Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Membros de Honra

mochileiro campogrande

ninguem vai montar um roteiro pra voce. voce tem que ler, pesquisar e planejar de acordo com o teu gosto e tua disposiçao. Todas as informaçoes estao disponiveis aqui no site para voce fazer isso, pode ter certeza. existe até um tópico especifico de como planejar a sua viagem e outro orientando a montar roteiros. Dá uma boa lida e use a caixa de pesquisa.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Claudia.rodrigues, como disse o Manaures, Cambará é uma cidade pequena com alguns restaurantes, pizzzarias. Os passeios ficam no entorno da cidade.

Você pode fazer o Cânion Itaimbezinho e o Fortaleza no mesmo dia. O Itaimbezinho fica a 18km do centro da cidade e se você estiver de carro não precisa de agência. As trilhas são bem demarcadas e também não vejo necessidade de guia. Paga taxa de visitação. O valor dos ingressos é de R$ 7. Visitantes menores de 12 anos e maiores de 60 anos são isentos. Para veículos, o valor é de R$ 6 (automóveis), R$ 10 (ônibus) e R$ 3 (motos).

O Fortaleza se não for fazer a caminhada até a Pedra do Segredo também não vejo necessidade de guia. Para ir até a pedra do segredo também não tem muitas dificuldades, mas de repente contratar um guia ajude.

Estive em Cambará no feriado de primeiro de maio e contratamos os serviços do Seu Julio, da Pousada João de Barro, na qual estávamos hospedadas. Ele nos cobrou R$ 60, estávamos em 9 pessoas. Depois da Pedra do Segredo ele nos levou até um local em que se avista uma bela cahoeira. O Fortaleza fica a 23km do centro de Cambará.

Outro passeio que fizemos foi o Circuito das águas. Pagamos R$110 e levamos a tarde inteira para percorrer as cahoeiras. Um passeio muito bonito e que leva uma manhã ou uma tarde inteira. Uma dica é pedir ao guia para descer uma pequena trilha na cachoeira Passo do S. O pessoal que estavam com outros guias só viam a mesma de cima e iam embora. Peça para descer e terá uma visão muito bonita das cachoeiras.

Eu fui fazer a Trilha do Rio do Boi e algumas das meninas foram fazer passeio de cavalo que tem por lá também.

Qualquer coisa estou a disposição

Miria

Link para o comentário

• Colaboradores

DouglasC, o Natal Luz começa normalmente no final de outubro, começo de novembro. Ano passado parece que em agosto teve início as vendas. Os ingressos para o Grande Desfile são vendido normalmente rapidamente, as arquibancadas mais baratas costumam esgotar rápido.

Eu particularmente, não indico ir no início do Natal Luz que a cidade já está enfeitada mas com pouca decoração. Normalmente no final de novembro, início de dezembro ela fica mais decorada.

Fui em dezembro a primeira vez e amei, no outro ano fui no início de novembro e a cidade estava com pouca decoração.

Amo o clima do Natal, decoração Natalina e super indico o Natal Luz de Gramado é maravilhoso. ::love::::love::::love::

Link para o comentário

• Membros de Honra

- Dois dias inteiros em Bento Gonçalves

Caminho de Pedra, duas vinícolas, Epopéia Italiana (vale a pena)

Achei o passeio de locomotiva muito caro (86,00 por pessoa)

- Um dia de Bento até Gramado parando nas cidades próximas (Nova Petrópolis, Farroupilha e Garibaldi)

- Dois dias inteiros em Gramado e um em Canela

- Cambará do Sul P. N. Aparados da Serra (Um ou dois dias?) e P.N. Serra Geral (um dia). O problema é que segunda-feira os parques naõ abrem e pelo meu itinerário não vou pode evitar. Alguém tem idéia do que fazer em Cambará do Sul? E que não seja muito longe do centro?

Se alguem puder dar uma opinião ....

