Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigado, Mihaelo e Pérsida, pelas dicas postadas. Vamos ficar no hotel do Sesc ( super em conta e com pensão completa - mesmo que não planejemos comer sempre por lá, achei bom saber que, caso decidamos não sair à noite por exemplo, a alimentação tá garantida..rsr). Vamos locar um carro em Porto Alegre e...estrada!!! estou animado com esse trajeto!!

Quanto à comida, não vou dispensar fondue e churrasco, mas é sempre bom ter referências, né ? Estamos dando um reforço nos casacos....vai que esfria demais...

Abraços

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Obrigada Mihaelo ::otemo::

Quando eu chegar lá dou uma passada na central de turismo e vejo se consigo os mapas dos roteiros. Depois passo pra contar como foi.

Aline

• Membros de Honra
Postado

Eu fui no verão e peguei 11 graus. O tempo em Gramado é imprevisível.

Fondue eu recomendo altamente o Vue de la Vallée (jogando no Google você pega o endereço). Uma das melhores refeições que já fiz na vida. O serviço chega a ser pegajoso de tanto que eles querem agradar, mas isso é meio que padrão em Gramado. Não é barato, mas 90 % dos fondues de lá são caros. Ao menos pra mim valeu cada centavo. Uma opção mais popular é o Carlitos.

Quanto ao Garfo e Bombacha, eu não fui, mas é meio controverso. Já li opiniões elogiando e criticando. Eu fui várias vezes no Vale Quanto Pesa, que achei ter bom benefício para o custo (para os padrões de Gramado, claro) tanto no self service quanto no rodízio.

• Membros
Postado
Eu fui no verão e peguei 11 graus. O tempo em Gramado é imprevisível.

Fondue eu recomendo altamente o Vue de la Vallée (jogando no Google você pega o endereço). Uma das melhores refeições que já fiz na vida. O serviço chega a ser pegajoso de tanto que eles querem agradar, mas isso é meio que padrão em Gramado. Não é barato, mas 90 % dos fondues de lá são caros. Ao menos pra mim valeu cada centavo. Uma opção mais popular é o Carlitos.

Quanto ao Garfo e Bombacha, eu não fui, mas é meio controverso. Já li opiniões elogiando e criticando. Eu fui várias vezes no Vale Quanto Pesa, que achei ter bom benefício para o custo (para os padrões de Gramado, claro) tanto no self service quanto no rodízio.

Valeu, Marcos! Tá anotado....tem coisas em que, considerando a despesa total da viagem, não compensa economizar.

Quanto ao garfo e bombacha, também encontrei informações controversas, mas me interessou o lance das danças típicas, etc...enfim, acho que vou testar. Depois compartilho aqui..

abraços

• Membros
Postado

Marcelloz:

A dica para comer barato no Rio Grande do Sul é a de sempre comer em buffet livre. Em Gramado havia um ao lado da prefeitura(como faz alguns que não vou lá, não sei se ainda tem), há outro em Canela,o endereço está aqui em postagem antiga. No centro de Bento na via del vino há um bom buffet farto, custava 20 pilas no ano passado. De Gramado a Bento Gonçalves são mais de 100km e umas duas horas de viagem com curvas muito acentuadas na BR-116 e três pedágios.

• Membros de Honra
Postado

Fala pessoal.

Tô precisando de uma pequena ajuda.

Vou agora em Julho com minha esposa e filha de 4 anos p/ ficar em Gramado por 6 dias.

Peguei uma bela promoçao da Gol e depois fui atras de Pousada e consegui uma que me agradou.

Tô elaborando um roteiro de viagem com bases em alguns relatos (o do Nanci é um deles) e algumas postagens aqui do fórum. O da Karen ajudou bastante também.

Minha dúvida é a seguinte:

Nao se consegue chegar nos Parques ou atraçoes usando transporte público?

Será que não existe uma linha parecida com aquela de Curitiba onde a jardineira passa por todas as atraçoes da cidade?

Ou só se conhece as atrações contratando os passeios com inumeras agencias? Ou vai de taxi?

Me recomendaram alugar um carro. Até vou fazer isso, mas só por uns 2 ou 3 dias. Ficar com carro por 6 dias acho exagero.

Vou sem reserva de carro e chegando lá, será que vou ter problemas p/ conseguir um carro com alguma locadora? A procura é muito grande?

Até pretendo contratar um ou outro passeio com as agencias. Nessa hora o guia sempre ajuda com informações.

E quais passeios vcs recomendam que se façam com as agencias?

Escolhi 3 agencias (RJR, Broker e Jardineira) e agora é selecionar o passeio com alguma delas.

