Membros robsonfranzoi Postado Julho 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2011 Amigos.. estou pesquisando o que vou fazer em cada cidade da minha viagem. Começando por Paris! Gostaria de algumas dicas do que não posso deixar de ver por lá.. e alguns lugures bacanas e não muito caros para comer. Alguém pode me dar umas dicas?? Obrigado!!! Abrsss Citar Link para o comentário
Membros sheiter Postado Julho 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2011 Oi Robson ! Vc pode começar a pesquisar teus locais de interesse por este sites ; www.parisinfo.com , www.pidf.com , www.rmn.fr e www.newparistours.com ( visita guiada free ). ao trabalho !!!!!! Citar Link para o comentário
Colaboradores ColorMundi Postado Julho 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2011 www.lonleyplanet.com Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Julho 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2011 Valeu pelas dicas pessoal.. vão ser bem úteis nessa fase de planejamento.. fora os relatos aqui no site que ajudam bastante também.. Assim que eu terminar o roteiro do dia-a-dia em Paris eu posto a tabela pra vocês acompanharem!! Obrigado!! Abrss Citar Link para o comentário
Membros flipper Postado Julho 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2011 Robson, tô pensando em fazer uma viagem mais ou menos no mesmo período q vc. Te add no facebook pra ver se a gente troca umas informações. Abraços, Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Agosto 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Blz Fonk, já te add lá.. mas caso tenha alguma dúvida é legal postar aqui, pode ser algo que outras pessoas também queiram saber Galeraa... atualizei a tabela no primeiro post deste tópico!! Agora tem uma aba lembretes... que é onde vou colocando tudo que tenho que lembrar.. nada arrumado por lá.. é tipo um espaço de borrão meu mesmo... Agora a parte que mais interessa que entrou na tabela é o Dia-a-dia em Paris!! Acho que consegui colocar tudo que pretendo conhecer.. mass nada ali vou ter que seguir a riscaa... é só pra ter uma base.. Lá tem também umas dicas de transportes em Paris... de como ir de um lugar para outro... acho que ficou bem legal... =D Pra quem tiver iPhone tem o app Paris Metro que é MUITOOO BOM!!! Me ajudou muito a ver os trajetos de metro entre um lugar e outro. Ele não precisa conectar a internet e com certeza vai me ajudar muito na viagem!!! Não sei se tem ele para outros dispositivos. Além desse eu já tenho o Lonely Planet Paris, um guia na palma da mão. Tenho o Mtrip Paris, que também é um guia, semelhante ao Lonely... e peguei também o Navigon Europa. Que é um GPS muitooo maneiro, da pra fazer as rotas de carro ou apé.. e tem voz (que pode ser deixada em Português de Portugal), muito útil mesmo!!! Aproveitandoooo.. queria tirar uma dúvida em relação ao metro de Paris.. Seguinte, eu vi o pessoal falando aqui no site que vale a pena comprar aquele pacote que vem 10 ticktes de metro, sai mais barato que comprar individual. Mas esses tickets não valem pro RER né?? O RER sempre compra separado? E pode mudar o valor dependendo de qual RER for pegar, ou todos os RER tem o mesmo valor?? E no caso dos metros... digamos que eu peguei o metro da linha 7 (paguei com 1 ticket), ai eu desci na estação Lalalalaa e peguei o metro linha 1...eu vou gastar mais 1 ticket? ou quando faço uma conexão nessas estações eu não preciso pagar de novo?? No caso se eu for descer do 7 em uma estação e pegar um RER, ai tenho que pagar.. mas se for outra linha de metro comum, eu fiquei com essa dúvida... Valeuuu.. Abraçoss Citar Link para o comentário
Membros ElisangelaCWB Postado Agosto 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Robson, tem esse site com várias dicas e informações de Paris: http://www.conexaoparis.com.br/ Citar Link para o comentário
Membros robsonfranzoi Postado Agosto 1, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2011 Oi Elisangela, tudo bom? Obrigado pela dica.. eu até já conhecia esse site, e até dei uma lida em tópicos referentes ao metro... mas continuo com a dúvida, que acho que alguém que já esteve lá pode até ajudar com facilidade... Pelo que eu li, parece que eu posso pegar a metro 7 com um ticket, descer na estação Châtelet (por exemplo) e pegar o metro linha 4, e isso com um único ticket. Parece que eu posso fazer essa troca com um mesmo ticket em até 01:30hs. E parece que eu não poderia, por exemplo, descer do metro 7 na Châtelet e pegar novamente o metro 7.. nesse caso eu teria que pagar mais um ticket. Eu só queria que alguém confirmasse isso pra mim, se é assim que funciona mesmo? E quando eu compro esse pacote de 10 tickets, eles valem para todos os metros?? Em todas as regiões de Paris, não valendo só para usar no RER, é assim mesmo? Obrigadoo pela ajudaa!! Abrsss Citar Link para o comentário
Membros ElisangelaCWB Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Td bem Robson? Fico te devendo essa info, minha viagem será em outubro, mas acho que vc está bem mais adiantado q eu, rsrs...qdo voltar posso de ajudar.. Caso descubra algo te aviso.. abraços Citar Link para o comentário
Membros lularanjeira Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Oi,qdo eu fui comprei o pacote com 10 tickets q valem se não me engano por 2 hs,tenho tudo anotado em casa e qdo chegar a noite ou amanhã posto aqui,valores,passagem p/ versailhes de rer,etc...!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.