Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Colaboradores

Vejam bem vcs tem de 15 a 21 incluindo data da chegada e saída, pressupondo que aluguem um carro, vcs tem apenas 4 dias inteiros. No dia da chegada dependendo do horário, vcs vao conhecer o caminho até gramado, passando por picada café (que eu acho legal de ver) e nova petrópolis (fora os locais no caminho que da pra parar se forem pela 116.

Daria dependendo do horário conhecer nova petropolis, pelo menos uma volta por lá e se for cedo conhecer aldeia do imigrante.

No dia da saída acho temeroso fazer algo mais do que uma passadinha em algum lugar.

Nos 4 dias inteiros:

1- bento-carlos barbosa, vai te consumir dia inteiro

2- parque caracol e alpen park, talvez nem de pra fazer os dois direito

3- pelo menos 1 dia pra conhecer gramado

4- te sobra esse dia e um mundo de coisas pra ver hehehehe pode ser o snowland que ainda não conheço, poderia ir a cambará, pode ir no zoo de gramado, pode fazer com calma bento gonçalvez que acho que vale 2 dias etc.

Quanto a frio é difícil de dizer... mas chutaria dias amenos e noites com temperatura ao redor de 10-14C o ideal é ir verificando a previsão do tempo... pode dar uma onda de calor ou uma de frio ne....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Nós estamos em Gramado agora, tá frio pra caramba. Todos os dias estão amanhecendo com 2 ou 3°C e durante a noite fica sempre perto de 6°C. Os museus de Gramado e o Zoo são R$35,00 a entrada e o parque do caracol é R$12,00. Em um dia da pra fazer tudo em canela tranqüilo! O que vai gastar mais tempo (se vcs gostam de vinho) é conhecer todas as vinícolas do vale do vinhedo em Bento Gonçalves, mas se quiser ir só nas grandes pode ir nas Miolo e Valduga.

Alugar um carro é uma boa, principalmente se você for nas cidades do lado de Gramado.

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Olá, boa tarde!

Eu e mais 3 pessoas estaremos visitando Gramado entre os dias 10/jun a 14/jun e, apesar da data da viagem estar distante, já estamos programando para que não dê nada errado, evitando contratempos.

Deste modo, a minha primeira dúvida é: qual o melhor jeito de se chegar em Gramado, locar um carro diretamente em POA ou tomar o ônibus da Citral até Gramado? Estaremos hospedados na Pousada do Verde.

A princípio, vi muitas pessoas dizendo que em Gramado é melhor conhecer as coisas a pé, isso é verdade?

Por outro lado, o meu roteiro, a princípio, sem especificação de lugares, está assim:

10/jun: +- 14h chegada em Gramado, check-in no hotel, procurar algum lugar para comer, andar pela avenida principal e, caso dê tempo, tomar a Jardineira das Hortênsias para "descobrir" mais lugares, e realizar reserva em algum restaurante (gentilmente, solicito recomendações) para o jantar do dia 12 (Dia dos Namorados).

11/jun: conhecer Gramado em si, ou seja, os pontos mais visitados.

12/jun: conhecer Canela, aí entraria a questão do carro, se tiver locado em POA, sem problemas. Contudo, caso não tenhamos locado, seria uma boa locar um carro simples para apenas uma diária em Gramado mesmo? Alguém tem noção de quanto custa uma diária em alguma loja de Gramado? É muito burocrático a locação?

13/jun: pensamos em "tirar" o dia e contratar alguma agência de viagem que faça a Rota do Vinho com Maria Fumaça, alguma recomendação?

14/jun: Estava pensando em fazer o check-out no horário combinado, deixar as malas no hotel, sair para almoçar, visitar o Lago Negro e o Mini Mundo e, por volta das 17/17:30 retornar a POA para o voo de volta às 21:00.

Como a viagem ainda está distante, estou apenas separando os dias, vendo os lugares para visitação para, posteriormente, montar um roteiro final.