Quem já usou essas 3, qual passeio recomenda?

Abcs

• Membros
Postado

Augusto:

Gramado e Canela são cidades pequenas.O Onibus circular Gramado-Canela passa por algumas atrações que ficam na av. das Hortências como a Aldeia do Papai Noel no parque Knorr, o Mini Mundo, O Mundo a Vapor, as fábricas de chocolate. Mas o Parque do Caracol e outros parques só são possíveis de ir com automóvel ou táxi. Para o Lago Negro, o dindinho(um trator que puxa uma carroceria) leva. E para a zona rural há uma jardineira que sai da praça ao lado da rodoviária. Creio que não deva ser difícil locar veículos nas locadoras da Serra, apesar das férias de inverno nos outros estados brasileiros.No RS há somente 1 ou 2 semanas de férias na segunda quinzena de julho.

• Membros
Postado

Augusto

Fui a Gramado com meus pais agora em abril e adoramos. Ficamos 5 dias e fizemos praticamente tudo a pé! Alugamos carro no ultimo dia apenas para ir a Canela, já que para a Cachoeira do Caracol só tem um horário de ônibus (se não me engano) e para o parque da Ferradura não tinha transporte. Aproveitamos nesse dia tb para ir ao Mundo a Vapor. Sobre o carro, falamos com o próprio pessoal da pousada que contatou a locadora para a gte. Não sei se a procura é gde para epoca que vc vai...mas se informe com eles.. Fechamos com eles tb um transfer de POA para Gramado pq o horário que chegamos não tinha ônibus (acho q ia ter umas 2h depois). Esse foi um luxo que quis ter por causa de meus pais. Custou 280 reais, o motorista foi extremamente simpático, e tb foi um guia, veio nos contando e explicando várias coisas até nossa chegada na pousada! :)

No Parque da Ferradura vi quiosques e bancos...é um bom lugar para fazer um piquenique ;)

Tb fizemos um passeio com a Jardineira das Hortênsias. Foi bem legal, é um ônibus antigo e restaurado e te leva para conhecer alguns bairros e os pontos turisticos, para no Lago Negro uma meia hora... o guia vai explicando sobre a cidade, durou 2h e custou 16 reais por pessoa...Gostamos muito, foi um passeio legal pq foi pelo ponto de vista de um morador da cidade (o guia ehehhe)...Vc poderia fazer esse no primeiro dia... pra se situar na cidade...

Usei a Brocker para um passeio até as Vinicolas Zanrosso e Miolo. Esse passeio normalmente é aquele tradicional com a Maria Fumaça mas eles criaram um que sai as segundas que vai de van...acho que custou cerca de 90 reais por pessoa com almoço incluso...não me lembro ao certo. Gostei, é bem turista mas nao liguei! meus pais adoram vinho e curtiram muito visitar as vinicolas. :) Só acho q a parte de Caxias do Sul bem dispensavel, nao vi nada demais na igreja em que paramos hehehe...

Fechei com um cara da Brocker chamado Paulo muito bacana.

Andei checando os passeios de Agroturismo (me pareceram legais mas nao tinha tempo pra fazer) e estava cerca de 90-98 reais por pessoa.

Ah, fez muito frio..um vento danado de gelado..isso pq era abril eheheheh...Fiquei um dia sem sair a noite pq estava com um misto de gripe e sinusite que não passava ahahaha...Proteja bem sua filhinha :)

• Colaboradores
Postado
Fala pessoal.

Me recomendaram alugar um carro. Até vou fazer isso, mas só por uns 2 ou 3 dias. Ficar com carro por 6 dias acho exagero.

Augusto,

Já fui três vezes a Gramado, uma de excursão e duas com carro alugado. Dessa forma, não posso opinar quanto ao sistema de transporte público ou agências porque não usei. Porém, a região é muito adequada para se andar de carro. Além disso, pela época fria que você vai (julho) e pelo fato de estar com uma criança de quatro anos, eu optaria pelo carro alugado. No centro de gramado tem várias atrações, mas muitas delas estão espalhadas na cidade, além das atrações de beira de estrada e cidades próximas. Não sei se você chega por Porto Alegre ou Caixas do Sul, mas o carro alugado já livra o translado. Do aeroporto de Porto Alegre você já estará na frente da BR, muito prático. Não vejo exagero em alugar o carro por seis dias, mas não quer dizer que seja a melhor opção para você. Claro que há ainda o aspecto financeiro. Aí só comparando.

Saudações.

PS: gostei do seu relato detalhado do caminho de fé.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...