Ir para conteúdo

Gramado

Posts Recomendados

• Membros

Caros,

estou indo para gramado em uma situação meio doida, comprei essa viagem para casal quando ainda estava namorado, o namoro de 9 anos acabou, mas a viagem já tava paga. Como vai um grupo de amigos, chamei um amigo meu para ir no lugar da minha ex-namorada(sem zoar essa com essa parte hahaha).

Existem opções para solteiros em gramado ou região? Como boates? Passeios de Aventura? Algo que não lembre romance neste local? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Fabio, isso tbm já aconteceu comigo... comprei a passagem, mas depois o namoro acabou....hahaha

Lá em Gramado há várias opções que não lembram romance sim. Há muitos parques e museus por lá. Se gostam de carros e motos, tem o Hollywood Dream Cars e Harely Motor Show. Tem também museu de cera, zoologico.

Em Canela, tem a Cachoeira do caracol. Vale a pena descer todos os degraus para chegar na base da cachoeira.

De Gramado, dá pra pegar excursões para Bento Gonçalves para conhecer vinícolas. Mas quando eu fui, a maioria do pessoal que estava na excursão era casal. Há outras opções de excursão, dizem que o Canyon do Itambezinho é muito bonito. É só dar uma pesquisada, que você irá encontrar coisas interessantes!

Comprem chocolate na Lugano, é a melhor marca,na minha opinião!

Link para o comentário

• Membros

Dae pessoal, vi o post aqui e não pude deixar de comentar... Pra quem ta pensando em vir para Gramado, Canela, ou outras regiões aqui do sul, de uma olhadinha aqui neste site:

http://www.verdepertolugares.com.br

é um portal turístico, bem focado nos lugares aqui do sul, especialmente nos detalhes...

O site é novo ainda, tem coisas em construção e tal, mas vale muito a pena conferir.

Abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Pra quem terminou o namoro e está com viagem programada pra Gramado uma outra dica que não é programa de casal é o Mini Mundo. A princípio quando me disseram o que era pensei que seria muito chato. Mas pra quem gosta de miniaturas e antiguidades vale muito a pena. Foi um local que me surpreendeu positivamente!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Gramado em Agosto de 2012 (Festival de Cinema. Homenageada: Beth Faria). Sensacional a cidade. Limpa e organizada. Banheiro público o mais limpo que já vi na minha vida. Era inverno, más fez calor todo o mês, cerca de 23 gras durante o dia e 14 graus durante à noite. Foi o mês de Agosto mais quente dos últimos 20 anos. Mais ainda assim fazia um friozinho gostoso. Visitei o Mini-Mundo, Parque do Caracol (Canela), Museu de Cêra dentre outras opções. Visitei também cidades vizinhas como: Canela, Caxias, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Igrejinha, Carlos Barbosa. Recomendo o passeio. Pretendo voltar no Natal Luz.

Link para o comentário

• Membros

E ai Fábio!

Realmente a cidade é "feita para casais", mas ainda assim tem algumas opções bacanas.

Se quiser noite vai no Bill Bar (AV. DAS HORTÊNSIAS, 3617) bastante recomendado.

Os Canyons são boa opção também, procura uma agencia que eles te informam valores, distancia e demais detalhes.

Tem uma cervejaria chamada Rasen, tem visita guiada, degustação :D e fica dentro da cidade mesmo, não precisa ir muito longe.

Qualquer dúvida prende o grito!

Link para o comentário

• Membros

Oieee, galerinha!

Adoreeei TODOS os relatos e dicas que vi até agora.

Vou para Gramado no período de 24/05/2013 a 28/05/2013, gostaria muito de dicas... Minha principal dúvida é: Alugar ou não um carro? O custo realmente vale a pena?

Pretendo fazer passeios em Gramado claro, e ir à Canela também. Vou ficar no Hotel do SESC em Gramado, ele já inclui café, almoço e janta, então não estou muito preocupada com refeições. É claro que quero reservar um dia para saborear o famoso Fondue, mas no geral, estamos tranquilos quanto a alimentação, que acredito ser um dos maiores gastos na viagem.

Voltando ao assunto carro, alguém poderia me ajudar nessa questão? Vantagens de utilizar o carro, em que passeios ele pode ser usado? Que tipo de economia e autonomia traz? E preços, é claro, do aluguel mais em conta.

Parabéns pelo site!

bJS

Link para o comentário

• Colaboradores

Miclinda

Depende dos passeios, mas em geral vale sim. Apesar das cidades serem ligadas por uma avenida, as distâncias são relativamente grandes para ir a pé. Mas nada que um bom planejamento não resolva. Se decidir ir mais além, Cambará, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis e Picada Café (Roupas de Couro) aí sim 100% de chance.

Link para o comentário

• Membros
Oieee, galerinha!

Adoreeei TODOS os relatos e dicas que vi até agora.

Vou para Gramado no período de 24/05/2013 a 28/05/2013, gostaria muito de dicas... Minha principal dúvida é: Alugar ou não um carro? O custo realmente vale a pena?

Pretendo fazer passeios em Gramado claro, e ir à Canela também. Vou ficar no Hotel do SESC em Gramado, ele já inclui café, almoço e janta, então não estou muito preocupada com refeições. É claro que quero reservar um dia para saborear o famoso Fondue, mas no geral, estamos tranquilos quanto a alimentação, que acredito ser um dos maiores gastos na viagem.

Voltando ao assunto carro, alguém poderia me ajudar nessa questão? Vantagens de utilizar o carro, em que passeios ele pode ser usado? Que tipo de economia e autonomia traz? E preços, é claro, do aluguel mais em conta.

Parabéns pelo site!

bJS

Vale a pena carro sim, não é caro o aluguel, é fácil andar e o hotel do SESC GRAMADO fica localizado na estrada que liga Gramado/Canela, isto é, longe pra ir a pé a qualquer 1 dos centros, sendo que se desejar visitar a Cascata do Caracol em Canela tb precisaria de condução. O que pode fazer é deixar o carro no Centro de Gramado, tem ruas fora da av. principal que ainda não tem parquimetro ( ou na principal, mas após o Mc Donalds) e caminhar pelo centro, ali tem muitas coisas interessantes. Founde é legal, mas se quiser "chorar" de tanto comer, vá a um café colonial (Indico o Bela Vista), eles tem transporte pro hotel (ida+volta), mas tem que ir com fome meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo. (Não sei como são as refeições no SESC, creio que pela manhã deve ser um mini café colonial). Outra coisa legal e gratuita é visitar o lago negro. Se curte chocolate, vá a todas as lojinhas, só na rua principal de Gramado (e as galerias que se entra nela) tem 10 lojas de fabricas diferentes, e em todas há uma provinha. Outra dica: Vá a loja da Florybal, ela fica numa galeria junto a praça principal ao lado da rua coberta, e pergunte lá sobre o transfer pras lojas temáticas e fábrica; eles tem vans gratuitas que buscam no hotel e depois te levam no hotel, e tu escolhe qual loja ir.... exemplo: A loja Play, tem até pista de patinação no chocolate (artificial). Do mais se encante e bom proveito nesta terra mágica e super hospitaleira (Ah!! Se tiver curiosidade, na praça central de gramado há o banheiro público, todo em (acho que é marmore) branco por dentro, sempre mega limpo e organizado.. tu para e pensa, nossa é Brasil). Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...