Agradeço qualquer ajuda. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Como são 4 pessoas e vocês planejam ver não só Gramado como a região, acho muito melhor locarem um carro para irem de Porto Alegre. Várias coisas que se tem para ver e fazer ficam na estrada entre Gramado e Canela, sem contar que a ida a Bento Gonçalves (Maria Fumaça) ficaria muito mais facilitada, inclusive sem necessitar de agência... Também acredito que seja mais econômico dividirem o aluguel do carro e o combustível do que pagarem passagem de ônibus executivo + ônibus turístico + agência/ida volta Maria Fumaça. E poderiam até incluir Nova Petrópolis no passeio também, se tiverem tempo.

Em Gramado tem um passeio pelos Caminhos Rurais e por vinícolas, que termina com um café colonial, acho que pode ser interessante para maximizar o tempo de vocês na região, em vez de fazer toda uma rota com agência. Se alguém já foi nesse passeio, comente no tópico... Ainda não fui, mas vou levar uns amigos na Páscoa.

Quanto a diárias, imagino que seja mais caro locar carro em Gramado - aliás, dessas cidades todas, essa é a mais cara para tudo, seja dormir, comer, etc... Sem contar que vocês estarão indo em alta temporada (de frio). não olhei que dia da semana é, mas se querem jantar em Gramado dia 12, penso que é imprescindível fazerem reservas com antecedência sob pena de ficarem horas esperando um lugar. Como a temperatura deve estar amena por ser junho, sugiro que aproveitem para comer um Fondue. Até posso deixar uma recomendação de lugar depois, pois tem um que tem sido consistentemente bom tanto no atendimento quanto na qualidade ultimamente, mas não tenho o endereço aqui comigo, tenho de procurá-lo.

EDIT:

Aliás, sobre alugar um carro é discutido aqui:

http://www.mochileiros.com/gramado-canela-t22740.html

Como nunca aluguei um, não sabia dessa história de burocracia - ao menos, meus amigos nunca falaram sobre e sei que alguns não tem um cartão de crédito com limite de 2000 reais, acho que vale a pena você pesquisar...

Link para o comentário

• Membros de Honra

Blz Ulisses.

Como vc estará indo em Junho, talvez ainda consiga bons preços. A alta temporada é Julho e Dezembro.

Qto a locar um carro em POA ou não, vai depender de que tipo de passeio vc irá fazer.

Eu fui com minha esposa e filha e ficamos por 7 dias nas 2 cidades e só usamos 2 dias um carro alugado p/ visitar os parques de Canela.

Nos outros dias contratamos passeios pelas agencias e o carro era desnecessário, por isso alugamos um carro em Gramado mesmo, por 2 diarias, pagando $150 reais em Julho/2013.

Então se vc alugar em Poa, leve em consideração que vc terá de ficar com ele o tempo todo. Talvez terá de pagar diárias que não vai usar. Atente a isso.

Eu, se fosse vc, alugaria em Gramado somente para os dias que vc visitará os parques de Canela. Alpen Park, Caracol e Ferradura são obrigatórios.

Sobre conhecer Gramado a pé, isso é verdade. Tirando o Mini Mundo e tour pela cidade e o tour rural, que são oferecidos por todas as agencias, não tem muita coisa para se ver. Para Snowland as agencias fornecem transporte.

Qto ao seu roteiro, eu também fiz isso. Assim que chegamos fomos fazer o tour de Jardineira.

Alimentação, eu recomendo o site de compras coletivas Laçador de Ofertas: http://www.lacadordeofertas.com.br/cidade/gramado-canela

Comprei vários cupons por lá e todos eles valeram muito a pena.

Restaurante eu indico o Riviera.

E se puder adquira todos os passeios através do Laçador. Sai mais barato do que comprar na hora.

Eu não tive problemas nenhum na locação de um carro em Gramado. Como eu já tinha reservado antecipadamente, só foi pagar no cc e apresentar CNH válida. Foi bem rápido. Aluguei na Dom Felipe, que fica ao lado do Hotel Sky (aquele que parece um castelo). Qto aos valores, creio que está em +- $100.

Para a Rota do Vinho escolhemos a Jardineira das Hortensias.

Para o Tour Rural, que inclui vinicolas, café colonial entre outros, escolhemos a Rei Master Turismo. Veja no site.

