Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?

Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre.

No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? 

Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já.

• Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Pessoal, tudo bem?

Vamos lá, mais uma dúvida que me surgiu e gostaria de ouvir a experiência de vocês sobre.

No caso, tenho dois bilhete comprados, tarifa mais básica, sem despacho de bagagem incluído. A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes. A dúvida é, qual seria o melhor momento para adicionar esse serviço? 

Teoricamente imagino que quanto antes melhor, mas já tiveram alguma experiência diferente? Por exemplo comprando em cima da hora e ter saído mais em conta do que comprar com antecedência? A viagem é daqui 4 meses e estou pensando em comprar por agora já.

Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Acho que via de regra o custo de despacho de mala é fixo, só fica mais caro pagar na hora!

Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque.

2 horas atrás, pmichelazzo disse:

Certamente antes é melhor. Se comprar em cima da hora, pagará mais e, se for uma low-cost, piora. Algumas inclusive "escalonam" os valores de acordo com a distância da viagem.

É, acho que não vou contar com a sorte não e já vou garantir por agora mesmo. A ideia na real era contar apenas com bagagem de mão e não precisar despachar nada, mas a namorada já disse que não tem como e vai precisar levar uma maior 🤦‍♂️😅

De qualquer forma fica a dica, sempre que puderem comprem as tarifas mais baixas e adicionem bagagem depois. Muitas vezes não são necessárias duas malas grandes em uma viagem. Uma de cabine e uma despachada pode funcionar muito bem, igual iremos fazer.

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

Então, acredita que está mudando diariamente? Coisa de alguns reais para mais e para menos a cada dia. No caso é com a Latam, não sei se com outras cias aéreas existe essa variação também ou pode ser um custo fixo, até o momento no embarque.

Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

A ideia foi comprar dessa forma e depois incluir o despacho de bagagem em apenas um dos bilhetes.

Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

como falado quanto antes melhor

no momento da compra da passagem costuma ser mais barato

depois aumenta o preço

e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda

• Membros
Postado
13 horas atrás, Juliana Champi disse:

Imagino que a variação seja pela taxa de câmbio, será que não? Pq mesmo pagando em reais tudo é balizado pelo dólar...

Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar.

12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ja fiz isso. Mas na época o preço somado das duas passagens com uma bagagem extra valia a pena. Eram duas malas de 23kg pela TAP. Mas via de regra penso que o melhor momento 'e na compra da passagem... Quanto custava a mala despachada no ato da compra?

Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo.

12 horas atrás, FCRO disse:

como falado quanto antes melhor

no momento da compra da passagem costuma ser mais barato

depois aumenta o preço

e se deixar para fazer no aeroporto mais caro ainda

Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também.

• Membros
Postado
54 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Verdade, pode ser mesmo baseado no dólar.

Pelo que consultei, no ato da compra estava aproximadamente o mesmo valor de agora, apenas com pequenas alterações que devem ser por conta do cambio. O que esta valendo a pena para mim nesse momento, é a possibilidade de adicionar em apenas para 1 bilhete mesmo.

Vou fazer um teste e depois comento aqui. Devo adicionar por agora essa bagagem despachada. Daqui uns 2,3 meses irei simular a adição de mais uma, porém no bilhete que ficará sem. Vamos ver qual vai ser o preço no momento. Irei levar em conta a taxa de cambio também.

tabela do preco em voos domesticos latam

bem claro que quanto mais próximo ao voo, mais caro

tarifas-bagagem-latam-mar22-820x893.png

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...