Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fala galera, estou indo agora em Gramado dia 02/janeiro e li todas as páginas do fórum sobre Gramado e Canela e, como sempre, foi bastante útil. Já tinha recorrido ao Mochileiros antes para fazer um mochilão pela Europa, então já conhecia a qualidade e tempestividade da galera aqui. Sucesso total!

Estou indo com minha esposa e vou ficar hospedado no Gramado Master Palace e aluguei carro para 7 dias, pois volto dia 09/jan, aproveitando o final do Natal de Luz.

Até o momento estou querendo conhecer as seguintes cidades, não nessa ordem:

1. Gramado

2. Canela

3. Nova Petrópolis

4. Cambará do Sul (pretendo visitar os dois canions no mesmo dia, espero que dê tempo)

5. Três Coroas (templo budista)

6. Igrejinha (Vale a pena mesmo para comprar calçados? Alguém poderia complementar a informação citando os preços?)

7. Bento Gonçalves (via Maria Fumaça)

Caso tenham outras cidades pra sugerir, ficarei muito grato. Gosto de contemplar a natureza e belas paisagens naturais como cachoeiras e etc.

Com relação às atrações do Natal de Luz estou bastante animado para assistir o Nativitaten, pois pelo que vi de fotos e relatos, acho que é muito legal. Já comprei o ingresso antecipado mas não deu pra comprar camarote, pois já havia esgotado. Vou assistir na arquibancada e vi aqui a dica de chegar cedo para pegar um lugar mais alto. Dica prontamente anotada. Quero conhecer também o Snowland recém inaugurado e com relação à culinária pretendo provar o rodízio de fondues, ir à Pizzaria do Pirata e o famoso e exagerado Café Colonial. Uma dúvida que tenho é com relação ao Garfo e Bombacha. Qual a comida que é servida lá? Se possível pretendo pegar um restaurante italiano também pois gosto muito de massas.

Sei que o clima na região no momento está bem quente, mas como sou baiano radicado no Ceará, tou tranquilo, hehe. Pretendo fazer um relato completo quando voltar para atualizar o pessoal sobre os preços e tudo da cidade. Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
E aí Mauro e Getúlio.

Esse relato são apenas dicas de como nao gastar muito na cidade e aproveitar ao maximo.

Evitei os taxis porque eles são caros e só nao fui de circular p/ alguns dos parques, porque ia nos obrigar a sair somente em um certo horario.

Entao a locaçao do carro por apenas 2 dias ajudou em muito e nao ficou tão caro.

Só coloquei $20,00 de gasolina e deu p/ rodar uns 100 Km pelos parques.

Comida na cidade nao tem jeito. Eles cobram muito caro mesmo.

E mesmo pegando os cupons do site de compra coletiva, achei até caro, sabia.

Mas não tem jeito, cidade que vive do turismo é assim mesmo. Quem visita esse tipo de cidade sabe que vai pagar em muitos lugares.

Só lamentamos que poucos dias depois de voltarmos de lá, tinha previsao de neve na cidade.

Pelo que fiquei sabendo só as cidades próximas a Aparados da Serra que nevou.

Uma pena.

Abcs

Obrigada Augusto! ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores

Até o momento estou querendo conhecer as seguintes cidades, não nessa ordem:

1. Gramado

2. Canela

3. Nova Petrópolis

4. Cambará do Sul (pretendo visitar os dois canions no mesmo dia, espero que dê tempo)

5. Três Coroas (templo budista)

6. Igrejinha (Vale a pena mesmo para comprar calçados? Alguém poderia complementar a informação citando os preços?)

7. Bento Gonçalves (via Maria Fumaça)

Caso tenham outras cidades pra sugerir, ficarei muito grato. Gosto de contemplar a natureza e belas paisagens naturais como cachoeiras e etc.

