Membros Eduardo E. A. Postado Agosto 8, 2022 Membros Postado Agosto 8, 2022 Pessoal, tudo bem? Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre. No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 8, 2022 Colaboradores Postado Agosto 8, 2022 Acho que via de regra o custo de despacho de mala é fixo, só fica mais caro pagar na hora! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 8, 2022 Colaboradores Postado Agosto 8, 2022 9 minutos atrás, Eduardo E. A. disse: Pessoal, tudo bem? Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre. No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já. Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem. 1 Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Agosto 8, 2022 Autor Membros Postado Agosto 8, 2022 2 horas atrás, Juliana Champi disse: Acho que via de regra o custo de despacho de mala é fixo, só fica mais caro pagar na hora! Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque. 2 horas atrás, pmichelazzo disse: Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem. É, acho que não vou contar com a sorte não e já vou garantir por agora mesmo. A ideia na real era contar apenas com bagagem de mão e não precisar despachar nada, mas a namorada já disse que não tem como e vai precisar levar uma maior 🤦♂️😅 De qualquer forma fica a dica, sempre que puderem comprem as tarifas mais baixas e adicionem bagagem depois. Muitas vezes não são necessárias duas malas grandes em uma viagem. Uma de cabine e uma despachada pode funcionar muito bem, igual iremos fazer. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Agosto 8, 2022 Colaboradores Postado Agosto 8, 2022 2 horas atrás, Eduardo E. A. disse: Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque. Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar... 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Agosto 9, 2022 Colaboradores Postado Agosto 9, 2022 6 horas atrás, Eduardo E. A. disse: A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra? 1 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 9, 2022 Membros Postado Agosto 9, 2022 como falado quanto antes melhor no momento da compra da passagem costuma ser mais barato depois aumenta o preço e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Agosto 9, 2022 Autor Membros Postado Agosto 9, 2022 13 horas atrás, Juliana Champi disse: Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar... Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar. 12 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra? Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo. 12 horas atrás, FCRO disse: como falado quanto antes melhor no momento da compra da passagem costuma ser mais barato depois aumenta o preço e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também. Citar
Membros FCRO Postado Agosto 9, 2022 Membros Postado Agosto 9, 2022 54 minutos atrás, Eduardo E. A. disse: Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar. Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo. Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também. tabela do preco em voos domesticos latam bem claro que quanto mais próximo ao voo, mais caro 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.