Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mihaelo

para esses museus e atraçoes ao longo da Av. das Hortencias pretendemos usar o transporte público.

P/ nao ficar dependendo de agencia.

Eu vi os passeios que elas fazem e incluem poucas atraçoes em um tempo muito longo e com isso é um passeio p/ quase 1 dia inteiro.

Por isso vou evitar a todo custo passeios com agencias.

Mas um passeio que vou fazer com certeza pela agencia é de Uva e Vinho.

Vou chegar no dia 13 e com certeza a cidade vai estar lotada nao é.

Aline

O roteiro que tô montando quero incluir o Parque Ferradura e o Alpen Park tudo em 1 dia só, de carro alugado. Outro passeio de carro alugado é o Templo Budista e talvez um roteiro de compras pelas cidades vizinhas.

Já o Parque Caracol e o Teleferico talvez chegar de transporte público. Preciso ainda confirmar esse horario de saída. Existe mesmo transporte publico até lá?

Olhei os horarios de onibus da CITRAL saindo de POA e varios estarao saindo no horario que vamos chegar (tô contando em nao atrasar muito o aviao). Entao vamos de onibus mesmo.

Esse passeio de Jardineira talvez façamos assim que chegar no Hotel.

A previsao é chegar no Hotel em Gramado por volta das 12:00 hrs e p/ nao ficar sem fazer nada a tarde, podemos até escolher esse passeio.

Qto ao passeio de agroturismo, talvez a gente faça um. Estamos vendo se vamos de carro alugado ou de agencia.

Essa semana nós 3 já tomamos aquela vacina da gripe. É melhor se prevenir nao é.

Luciano

Vamos chegar por Porto Alegre e nossa intenção é fazer talvez uns 2 passeios por agencias, por isso se alugarmos carro pelos 6 dias teremos de deixá-lo estacionado.

Pelo que eu vi a maior parte das atraçoes ficam na av. das Hortencias e ali passa o circular, por isso vamos p/ esses lugares de transporte público.

Qto ao relato do Caminho da Fé, é uma pena que ele está sem as fotos. Preciso anexar muitas delas ao texto.

Mas sao muitos relatos postados aqui que tenho de fazer a mesma coisa.

Abcs a todos.

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Oi Augusto, como vc é trilheiro, vc conseguiria fazer a maior parte a pé numa boa, mas com a filhota e no frio d julho, não vai prestar... ::Cold::

pois é, meu relato é antigo, mas a maioria dos pontos turisticos nao mudaram d lugar ::hahaha::

tem algumas novas atrações, museus, zoologico, q ano tinha na época q eu fui. Disseram q o zoo é bacana p/ as criancas.

acho q depende d onde estiver hospedado, p/ ver se compensa ficar todo dia c/ carro alugado.

alguns restaurantes costumavam oferecer translado hotel/rest/hotel.

o problema é q os restaurntes sao ótimos, mas sao $$$$$

parece q o Vale Qto Pesa, Fogão Campeiro continuam sendo boas opções. Adicionei na minha lista:

- Café c/ Leite, r. Garibaldi, 580

- Serra Grill, R. Sao Pedro, 567

- Di Pietro, R. Pedro Benneti, 5

o CIT é mto bom, vao te dar mapa e orientar.

para esses museus e atraçoes ao longo da Av. das Hortencias pretendemos usar o transporte público.

P/ nao ficar dependendo de agencia.

Eu vi os passeios que elas fazem e incluem poucas atraçoes em um tempo muito longo e com isso é um passeio p/ quase 1 dia inteiro.

Por isso vou evitar a todo custo passeios com agencias.

Mas um passeio que vou fazer com certeza pela agencia é de Uva e Vinho.

