pousada do Mel, recomendada acima pelo Augusto.

 

Achei a pousada bem agradável (pelas fotos) e fica mais próxima ao centro, o que também alterou meus planos quanto ao aluguel de carro, desisti.

 

Agora vou para etapa de fechar passeios e escolher restaurantes que pretendo ir.

 

Alguma sugestão de foundue? Li relatos positivos sobre o St. Gallen e Le Petit Clos, ambos estão com cupom em compras coletivas. Alguem conhece?

 

Sobre o Café Colonial li indicações positivas do Torre Café Colonial, mas no Tripadvisor está com apenas 3,5 estrelas. O Gramado Café colonial está mais bem avaliado no trip. Qual voces recomendam?

 

Sobre os passeios, vi que é possível fechar pela internet (Gramadosite.com.br ou sites de compra coletivas), entretanto são empresas que nunca escutei muito falar. Normalmente as pessoas citam mais a Brocker, que também tem o preço mais salgado. Vale a pena fechar pela internet ou fechando lá em gramado da para barganhar algum desconto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também fiz algumas pequisas na escolha de um bom fondue e o café colonial.

Mas primeiramente escolhi os restaurantes que se localizassem perto do centro de Gramado.

Até para não perder tempo no deslocamento.

 

Qto ao Café Colonial, achei mediano o da Torre.

Os outros até que eram melhores, mas se localizam próximo de Canela e um pouco longe de Gramado.

É bom levar em consideração isso.

 

Sobre o fondue, escolhi o do Riviera, porque era bem avaliado, tem vinho incluso e fica a 3 quarteirões da Pousada do Mel.

Ele se localiza entre o centro e a Pousada e era perfeito, porque ao voltarmos dos passeios já ficávamos por lá.

Só um adendo: alguns restaurantes oferecem transporte gratuito até a Pousada. Veja lá.

 

Já os passeios, escolhi alguns pelo site de compra coletiva. Outros fechei lá mesmo.

Pode ser um passeio que vc queira fazer, mas ao chegar lá, mude de ideia.

Na minha opinião, só feche pelo site de compra coletiva, aqueles passeios que acha imprescindíveis.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou passar 6 noites em gramado e penso em fechar antecipadamente pela internet os seguintes itens:

 

- Passeio da Maria fumaça com trour dos vinhedos. Vi que pelo peixe urbano da pra fechar por cerca de 140 a 150;

 

- Um ou dois foundues para jantar;

 

- Uma opção para almoço.

 

- Talvez o tour gramado e canela. Como estarei sem carro, acho que será fundamental fazer esse passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, bom dia.

 

Vou a Gramado com a minha filha de 11 anos em maio, de 18 a 23. Só nós duas. Já comprei o aéreo e hotel. Ficaremos hospedados na Av. das Hortênsias, a 1 km da igreja matriz. Acho que tá bem localizado e a gente pode caminhar para chegar no Centro ;)

 

Agora, a dúvida é sobre o roteiro. Já temos uma ideia de tudo o que queremos fazer, o difícil mesmo é montar um roteiro dia a dia. Acho que até lá tenho bastante tempo para me organizar, vou continuar pesquisando por aqui e aceito as dicas de vocês...

 

QUINTA

SANTOS - SÃO PAULO - POA - GRAMADO - Do aeroporto a Gramado vamos de Citral. Passagem R$ 45, mais barato do que traslado a R$ 100 trecho/pessoa. Como não sei o horário da chegada, pensei em fazer um tour de jardineira de 1 a 2 horas. Vi que a última saída do Fumacinha é às 15h, então não vou me arriscar a comprar antecipado. Mas acho que se for andando até o Centro deve ter outras opções. Se não tiver, vamos ficar ali pelo Centro mesmo. Para o jantar, aceito sugestões...

 

SEXTA

Preciso de 1 dia inteiro para Snowland? Estava pensando em comprar um Bus Tour (R$ 39 no laçador e R$ 69 em agências) e nesse dia ir ao Snowland, Lago Negro, Cascata Caracol com bondinho, aldeia do Papai Noel, Catedral de Pedra, alguma fábrica de chocolate... o bacana é que dá para desembarcar se vir alguma coisa bacana pelo caminho. Para o jantar, pensei na noite alemã, acho que minha filha iria gostar, mas R$ 119 por pessoa é meio puxado ::ahhhh::

 

SÁBADO

Itaimbezinho com piquenique (R$ 99 com cupom). Só tô com dúvida e pesquisar mais para ver como é a trilha, pq se tiver que andar muito acho que não vai rolar, rs ::dãã2::ãã2::'> ::mmm: Mais uma vez, aceito sugestão para o jantar...

 

DOMINGO

Queremos fazer Rota do Vinho com Maria Fumaça. Do que pesquisei até agora, achei a diferença de preço gritante. De R$ 145,90 com almoço no Laçador de Ofertas a R$ 239 no Gramado Receptivo. Será que há muita diferença no passeio em si entre uma agência e outra?? Pelo que li nas descrições, passam quase todas nos mesmos lugares. E no dia desse passeio, que termina por volta de 19h, o que vcs sugerem à noite? Tava pensando no Ice Bar, ele fica em um pub ou perto de um pub? Não entendi direito. ::sos::

 

SEGUNDA

Não sei o que fazer durante o dia.. mas à noite vamos de fondue.

 

TERÇA

Iremos cedinho para POA, porque comprei a passagem no horário errado ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Karina,

Ice bar é um bar, não tem jantar tem álcool.

Eu não gosto deste trem,acho muito cansativo ir de gramado até lá para não ver nada.Há outros trens melhores,em paisagem,em nossa América.

Compre o bus tour sim,POREM não de 1 dia,sim de 2,preencha o seu dia extra com isso,ou até de 3,se não for ao itaimbezinho,que tem caminhada sim.

Noite alemã? Por quem nao a noite gaúcha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karina,

Em Cambará do sul tem dois canyons(Itaimbezinho e fortaleza), lugares ímpares, não deixe de conhecê-los, os dois tem algumas trilhas pequenas para visitar.

 

Essas trilhas são do Itaimbezinho, dá para fazer só uma bem pequena e leve ou as duas (todas bem leve, indo devagar eh tranquilo ), na fortaleza tem somente uma subida forte de uns 300 metros.

ITAIMBEZINHO

1) trilha do vértice: com extensão de 1,5 km, essa trilha tem uma visão excepcional de duas cachoeiras, lindos mirantes para os paredões, trilha bem demarcada;

 

2) trilha do cotovelo: com 6 kms de extensão, essa trilha segue dentro de um lugar bem arborizado, bem sinalizada. Depois percorre muitos metros na beira do cânion com linda vista dos paredões e duma cachoeira, trecho bem fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom eu tambem estarei indo para gramado em Julho de 2017, saindo de Santos Sp de carro, parando no parana para descansar e depois indo direto ate canela onde aluguei uma casa mobiliada com todos utensilios por 2 mil reais para 6 pessoas.. tenho tb alguns lugares q qro conhecer e aceito sugestoes tb, irei visitar canela, gramado, cambara do sul.. e assim q for embora to pensando em ir pelo norte do Rio grande do sul, para conhecer algumas cidades q vi num programa de Tv local q se chama PartiuRS, muito show varias cidadizinhas legais e custo barato com bastante natureza para conhecer.. qlqer dica agradeço posterior posto lugares q irei

::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...