Pelo que entendi você terá seis dias inteiros (tirando os dias da ida e da volta). Canela exigirá um dia, pelo menos, especilamente pelo parque e sua cachoeira (que você diz gostar muioto). Tem o acesso até a base pela escadaria, e o passeio de teleférico por outro lado. Só isso e mais alguns outros pontos de interesse (castelinho, centro de Canela) tomará seu dia.Cambará do Sul exigirá um dia, Bento Gonçalves também pelo menos um dia (a permanência por lá cresce na medida direta de seu interesse por vinhos ou pela imigração italiana). Nova Petrópolis pode ser apenas uma parada de poucas horas no caminho de Gramado até Bento Gonçalves. Templo budista será outra parada breve no caminha de Porto Alegre a Gramado (na ida ou na volta). Compra de calçados em igrejinha eu desconheço. 6 dias - 1 Cambará - 1 Bento - 1 Canela = 3 dias para Gramado. 3 dias para Gramado não é muito. Ou seja, você já tem bastante coisa para fazer, isso se o ritmo de vocês for bom. Lembrando que lua-de-mel nem sempre combina com pressa.

Uma dúvida que tenho é com relação ao Garfo e Bombacha. Qual a comida que é servida lá? Se possível pretendo pegar um restaurante italiano também pois gosto muito de massas.

Faz tempo que fui lá. Mas, se não mudou, é uma churrascaria rodízio. Nas duas vezes que fui, a refeição em si era boa, mas nada fora do normal. O programa vale mais pelo show típico gaucho. Se nunca viu, vale a pena.

Link para o comentário

• Colaboradores
Gostaria de saber se é vantagem alugar um carro pelo menos uns 3 dias(pretendo ficar 7 ou 8 dias,eu e marido)? ..já que alguns passeios são próximos e alguns longe,acho que 3 dias esta bom. Alugar em POA ou Gramado??? Onde é mais em conta??? :D

Na minha opinião, a região da serra gaucha é muito adequada para ser visitada de carro. Isso porque são muitas atrações de curta/média duração.Você passa uma hora num local, vai a outro e passa duas, aí tem uma refeição e por aí vai. Isso sem contar locais fora da sua programação que vão aparecendo e você tem a liberdade de dar uma parada. Nas duas vezes que aluguei carro, fiz isso no aeroporto de Porto Alegre, a BR-116 que leva a Gramado passa em frente ao aeroporto. É bem prático. Mas como já disseram aqui, tem opção de pegar ônibus para Gramado no próprio aeroporto (muito prático também). Não sei dizer se em Gramado o aluguel é mais barato, mas se você realmente só quer alugar por poucos dias, parece-me que alugar em Gramado mesmo seja uma opção mais prática.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom Dia a todos,

Qual o tempo necessário para se curtir gramado? Pois estou querendo pegar o feriado da minha cidade no dia 25/04 (que cai na segunda feira) e ir p/ lá no final de semana, mas não sei se compensaria. Passagem aérea + hospedagem com transfer e tudo mais ta ficando em um valor bem em conta, mas seria com chegada na sexta feira a noite, ou no caso chegando no sabado pela manhã, e vindo embora na segunda feira por volta de 15:30 (o voo em Porto Alegre), será que somente esses dias estariam sendo necessários para uma viagenzinha de final de semana para curtir o local?? Pretendo ir no snowland, que é o 1º parque de neve das americas, então daria para conhecer legal os outros lugares nesse tempo???

Caso alguém puder me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Blz Jefinho.

Com voo as 15:30 hrs em POA, é difícil vc fazer alguma coisa na Segunda-feira em Gramado.

Então vai ser um dia perdido.

Vai ter de aproveitar muito bem o Sábado e Domingo.

O Snowland é um passeio p/ o dia todo.

E o outro dia vc terá inúmeras opções que vão depender do que vc gosta.

Um circuito de museus dividido com parques de Canela é uma boa opção (são vários: Alpen Park - brinquedos um pouco radicais; Terra Mágica - recomendado para crianças; Caracol - bom para conhecer a cascata; Ferradura - se gosta de caminhar).

Se puder, vá no Mini Mundo.

Tem o Templo Budista em Tres Coroas.....

Eu fiquei por lá 7 dias em Julho e não consegui ver tudo.

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...