Vou chegar no dia 13 e com certeza a cidade vai estar lotada nao é.

perfeito, tudo q ficar a beira dessa avenida, tem bus constante, pelo q sei. Confirme horarios e itinerarios qdo chegar na cidade, mas parece q é tranquilo.

festival d inverno, cidade lotada!

tour uva e vinho é caro, mas é bem completo, 1 mix d atrações num dia só. Eu fui e achei q valeu a pena. Pode ser meio cansativo p/ a tua filhota. Acho q vale ir d agencia, pois se fizer o passeio d trem, o carro vai ficar parado na estação, aí teria q voltar p/ pegar o carro, acho q nao compensa.

Agora outros passeios, como vc terá q pagar 2 (p/ vc e sua esposa), as vezes o carro alugado sai até + em conta, além d poder visitar 2 atrativos proximos d 1 só tacada ;)

O roteiro que tô montando quero incluir o Parque Ferradura e o Alpen Park tudo em 1 dia só, de carro alugado. Outro passeio de carro alugado é o Templo Budista e talvez um roteiro de compras pelas cidades vizinhas.

Já o Parque Caracol e o Teleferico talvez chegar de transporte público. Preciso ainda confirmar esse horario de saída. Existe mesmo transporte publico até lá?

Olhei os horarios de onibus da CITRAL saindo de POA e varios estarao saindo no horario que vamos chegar (tô contando em nao atrasar muito o aviao). Entao vamos de onibus mesmo.

Esse passeio de Jardineira talvez façamos assim que chegar no Hotel.

A previsao é chegar no Hotel em Gramado por volta das 12:00 hrs e p/ nao ficar sem fazer nada a tarde, podemos até escolher esse passeio.

Qto ao passeio de agroturismo, talvez a gente faça um. Estamos vendo se vamos de carro alugado ou de agencia.

Essa semana nós 3 já tomamos aquela vacina da gripe. É melhor se prevenir nao é.

sim, compensa ir d carro p/ Canela, é perto, facil d andar e varias atracoes nao ficam na beira da estrada

Pode aproveitar outro dia c/ carro p/ curtir museus e lagos + afastados como o Lago Negro.

o templo budista é mto bonito. Acho q o carro ajuda aqui.

nao precisa pagar transfer d POA p/ Gramado, o onibus é bom.

eu nao fiz, mas c/ certeza farei o passeio d agroturismo, 1 deles, qdo voltar a gramado. Nao sei se compensa ir d carro, parece um roteiro + d agencia msm, sabe?

No mais acho q é uma ótima pedida ficar curtindo o charme do centrinho d Gramado. Aí num precisa d carro.

• Membros
Postado

Olá Pessoal estarei indo para Gramado bem no comecinho de Agosto, e gostaria de fazer o agroturismo de carro alugado, será que consigo??

Aline

• Membros
Postado

Pessoal em relação ao restaurantes:

- Serra Grill, esse que a nnaomi citou: eu fui, ficava do lado da minha pousada...Era por kg, nao achei barato, se nao me engano era 42 kg...mas foi um bom restaurante!

- Do lado desse Di Pietro fica uma padaria (é do lado da igreja), é bem simples mas eles servem lanches e refeições, tomamos uma sopa muito gostosa com acompanhamento de torrada e patês por 15 reais cada cumbuca! Valeu, esquentou e satisfez ehehehe...

- tb fomos no Beiruth, na rua coberta. Pedimos um beiruth com batatas e um macarrão a bolonhesa (bem servido por sinal) mais sucos...ficou em 83 reais...

- Tb aproveitamos que era festa da Colônia e almoçamos por lá um dia e olha...que delícia!! ::otemo:: Agora já acabou e não conheço nenhum restaurante específico, talvez nos roteiros de agroturismo...mas se tiverem a oportunidade de comer esse tipo de comida, não percam! ;)

-

Muitos restaurantes buscam os hospedes nas pousadas ::cool:::'> ...é legal se informarem sobre isso!

Abs

• Membros
Postado

Augusto

Eu olhei no site de turismo do RS e os horarios de onibus para a Cascata são 2: 8h15, que retorna ao 12h e depois outro ao 12h20 com retorno as 18h. Não sei ao certo se este site está atualizado, achei o telefone da rodoviaria de Canela caso queira se informar melhor: (54) 3282-1375. O tel. da rodoviária de Gramado o telefone é (54) 3286 - 1302.