Claudia

eh, o passeio da Ma Fumaça ta carinho msm. Eu fiz, achei legalzinho, é divertido. Aquele tipo d coisa q vc acaba fazendo, pois é mto turistico. Nao faria d novo, mas acho q vale a pena conhecer.

Nova Petrópolis é bacana, tem alguns pontos interessantes, é jogo rápido. Dá p/ conhecer no dia d traslado.

Eu acho q 1 dia em cada parque d Cambara é suficiente p/ conhecer os 2 canions mais famosos, q sao o Itaimbezinho e o Fortaleza. Ficar 1 dia extra, só se quiser conhecer outros canions ou quiser fazer aquele trilha q segue por baixo do canion. Dá p/ fazer os 2 (Itaimbezinho e o Fortaleza) no msm dia, se quiser. Eu só conheco os canions, mas veja q 1 colega acima postou dicas interessantes d passeio pelas cachoeiras.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou indo para Gramado agora em Julho e passarei 8 dias. Queria a opinião de vocês quanto a viabilidade dos locais que escolhi visitar. Por causa do inverno, acredito que alguns lugares tem que ficar de fora mas não tenho certeza.

Segue os locais, não dividi por dias pois estou tranquila em relação ao cumprimento da programação.

Gramado:

Parque Mundo Encantado

Rua Coberta

Palácio dos Festivais

Igreja de São Pedro

Praça das Comunicações

Praça Major Nicoletti

Museu do Chocolate Prawer (li em algum relato que o chocolate de lá não era dos melhores, queria opinião do MELHOR, sou chocólatra e isso é importante hahahaha)

Museu Tradicionalista Rodeio Velho

Centro Municipal de Cultura

Igreja do Relógio

Mini-Mundo

Rótula das Bandeiras

Lago Joaquina Riter Bier

Pórtico Gramado

Prefeitura Municipal

Lago Negro

Fábrica de Cristais

Belvedere Vale do Quilombo

Casa do Luguito

Korvantuturi

Hollywood Dream Cars

Restaurantes:

Garfo e Bombacha

Pastaciutta

Churrascaria zelão

Pasteleiro

Belle du Vallais

Pizzaria Cara de Mau

Fondue do Lago

Café Colonial da Torre

P.S.: Estou indo com o meu namorado que é vegetariano, caso alguém tenha alguma sugestão para ele. Eu sou totalmente carnívora então também quero aproveitar o famoso churrasco do Sul, ele não se importa de ir pra rodízio e comer pastel de queijo. hahaha

Canela:

Parque do Pinheiro Grosso

Parque do Caracol

Castelinho Caracol

Parque da ferradura

Morros Dedão, Pelado e Queimado

Catedral de Pedra

Mundo a Vapor

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Giullia.

Em Julho de 2013 ficamos por 7 dias em Gramado. Era eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos.

Foram inúmeros passeios e cada dia era diferente do outro. E demos preferencia para passeios que nossa filha curtisse também.

Como vcs estão em 2 e ficarão 8 dias dá p/ ver muita mais coisa.

Minhas sugestões são essas:

- Todas as agencias realizam um city tour de ônibus panorâmicos e passam por inumeras atrações que vcs pretendem visitar. Em uma das agencias eles incluem a visita a alguma fábrica de Chocolates.

No nosso city tour era a Fábrica de chocolates Florybal que estava no roteiro. Mas quase todas as fábricas de chocolates fornecem transporte gratuito p/ visitar suas fábricas. Eles até buscam na pousada. É só agendar.

- No seu roteiro não deixe de acrescentar o Snowland. Adquira o ingresso por sites de compra coletiva. São mais baratos.

- Um parque que também vale a pena é o Ecoparque Sperry, que fica no Vale do Quilombo.

- Talvez um city tour rural p/ visitar vinicolas pela região e conhecer um pouco da história.

- Inclua também o Templo Budista Khadro Ling, que fica na vizinha cidade de Três Coroas. Fica no alto de um morro, tendo uma linda vista panorãmica.

