Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Membros

Olá, tenho a pretensão de conhecer Gramado e Canela entre os dias 03 e 06 de agosto.

Farei a viagem com a minha esposa, minha filha e minha mãe. Meu voo chega em POA às 9 horas do dia 02 de agosto (aniversário da minha filha, vai fazer 9 anos) e vamos passar o aniversário dela em POA pois a madrinha dela mora lá.

No dia 03 pela manhã, umas 8 – 8:30 quero estar saindo de POA, vou locar um carro para facilitar na locomoção. Minha primeira pergunta aos amigos é... como é a estrada de POA para Gramado? Em um domingo pela manhã, acham que terei dificuldades (dificuldades entendam como muito trânsito) pra chegar lá? Minha segunda dúvida é quanto à melhor logística para o passeio... estamos querendo conhecer Nova Petrópolis, basicamente o Labirinto Verde... acham válido tocar primeiro para Nova Petrópolis, conhecer a cidade e almoçar e depois ir para Gramado? Penso nisso considerando os poucos dias que vamos ter... talvez já valha essa passada lá. Chegando em Gramado, dependendo do tempo que sobrar, ir conhecer mais algum ponto após fazer o check-in, algo tipo o Mini Mundo ou o Lago Negro.

No dia 04 o destino vai ser Canela. Vamos ao Parque Caracol, vamos à Igreja de Pedra, Florybal (talvez), Alpen Park, Mundo a Vapor (tirar foto da locomotiva), Parque da Ferradura (talvez) e comprar um strudelhaus .

Dia 05 vamos ao Snowland... eu vi no site que existem várias opções, mas acham que vai o dia todo lá? Se sobrar um tempo quero visitar o Lago Negro ou Mini Mundo (depende do que der tempo para ver no domingo), Aldeia do Papai Noel, Parque de Lavanda.

No dia 06 pela manhã, faremos algum passeio dos que não fizemos e ao meio-dia retornamos para POA.

Claro, nesse meio tempo vamos reservar para comer bem... rs. Vamos em um dia no Café Colonial, em outro dia em um rodízio de Fondue, vamos experimentar os pastéis, vamos experimentar o chocolate quente.

Como devem ter percebido, deixei de fora todos aqueles parques padrões (museu de cera, super carros, harley Davidson, etc), talvez a gente vá em algum desses caso não dê para fazer passeios em parques abertos... mas vão ficar de fora mesmo caso o tempo esteja firme.

Considerando o pouco tempo... o que acham da divisão? Tá muito corrido? Agradeço quem puder ajudar.

Abraço.

Marcus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Markus

domingo de manha tu nao vai pegar transito, só cuidado com a estrada porque depois de Novo Hamburgo até Gramado é só curvas, tem que ir devagar ainda mais se nao está acostumado. e também com os radares pra não levar multa.

achei otima tua ideia de seguir direto pra Nova Petropolis, no labirinto tu nao vai perder mais que 1 hora, isso exagerando. e almoço em Nova Petropolis e mil vezes mais barato que Gramado, assim já economiza. Sugiro um restaurante que fica numa galeria, não sei o nome do restaurante, mas ele fica na entrada da galeria que tem a pista de boliche, pergunta lá que eles te indicam, só chega cedo porque é sempre lotado. Cedo tipo as 11:00 / 11:30 da manha... senao aguenta na fila!

acho que voce dividiu bem o tempo entre as atraçoes, não vai ficar corrido, só no dia 04 vai depender do tamanho das filas do Alpen Park, unico lugar que vejo um pouco de complicaçao por causa do tempo que perde nas filas, mas vale a pena! Não deixe de descer de "trenó"!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário

• Membros
Markus

domingo de manha tu nao vai pegar transito, só cuidado com a estrada porque depois de Novo Hamburgo até Gramado é só curvas, tem que ir devagar ainda mais se nao está acostumado. e também com os radares pra não levar multa.