Pena que não tem email né rsrsrs...

Abs

• Membros
Postado

Outro parque recentemente inaugurado em Gramado, é o do Gaúcho que retrata a vida crioula típica do gaúcho com diversas atividades campeiras,lojas,restaurante,fogo de chão,mateada,etc.

Há uma pastelaria proxima a igreja São Pedro que vende pasteis temáticos com nome de filmes.É uma alternativa barata para quem deseja economizar. A outra alternativa seria encontrar um local que vendesse viandas, que também são uma alternativa econômica para se almoçar ou jantar.

• Membros de Honra
Postado

Eu olhei no site de turismo do RS e os horarios de onibus para a Cascata são 2: 8h15, que retorna ao 12h e depois outro ao 12h20 com retorno as 18h. Não sei ao certo se este site está atualizado, achei o telefone da rodoviaria de Canela caso queira se informar melhor: (54) 3282-1375. O tel. da rodoviária de Gramado o telefone é (54) 3286 - 1302.

obrigada pela atualizaçao. Nao lembro dessa linha, nao sei se é novo ou se nao procurei direito na época...

- Serra Grill, esse que a nnaomi citou: eu fui, ficava do lado da minha pousada...Era por kg, nao achei barato, se nao me engano era 42 kg...mas foi um bom restaurante!

- Do lado desse Di Pietro fica uma padaria (é do lado da igreja), é bem simples mas eles servem lanches e refeições, tomamos uma sopa muito gostosa com acompanhamento de torrada e patês por 15 reais cada cumbuca! Valeu, esquentou e satisfez ehehehe...

- tb fomos no Beiruth, na rua coberta. Pedimos um beiruth com batatas e um macarrão a bolonhesa (bem servido por sinal) mais sucos...ficou em 83 reais...

- Tb aproveitamos que era festa da Colônia e almoçamos por lá um dia e olha...que delícia!! ::otemo:: Agora já acabou e não conheço nenhum restaurante específico, talvez nos roteiros de agroturismo...mas se tiverem a oportunidade de comer esse tipo de comida, não percam! ;)

Muitos restaurantes buscam os hospedes nas pousadas ::cool:::'> ...é legal se informarem sobre isso!

valeu pelas dicas. Na verdade, eu nao conheço esses. Levantei na minha pesquisa nova. To pensando em voltar, planejando...

• Membros de Honra
Postado

Oi Aline.

Valeu pela informação.

Esses horarios sao bons porque dá p/ vc fazer um passeio de agencia por Gramado e Canela e logo depois (ou antes) seguir p/ a Cascata.

É um dia que dá p/ aproveitar bem e quem sabe chegar até o Teleférico.

Abcs

Augusto

Abs

• Membros
Postado
Oi Aline.

Valeu pela informação.

Esses horarios sao bons porque dá p/ vc fazer um passeio de agencia por Gramado e Canela e logo depois (ou antes) seguir p/ a Cascata.

É um dia que dá p/ aproveitar bem e quem sabe chegar até o Teleférico.

Abcs

Augusto

Abs

Em Canela: Caso esteja de carro, uma dica é passar da cascata do caracol e esticar até o Parque da Ferradura. Depois da cascata do Caracol a estrada é de terra, mas é tranquilo. As paisagens que se vê no Vale da Ferradura são muito bonitas , e esse parque é bem mais em conta do que o Parque do Caracol. O motivo é que a maioria só vai até o Parque do Caracol porque tem asfalto.

Outra dica: Estenda um meio dia de passeio até São Francisco de Paula e visite o Lago São Bernardo. Na avenida principal procure a livraria Miragem. É mais um pequeno museu que vende livros do que uma livraria. São Francisco tem um jeito de cidade do interior um pouco menos turístico/comercial mas vale a pena visitar. Deve ter ônibus de Canela ou Gramado para lá , pois a distância de Canela é de 37 km aproximadamente.

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...