- E obrigatório o Passeio Tour da Uva e Vinho com Maria Fumaça. Todas as agencias disponibilizam. É só um pouquinho caro, mas vale a pena.

Muitos dos passeios que vc pretende fazer estão muitos próximos (junto do centro da cidade), então dá p/ visitá-los em um mesmo dia.

Qto aos passeios em Canela, minhas sugestões são essas:

- Deixe de fora o Pinheiro Grosso e inclua o Alpen Park. É uma parque com vários brinquedos. É como se fosse um Beto Carrero, mas bem menor em tamanho.

- Se puder visite o Parque das Sequoias.

- Faça a visita da Catedral de Pedra em Canela durante a noite. É linda a iluminação do lado de fora.

Acho que é isso.

Abcs

Link para o comentário

• Membros
Oi Giullia.

Em Julho de 2013 ficamos por 7 dias em Gramado. Era eu, minha esposa e nossa filha de 4 anos.

Foram inúmeros passeios e cada dia era diferente do outro. E demos preferencia para passeios que nossa filha curtisse também.

Como vcs estão em 2 e ficarão 8 dias dá p/ ver muita mais coisa.

Minhas sugestões são essas:

- Todas as agencias realizam um city tour de ônibus panorâmicos e passam por inumeras atrações que vcs pretendem visitar. Em uma das agencias eles incluem a visita a alguma fábrica de Chocolates.

No nosso city tour era a Fábrica de chocolates Florybal que estava no roteiro. Mas quase todas as fábricas de chocolates fornecem transporte gratuito p/ visitar suas fábricas. Eles até buscam na pousada. É só agendar.

- No seu roteiro não deixe de acrescentar o Snowland. Adquira o ingresso por sites de compra coletiva. São mais baratos.

- Um parque que também vale a pena é o Ecoparque Sperry, que fica no Vale do Quilombo.

- Talvez um city tour rural p/ visitar vinicolas pela região e conhecer um pouco da história.

- Inclua também o Templo Budista Khadro Ling, que fica na vizinha cidade de Três Coroas. Fica no alto de um morro, tendo uma linda vista panorãmica.

- E obrigatório o Passeio Tour da Uva e Vinho com Maria Fumaça. Todas as agencias disponibilizam. É só um pouquinho caro, mas vale a pena.

Muitos dos passeios que vc pretende fazer estão muitos próximos (junto do centro da cidade), então dá p/ visitá-los em um mesmo dia.

Qto aos passeios em Canela, minhas sugestões são essas:

- Deixe de fora o Pinheiro Grosso e inclua o Alpen Park. É uma parque com vários brinquedos. É como se fosse um Beto Carrero, mas bem menor em tamanho.

- Se puder visite o Parque das Sequoias.

- Faça a visita da Catedral de Pedra em Canela durante a noite. É linda a iluminação do lado de fora.

Acho que é isso.

Abcs

Oi Augusto, alguns dos lugares que você citou eu já havia retirado do meu roteiro por causa do clima como: Alpen park, Ecopark. Será que vale a pena congelar nesses lugares?

O snowland é bom? Porque eu li algumas coisas ruins dele como a dimensão da montanha ser bem reduzida, a falta de segurança por ter gente aprendendo junto com as pessoas que estão descendo...

O templo budista eu tinha imaginado alugar um carro e ir pela manhã em três coroas e pela tarde em nova petropolis.

Eu comprei um pacote de um dia para o itaimbezinho e não sei se dará tempo de ir para esse passeio da Maria Fumaça. Eu soube que ele só sai de Bento Gonçalves, não sei como seria o deslocamento pra lá para fazer esse passeio e depois voltar pra gramado no mesmo dia.

O tour rural eu não entendi o que seria o roteiro dele, vi em uma agência o pacote mas eles não deixaram claro no site o que é , mas como eu não bebo, todos esses tours ligados a vinho são meio perda de tempo pra mim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...