Em qqer tour pela cidade o Lago Negro está incluso.

O Mini Mundo é obrigatório e fácil de chegar. Dá para ir a pé da sua pousada.

E se puder fique 1 dia inteiro no Snowland. Vale a pena.

Abcs

Link para o comentário

• Membros

Obrigado pelas informações VonScheibler e Augusto.

Quanto alugar um carro, o meu receio é justamente esse, pagar pela locação e, no fim, fazer pouco uso do mesmo, além de pagar estadias no hotel, mas, pelo que eu vejo, a necessidade do carro é justamente para se locomover até Canela.

Como é a nossa primeira vez em Gramado, e temos poucos dias (praticamente metade do dia 10, 11, 12, 13 e metade do dia 14), vamos visitar apenas os pontos básicos em Gramado, Canela, fazer a Rota do Vinho e, eventualmente, caso sobre tempo visitar uma coisa ou outra que tenha faltado.

Vou fazer um pré-roteiro até sexta, porque tenho que apresentar aos colegas viajantes, e assim que terminar eu posto para aprovação de vocês :D

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal!

Já adiantei algo em relação ao roteiro, não sei se realmente dá tempo de visitar tudo no mesmo dia, por isso, solicito recomendações dos colegas:

10/JUN

11:30 – Chegada em Porto Alegre

14:15 – Chegada em Gramado (independente de carro ou ônibus)

14:30 – Check-in no Hotel

14:45 – Andar pela Av. das Hortensias e Borges de Medeiros (avenidas principais)

-Igreja do Relógio

- Igreja Matriz

- Rua Coberta

16:00 – Jardineira das Hortensias

20:00 - Korvatunturi

Após, jantar.

11/JUN E 12/JUN

GRAMADO E CANELA

A princípio dia 11:

- Locar carro?

- Aldeia do Papai Noel

- Hollywood Dream Cars

- O reino do chocolate (Caracol)

- Museu de Cera + Harley Moto Show

- Super Carros

- Mundo a Vapor

- Catedral de Pedra

- Parque do Caracol

- Mundo Gelado

- dependendo da hora, café colonial?

20:00 - Korvatunturi – caso não dê no dia 10

A princípio dia 12:

- Snowland

- Algo que tenha faltado no dia anterior

20:00 - Korvatunturi - caso não dê nos dias 10 e 11

13/JUN

Rota do vinho

14/JUN

12:00 – Check-out do hotel

14:00 – Caso preferir neste dia – Jardineira das Hortensias ou

14:00 – Mini Mundo

15:00 – Casa do Colono e algo que dê tempo

17:00 – Rodoviária

17:15 – Transfer Citral

19:45 – Chegada em Porto Alegre

21:00 - voo de volta

ou, caso tenhamos locado carro, saída às 17:30 de Gramado.

OBS: Não faço questão de todas as atrações estarem incluídas, apenas as separei por recomendações que achei na internet. Caso tenha algum local que não é tão necessário a visita, me informem, por favor. ::hahaha::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vcs estão em 4 adultos, é isso?

Para o 1o dia não mudaria nada. Eu acho até um pouco puxado.

Se não tiver nenhuma criança, no segundo dia eu retiraria Aldeia do Papai Noel e incluiria Mundo Encantado, que fica bem próximo. Casa do Colono fica ao lado da Rodoviária e talvez dê para fazer esse passeio no primeiro dia.

Todos os museus que vc incluiu eu não visitei nenhum, porque estava com uma criança. Dei preferencia a todos os parques de Canela.

A única sugestão é visitar a Catedral de Pedra no final da tarde. Durante a noite ela é linda por fora. Vc vai ver.

Faça de tudo para visitar a Cachoeira do Caracol, descendo pelo teleférico, que fica um pouco depois da entrada da cachoeira.

Em Canela não existem bons restaurantes. Os melhores estão em Gramado.

Se vc entrar bem cedo no Snowland, talvez dê para fazer Mini Mundo no final da tarde.

Alguns restaurantes buscam na pousada. Atente a isso.

Acho que é isso.

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...