Membros flipper Postado Janeiro 31, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Robson, aproveitando o seu know-how com o planejamento, vc pode me explicar sobre os hostels. vale a pena fazer a carteira internacional q dá descontos? Se sim, como fazer para obtê-la e quais os principais hostels q a aceitam? eu vou fazer mais ou menos o mesmo roteiro q vc: berlim, munique, roma, amsterdã, paris. abç, Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Janeiro 31, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2012 Oi Fonk, tudo bom? Então, existem dois tipos de hostels... o independentes e os que fazem parte do HI. A carteirinha de alberguista dá desconto nos Hostels que fazem parte do HI. Mas isso não quer dizer que um ou outro seja melhor, tanto que eu vou ficar tanto em hostels independentes quanto nos HI. Em Munique vou ficar no Wombats, que é independente. Em Roma vou ficar no Alessandro's Palace, esse eu não tenho certeza se é... no site tem uma logo do HI... mas vou confirmar lá mesmo. Em Amsterdam vou ficar no StayOkay, esse faz parte do HI. Em Paris vou ficar no Oops, que não faz parte. Nos hostels que fazem parte do HI você não precisa pagar uma taxa de uns 2 euros por dia, não lembro esse valor exato. Então é legal você confirmar quais hostels você vai ficar e quantas diárias de desconto vai ganhar, ai vai da pra saber se vale a pena pagar os 40 reais pra fazer a carteirinha. No meu caso valeu a pena. Abraços!! Citar Link para o comentário
Membros flipper Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Bacana Robson, Pelo jeito, a partir de 10 dias em hostel da HI a carteira deve ser vantajosa. Eu entrei no site do Alessandro Palace, e não vi a opção de indicar a carteira, caso eu tivesse. Esse desconto é dado na hora do check-in? E outra coisa, sobre os passes de Roma, vale a pena comprar algum, tanto para transporte como para locais turísticos? Eu vi o Roman Card, mas não sei se vale a pena. Abç, Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Então Fonk, você tem que apresentar a carteirinha na chegada... pois é quando chega que você faz o pagamento de todas as diárias. No caso de Roma eu vou comprar o Roma Pass. Ele vale por 3 dias... Você tem direito de entrar sem pagar e sem fila nas duas primeiras atrações que você usar.... é legal usar no Coliseu e em outra da sua escolha. Ele também da direito ao transporte pela cidade... em metro, trem e bonde. Caso você fique mais que 3 dias e precisar pegar alguma transporte, fique tranquilo pois lá não é caro o transporte... mas lembre que o que vale em Roma é andar a pé!! Grande abraço!! PS.: Minha trip ta chegando, é no mês que vem!!!!!! Nem acredito!!! \o/ \o/ \o/ Citar Link para o comentário
Membros flipper Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Valeu Robson!!! Suas dicas são excelentes!!! Parabéns pelo blog, Abraço, Citar Link para o comentário
Membros Ronald Zirbes Postado Fevereiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Hey man! Estou indo para a Europa em março também, mas primeiro vou fazer o caminho Francês de Santiago de Compostela, depois passar mais 41 dias viajando por lá, total 71 dias de viagem. Estava vendo a questão do Roma pass, como o Fonk, e vi que vale muito a pena, para outros lugares também, como o Paris Pass ou Londres se for ficar um tempo a mais lá, 3 dias e tal... Meu roteiro será: Madri -> Malta -> Roma - > Florença - > Veneza - > Trento - > Amsterdam - > Paris - > Londres -> Dublin - > Bray Existem muitos lugares que gostaria de ir, como Munique, mas infelizmente a grana esta contada e não da para querer fazer tudo né? Cara vou tentar acompanhar teu blog durante meu caminho assim posso ver algumas dicas para quando eu for passar pelos lugares que passou. Bom sentir o frio na barriga né, que a viagem esta chegando... passei um ano planejando a minha. Cara uma ótima viagem e se eu puder te ajudar em algo que ainda não esta 100% esclarecido da um grito. Take care! Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Fevereiro 2, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2012 Fala Ronald, que massa a tua trip hein?? 71 dias, mto show!! Vai sozinho? Então... em Londres a maioria dos museus são free... o que eu indico é comprar Oyster Card, para o transporte. E comprar também um combinado do Madame Tussaud e London Eye (da pra colocar o London Dungeon também)... Vale a pena!! Em Paris vou comprar o Paris Museum Pass pra 4 dias (54 Euros), que da direito a entrar nos museus e tal... e estou estudando a compra do Paris Visit para 5 dias (30 Euros)... que é para transporte... Os dois juntos daria 84 euros... Se for comprar o Paris Pass, pra 4 dias, pelo que eu vi no site vai custar 150 euros... achei mto caro.. então não sei se vale muito a pena... até pq vc vai andar muito a pé em Paris... Realmente o frio na barriga é foda nessa reta final antes da viagem.... não vejo a hora de chegar, também passei 1 ano planejando cada detalhe... cada lugar que vou visitar.... estudando sobre a história de cada lugar.... eu me surpreendi fazendo o planejamento, é muito legal!!! E contei com a ajuda de muitas pessoas aqui do Mochileiros... Show, boa viagem pra você também!!! Aproveite muito!!! Citar Link para o comentário
Membros flipper Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2012 Quando eu vejo vcs falando em planejamento de um ano, fico até preocupado... hehehh A única coisa q fiz foi marcar a viagem pra um período de baixa temporada, pra evitar a multidão e as lotações dos trens e hostels. Vou seguir as dicas de vcs sobre o roman pass! também achei interessante a idéia do tour pela toscana que deram aqui no site (Best of Tuscany Tour (http://www.walkaboutflorence.com/index.php/best-of-tuscany-tour)). Acho q não vou ter problema com hostels, mas ainda estou definindo sobre os passes de trem. Vcs sabem me dizer a melhor forma (ou site) de pesquisa sobre passagens de trem avulsas, pra ver se compensa mais do q os passes da eurorail? No meu caso, o global pass ficaria em 850 euros!!! achei muito caro. Vou mochilar por 40 dias. Tava querendo seguir uma rota próxima, para usar sempre o trem e evitar as low cost. Segue a minha idéia: colônia - amsterdã - bruges - bruxelas - paris - lyon - genebra - zurique - munique - viena - budapeste - praga - berlim - frankfurt (voô de volta). Também quero fazer algumas daytrips, principalmente em Munique. Podem dar pitacos nessa rota também, hehehe... Abraços, Citar Link para o comentário
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 3, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2012 Esse tópico tem links para as empresas ferroviárias europeias: trens-diretorio-de-links-t32685.html A empresa Suíça (SBB) vende direto pelo site. Em algumas épocas do ano, ela oferece tickets com grandes descontos chamados Supersavers. Citar Link para o comentário
Membros flipper Postado Fevereiro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2012 Obrigado Colormundi!!! vou dar uma pesquisada nesse link. Abç, Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.