achei otima tua ideia de seguir direto pra Nova Petropolis, no labirinto tu nao vai perder mais que 1 hora, isso exagerando. e almoço em Nova Petropolis e mil vezes mais barato que Gramado, assim já economiza. Sugiro um restaurante que fica numa galeria, não sei o nome do restaurante, mas ele fica na entrada da galeria que tem a pista de boliche, pergunta lá que eles te indicam, só chega cedo porque é sempre lotado. Cedo tipo as 11:00 / 11:30 da manha... senao aguenta na fila!

acho que voce dividiu bem o tempo entre as atraçoes, não vai ficar corrido, só no dia 04 vai depender do tamanho das filas do Alpen Park, unico lugar que vejo um pouco de complicaçao por causa do tempo que perde nas filas, mas vale a pena! Não deixe de descer de "trenó"!

Boa viagem!

Déia

Olá Deia, tudo bem?

Acha que vou perder muito deixando de fora os pontos que citei?

Vou procurar esse restaurante sim... muito obrigado pela dica!

Abraços.

Marcus.

Link para o comentário

• Membros de Honra

olha, eu só fui num desses de carros pra levar o meu sobrinho, pra mim são totalmente dispensáveis, mas não curto carros e nem me interesso pelo museu de cera... eu acho que esses lugares sao secundários mesmo, só se sobrar tempo e dinheiro, porque alem de tudo são caros (assim como todas as atraçoes de Gramado / Canela). acho que tu priorizou bem e está indo nos lugares mais legais e importantes.

Link para o comentário

• Membros
olha, eu só fui num desses de carros pra levar o meu sobrinho, pra mim são totalmente dispensáveis, mas não curto carros e nem me interesso pelo museu de cera... eu acho que esses lugares sao secundários mesmo, só se sobrar tempo e dinheiro, porque alem de tudo são caros (assim como todas as atraçoes de Gramado / Canela). acho que tu priorizou bem e está indo nos lugares mais legais e importantes.

Déia,

Muito obrigado!

Vou utilizar isso como base... mesmo que mudanças possam acontecer, é sempre bom ter um programa de viagem ::Ksimno::

Um abraço.

Marcus.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Pessoal,

Alguém saberia me informar qual o valor do ingresso do parque Snowland???

Pelo site, tem como comprar online, mas ta vendendo o tour da neve por R$199,00, achei meio caro, mas queria saber qual o valor do ingresso comprando direto por lá, alguém saberia dizer??

Eu vi que se for para comprar por lá, é bom chegar cedo por que é lotadão...

Link para o comentário

• Membros

É esse mesmo valor. E ainda tem mais R$ 10 de estacionamento. Não sei, vai de gosto, eu prefiro investir 300 para dar uma volta num super carro do que 200 para ver gelo artificial.

Mas fica a dica: "lotadão" agora, daqui há 1 ano passa totalmente a febre, o preço não abaixa, mas o tumulto com certeza sim.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pessoal.

O valor de entrada do Snowland não é tudo isso não.

Esse valor de quase $200,00 é com o fondue.

O ingresso do parque que inclui o aluguel da roupa é de $79,00.

A não ser que o parque aumentou muito o valor nos últimos dias.

A única coisa que mudou lá, pelo que fiquei sabendo, é a quantidade de tempo dentro do parque.

Logo que ele abriu vc poderia ficar no máximo 2 hrs brincando na montanha.

E como muita gente reclamou, eles liberaram. Agora vc pode ficar quanto tempo quiser.

A alimentação lá dentro é bastante cara. É outra forma deles faturarem. Atente a isso.

Abcs

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Augusto,

Obrigado pela informação, era esse valor mesmo que eu tinha visto em alguns posts atrás. Por que pagar R$400,00 para 2 pessoas só por causa do fondue, ta de brincadeira né.

Agora vou inclui-lo no meu roteiro, pois por 79,00 até tem como ir, agora por 200,00 tinha até retirado do meu roteiro.

Obrigado pela dica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...