Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Para quem já foi a Campos do Jordão, podemos fazer uma comparação com Gramado. É uma cidade rica e onde os ricos vão, e por isso os preços são um pouco inflacionados, principalmente nos restaurantes. Porém é possível encontrar vários restaurantes com preços mais em conta, principalmente um pouco mais afastados da região central!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal, to pensando em ir pra Gramado em julho com minha namroada...

vi que a passagem de SP - POA eh mais barata, seria viavel contratar um transfer pra me levar ate gramado? alguem recomenda alguma empresa e sabe os precos ?

outra duvida, vale a pena comprar o city tour gramado-canela? tendo em vista que nao vou alugar carro, talvez seria viavel... tava vendo um por 45 reais

roteiro do city tour

Roteiro:

Catedral de Pedra em Canela

Mundo à Vapor

Lago Negro

Pórtico de entrada da Cidade

Mini Mundo

Museu do Perfume

Museu de Cera

Passagem pelo Centro da Cidade

Igreja São Pedro

Palácio dos Festivais de Cinema

Fábrica de Cristais

Fábrica de Chocolates

Link para o comentário

• Membros

Sined: a Yah.M já respondeu sobre transfer aqui mesmo no dia 2 de abril.Os onibus da Citral para Gramado que saem do aeroporto são as 10h15,12h45, 14h15, 16h15(só sextas), 16h45(todos os dias exceto sexta),18h15, 19h15 e 21h15(só as sextas).

O City-tour não compensa, pois estes locais são todos na ou proximos da av. das Hortências e portanto dá para ir com o onibus de linha circular Gramado-Canela ou com o trenzinho no caso do Lago Negro. A Igreja, o Palácio dos Festivais e o Mini Mundo ficam no centro, dá para ir à pé.

Link para o comentário

• Membros
Sined: a Yah.M já respondeu sobre transfer aqui mesmo no dia 2 de abril.Os onibus da Citral para Gramado que saem do aeroporto são as 10h15,12h45, 14h15, 16h15(só sextas), 16h45(todos os dias exceto sexta),18h15, 19h15 e 21h15(só as sextas).

O City-tour não compensa, pois estes locais são todos na ou proximos da av. das Hortências e portanto dá para ir com o onibus de linha circular Gramado-Canela ou com o trenzinho no caso do Lago Negro. A Igreja, o Palácio dos Festivais e o Mini Mundo ficam no centro, dá para ir à pé.

Eu havia visto o comentario dela referente ao onibus, queria saber sobre transfer mesmo...

Pretendo ir na sexta, mas não sei exatamante a hora que irei chegar...

Tem algum site pra eu comprar a passagem de onibus antes? Lembrando que tenho de pegar o busao em POA...

Valeu pela dica do City Tour, vou ver o hotel direitinho e me virar mesmo...

Vou ficar apenas o fim de semana, por isso tenho de conhecer o maximo possivel

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Bom Dia! Sei que esse tópico é referente a gramado, porém foi o mais atuante que encontrei.

Pessoal, Tentei localizar informações sobre as estradas, mas encontrei informações desatualizadas, portanto vim recorrer ao tópico.

As estradas (BR116 / RS - 240 e RS -122) que liga POA a Bento Gonçalves(depois Bento x Canela) estão em boas condições? Nessa época (abril), a neblina nesse trecho é muito intensa? é perigosa?

Vou alugar um carro em poa e seguir: Bento, N. Petropolis, Gramado e Canela.

Qual o melhor horário para pegar estrada?

Se alguém puder me tirar essas dúvidas, agradeço antecipadamente!!!

Saudações!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

ela postou opçao d transfer tb, c/ contato e tudo. Acredito q o transfer dela ficou em conta, pois foi d van.

esses outros transfers, tem alguns citados nas msgs anteriores são mto + caros, mas acho q é privativo, nao tenho certeza.

eu fui d bus, é confortavel e barato. Eu economizaria c/ o transfer e investiria em um taxista p/ fazer os passeios, já q o tempo é curto, no seu caso.

como sugerido acima, veja o q pode ser feito a pé na cidade e p/ os pontos + distantes, vc poderia contratar um taxista, se o objetivo for aproveitar melhor o tempo. Nesse city tour tá faltando uns locais bacanas, tipo cachoeira Caracol e o parq da Ferradura, q nao é tao famoso, mas eu acho lindo.

boa viagem!

Eu havia visto o comentario dela referente ao onibus, queria saber sobre transfer mesmo...

Pretendo ir na sexta, mas não sei exatamante a hora que irei chegar...

Tem algum site pra eu comprar a passagem de onibus antes? Lembrando que tenho de pegar o busao em POA...

Valeu pela dica do City Tour, vou ver o hotel direitinho e me virar mesmo...

Vou ficar apenas o fim de semana, por isso tenho de conhecer o maximo possivel

Obrigado

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Roberta!

Eu de novo te respondendo da estrada, hehehee!!

Qual o trajeto que vai fazer?

se voce for de bento a Gramado por Farroupila e Caxias a pista é simples na maior parte do trajeto e voce anda o tempo todo subindo e descendo serra, entao cuidado nas ultrapassagens. Mas a estrada está em boas condiçoes e bem sinalizada.

Se for por Bom Principio vai voltar para a mesma estrada que vem de POA, pista simples tambem e no trecho de Feliz até Vila Cristina tem alguns buracos, poucos e nao sao grandes, faz algum tempo que nao passo por ali, talvez tenham consertado.

Aqui nao tem problemas com horario, se pegar algum transito vai ser passando por Caxias mas nada muito grave!

Se for por Caxias, vai descer pela BR 116, passar por Galopolis que tem um monte de quebra mola e chegar em Vila Crisitna onde tem um pedagio. Esse pedagio é muito fácil de desviar: quando estiver chegando no pedagio vai ver um posto do teu lado esquerdo. Entra no posto e segue reto por dentro do posto mesmo e vai ver uma estradinha com uma cancela, desce por ali que tu vai passar do ladinho do pedagio e já sair na estrada! Nao precisa pagar esse pedagio de jeito nenhum!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Olá Deia,

Muito Obrigada, lí as duas respostas hehehe.

Bom, Chego em POA sábado às 9:00h e vou pra bento via RS-122 pelo que lí esse é um trecho não tão bonito, porém com menor número de curva. Confirma?

De bento para Gramado, devo fazer isso aí ( Bento x Caxias X N. petro x gramado e canela.)

Acho que é só ir com cuidado que chego lá! rsrs

Aproveitando, qual cidade do caminho posso comprar roupa de frio mais em conta?

:) Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Roberta!

Sim, o trecho de POa até bento é bem normalzinho e as unicas curvas fortes que tu vai pegar sao na subida da serra mesmo. Já de Bento a Gramado... só curvas!

Em Farroupilha tem um monte de malharias e shoppings de fabrica que tu consegue roupas baratas, eles ficam na estrada mesmo. Mas como eu nao sou muito consumista preciso me informar melhor sobre onde comprar roupas baratas, de couro por exemplo eu nao faço ideia!

Vou descobrir e depois posto aqui!

Déia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...